Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

Ora aí está, final de Fevereiro como tinha dito.

há 13 horas, AGUI disse:

Mas uma novela cómica também tem por base um drama. E o que não faltam são exemplos são novelas cómicas brasileiras que foram arrasa quarteirões em Portugal.

E novelas cómicas portuguesas? Quantos arrasa quarteirões é que consegues contar pelos dedos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

E novelas cómicas portuguesas? Quantos arrasa quarteirões é que consegues contar pelos dedos?

Sem contar com novelas infantojuvenis, só consigo identificar duas produções portuguesas que se encaixam no género de novelas cómicas e que são Na Paz dos Anjos e Coração Malandro. Talvez seja desconhecimento da minha parte em relação ao tom de outras tramas. Obviamente, apenas com 2 existentes, que nem 5 dedos preenchem, quanto mais, em seguida, contar pelos dedos os arrasa-quarteirões. Dentro das novelas infantojuvenis, Floribella e Doce Fugitiva são efetivamente novelas cómicas e arrasa-quarteirões.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AGUI disse:

Sem contar com novelas infantojuvenis, só consigo identificar duas produções portuguesas que se encaixam no género de novelas cómicas e que são Na Paz dos Anjos e Coração Malandro. Talvez seja desconhecimento da minha parte em relação ao tom de outras tramas. Obviamente, apenas com 2 existentes, que nem 5 dedos preenchem, quanto mais, em seguida, contar pelos dedos os arrasa-quarteirões. Dentro das novelas infantojuvenis, Floribella e Doce Fugitiva são efetivamente novelas cómicas e arrasa-quarteirões.

E das duas existentes só vi "Na paz dos anjos" e era um excelente produto e bastante moderno para época em que foi feito

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, abcdef090 disse:

A Paz dos Anjos é uma grande novela, apesar de na altura ter sido fraca em termos de audiências (as constantes mudanças de horário por parte da RTP aniquilaram-na).

Outra também "cómica" e que não teve grande sucesso foi a Mistura Fina (TVI). 

O elenco era bastante bom, há uns anos tive com um dos autores, o José Fanha, que ainda falava da novela com bastante orgulho.

Personagens como Claudionor, a condessa, o de Malva E Cunha eram icónicas

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Esse spoiler engrandeceu muito o núcleo em questão. Inês Gomes volta a ter núcleos secundários excelentes e choca Amor Amor.

E o que a Inês Gomes tem de bom é que, embora os núcleos secundários tenham histórias que não são novidade e que já vimos noutras novelas, consegue dar-lhes sempre uma narrativa e particularidades interessantes. 

  • Gosto 7
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

Jovem atriz de ‘A Serra’ revela segredos e é alertada em direto

Jorge Corrula, Soraia Chaves, João de Carvalho e Maria Eduarda Laranjeira estiveram no ‘Casa Feliz’, esta quinta-feira, para falar da nova novela: ‘A Serra’.

Maria Eduarda Laranjeira tem 11 anos e vai dar vida à filha adotiva de Jorge Corrula e Soraia Chaves na nova novela da SIC ‘A Serra’. A menina começou a falar da sua personagem e foi alertada várias vezes por estar a revelar vários segredos.

“A minha personagem é a Leonor e sou a filha adotiva deles [Jorge Corrula e Soraia Chaves].

  Ocultar conteúdo

Do nada aparece o Tomás que é o meu pai biológico, mas nós não sabemos…”, começou por dizer Maria Eduarda Laranjeira, que integra o elenco da nova novela da SIC ‘A Serra’.

Soraia Chaves interrompeu de imediato a menina e alertou para não contar essa parte e a jovem atriz atirou: “Eu quero dar spoilers”. A menina voltou a ser entrevistada e tornou a fazer revelações de ‘A Serra’ que se deviam manter em segredo…

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

“Para fazer um teste para saber se sou filha de Tomás… “, disse, tendo sido interrompida pelos apresentadores e alguns dos convidados.

Jorge Corrula disse que podia continuar, mas não demoraram muito a voltar a avisar que não podia falar de certos temas.

“Já chega”, avisou Soraia Chaves. Maria Eduarda Laranjeira disse estar a ser muito divertida a experiência e que está a gostar de contracenar com os atores.

Soraia Chaves revelou que é apaixonada pela filha adotiva e que o marido tem uma personalidade forte. João Carvalho aproveitou a entrevista para agradecer a Daniel Oliveira publicamente.

“Antes de mais nada agradecer ao Daniel por me dar esta oportunidade de regressar novamente a uma produção mais extensa. Estou a dar-me muito bem. A equipa é extraordinária“, elogiou.

João de Carvalho vai dar vida a Moisés, avô adotivo de Leonor.  “Sabe-me bem não fazer aquele personagem simpático. É uma figura enigmática. Tem um segredo muito particular“, disse.

Mort. :clap: Soraia Chaves :cryhappy:

Olhá rebelde :cryhappy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Pedro M. disse:

Eles depois deram a entender que isso não ia ser segredo durante muito tempo, vai descobrir-se logo no início.

Esse spoiler engrandeceu muito o núcleo em questão. Inês Gomes volta a ter núcleos secundários excelentes e choca Amor Amor.

 

E parece que a história deste núcleo é baseada no caso Esmeralda.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...