AGUI 47,821 Posted February 12 Share Posted February 12 há 4 horas, Ficção Nacional disse: O facto de se ser um sucesso no Brasil não quer dizer que pegue cá. Como disse, fazer comédia é mais difícil do que drama. Especialmente num produto com mais de 200 capítulos, certamente. Certamente não acompanhaste então as tramas do Walcyr Carrasco. Estás a cair no erro que todas as pessoas caem quando se fala de novelas desse autor. Isso pode ser o que as pessoas se lembram, como um vício do autor. Mas as tramas principais das histórias dele pouco têm de comédia. É só ler as sinopses de Chocolate com Pimenta, Alma Gémea (esta então ui ui), Morde e Assopra, Caras e Bocas, etc etc. Nem eu vi as novelas dele e nem a Globo que as apelida de comédias românticas. A Adriana Esteves e o Marcos Pasquim a discutirem como gato e rato em Morde & Assopra, a Catarina de O Cravo e a Rosa a atirar vasos para a cabeça das pessoas ou a Flávia Alessandra em Caras e Bocas a surtar com morcegos dentro de casa ou a Cristina de Alma Gémea a ser atirada para um chiqueiro são singelos exemplos de como os próprios núcleos protagonistas transitam entre drama e comédia. Novelas cómicas têm premissas dramáticas. 2 Quote Link to post Share on other sites
Ficção Nacional 1,648 Posted February 12 Share Posted February 12 Não. Isso não novelas dramáticas com premissas cómicas. É isto que te estou a dizer. Basta ler a sinopse de todas as histórias que mencionaste para ver isso. Quote Link to post Share on other sites
Free Live 38,189 Posted February 12 Share Posted February 12 Então o que é uma novela cómica para ti, @Ficção Nacional? 1 Quote Link to post Share on other sites
AGUI 47,821 Posted February 12 Share Posted February 12 há 2 minutos, Ficção Nacional disse: Não. Isso não novelas dramáticas com premissas cómicas. É isto que te estou a dizer. Basta ler a sinopse de todas as histórias que mencionaste para ver isso. Para terminar esta lenga lenga que não vai dar a lado nenhum, a começo da sinopse de Chocolate com Pimenta no site Memória Globo (não encontrarás nada mais oficial do que isto) diz o seguinte: "A comédia romântica é ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de Ludovico (Ary Fontoura)". A partir disto, como tu identificas a trama, é uma perspetiva individual tua e de forma alguma verdadeira ou consensual. Eu também considero A Herdeira uma grande comédia involuntária. 1 1 Quote Link to post Share on other sites
tiagauto 750 Posted February 12 Share Posted February 12 (edited) há 10 minutos, Ficção Nacional disse: Não. Isso não novelas dramáticas com premissas cómicas. É isto que te estou a dizer. Basta ler a sinopse de todas as histórias que mencionaste para ver isso. O maior mestre nisso é o Carlos Lombardi... As novelas dele, todas com premissa cómica e até um humor nonsense têm uma base dramática de deixar qualquer Manoel Carlos a chorar... os diálogos dele nas cenas dramáticas são muito profundos e tocantes, bem afiados... é um autor à frente do seu tempo, com uma visão muito própria da narrativa, o que afasta algum público. Mas quem entra na história, bem.... Edited February 12 by tiagauto 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Ficção Nacional 1,648 Posted February 13 Share Posted February 13 (edited) há 12 horas, Free Live disse: Então o que é uma novela cómica para ti, @Ficção Nacional? Coração Malandro. há 12 horas, AGUI disse: Para terminar esta lenga lenga que não vai dar a lado nenhum, a começo da sinopse de Chocolate com Pimenta no site Memória Globo (não encontrarás nada mais oficial do que isto) diz o seguinte: "A comédia romântica é ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de Ludovico (Ary Fontoura)". A partir disto, como tu identificas a trama, é uma perspetiva individual tua e de forma alguma verdadeira ou consensual. Eu também considero A Herdeira uma grande comédia involuntária. Eu tenho a sinopse comigo. Aliás, tenho praticamente todas porque tenho acesso às mesmas através de jornalistas do NT. De qualquer das formas, a história central de Chocolate com Pimenta, da Aninha a querer vingança do Tonico e de todos na cidade, é drama mexicano ao máximo. Agora se tem torta na cara, se tem rapaz que afinal é rapariga, isso é apenas para entreter. O tom da novela é cómico, isso é inegável. Agora que a história é um drama, é. Aliás, basta ver a fonte onde o autor foi beber a inspiração para essa novela. Quanto à A Herdeira.. Essa novela não é comédia. É um circo. Mas, cada um vê à sua maneira, como entendeste. Eu mantenho a minha, novelas cómicas não funcionam. A não ser que tenham por base uma história central dramática. Mantenho isso. Agora, por favor, vamos falar de A Serra. há 12 horas, tiagauto disse: O maior mestre nisso é o Carlos Lombardi... As novelas dele, todas com premissa cómica e até um humor nonsense têm uma base dramática de deixar qualquer Manoel Carlos a chorar... os diálogos dele nas cenas dramáticas são muito profundos e tocantes, bem afiados... é um autor à frente do seu tempo, com uma visão muito própria da narrativa, o que afasta algum público. Mas quem entra na história, bem.... As novelas do Lombardi não são cómicas. A mim nunca me fizeram rir. São autênticos circos e nonsense. De qualquer das formas é só ler e ver quais foram as premissas centrais de todas as suas histórias. Agora já sei onde a MJM se inspira para as suas novelas. Edited February 13 by Ficção Nacional Quote Link to post Share on other sites
Diogo O. 11,993 Posted February 13 Share Posted February 13 Características de algumas personagens: Rosalina (Soraia Chaves) - É a mulher de Domingos. Trabalha na mercearia. Domingos (Jorge Corrula) - Vive para o trabalho e para a sua afilhada Leonor. Carminho (Manuela Couto) - Irmã de Fernando, é casada com Manuel e mãe de Salvador. Sebastião (Virgílio Castelo) - Advogado envolve-se em esquemas ilícitos com Carlota. Vitória (Isabela Valadeiro) - Criadora de cães da serra, é a melhor amiga de Mariana. Nicolau (João Mota) - É um dos irmão Courela. Tem jeito para sacar miúdas. Paula (Dânia Neto) - É oportunista e o seu objetivo é viver á custa de alguém. Fernando (António Pedro Cerdeira) - É casado com Carlota. Charmoso, gosta de aproveitar a vida. Ivone (Oceana Basílio) - Cometeu um erro clínico em Lisboa e fugiu para a aldeia. Manuel (Fernando Luís) - É casado com Carminho. Está na falência. Jacinta (Ana Marta Ferreira) - Filha de Sãozinha e irmã de Guida e Tozé. É padeira. Artur (Ângelo Rodrigues) - Gere a queijaria Vale da Fraga com o pai, Silvério. Sãozinha (Maria João Abreu) - É a padeira da Terra. Tem três filhos e faz tudo por eles. Elvira (Carla Andrino) - Viúva, trabalha na fábrica de burel e canta no rancho. Fonte: TV 7 Dias. 1 1 1 Quote Link to post Share on other sites
RRtelenovelas 4,002 Posted February 13 Share Posted February 13 O cartaz da novela : https://www.instagram.com/p/CLPWi8Js_ixWADCGofPLq1KLRvTFZazbhAbZt80/?igshid=1839sv8vqxyeh 2 Quote Link to post Share on other sites
Diogo O. 11,993 Posted February 13 Share Posted February 13 agora mesmo, RRtelenovelas disse: O cartaz da novela : https://www.instagram.com/p/CLPWi8Js_ixWADCGofPLq1KLRvTFZazbhAbZt80/?igshid=1839sv8vqxyeh não dá para ver. conta privada. 1 Quote Link to post Share on other sites
Pedro Ponte 1,172 Posted February 13 Share Posted February 13 Acho que o cartaz poderia estar melhor esteticamente... Parece muito 'plástico' (talvez devido ao encaixe das personagens no fundo da neve). De qualquer forma, é chamativo e não passa despercebido. Quote Link to post Share on other sites
Televisão 10 38,961 Posted February 13 Share Posted February 13 Alguém que tenha acesso ao cartaz podia aqui partilhar, por favor? 1 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post D91 11,277 Posted February 13 Popular Post Share Posted February 13 há 12 minutos, Televisão 10 disse: Alguém que tenha acesso ao cartaz podia aqui partilhar, por favor? Está aqui: Spoiler Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. 4 2 5 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Televisão 10 38,961 Posted February 13 Popular Post Share Posted February 13 há 1 minuto, D91 disse: Está aqui: Ocultar conteúdo Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. A SIC já fez melhores cartazes, embora esteja bonito na mesma. A Sofia e a Júlia é que parecem mãe e filha, à primeira vista. 5 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Free Live 38,189 Posted February 13 Popular Post Share Posted February 13 há 9 minutos, Televisão 10 disse: A SIC já fez melhores cartazes, embora esteja bonito na mesma. A Sofia e a Júlia é que parecem mãe e filha, à primeira vista. Não acho que seja coincidência. 5 1 Quote Link to post Share on other sites
Duarte 55,166 Posted February 13 Share Posted February 13 agora mesmo, Free Live disse: Não acho que seja coincidência. My thoughts, exactly. Quote Link to post Share on other sites
Televisão 10 38,961 Posted February 13 Share Posted February 13 há 9 minutos, Free Live disse: Não acho que seja coincidência. Mas a mãe da Fátima morre antes de ela ir para a faculdade. A não ser que não seja a mãe biológica... Resta esperar para ver... Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Free Live 38,189 Posted February 13 Popular Post Share Posted February 13 Vai na volta nem a Carvalho é filha dela. Se adivinhar tudo, aguardo uma MP da Inês Gomes para integrar a sua equipa. 7 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post luisao123 3,638 Posted February 13 Popular Post Share Posted February 13 Com os parentescos ridículos entre atores de idades próximas que as novelas tugas costumam ter não me admirava se se descobrisse que a Júlia Palha é afinal filha do Mata. Spoiler Brincadeira. Ela é filha mas é da Soraia Chaves com o Padre da aldeia 1 4 Quote Link to post Share on other sites
Mr. Carter 76,750 Posted February 13 Share Posted February 13 A Sofia Alves parece estar muito forçada nas promos Quote Link to post Share on other sites
Free Live 38,189 Posted February 13 Share Posted February 13 há 1 hora, Mr. Carter disse: A Sofia Alves parece estar muito forçada nas promos Nunca a achei uma atriz brilhante, sinceramente. A melhor personagem deve ter sido em Ilha dos Amores. Quote Link to post Share on other sites
D91 11,277 Posted February 13 Share Posted February 13 há 7 minutos, Free Live disse: Nunca a achei uma atriz brilhante, sinceramente. A melhor personagem deve ter sido em Ilha dos Amores. Ele esteve bem em Olhos de Água e noutras novelas. Eu acho que é uma boa atriz. 1 Quote Link to post Share on other sites
RAFA(el) 4,300 Posted February 13 Share Posted February 13 (edited) há 18 minutos, Free Live disse: Nunca a achei uma atriz brilhante, sinceramente. A melhor personagem deve ter sido em Ilha dos Amores. Ela é muito boa atriz, mas considero por exemplo uma Maria João Luís ou uma Cristina Homem de Mello superiores. Edited February 13 by RAFA(el) 1 1 Quote Link to post Share on other sites
Mr. Carter 76,750 Posted February 13 Share Posted February 13 há 17 minutos, Free Live disse: Nunca a achei uma atriz brilhante, sinceramente. A melhor personagem deve ter sido em Ilha dos Amores. Eu sempre a achei forçada também. Até acho que das personagens em que esteve mais natural foi a Isadora de DC. Em Mulheres, por exemplo, super forçada. 2 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post DOCA 39,192 Posted February 13 Popular Post Share Posted February 13 há 5 horas, D91 disse: Está aqui: Ocultar conteúdo Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Demorei para encontrar as pernas da Carolina Muito descapotáveis para quem está na neve 8 Quote Link to post Share on other sites
Disney 685 Posted February 13 Share Posted February 13 há 7 minutos, RAFA(el) disse: Ela é muito boa atriz, mas considero por exemplo uma Maria João Luís ou uma Cristina Homem de Mello superiores. Sim, mas se fores por esse prisma há sempre alguém superior. Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts