Jump to content

Audiências de setembro 2019


Filipe S.

Posts Recomendados

há 2 minutos, Paulo_1984 disse:

Se for para vierem com uma reposição espero que não tenha substituta. No mínimo uma telenovela que NUNCA tenha dado na SIC, podendo já ter dado no canal Globo. Embora eu acho que a SIC até poderia dispensar uma telenovela às 18h...

E punha o que?

A Júlia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 943
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, Paulo_1984 disse:

Se for para vierem com uma reposição espero que não tenha substituta. No mínimo uma telenovela que NUNCA tenha dado na SIC, podendo já ter dado no canal Globo. Embora eu acho que a SIC até poderia dispensar uma telenovela às 18h...

E o que sugerias? A repitação do dia anterior da Dona do Pedaço? A Júlia até às 19h? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Paulo_1984 disse:

Se for para vierem com uma reposição espero que não tenha substituta. No mínimo uma telenovela que NUNCA tenha dado na SIC, podendo já ter dado no canal Globo. Embora eu acho que a SIC até poderia dispensar uma telenovela às 18h...

Claro, vamos atirar para a rua um pilar da programação que sobe tudo para os 17% share, ás vezes mais alto ainda, podendo chegar até aos 20%. Tu lês o que escreves? E ainda tens a lata de dizer que os outros foristas não têm noção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Paulo_1984 disse:

Se for para vierem com uma reposição espero que não tenha substituta. No mínimo uma telenovela que NUNCA tenha dado na SIC, podendo já ter dado no canal Globo. Embora eu acho que a SIC até poderia dispensar uma telenovela às 18h...

:riso: É a gozar? Não é?

Máximo vinha entretenimento às 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JJS disse:

:riso: É a gozar? Não é?

Máximo vinha entretenimento às 18h.

Não, ele deve estar a pensar em hora extra de Júlia. Porque os talk-shows, aos quais ele é averso segundo as suas próprias palavras, trazem estabilidade à programação. Quais novelas que angariam logo 17 ou mais em share com ou sem a Júlia atrás (porque muitas vezes a Júlia não conseguiu dar fruto mas AB deu na mesma). Êta Mundo Bom who?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Não, ele deve estar a pensar em hora extra de Júlia. Porque os talk-shows, aos quais ele é averso segundo as suas próprias palavras, trazem estabilidade à programação. Quais novelas que angariam logo 17 ou mais em share com ou sem a Júlia atrás (porque muitas vezes a Júlia não conseguiu dar fruto mas AB deu na mesma). Êta Mundo Bom who?

17%? Se for para fazer esses valores é que NÃO VALE MESMO A PENA ter telenovela às 18h LOL O mínimo que se pede é 20%, o ideal era andar nos 23-25%. 

Como eu disse acho que a SIC até vivia bem SEM telenovelas no daytime! Mas a manter, espero que optem por apenas UMA e brasileira, e  que não seja uma reposição da SIC.

Mesmo uma telenovela que tenha dado no Globo é preciso escolher bem, pode não parecer mas tem sempre um efeito negativo na audiência pois serão sempre 100 mil ou mais POTENCIAIS espectadores que não verão a exibição da SIC porque já viram a do Globo, sem esquecer a concorrência do próprio Globo com a telenovela brasileira que exibe às 18h.

E sim estava a pensar numa hora adicional de Júlia. Nesta última hora o programa poderia mudar de TOM… E acima de tudo seria mais rentável para a estação, não é só uas audiências que contam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Paulo_1984 disse:

17%? Se for para fazer esses valores é que NÃO VALE MESMO A PENA ter telenovela às 18h LOL O mínimo que se pede é 20%, o ideal era andar nos 23-25%. 

Como eu disse acho que a SIC até vivia bem SEM telenovelas no daytime! Mas a manter, espero que optem por apenas UMA e brasileira, e  que não seja uma reposição da SIC.

Mesmo uma telenovela que tenha dado no Globo é preciso escolher bem, pode não parecer mas tem sempre um efeito negativo na audiência pois serão sempre 100 mil ou mais POTENCIAIS espectadores que não verão a exibição da SIC porque já viram a do Globo, sem esquecer a concorrência do próprio Globo com a telenovela brasileira que exibe às 18h.

E sim estava a pensar numa hora adicional de Júlia. Nesta última hora o programa poderia mudar de TOM… E acima de tudo seria mais rentável para a estação, não é só uas audiências que contam.

Claro, em vez de ter 17% e liderar é preferível estar abaixo dos 10% como anda a TVI regularmente ou como andava a própria SIC antes de Gabriela. O mínimo que se pede é que lidere e nisso cumpre. Esperar por 23-25% é irrealista, o que não é nada de novo em alguém cujas (poucas) sugestões que dá são já extremamente irrealistas.

Pior, a alternativa que dás é que uma hipotética mudança de tom da Júlia, mesmo que as audiências sejam mais baixas, apenas porque poderá vir a ser mais rentável. Para quê diversidade na grelha? Vamos voltar ao desinvestimento na faixa das 18h, que foi sucessivamente ignorado durante anos até toda a gente achar que fazer uns 12% de share era o normal, que por sua vez leva de arrasto o horário das 19h consigo, principalmente se o produto às 19h não pegar. Vamos ignorar que, por diversas vezes, AB dá um ótimo lead-in ao Prémio de Sonho e que isso foi vital para que não estivesse ainda mais abaixo das expectativas do que realmente ficou.

Para quem passa a vida a mandar vir com 90% do fórum sobre toda e qualquer sugestão que alguém dá, os teus posts só demonstram uma coisa: és ótimo para mandar vir com outros, mas cada sugestão que fazes é com cada tiro no pé que faz parecer a Gabriela Sobral e o Bruno Santos praticamente imaculados - o que explica também porque passas mais tempo a mandar vir com outro que a dar as tuas próprias sugestões.

Deixem estar a faixa das 18h como está. Lidera, dá resultados, foi essencial para o início do sucesso da SIC no daytime. Em nenhum momento a Júlia iria aguentar meses sucessivos nos 18% de share mensal como AB. O pior é que isso é óbvio para todos os gurus do fórum, como já apelidaste, exceto, pelos vistos, para ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Claro, em vez de ter 17% e liderar é preferível estar abaixo dos 10% como anda a TVI regularmente ou como andava a própria SIC antes de Gabriela. O mínimo que se pede é que lidere e nisso cumpre. Esperar por 23-25% é irrealista, o que não é nada de novo em alguém cujas (poucas) sugestões que dá são já extremamente irrealistas.

Pior, a alternativa que dás é que uma hipotética mudança de tom da Júlia, mesmo que as audiências sejam mais baixas, apenas porque poderá vir a ser mais rentável. Para quê diversidade na grelha? Vamos voltar ao desinvestimento na faixa das 18h, que foi sucessivamente ignorado durante anos até toda a gente achar que fazer uns 12% de share era o normal, que por sua vez leva de arrasto o horário das 19h consigo, principalmente se o produto às 19h não pegar. Vamos ignorar que, por diversas vezes, AB dá um ótimo lead-in ao Prémio de Sonho e que isso foi vital para que não estivesse ainda mais abaixo das expectativas do que realmente ficou.

Para quem passa a vida a mandar vir com 90% do fórum sobre toda e qualquer sugestão que alguém dá, os teus posts só demonstram uma coisa: és ótimo para mandar vir com outros, mas cada sugestão que fazes é com cada tiro no pé que faz parecer a Gabriela Sobral e o Bruno Santos praticamente imaculados - o que explica também porque passas mais tempo a mandar vir com outro que a dar as tuas próprias sugestões.

Deixem estar a faixa das 18h como está. Lidera, dá resultados, foi essencial para o início do sucesso da SIC no daytime. Em nenhum momento a Júlia iria aguentar meses sucessivos nos 18% de share mensal como AB. O pior é que isso é óbvio para todos os gurus do fórum, como já apelidaste, exceto, pelos vistos, para ti.

A Júlia ia ficar sub-10??? LOL. A gestão de um canal e de uma programação não é como vocês a pintam. Existe mais vida para lá das audiências. Em todo o caso eu disse 2 coisas: espero que n seja uma telenovela repetida da SIC e a SIC até poderia dispensar novelas às 18h. MAS também quem sabe o que escrevo SEMPRE fui defensor de novelas no acesso ao HN, claro que inéditas, mas pronto. E a novela das 18 se bem sucedida até pode fazer uma perninha às 19h em alguns períodos de transição de programas.

O prêmio de sonho só ficou abaixo das expectativas para vocês,  "gurus do forum". Os mesmos que acham que Mental samurai deveria dar às 21h30 diariamente ou que ver para crer vem para lutar pela liderança. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Paulo_1984 disse:

A Júlia ia ficar sub-10??? LOL. A gestão de um canal e de uma programação não é como vocês a pintam. Existe mais vida para lá das audiências. Em todo o caso eu disse 2 coisas: espero que n seja uma telenovela repetida da SIC e a SIC até poderia dispensar novelas às 18h. MAS também quem sabe o que escrevo SEMPRE fui defensor de novelas no acesso ao HN, claro que inéditas, mas pronto. E a novela das 18 se bem sucedida até pode fazer uma perninha às 19h em alguns períodos de transição de programas.

O prêmio de sonho só ficou abaixo das expectativas para vocês,  "gurus do forum". Os mesmos que acham que Mental samurai deveria dar às 21h30 diariamente ou que ver para crer vem para lutar pela liderança. 

não se enerve, darli. Mantenha a pose e a etiqueta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Paulo_1984 disse:

A Júlia ia ficar sub-10??? LOL. A gestão de um canal e de uma programação não é como vocês a pintam. Existe mais vida para lá das audiências. Em todo o caso eu disse 2 coisas: espero que n seja uma telenovela repetida da SIC e a SIC até poderia dispensar novelas às 18h. MAS também quem sabe o que escrevo SEMPRE fui defensor de novelas no acesso ao HN, claro que inéditas, mas pronto. E a novela das 18 se bem sucedida até pode fazer uma perninha às 19h em alguns períodos de transição de programas.

O prêmio de sonho só ficou abaixo das expectativas para vocês,  "gurus do forum". Os mesmos que acham que Mental samurai deveria dar às 21h30 diariamente ou que ver para crer vem para lutar pela liderança. 

Nossa senhora. :rofl: A sério que estou a ler isto?

A Júlia podia não fazer menos de 10%, mas duvido que fizesse os 17%-20% de AB. Tal como o @Ruben Fonseca disse, iriamos voltar à época em que 12% share era normal e um sucesso. :) Apostando no desinvestimento da grelha.

Deves defender portanto que Amor Maior seja poupada até 2021 e que depois venha Rainha das Flores ou Paixão não é? Tem de se rentabilizar a grelha. Se lidera para quê investir né? Depois o menino vem aqui falar postas de bacalhau porque a estação líder faz 14% share e não investem. :) Não há quem te entenda!

E sim prémio de sonho ficou abaixo das expectativas, e o que aguentou o concurso foi claramente a Cristina e Avenida Brasil, se não era menino para fazer menos de 14% share na certa em pleno Verão. Além disso recebeu de herança mais de 25% share do Agricultor, era obrigado a fazer pelo menos 20%. Na SIC acabaram por não se preocupar porque lá se aguentou nos 17-19%, mas tenho a certeza sem essas 2 ajudas, e principalmente AB que teve dias que fez mais share que Prémio de Sonho, estava com audiência à lá Linha Aberta das 7.

Pelo contrário, o que se defende aqui no fórum era que o concurso era repetitivo e deveria vir apenas semanalmente. Se tu só lês os posts do @Browns, é teu problema.

E é mais que claro que Ver Pra Crer não vem para lutar pela liderança, aliás toda a gente sabe que o objetivo é fazer no mínimo 10-13% share e nem isso temos a certeza. Por isso, não distorças o que 90% do fórum diz para teu proveito, de forma a vires aqui dares as tuas postas de bacalhau e tentares ser o dono da razão que no mundo real não és.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Paulo_1984 disse:

A Júlia ia ficar sub-10??? LOL. A gestão de um canal e de uma programação não é como vocês a pintam. Existe mais vida para lá das audiências. Em todo o caso eu disse 2 coisas: espero que n seja uma telenovela repetida da SIC e a SIC até poderia dispensar novelas às 18h. MAS também quem sabe o que escrevo SEMPRE fui defensor de novelas no acesso ao HN, claro que inéditas, mas pronto. E a novela das 18 se bem sucedida até pode fazer uma perninha às 19h em alguns períodos de transição de programas.

O prêmio de sonho só ficou abaixo das expectativas para vocês,  "gurus do forum". Os mesmos que acham que Mental samurai deveria dar às 21h30 diariamente ou que ver para crer vem para lutar pela liderança. 

A Júlia não ia ficar sub-10, mas certamente ia ficar sub-15. Mais uma vez, entre ter 12% de share e andar taco-a-taco com a concorrência, é preferível ter 17 e 18% de share continuamente enquanto a concorrência anda entre 10-13 e às vezes nem isso.

Por a gestão do canal ser exatamente mais do que aquilo que se vê do lado de fora é que o Daniel Oliveira começou a apostar nas 18h. Se não tivesse dado frutos, ainda se entendia uma mudança de estratégia, mas deu, logo mais uma vez, para quem se acha tão entendido e ainda se diz defensor de uma novela no acesso ao HN, dizer que a Júlia seria uma melhor aposta é um contracenso de todo o tamanho - mais uma vez, nada de novo nos teus posts.

O Prémio de Sonho é fraco, mas depois da Cristina ter levantado vários horários diferentes, da liderança folgada da SIC no horário e da concorrência ser fraca (OPC é sempre mais fraco no Verão), não é difícil achar que não teria problemas. Engraçado que nunca li em lado nenhum que achavam que o Mental Samurai vinha para liderar. Li já que apostar em mais uma repetição, desta vez do Masterchef, era uma boa ideia, mas isso nem veio de nenhum guru, veio de ti, mesmo. Mas, mais uma vez, há muita coisa que só tu consegues deduzir sabe-se lá de onde (também deduziste que eu achava que a Júlia ia andar abaixo dos 10% de share, quando eu apenas disse que isso era o que acontecia há mais de um ano). Diria que no meio de tanto caps lock em cada post que fazes, o teu sentido de dedução perde-se um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Paulo_1984 disse:

17%? Se for para fazer esses valores é que NÃO VALE MESMO A PENA ter telenovela às 18h LOL O mínimo que se pede é 20%, o ideal era andar nos 23-25%. 

Como eu disse acho que a SIC até vivia bem SEM telenovelas no daytime! Mas a manter, espero que optem por apenas UMA e brasileira, e  que não seja uma reposição da SIC.

Mesmo uma telenovela que tenha dado no Globo é preciso escolher bem, pode não parecer mas tem sempre um efeito negativo na audiência pois serão sempre 100 mil ou mais POTENCIAIS espectadores que não verão a exibição da SIC porque já viram a do Globo, sem esquecer a concorrência do próprio Globo com a telenovela brasileira que exibe às 18h.

E sim estava a pensar numa hora adicional de Júlia. Nesta última hora o programa poderia mudar de TOM… E acima de tudo seria mais rentável para a estação, não é só uas audiências que contam.

Eu acho que no minimo pede-se 95% e o ideal era ali nos 98%-100%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Paulo_1984 disse:

A Júlia ia ficar sub-10??? LOL. A gestão de um canal e de uma programação não é como vocês a pintam. Existe mais vida para lá das audiências. Em todo o caso eu disse 2 coisas: espero que n seja uma telenovela repetida da SIC e a SIC até poderia dispensar novelas às 18h. MAS também quem sabe o que escrevo SEMPRE fui defensor de novelas no acesso ao HN, claro que inéditas, mas pronto. E a novela das 18 se bem sucedida até pode fazer uma perninha às 19h em alguns períodos de transição de programas.

O prêmio de sonho só ficou abaixo das expectativas para vocês,  "gurus do forum". Os mesmos que acham que Mental samurai deveria dar às 21h30 diariamente ou que ver para crer vem para lutar pela liderança. 

Se nem a própria TVI acha isso, íamos ser nós a achar?? Oi?? A meta do Ver é de 13 de share!

E caso não saibas, quando se sugere esticar programas como o ATES ou repetições é para evitar humilhações e flops, não para subir resultados!
4teFQJF.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Paulo_1984 disse:

17%? Se for para fazer esses valores é que NÃO VALE MESMO A PENA ter telenovela às 18h LOL O mínimo que se pede é 20%, o ideal era andar nos 23-25%. 

Como eu disse acho que a SIC até vivia bem SEM telenovelas no daytime! Mas a manter, espero que optem por apenas UMA e brasileira, e  que não seja uma reposição da SIC.

Mesmo uma telenovela que tenha dado no Globo é preciso escolher bem, pode não parecer mas tem sempre um efeito negativo na audiência pois serão sempre 100 mil ou mais POTENCIAIS espectadores que não verão a exibição da SIC porque já viram a do Globo, sem esquecer a concorrência do próprio Globo com a telenovela brasileira que exibe às 18h.

E sim estava a pensar numa hora adicional de Júlia. Nesta última hora o programa poderia mudar de TOM… E acima de tudo seria mais rentável para a estação, não é só uas audiências que contam.

NÃO VALE MESMO A PENA DE TODO!!!!!!! :haha:

Porque o ideal são os 14-15% da Júlia que dão um lead-in inferior ao programa das 19h e permitem que a TVI faça contra-programação com mais facilidade no horário das 18h. Não são os 17% (muitas vezes mais do que isso, quantas vezes Avenida Brasil não anda nos 19-20%) que são quase o dobro daquilo que a SIC fazia no horário há um ano atrás e iniciam a angariação de público para o HN. Porque raios é que o mínimo que se pede é 20% num horário que andava no limiar dos 10%? E a transmissão e concorrência da Globo Portugal alguma vez impediu as repetições da Gabriela e Avenida Brasil de terem bons valores?

Finalmente, a última preocupação do canal líder devia ser decisões "rentáveis". A preocupação principal devia ser uma boa programação. Com ou sem mudança de tom, ter Júlia e ter Globo às 18h são coisas completamente diferentes. Faz sentido o esticanço do ATéS na TVI. Na SIC? Nem pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, EFernando disse:

Ele está a dizer a verdade, o documento que contém as informações comerciais do programa conta com essa meta. 

Aqui fica para leres https://www.tvimedia.pt/wp-content/uploads/2019/09/INF-COM-358-19-VER-PRA-CRER.pdf

Obrigado. Isso são os valores que a TVI usou no plano comercial (O share aparece inflacionado pois usaram um valor de consumo muito mais baixo do que existe no horário, a diferença é quase a audiência esperada para o concurso kkk), normal, no mínimo tem que ser realistas e mesmo assim optimistas.

No entanto, esses não serão os valores esperados pela Direcção e muito menos pelos fãs da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Paulo_1984 disse:

Obrigado. Isso são os valores que a TVI usou no plano comercial (O share aparece inflacionado pois usaram um valor de consumo muito mais baixo do que existe no horário, a diferença é quase a audiência esperada para o concurso kkk), normal, no mínimo tem que ser realistas e mesmo assim optimistas.

No entanto, esses não serão os valores esperados pela Direcção e muito menos pelos fãs da TVI.

Não são os valores esperados pelos TVI fanatics?spacer.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Andreia_S disse:

Audiências: Totais de sábado, 28 de setembro de 2019

RTP1 – 10,3%

RTP2 – 1,6%

SIC – 15,4%

TVI – 13,1%

Total CABO – 45,3%

Outros – 12,7%

 

Que horrori. Vem @Paulo_1984. O que importa é ter uma grelha rentável. Ser líder com 15.4% share é mais que excelente nos dias de hoje. :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JJS disse:

Que horrori. Vem @Paulo_1984. O que importa é ter uma grelha rentável. Ser líder com 15.4% share é mais que excelente nos dias de hoje. :cryhappy: 

E? Não percebi a citação!

Mas já agora a SIC até tem uma programação nos sábados com bastante investimento: Baião nas manhãs (a flopar mas pronto), depois um programa original às 12h, horário vespertino com mais 2 programas inéditos, horário nobre inédito… O mesmo para a TVI que só apresenta reposições nas manhãs e no latenight. Oops, acho que cai por terra a tua teoria! 

Não esquecer os tempos de antena de 30 minutos Às 19horas. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...