Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Vitória Santareno disse:

Mas devem haver mais locais disponíveis, ou então começavam com os exteriores enquanto TB e N estavam em gravações e depois de cerca de uma semaninha depois de terminarem as respetivas gravações, começavam as gravações em estúdio.

também é preciso montar os cenários ué :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória Santareno disse:

Mas devem haver mais locais disponíveis, ou então começavam com os exteriores enquanto TB e N estavam em gravações e depois de cerca de uma semaninha depois de terminarem as respetivas gravações, começavam as gravações em estúdio.

Nada justifica começar a rodagem de novas novelas, principalmente de Bate Coração que era para vir em Setembro, só nesta altura do campeonato. Digam que é do COVID a culpa. Não é somente do COVID. E mesmo que se estivessem a desmontar cenários, a produção das novelas começa sempre muito antes, bem como as suas gravações, em exteriores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Marta93 disse:

 

E além disso, há pré-produção. Bate Coração é uma das novelas portuguesas com mais tempo de preparação de sempre. Os atores CANTAM, gente, CANTAM. :guitar:

Sim, mas a pré-produção podia ser antes é claro, eu estou a falar de gravações..

há 2 minutos, AGUI disse:

também é preciso montar os cenários ué :cryhappy:

Ué, dai ter dito uma semaninha, mas com uma semaninha queria dizer duas :haha:

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Nada justifica começar a rodagem de novas novelas, principalmente de Bate Coração que era para vir em Setembro, só nesta altura do campeonato. Digam que é do COVID a culpa. Não é somente do COVID. E mesmo que se estivessem a desmontar cenários, a produção das novelas começa sempre muito antes, bem como as suas gravações, em exteriores.

Concordo em parte contigo, não foi só do COVID é claro, mas também foi culpa dele! Digam o que disserem, há alguma estratégia não planeada da parte do Daniel, se não houvesse COVID, como achavam que ia ser?

Eu acho que seria:

Nazaré I > Nazaré II > Bate Coração

Terra Brava > Golpe de Sorte IV > Serra

Só que, devido a estreia de AD+ a SIC estreou tmb GdS4 por causa disso, o que deve ter feito que houvesse um novo planeamento de grelha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês às vezes nessas comparações com a TVI esquecem-se que a TVI teve uma reposição durante meses e tinha uma novela já em andamento. E aí ganhou tempo. 

Mas eu também acho que no caso de Bate Coração não foi só a pandemia. Eles estão é a ver que a grelha atual aguenta as pontas e Bem Me Quer não é a ameaça que se especulava, e preferiram empurrar com a barriga a estreia para janeiro, aproveitando para ganhar tempo. 

Já Serra parece ter um calendário normal, as gravações começaram a horas e dependendo de como as coisas correrem estará pronta para entrar ainda em janeiro. 

O que me espanta é a quantidade que eles estão a emitir de Terra Brava e não sei como é que aguentará tanto tempo. 

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Marta93 disse:

Não podia, a Joaninha foi mãe em Abril, o Paulo Rocha estava no Brasil e há muitas coisas que não sabemos. 

E o Daniel teve de encontrar uma atriz para dar vida à Vanessa, depois da Inês Castel-Branco ter mudado de canal. E este não deve ser um caso isolado, já que até a Alexandra Lencastre deu imenso trabalho à produtora...

Eu não estou muito por dentro deste assunto, mas não é difícil perceber que a pandemia veio atrapalhar os planos às empresas todas, a SIC não é a única... Claro que também tiveram erros de gestão (nunca deviam ter perdido tempo com outra temporada de Golpe de Sorte, por exemplo) mas claramente que Bate Coração era para ter estreado em Setembro.

Agora fica para janeiro. É chato, mas não me parece nada de grave até porque a SIC teve sempre novelas inéditas no ar. Com uma duração exagerada, realmente, mas é o preço apagar para não levar com Sol de Inverno - A Série a abrir o HN.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Podiam ter adiantado os exteriores, por exemplo. Já era meio caminho andado, aliás, dada esta conjetura, isso até deveria de ter sido acautelado.

Há muitos atores em comum entre as novelas. Claro que podiam ter escolhido outros (deviam até), mas os contratos estavam certamente assinados. O @Ricardo revelou que a Soraia Chaves estaria aqui há varios meses por exemplo...

A Dânia Neto não poderia estar aqui, em Terra Brava e Golpe de Sorte ao mesmo tempo. Seria impossível. Não é uma situação fácil de gerir... Não sabemos de metade parece-me. Até pode haver alguma incompetência, mas é delicado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Pedro MCT said:

Há muitos atores em comum entre as novelas. Claro que podiam ter escolhido outros (deviam até), mas os contratos estavam certamente assinados. O @Ricardo revelou que a Soraia Chaves estaria aqui há varios meses por exemplo...

A Dânia Neto não poderia estar aqui, em Terra Brava e Golpe de Sorte ao mesmo tempo. Seria impossível. Não é uma situação fácil de gerir... Não sabemos de metade parece-me. Até pode haver alguma incompetência, mas é delicado...

Isto é um conjunto de coisas, não digo que não, é a pandemia como uma das principais mas há outras coisas que se colocam a nú. Por exemplo, a falta de rotatividade de atores também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, EFernando disse:

Há aqui um 50/50, a SIC também arrastou bem as atuais novelas e, enquanto o covid esteve mais "calmo", podia ter avançado com algumas gravações. 

Agora, isso não retira a culpa do covid durante as gravações, atualmente.

Isso é uma verdade. Se não houvesse segundas temporadas ou quartas de produtos acabados, podiam ter começado outras produções mais cedo.

No entanto, Bate Coração poderia ter estreado em Novembro (ou finais de Outubro) em condições normais e nunca como na actual situação.

há 53 minutos, Ficção Nacional disse:

Todas as gravações das novelas da TVI decorrem sem serem suspensas. Não conheço nenhum caso de COVID + na atual conjuntura que tenha atrasado nenhuma novela.

Devias informar-te melhor ou procurar fontes de informação mais competentes. Estás extremamente desactualizado. E se a memória te é tão curta, eu tenho duas palavras para ti: Espírito Indomável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Isso é uma verdade. Se não houvesse segundas temporadas ou quartas de produtos acabados, podiam ter começado outras produções mais cedo.

No entanto, Bate Coração poderia ter estreado em Novembro (ou finais de Outubro) em condições normais e nunca como na actual situação.

Devias informar-te melhor ou procurar fontes de informação mais competentes. Estás extremamente desactualizado. E se a memória te é tão curta, eu tenho duas palavras para ti: Espírito Indomável.

Qual foi a novela em gravação que, com caso de atores com covid +, suspenderam por vários dias as suas gravações? É que eu desconheço... Se me puderes elucidar agradecia... 

E que era a isso que me referia... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Júlia Palha, Carolina Carvalho, José Mata e Jorge Corrula estão em isolamento profilático após ter sido detetado um caso positivo de Covid-19 no elenco da novela.

https://www.jn.pt/pessoas/julia-palha-e-carolina-carvalho-em-isolamento-profilatico--13033966.html

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Surpresa 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Tomás disse:

Quando é que esta novela estreia, esrou super ancioso para ver este novo hit:adoro:Só que agora com os protagonistas isolados... 

Eu apontaria para fins de Janeiro / Fevereiro, mas apenas podemos especular. Não ponho fora de hipótese o seguinte quadro para Janeiro:

21:45 Bate Coração 

22:15 Terra Brava

23:20 Golpe de Sorte 

E em Fevereiro:

21:55 Bate Coração 

23:00 Golpe de Sorte 

Vamos ver como as gravações das duas novelas avançam... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/11/2020 at 20:10, Pedro MCT disse:

A Dânia Neto não poderia estar aqui, em Terra Brava e Golpe de Sorte ao mesmo tempo. Seria impossível. Não é uma situação fácil de gerir... Não sabemos de metade parece-me. Até pode haver alguma incompetência, mas é delicado...

A Dânia é uma ótima atriz, mas devia descansar. Tipo não faz sentido esta "exploração" da SIC. Vejam só:

  • 2010/11 - Laços de Sangue
  • 2011/12 - Rosa Fogo
  • 2011/12 - Lua Vermelha
  • 2013/14 - Sol de Inverno
  • 2015/16 - Poderosas
  • 2016/17 - Amor Maior
  • 2018/19 - Alma e Coração
  • 2019/20 - Golpe de Sorte
  • 2019/20 - Terra Brava
  • 2021 - Serra

Reparem, quase não há pausas entre cada projeto, tirando Alma e Coração por causa da gravidez. Ela tem contrato de exclusividade com a SIC ou a SP, alguém sabe?

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Peter said:

A Dânia é uma ótima atriz, mas devia descansar. Tipo não faz sentido esta "exploração" da SIC. Vejam só:

  • 2010/11 - Laços de Sangue
  • 2011/12 - Rosa Fogo
  • 2011/12 - Lua Vermelha
  • 2013/14 - Sol de Inverno
  • 2015/16 - Poderosas
  • 2016/17 - Amor Maior
  • 2018/19 - Alma e Coração
  • 2019/20 - Golpe de Sorte
  • 2019/20 - Terra Brava
  • 2021 - Serra

Reparem, quase não há pausas entre cada projeto, tirando Alma e Coração por causa da gravidez. Ela tem contrato de exclusividade com a SIC ou a SP, alguém sabe?

Acho que é mesmo por não ter que apostam tanto nela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/11/2020 at 01:59, Televisão 10 disse:

Júlia Palha, Carolina Carvalho, José Mata e Jorge Corrula estão em isolamento profilático após ter sido detetado um caso positivo de Covid-19 no elenco da novela.

https://www.jn.pt/pessoas/julia-palha-e-carolina-carvalho-em-isolamento-profilatico--13033966.html

2020 é tão divertido.

Yey.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Peter disse:

A Dânia é uma ótima atriz, mas devia descansar. Tipo não faz sentido esta "exploração" da SIC. Vejam só:

  • 2010/11 - Laços de Sangue
  • 2011/12 - Rosa Fogo
  • 2011/12 - Lua Vermelha
  • 2013/14 - Sol de Inverno
  • 2015/16 - Poderosas
  • 2016/17 - Amor Maior
  • 2018/19 - Alma e Coração
  • 2019/20 - Golpe de Sorte
  • 2019/20 - Terra Brava
  • 2021 - Serra

Reparem, quase não há pausas entre cada projeto, tirando Alma e Coração por causa da gravidez. Ela tem contrato de exclusividade com a SIC ou a SP, alguém sabe?

As datas todas seguidinhas e consecutivas. :cryhappy: Rumo ao secundário. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, EFernando disse:

O papel dela em Lua Vermelha não foi ultra mega pequeno? Lembro-me que, na altura, houve imensas caras da SIC a passar por vampiros na novela. 

Ela entrou mais a meio da série, se bem me lembro. Apareceu como antiga namorada do Máximo (o vampiro mais antigo e chefe) e era muito próxima dele e ainda teve uns conflitos com outros vampiros. Basicamente era mais uma vampira.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela até a Lua Vermelha(veio antes de Laços de Sangue) teve uns 3 anos sem trabalhar em TV, teve sorte entrar nos Laços que foi o projeto que a catapultou na SIC, nunca mais parou!

Para mim a maior parte do elenco vindo de Golpe de Sorte era escusado! Mas ela e a Maria João, mereciam algum tempo de pausa! Espero que pelo menos façam personagens diferentes das anteriores.

A Dânia pelo que já se percebeu vai voltar á comédia, menos mal! Já agora, o Pedro Laginha entra aqui também, fará de irmão dela, foi dito naquela entrevista na RFM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Manu Tenry disse:

Ela até a Lua Vermelha(veio antes de Laços de Sangue) teve uns 3 anos sem trabalhar em TV, teve sorte entrar nos Laços que foi o projeto que a catapultou na SIC, nunca mais parou!

Para mim a maior parte do elenco vindo de Golpe de Sorte era escusado! Mas ela e a Maria João, mereciam algum tempo de pausa! Espero que pelo menos façam personagens diferentes das anteriores.

A Dânia pelo que já se percebeu vai voltar á comédia, menos mal! Já agora, o Pedro Laginha entra aqui também, fará de irmão dela, foi dito naquela entrevista na RFM!

Ela entrou em Vila Faia (gravações terminaram em Abril de 2008), Lua Vermelha começou a gravar em Outubro de 2009.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...