Jump to content

Quanto Mais Vida, Melhor!


Pedro M.

Posts Recomendados

Globo registra novelas de Gilberto Braga e Mauro Wilson

20190830-gilberto-braga-mauro-wilson.png

A Globo solicitou o registro dos títulos “A Morte Pode Esperar” e “Feira das Vaidades”. O primeiro está associado à novela das 19H que marcará a estreia de Mauro Wilson, sempre ligado a humorísticos, no gênero; o segundo corresponde à tradução literal de “Vanity Fair”, romance de William Makepeace Thackeray adaptado por Denise Bandeira e Gilberto Braga para as 18H.

Os processos tramitam no Instituto Nacional da Propriedade Industrial desde 12 de julho. E indicam o desejo da emissora de apostar, em breve, nos dois textos.

Comédia romântica protagonizada por dois homens e duas mulheres, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut, “A Morte Pode Esperar” deve “furar a fila” das 19H, tomando a vaga “reservada” para a autora Cláudia Souto – na sequência de “Bom Sucesso” e “Salve-se Quem Puder”. Mauro Wilson entregará o primeiro bloco de capítulos nos próximos dias, para apreciação de Sílvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora.

Caso aprovada, a direção artística caberá a Allan Fiterman, um dos responsáveis pelo apuro estético de “O Sétimo Guardião” (2018), folhetim das 21H.

“Feira das Vaidades” também deve pintar na tela da Globo no segundo semestre de 2020, após “Órfãos da Terra”, “Éramos Seis” e “Nos Tempos do Imperador” – causando o protelamento da sinopse de Alessandra Poggi. Conforme adiantado com exclusividade por esta coluna do RD1, a novela terá 104 capítulos. Em cena, duas amigas condicionadas ao papel de esposa; uma delas, amoral, sempre à caça de “oportunidades” para o marido falido. Ainda não há informações acerca de elenco; nem mesmo do possível diretor da trama, que marcará o retorno de Gilberto aos trabalhos após a complicada “Babilônia” (2015).

A coluna procurou Gilberto Braga e Sílvio de Abreu para eventuais posicionamentos a respeito dos títulos e do cronograma, mas não obteve retorno. A matéria será atualizada caso eles o façam.

https://rd1.com.br/globo-registra-novelas-de-gilberto-braga-e-mauro-wilson/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 04/10/2019 at 21:20, Pedro M. disse:

Substitui Salve-se Quem Puder, em 2020. 

O protagonista é um ex-jogador de futebol com 36 anos que deseja voltar a jogar. 

Aliás, houve uma polémica por essa sinopse:

No primeiro semestre de 2018, Carlos Lombardi apresentou à Globo o projeto de uma série intitulada "Bad Boy". A história deveria girar em torno de um jogador de futebol polêmico, ao estilo de Romário e Edmundo, em fim de carreira, sofrendo com problemas no joelho.

Lombardi é autor de duas dezenas de novelas e séries exibidas na Globo, onde trabalhou entre 1981 e 2010. Também atuou na Record entre 2012 e 2017.

Ele me contou sobre o projeto de "Bad Boy" há cerca de seis meses, mas pediu que eu não escrevesse a respeito. A ideia da série, segundo ele me disse na ocasião, havia sido bem recebida por Gloria Perez, que supervisionava a área de séries da emissora, mas acabou sendo rejeitada por Silvio de Abreu.

A emissora devolveu o projeto ao autor, que o apresentou a outras empresas. Uma delas, estrangeira, segundo Lombardi, está avaliando a viabilidade de realizá-la.

Nesta sexta-feira (04), a colunista Patricia Kogut, de "O Globo", noticiou que Silvio de Abreu aprovou um projeto do roteirista Mauro Wilson, intitulado "A Morte Pode Esperar". Deverá ser uma novela das 19h, a ser exibida em 2020. Segundo a descrição do jornal, "o protagonista será um jogador de futebol de 36 anos que está tentando voltar a jogar bola".

"Você lembra da história que te contei? Não preciso dizer mais nada", afirmou Lombardi, ao ser procurado pelo blog nesta sexta-feira. "É uma coincidência enorme".

Lombardi chegou a escrever um piloto, apresentado a Gloria Perez no final de maio de 2018. O diretor de Teledramaturgia pediu algumas modificações, que foram realizadas. No final de julho, o autor foi informado que a série foi rejeitada numa reunião de Silvio de Abreu com Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

"A razão do veto, segundo me foi informado pela Glória, é que Silvio defendeu junto ao Schroder que futebol é um assunto que não interessa às mulheres e, por isso, não serve à casa", disse Lombardi. "Pelo visto, as mulheres mudaram muito", ironiza.

O argumento de que "mulher não gosta de futebol" pode ter sido apenas uma desculpa do diretor de Teledramaturgia para rejeitar o projeto. Afinal, novelas de muito sucesso, como "Irmãos Coragem", "Vereda Tropical" (do próprio Lombardi) e "Avenida Brasil", para citar apenas três, tiveram protagonistas com este perfil.

Procurada pelo blog para comentar a "coincidência enorme", a Globo respondeu: "Silvio nunca falou diretamente com Carlos Lombardi. Mais importante do que essa informação é a de que teremos uma novela com quatro protagonistas e um deles quer voltar a jogar futebol. E não existe em absoluto um entendimento de que mulher não gosta de futebol ou de qualquer outro esporte. É só você observar a programação da emissora como um todo e toda a diversidade que está em nosso DNA."

https://tvefamosos.uol.com.br/blog/mauriciostycer/2019/10/04/globo-recusa-serie-de-carlos-lombardi-mas-aprova-novela-com-o-mesmo-tema/

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
há 13 minutos, Pedro M. disse:

Olha, gostei. 

Também. É um mote rocambolesco, mas o de O Tempo Não Para também era e resultou em algo muito credível no ecrã. Mas as novelas das 7h estão assombradas pela ideia da morte. Em Bom Sucesso é o protagonista que tem meses restantes de vida, em Salve-se Quem Puder as três protagonistas são dadas como mortas devido ao Programa de Proteção de Testemunhas, em O Tempo Não Para é a família do séc. XIX que ressuscita,...

há 12 minutos, Vieira disse:

Achei interessante. Não conheço muito do trabalho do autor, por isso não sei se fará um bom trabalho.

Foi argumentista de algumas séries de humor, durante as temporadas de declínio. Não é um bom presságio. Resta aguardar, mas tenho medo que isto seja uma nova O Tempo Não Para.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Pedro M. disse:

Daquelas atrizes que tem a imagem gasta que dói. 

Vai fazer-lhe bem fazer uma novela das sete. Ainda bem que aquele rumor de que ia voltar com o João Emanuel Carneiro não se confirma. Ela precisa de outros ares. 

Apesar que desta vez ficará um ano e oito meses fora do ar. Deu um pouco de alívio em sua imagem. Curiosamente Giovanna Antonelli não teve tanta sorte no horário das sete depois de sua grande vilã em "Da Cor do Pecado". Sete Pecados (mais ou menos), Três Irmãs e Aquele Beijo são consideradas fracassos na Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Destaco a participação da Valentina Herszage, uma atriz extraordinária. O Vladimir também é fenomenal em comédia. Estou curioso pela Giovanna. Espero que lhe deem um papel totalmente diferente dos seus últimos e que ela deixe o piloto automático a atuar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...