Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 16 horas, Free Live disse:

É no Alentejo sim. Se a novela diz que é passada em Vila Brava, é porque é verdade. :triste:

Tas a ser ironico certo? Só as filmagens junto a barragem do Alqueva eram no Alentejo. Tudo o resto era em rio frio. Tudo. 

há 15 horas, D91 disse:

Não todas. Acho que o Carrossel é em Mourão. E uma das ruas de Vila Brava é a minha rua.:cryhappy:

Não. O carrossel era uma das fachadas de uma das casas de Rui frio. Tanto que ainda ontem passei por lá e já não tem o cavalo na fachada. Eu próprio assisti a gravações em frente à fachada do carrossel, em rio frio. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuela Couto vai ser Carminho .

Tiago T Pereira vai ser Salvador

Oceana Basilio será Ivone. 

Gostava muito que a música de abertura fosse da Adelaide Ferreira ou da Mónica Sintra, algo inédito.  Também sempre achei que a Mentira de João Pedro Pais fosse uma excelente escolha para uma abertura de uma novela. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Não sei até que ponto não era melhor parar as gravações durante 3 semanas ou um mês.

Os casos estão altíssimos, vai sempre existir um ou outro ator em isolamento.

Mas tens noção do quanto deve custar parar uma produção inteira porque UMA, repito uma, atriz tem covid?

Se o país parasse porque há um caso, por amor de deus... A vida e a economia têm de seguir...

Agora, se me falares num surto no meio da produção da novela, aí sim dou-te razão.. Agora UM caso, que está diagnosticado, sem existirem mais casos identificados?

Lamento, mas não. A produção não deve ser suspensa. Põe-se em prática o plano de contingência, modifica-se o roteiro de gravações e voilà... Melhor exemplo disso é Bem Me Quer que já teve não sei quantos casos isolados de atores com covid e não parou gravações.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Mas tens noção do quanto deve custar parar uma produção inteira porque UMA, repito uma, atriz tem covid?

Se o país parasse porque há um caso, por amor de deus... A vida e a economia têm de seguir...

Agora, se me falares num surto no meio da produção da novela, aí sim dou-te razão.. Agora UM caso, que está diagnosticado, sem existirem mais casos identificados?

Lamento, mas não. A produção não deve ser suspensa.

Eu não discordo de ti, mas acho que é justamente por termos essa linha de pensamento que não tarda muito os médicos vão ter de deixar pacientes morrer.

Eu não sei como estão a fazer aqui, mas em Amor Amor os atores beijam-se, se aqui também o estão a fazer é um risco enorme. São duas pessoas que ficam infetadas e vão para casa infetar mais pessoas, que infetam mais pessoas...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Eu não discordo de ti, mas acho que é justamente por termos essa linha de pensamento que não tarda muito os médicos vão ter de deixar pacientes morrer.

Eu não sei como estão a fazer aqui, mas em Amor Amor os atores beijam-se, se aqui também o estão a fazer é um risco enorme. São duas pessoas que ficam infetadas e vão para casa infetar mais pessoas, que infetam mais pessoas...

Eles fazem testes tipo 3 vezes por semana... e as cenas de beijos são agrupadas, com os atores em questão testados pouco tempo antes, e gravado um monte de cenas desse tipo de uma só vez...

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Eles fazem testes tipo 3 vezes por semana... e as cenas de beijos são tipo agrupadas, com os atores em questão testados pouco tempo antes, e gravado um monte de cenas desse tipo de uma só vez...

Sim, é tudo sempre muito seguro, sem dúvida. Por isso é que os dois apresentadores das manhãs estão infetados em casa.

Eu nem digo propriamente para pararem as gravações das novelas, até por causa dos técnicos que precisam trabalhar, mas a verdade é que são esses casos isolados em conjunto que contribuem para termos números tão elevados. Eu vejo a televisão e parece que não existe pandemia, quando deviam ser os primeiros a dar o exemplo.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Free Live disse:

Eu não discordo de ti, mas acho que é justamente por termos essa linha de pensamento que não tarda muito os médicos vão ter de deixar pacientes morrer.

Eu não sei como estão a fazer aqui, mas em Amor Amor os atores beijam-se, se aqui também o estão a fazer é um risco enorme. São duas pessoas que ficam infetadas e vão para casa infetar mais pessoas, que infetam mais pessoas...

Infelizmente esse cenário está mais próximo de acontecer do que imaginamos.

O SNS está em rutura e as pessoas andam por aí como se não estivéssemos em pandemia.

Eu sempre disse que as televisões estão a fazer um péssimo trabalho.

Ainda agora nos dois canais vemos pessoas sem máscara e distanciamento social.

O vírus mata, e quando não mata pode deixar graves sequelas.

Eu também não digo para as gravações das novelas pararem.

Mas era preferível fazermos todos um esforço e o país praticamente parar durante uns 2 meses do que continuarmos a ter todos os dias cerca de 10 mil casos e mais de 100 mortos. Assim nunca mais controlamos a pandemia.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Sim, é tudo sempre muito seguro, sem dúvida. Por isso é que os dois apresentadores das manhãs estão infetados em casa.

Eu nem digo propriamente para pararem as gravações das novelas, até por causa dos técnicos que precisam trabalhar, mas a verdade é que são esses casos isolados em conjunto que contribuem para termos números tão elevados. Eu vejo a televisão e parece que não existe pandemia, quando deviam ser os primeiros a dar o exemplo.

Eu comparo muito com a televisão brasileira, por exemplo. E nem me refiro só ao caso da ficção (em que foram ao extremo de interromper totalmente as gravações e só agora estão a gravar a passo de tartaruga, com todas as seguranças), mas mesmo ao entretenimento, que é onde eu sinto que a televisão portuguesa mais se desleixa. Eu olho para os talk-shows portuguesas (e especiais de fim-de-semana) e não diria que estamos perante uma pandemia, é tudo ao molho e fé em Deus.

Nos talk-shows brasileiros, estão desde Março no regime de videochamada. Claro que isso prejudica os conteúdos, mas é a vida...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/01/2021 at 15:50, Free Live disse:

Sim, é tudo sempre muito seguro, sem dúvida. Por isso é que os dois apresentadores das manhãs estão infetados em casa.

Eu nem digo propriamente para pararem as gravações das novelas, até por causa dos técnicos que precisam trabalhar, mas a verdade é que são esses casos isolados em conjunto que contribuem para termos números tão elevados. Eu vejo a televisão e parece que não existe pandemia, quando deviam ser os primeiros a dar o exemplo.

Que raio de comparação... Os apresentadores não seguem o mesmo plano de contingência dos atores de uma novela... Essa comparação é sem nexo. 

Desde que a pandemia começou, qual foi a novela em gravações odne houve surto declarado? Desconheço, tirando casos pontuais de stores daqui e dali... 

Isso significa que secalhar as coisas não estejam a funcionar mal aí. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a Maria, as personagens de Sofia Alves e da Maria João Abreu vão ser rivais.

Citação

"Carlota é a mulher com mais poder da Serra e não consentirá que ninguém se intrometa nos seus objetivos nem com sua família. Sãozinha é dona de uma padaria e mãe de Jacinta, personagem de Ana Marta Ferreira. Apesar de humilde, será detentora de vários segredos inclusive um em comum com Carlota sobre um homicídio, o que a tornará sua rival."

https://www...pt/sic-sofia-alves-e-maria-joao-abreu-serao-rivais-na-nova-novela-serra/

  • Gosto 1
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Mais dois nomes no elenco da novela: José Eduardo e Viriato Quintela, que chegou a apresentar o Ora Acerta da TVI. 

https://www...pt/2021/01/jose-eduardo-no-elenco-de-serra.html

Estreia-se no início de março, segundo o artigo.

Ainda vamos ter Terra Brava até março? :surpresa:

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...