Jump to content

© :: hub


Ruben

Posts Recomendados

E parabéns aos vencedores! Votei no TOP2! Mas confesso que foi mais pelo cantor do que pela música.

Houve escolhas que me surpreenderam.

Acho que se preocupam muito com o ganhar xD Isto devia ser como o Festival da Canção "Não estou aqui para ganhar ou para trazer música festivaleira. Estou aqui pelo amor à música e para me divertir." -q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 178
  • Criado
  • Última Resposta

Não fiquei em último. :O Juro-vos, era o que eu estava a contar, que ia ter uns 4 pontinhos de misericórdia, mas não. :haha: Uma música portuguesa, de um estilo pouco comum, com uma voz como o Nuno Guerreiro (que é amada ou detestada), com um público alvo que claramente não se enquadra com os gostos do fórum... É curioso. :mosking: Não sei, estava mesmo à espera que isto corresse como um desastre, mas lá me safei e inclusive ganhei a primeira fase. :cryhappy: Fui de Tamara Todevska a S!sters numa questão de minutos. :cryhappy: De rainha da noite a flop da noite. :cryhappy: Mas amo ser uma concorrente que desafia as mais elementares regras de pontuação. :cryhappy: 

Escolhi uma canção lusa, porque, para mim, música clássica é a nossa. Foi a primeira que me lembro ouvir, é aquela que mais me está registada na memória e é aquela que eu conheço melhor. Também pressentia que ninguém fosse enviar uma cantiga a representar Portugal e, portanto, decidi imbuir-me de Júlio Isidro e mostrar o que de melhor tem o nosso país. :cryhappy: No entanto, tenho de confessar que me senti completamente trucidada em questão de competição: sei bem que não somos propriamente famosos na indústria musical mundial, assim que estava ciente de que seria um suicídio.

Solta-se o Beijo ficou-me registada na memória como o meu primeiro vício musical mais sério com uns 10 anos. Adorava completamente, tentava dançar e desenvolvi realmente uma afeição à música. Adoro a introdução, adoro a combinação de vozes, adoro a letra invulgar, adoro tudo, em suma. E também porque inclui Sara Tavares, que - a meu ver -, foi uma das artistas mais completas dentro do Pop/Soul que Portugal já viu. Sou verdadeiramente fã dela, ainda que nestes últimos tempos tenha decidido embarcar e novas sonoridades com as quais já não me identifico tanto. 

Deixando o meu ego de parte, parabéns, @tjspy! :D Eu gosto da Ironic e é uma música bastante boa. Não a amo e não me marcou pessoalmente - ao contrário de outras músicas que foram mais pontuadas -, porém, não deixa de ser uma canção muito bem produzida. Digo o mesmo da segunda classificada, se bem que a ache um pouco melhor. :mosking: O terceiro lugar é que o meu ódio de estimação. :ph34r: Eu odeio aquela música com todas as minhas forças, peço perdão. :ph34r: Eu ouço aquele timbre e não. :ph34r: Para mim, a grande vencedora teria sido a Whitney, uma vez que era uma artista incrível e eu amo completamente a sua discografia. I Will Always Love You é uma música clichê, ainda assim, possui uma qualidade absolutamente fenomenal. Os Abba e os The Verve seriam igualmente excelentes vencedores! :D 

E foi isto, gostei muito de participar, mas tenho de ser honesta: prefiro o Versus normal. Sou mais fã de música atual, gosto de conhecer artistas novos (se bem que nunca tivesse ouvido a música do @Yggdrasil, por exemplo), mas foi um exercício muito giro, recordar hits! :yes: Parabéns pela organização, @Ruben Fonseca! :D 

Agora, vamos para o segundo tombo da noite, eu estou pronta! 

dyUAZeU.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VNws6Dh.jpg

Bem, chegou ao fim uma iniciativa que até já tinha pensado na altura do Versus IX, mas que deixei em hold para pensar melhor no futuro. Sempre achei que o Versus é um concurso para músicas atuais. Nunca iria impedir o chamado mofo de competir no Versus, porque vai contra a própria ideia de se poder levar aquilo que gostamos, mas não deixa de ser uma música que muito dificilmente conseguirá sequer competir para passar à final - e isso é mais que evidente ao longo dos vários resultados que várias músicas mais antigas tiveram no Versus.

Por isso, decidi criar o Classic. Será sempre um concurso mais limitado que o Versus normal, até porque nem toda a gente aprecia música mais antiga - e, claro, porque fazer isto juntamente com o Versus demora o seu tempo. Fiquei contente que tenha ultrapassado as minhas expectativas iniciais e que mais gente tivesse demonstrado interesse em participar para além das vagas que havia. Tenho algumas alterações já pensadas para isto numa hipotética nova edição, até porque a ideia vai ser cada vez mais deixar o Versus ser um concurso para músicas recentes e o Classic para músicas mais antigas. No entanto, ainda tudo muito por alto. :mosking:

Quanto à minha música, estou bastante satisfeito com um 3º lugar. É uma música que já conhecia, mas que nunca liguei muito até aparecer em Sense8 e aí deu-se o click. Adoro a música, traz à tona imensas memórias e fico contente que muitos tenham gostado de a ouvir outra vez.

Na generalidade, gostei bastante das 13 canções a concurso. Quanto às que não pontuei, Metallica pura e simplesmente não faz o meu gosto, mas reconheço qualidade; Ana Carolina porque havia melhores, apenas. De resto, adoro os meus 12 pontos, já nem me lembrava da última vez que ouvi os The Verve (10 pontos) e, claro, Ironic é sempre uma daquelas músicas que faz parte da minha juventude.

Falando em Ironic, parabéns pela vitória clara @tjspy! Como disse antes de divulgar os resultados, a pontuação final dá a entender que as coisas foram meio renhidas entre a Alanis e os Oasis, mas a verdade é que Alanis esteve sempre na frente após a 2ª votação. Sendo o último a votar ( :stick:), nessa altura foi só mesmo uma questão de te alcançarem porque a vitória já era tua. Completamente merecido.

E pronto, tinha que vir fazer este mini-testamento antes dos resultados do Versus X. :mosking: Obrigado por terem participado neste spin-off do Versus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já venho tarde, mas vou deixar na mesma um balanço. Mais vale tarde do que nunca...

Se gostei de participar no Versus X, adorei participar no Versus Classic. Chamem-me rapaz do mofo, o que quiserem, mas eu gosto muito de grandes clássicos. Músicas intemporais e que ficam sempre na nossa memória. Ao contrário do que aconteceu na outra versão do concurso, nesta não tive qualquer dificuldade em ouvir todas as canções.

Confesso que escolhi uma canção que adoro. É uma canção que me transmite muito, portanto é das minhas favoritas. Por curiosidade, era a canção favorita da princesa Diana. :mosking: Acabou por ficar em antepenúltimo lugar. Confesso que esperava uma melhor classificação, porém no meio de concorrência tão feroz, consigo compreender o resultado final.

Parabéns ao @tjspy pela vitória. Gosto muito da canção. Daí ter dado 10 pontos. Parece-me que é uma vitória justa.

Parabéns também ao @Ruben Fonseca pela organização e espero que continues a organizar esta versão do Versus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...