Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 10 minutos, Magazine disse:

Tudo comprado, amig. Uma calamidade o que se está a passar nesse Emmy :cryhappy: No meu tempo tinha-se uma Ouro Verde, uma Remédio Santo... agora é isto. RIP

Eu não digo isto por ser uma novela da sic nomeada este ano! Mas que é estranho que a Globo pelo 3° ano não o seja... lá isso é!! A casa "mãe" das novelas nem 1 nomeação consegue na categoria de melhor telenovela... eu não quero dizer que os Emmy estão comprados, até porque qual seria o objetivo de uma situação dessas, mas ao menos escolhiam outras produções para ocuparem os lugares das nomeadas que não as presentes, a da sic até que podia ficar, mas a da Colômbia?, a da Argentina?, a da África do Sul?, façam um favor a vocês próprios e vão ao youtube ver os episódios... péssimos. 100 Dias Para Enamorarse parece um crossover dos Morangos com a Floribela; La Reina del Flow (The Queen of Flow) é uma novela juvenil com uma fotografia e realização do mais baratucho; e a The River é uma cópia barata de uma qualquer novela mexicana que começa com uma miuda aos berros a ser enterrada por uma máquina das obras num descampado numa tentativa de criar um clima de thriller mas que na verdade acaba por se tornar uma comédia... Quem foram os responsáveis por estas escolhas? E ninguém diz nada, comenta ou questiona o porquê da decisão? Literalmente a única que se aproveita é a da sic, o que me leva a pensar que a escolha do vencedor é óbvia não por mérito da novela que vai ganhar (e não isto não é uma crítica a VO, é simplesmente a minha opinião), mas porque as restantes são absolutamente intragáveis! VO pode merecer a nomeação da Academia mas as outras ou houve dinheiro debaixo da mesa, ou então a imparcialidade e justiça da cerimônia perdeu-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rodrigo93 disse:

Eu não digo isto por ser uma novela da sic nomeada este ano! Mas que é estranho que a Globo pelo 3° ano não o seja... lá isso é!! A casa "mãe" das novelas nem 1 nomeação consegue na categoria de melhor telenovela... eu não quero dizer que os Emmy estão comprados, até porque qual seria o objetivo de uma situação dessas, mas ao menos escolhiam outras produções para ocuparem os lugares das nomeadas que não as presentes, a da sic até que podia ficar, mas a da Colômbia?, a da Argentina?, a da África do Sul?, façam um favor a vocês próprios e vão ao youtube ver os episódios... péssimos. 100 Dias Para Enamorarse parece um crossover dos Morangos com a Floribela; La Reina del Flow (The Queen of Flow) é uma novela juvenil com uma fotografia e realização do mais baratucho; e a The River é uma cópia barata de uma qualquer novela mexicana que começa com uma miuda aos berros a ser enterrada por uma máquina das obras num descampado numa tentativa de criar um clima de thriller mas que na verdade acaba por se tornar uma comédia... Quem foram os responsáveis por estas escolhas? E ninguém diz nada, comenta ou questiona o porquê da decisão? Literalmente a única que se aproveita é a da sic, o que me leva a pensar que a escolha do vencedor é óbvia não por mérito da novela que vai ganhar (e não isto não é uma crítica a VO, é simplesmente a minha opinião), mas porque as restantes são absolutamente intragáveis! VO pode merecer a nomeação da Academia mas as outras ou houve dinheiro debaixo da mesa, ou então a imparcialidade e justiça da cerimônia perdeu-se.

Primeiro, os Emmys nunca tiveram credibilidade nenhuma. Basta ver até o número de porcarias da Globo que já foram nomeadas e até ganharam. Segundo, o que deveria ser avaliado deveria ser o conteúdo dos produtos e não a produção (porque em termos de conteúdo, realmente, no ano passado, as novelas da Globo deixaram a desejar), embora todos saibamos que não o façam. Terceiro, vendo uns minutos das outras produções no Youtube não dá para julgar qualquer conteúdo, por isso, também não acho bem o escárnio precoce a outras produções. Quarto, a Globo foi nomeada o dobro das vezes da Netflix e o mesmo número de vezes que a HBO nas outras categorias do Emmy deste ano, por isso, não foi, de todo, ignorada e, aliás, importa-lhes mais uma nomeação numa categoria de séries (como tiveram) do que a 12ª nomeação de uma novela. Quinto, a Globo é patrocinadora do evento, tanto que algumas das suas novelas só foram nomeadas por esse motivo (imparcialidade e justiça nunca houve). Sexto, a Turquia é outra das grandes poderosas na exportação e premiação de novelas e também não tiveram qualquer nomeação este ano, na categoria de novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

Quinto, a Globo é patrocinadora do evento, tanto que algumas das suas novelas só foram nomeadas por esse motivo (imparcialidade e justiça nunca houve).

Eu duvido que a Globo precisasse de "pagar" para não só ver as suas novelas nomeadas como também vencedoras de melhor telenovela... não por ser a "grande Globo" mas porque de facto as suas produções são sem sombra de dúvidas de um ponto de vista, não apenas técnico, mas de escrita, representação e verdade inigualável! Se são todas incríveis e maravilhosas? Não. Não são. Mas dizer que "Segundo Sol", "O Outro Lado do Paraíso", e o ano passado "A Força do Querer" que também não conseguiu a nomeação, não mereciam ser mencionadas na categoria é apenas ridículo, em especial se dermos uma vista de olhos às suas adversárias nomeadas! Até mesmo "Novo Mundo" que eu achei uma velante seca, ao pé de 100 Dias Para Enamorarse e La Reina del Flow (The Queen of Flow) nomeadas este ano na categoria de melhor novela, merecia não um Emmy mas sim um Óscar, porque está anos luz à frente em tudo o que falta às demais... e eu não vi apenas uns minutos das nomeadas, da "Reina" vi uns 4 episódios no youtube e da "100 dias" vi o primeiro episódio, tentei ver o segundo mas por ser tão juvenil e "baratucho" desisti por completo. Por favor vê através do youtube os episódios, estão lá todos, as novelas são péssimas! Se estas produções fossem portuguesas todos nós iriamos rir da sua fraca qualidade! Eu não estou a falar por falar, gosto apenas de justiça e este ano em especial as telenovelas nomeadas levam-me a pensar que de facto houve interesses "privados" por detrás das escolhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rodrigo93 disse:

Eu duvido que a Globo precisasse de "pagar" para não só ver as suas novelas nomeadas como também vencedoras de melhor telenovela... não por ser a "grande Globo" mas porque de facto as suas produções são sem sombra de dúvidas de um ponto de vista, não apenas técnico, mas de escrita, representação e verdade inigualável! Se são todas incríveis e maravilhosas? Não. Não são. Mas dizer que "Segundo Sol", "O Outro Lado do Paraíso", e o ano passado "A Força do Querer" que também não conseguiu a nomeação, não mereciam ser mencionadas na categoria é apenas ridículo, em especial se dermos uma vista de olhos às suas adversárias nomeadas! Até mesmo "Novo Mundo" que eu achei uma velante seca, ao pé de 100 Dias Para Enamorarse e La Reina del Flow (The Queen of Flow) nomeadas este ano na categoria de melhor novela, merecia não um Emmy mas sim um Óscar, porque está anos luz à frente em tudo o que falta às demais... e eu não vi apenas uns minutos das nomeadas, da "Reina" vi uns 4 episódios no youtube e da "100 dias" vi o primeiro episódio, tentei ver o segundo mas por ser tão juvenil e "baratucho" desisti por completo. Por favor vê através do youtube os episódios, estão lá todos, as novelas são péssimas! Se estas produções fossem portuguesas todos nós iriamos rir da sua fraca qualidade! Eu não estou a falar por falar, gosto apenas de justiça e este ano em especial as telenovelas nomeadas levam-me a pensar que de facto houve interesses "privados" por detrás das escolhas.

Uma Império da vida ganhou simplesmente porque a Globo era patrocinadora, não foi pela sua magnífica história. E também existe o ponto de que só são nomeadas as novelas candidatadas. Quais a Globo candidatou, é uma incógnita. De qualquer forma, isto é um evento que avalia trailers, nada mais do que isso. Um trailer apelativo, mesmo que a novela completa seja uma porcaria, é suficiente. A credibilidade é muito pouca.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chocou-me mais a ausência da Globo no ano passado, quando tinham A Força do Querer, Novo Mundo e O Outro Lado do Paraíso (acho que já podia entrar). 

Este ano a Globo teve produtos com boa produção (como sempre), mas as histórias não se destacaram. Orgulho e Paixão é demasiado simples e despretensiosa para estes prémios, Segundo Sol não se destaca em nada (mesmo a realização está abaixo do que se espera de uma novela das nove), Deus Salve O Rei tinha produção luxuosa mas enredo que não marcou, Espelho da Vida muito simples também, e já nem vou falar do desastre de O Sétimo Guardião. Até achei que Deus Salve O Rei fosse nomeada, mas não aconteceu. 

Agora claro, já se sabe que os Emmys muitas vezes não são muito justos. Mas nem acho que haja assim grandes interesses por trás, é que avaliar uma novela com base em resumos não é fácil. Mas não deixa de ser o prémio mais importante do género. 

Vidas Opostas é um luxo de novela e com fé há de vencer. <3

Editado por Pedro M.
  • Gosto 7
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

De qualquer forma, isto é um evento que avalia trailers, nada mais do que isso. Um trailer apelativo, mesmo que a novela completa seja uma porcaria, é suficiente. A credibilidade é muito pouca.

Pronto, então se assim o é, está tudo bem! Eu é que, iludido, pensava que os Emmy dispunham de jurados mais imparciais e justos, o que a avaliar por estas escolhas, não o são, de facto. Mas é como tu dizes as estações de televisão fazem um trailer apelativo e para a cerimônia não nomear sempre os "suspeitos do costume" escolhem uma ou outra produção de um país qualquer, não por as novelas terem mérito mas só mesmo para não serem sempre os mesmos. Se eu acho justo? Não. Mas também é só um troféu, que no final de contas pode ou não servir para a exportação do produto, mas para pouco mais do que isso serve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Chocou-me mais a ausência da Globo no ano passado, quando tinham A Força do Querer, Novo Mundo e O Outro Lado do Paraíso (acho que já podia entrar). 

Até achei que Deus Salve O Rei fosse nomeada, mas não aconteceu. Mas não deixa de ser o prémio mais importante do género. 

Vidas Opostas é um luxo de novela e com fé há de vencer. <3

Deus Salve o Rei, Segundo Sol e O Outro Lado do Paraíso foram as 3 escolhas inscritas pela Globo para os Emmy 2019 na categoria de melhor telenovela. Nenhuma das 3 conseguiu ficar nomeada. Estranho.

https://www.ocanal.com.br/novelas/globo-escolhe-novelas-para-o-emmy-internacional/amp/

Editado por rodrigo93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Magazine disse:

Tudo comprado, amig. Uma calamidade o que se está a passar nesse Emmy :cryhappy: No meu tempo tinha-se uma Ouro Verde, uma Remédio Santo... agora é isto. RIP

Enfia a revista na orofaringe, cala-te e respira pelo nariz. Felizmente VO esmaga essas novelas da treta que referes.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 19 minutos, VascoSantos disse:

A MJA estará na T4 de Golpe de Sorte.

E o Pedro não acredito que entre em algum projeto da SIC. Aliás, ele ainda deve estar a fazer a sua pausa.

Mas a T4 de Golpe de Sorte não está confirmada. Ou está ?

A Maria João Abreu disse recentemente que haveriam novidades este ano (telefilme) mas para uma T4 teriam de falar com o Daniel Oliveira e com o Daniel Cruzeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, PedroTexas disse:

Mas a T4 de Golpe de Sorte não está confirmada. Ou está ?

A Maria João Abreu disse recentemente que haveriam novidades este ano (telefilme) mas para uma T4 teriam de falar com o Daniel Oliveira e com o Daniel Cruzeiro.

O Raposo confirmou. Está no tópico de Golpe de Sorte.

  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Barroso confirma regresso ao trabalho e estreia-se na SIC

Pedro Barroso está de mudanças. O ator é uma das peças-chave de Daniel Oliveira para a SIC, no próximo ano.

Segundo a TV Mais, Pedro Barroso foi apanhado num almoço com o diretor de programas da SIC. Esta que será uma estreia no canal de Paço de Arcos, Barroso deve integrar um dos próximos projetos de ficção.

Contactado pela mesma revista, a ex-estrela da TVI  afirmou estar de regressão ao trabalho no principio do próximo ano.

«Regresso ao trabalho em breve. 2020 vai ser um bom ano», revelou o ator. «Estou bem, fiz o meu caminho e estou tranquilo. Parti para o Japão a 5 de dezembro e foi um ano muito gratificante em termos de viagens. Japão, índia, Tailândia, Dubai foram muito importantes para mim. Fui em busca de ganhar muito, no Dubai consegui trabalhar de outra forma, pude aprimorar o meu inglês, importante também para perceber como funciona o mercado internacional. No Japão e também na Tailândia, desliguei-me e estive só comigo, precisava disso», contou.

Z

  • Gosto 7
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...