Jump to content
Pedro M.

Ver P'ra Crer

Recommended Posts

O formato cheira a 1994. Uma ideia antiga numa tentativa que não vai passar disso mesmo. Era preciso muito mais para marcar sequer o segundo lugar neste momento. 

• Like 1

Foi engraçado, mas é simples que dói. Foi o concurso mais básico que podiam arranjar. Para o horário e para as condições da TVI e da concorrência, cumpre mais ou menos em termos de qualidade - é sem dúvida melhor que o Prémio de Sonho e está no nível d'O Preço Certo. Agora, notam-se falhas.

O melhor foi a dinâmica Fernandes/Guiomar/Salema, muito engraçada, e algumas das perguntas em si. De resto, é aquela coisa que entretém e uma pessoa esquece-se logo a seguir, tirando certas curiosidades que até são memoráveis. Foi monótono e secante na parte final e, apesar a imagem ser ótima em HD, não tem identidade visual (peço desculpa ao @Paulo Mello4, ele é que tinha razão).

Mais uma vez, eu acho que sem dúvida prefiro isto ao Prémio de Sonho e depois é taco a taco com O Preço Certo, mas não é muito sedutor que isto e OPC sejam os melhores concursos das generalistas às 19h, e o melhor programa em geral há de ser o Casados.

• Confused 1

Eu gostei do programa. Gosto muito deste tipo de curiosidades e fiquei surpreendido com algumas respostas. Além disso, adorei a energia da Ana Guiomar e da Rita Salema!

Entre isto, o Preço Certo, e o Casados que estreia para a semana, vai ser este o programa que irei acompanhar se vir televisão às 19h (não ligo muito a dating shows :ph34r:).

• Like 1

Posted (edited)

Desculpem mas se era para isto mais valia terem mantido O Resto é Conversa. Até o Quem Quer Ganha era um concurso mais consistente e não tão simples.

Edited by JJS
  • Like 1
  • Sad 1

há 18 minutos, EFernando disse:

Putz, vocês dão cada sugestões :cryhappy:

Um programa com o nível de investimento do MS nas tardes :lol:

Nem sei se com uma Cristina Ferreira - que até consegue fazer aquela bosta mega low-cost de dificuldade ridícula e de grafismos 2000 do Prémio de Sonho fazer uns míseros mas melhores do que merece 16-19% - eu confiava o Mental Samurai para o fim da tarde :cryhappy:

Gente, aquilo é investimento de HN. Ponto final. Iam voar o Pedro Teixeira e os tugas para Madrid de propósito para arrotar aquele mega cachê às 19h :rofl: Acho que até o Apanha se Puderes devia ser mais barato :cryhappy:

• Like 1

Posted (edited)
há 13 minutos, JJS disse:

Desculpem mas se era para isto mais valia terem mantido O Resto é Conversa. Até o Quem Quer Ganha era um concurso mais consistente e não tão simples.

Credo, que exagero. Isto é claramente um formato despretensioso, mas acho que o objectivo é mesmo que assim o seja. Eu acho que isto foi uma aposta rápida a curto prazo para tentar não só estimular o horário, mas também dar-lhe estabilidade (que a própria Garnel afirmou que faltou na anterior direção). 

Não é nem de longe o melhor concurso do mundo, mas também não é o que pretende. Acho que daqui a uns 3/5 meses podemos ter algo mais consistente e complexo para o horário, quando houver dinheiro também. 

Edited by Joel92
  • Like 2

Posted (edited)
há 5 minutos, Joel92 disse:

Credo, que exagero. Isto é claramente um formato despretensioso, mas acho que o objectivo é mesmo que assim o seja. Eu acho que isto é foi uma aposta rápida a curto prazo para tentar não só estimular o horário, mas também dar-lhe estabilidade (que a própria Garnel afirmou que faltou na anterior direção). 

Não é nem de longe o melhor concurso do mundo, mas também não é o que pretende. Acho que daqui a uns 3/5 meses podemos ter algo mais consistente e complexo para o horário, quando houver dinheiro também. 

Eu não considero um exagero. Se era para sairem com isto mais valia terem mantido o que estava antes e em Janeiro vinham com algo bom.

Mas se vocês gostam óptimo. Eu não gostei nada mesmo. Preferia ver algo na RTP memória. Sei lá o Lingo. :rofl:

há 2 minutos, EFernando disse:

O programa pode não ser nada de especial, mas isto não é assim tão mau ( esta conversa já me faz lembra o PdS :lol:). Eu introduzia algumas coisas mais interessantes, mas para o que é, não é um formato péssimo. É apenas simples, uma aposta para atrair mais público.

Eu acho que esta de trazer concursos de porcaria está se a tornar rotina. Quer na SIC quer na TVI. Estes 2 últimos que miséria autêntica. Onde eles andam com a cabeça.

A sorte é que vem um Mental Samurai que vai permitir o regresso dos bons concursos mesmo.

Edited by JJS
  • LOL 2
  • Sad 1

Posted (edited)
há 3 minutos, JJS disse:

Eu acho que esta de trazer concursos de porcaria está se a tornar rotina. Quer na SIC quer na TVI. Estes 2 últimos que míseros autêntica. Onde eles andam com a cabeça.

A sorte é que vem um Mental Samurai que vai permitir o regresso dos bons concursos mesmo.

É a tua opinião. Este, tal como Pd,  não é o melhor programa do mundo, fica muito atrás de outras apostas como o ASP ou até mesmo o Joker, mas não é uma porcaria, na minha opinião, que vale o que vale.

Eu não sei quanto as vossas expectativas, mas isto está dentro das minhas. Nem muito bom, nem muito mau. Vê-se e entretem.

Edited by EFernando

Posted (edited)

Eu vou-me rir se o Mental Samurai acabar por ser um flop :fancy::shedevil2:

Edited by Joel92
  • LOL 1

Posted (edited)

Eu acho que, para aposta low-cost que visa recuperar alguma estabilidade ao horário das 19h, não está mau. Não está grande espinha, mas também não é uma escolha de horror. O Resto é Conversa faz 8-9% share e acho que isto possa subir aos 10-11%, para depois vir algo mais forte em 2020 e subir ainda mais. Para já, compreendo a Felipa em não meter um grande investimento neste horário morto e a esta altura do ano com o orçamento provavelmente já limitado.

@Joel92 Provavelmente? Vai ser um flop :cryhappy: A meta oficial é os 17% share que é o que as novelas já fazem aos sábados :cryhappy: E vai apanhar A Árvore dos Desejos que, apesar de eu achar que não vai manter as bombas que faz o Terra Nossa, parece espetacular e tem todo o potencial de breakout :cryhappy:

Edited by Johnman
  • Like 1
  • Thanks 1

Posted (edited)
há 3 minutos, EFernando disse:

É a tua opinião. Este, tal como Pd,  não é o melhor programa do mundo, fica muito atrás de outras apostas como o ASP ou até mesmo o Joker, mas não é uma porcaria, na minha opinião, que vale o que vale.

Para as 19h não. Se fosse 17h/18h entendia-se agora às 19h. 

Edited by JJS

Eu detestei tudo :S

O estúdio é horroroso! Aqueles grafismos são maus que dói... e o concurso em si é uma seca tremenda!

Valeu pela apresentação do Pedro, tal como o Prémio de Sonho (que apesar de tudo considero superior ao VPC) vale pela Cristina. Ambos, no entanto, pra mim conseguem ser mais aceitáveis que o Preço Certo, cujo sucesso até hoje continuo sem entender :this:

• LOL 1

Do pouco que vi, parece secante e sem energia nenhuma. O estúdio realmente é muito feio :ph34r:

há 1 minuto, D007 disse:

Acho que o formato sofre do mesmo mal do Prémio de Sonho (e até do Preço Certo), a imagem é datada. O estúdio antiquado e os grafismos também não são nada de extraordinário.

Ponto positivo para as curiosidades que acabam por tornar o programa diferente.

O Pedro Fernandes não esteve mal mas também não me conquistou, mas pronto, também nunca fui fã dele, tem um estilo um bocado irritante. :haha:

Concordo com absolutamente tudo. O outro destaque que faço é à boa disposição da Ana Guiomar. A alegria dela é absolutamente contagiante.

O resto é como foi dito, é um programa antiquado, relativamente básico mas que acaba por ser mais familiar do que O Resto é Conversa que era mesmo muito muito chato. 

• Like 4

há 16 minutos, EFernando disse:

Eu não sei quanto as vossas expectativas, mas isto está dentro das minhas. Nem muito bom, nem muito mau. Vê-se e entretem.

A questão é que o PdS foi feito pra silly season/transição pro programa da rentree, este é a aposta para a rentree. 

Do pouco que vi pareceu me um formato barato no máximo pras 18h

• Like 1

Posted (edited)
há 6 minutos, Maciel disse:

A questão é que o PdS foi feito pra silly season/transição pro programa da rentree, este é a aposta para a rentree. 

Do pouco que vi pareceu me um formato barato no máximo pras 18h

Mas também temos de perceber que a TVI tem de recorrer a estas apostas mais low-cost, foi como eu disse, é um programa para agarrar público a curto prazo.

Talvez, se correr bem, apostem para as 18h, não seria mau de todo.

Edited by EFernando
  • Like 2

há 4 minutos, EFernando disse:

Mas também temos de perceber que a TVI tem de recorrer a estas apostas mais low-cost, foi como eu disse, é um programa para agarrar público a curto prazo.

Talvez, se correr bem, apostem para as 18h, não seria mau de todo.

Mas não é com apostas low-cost geralmente que se agarra o público, pelo menos neste horário. A SIC só agarrou a liderança com o Casados e o Agricultor, mesmo com a Tina e o Carro tremeu. 

• Like 2

Corage para criticar Prémio de Sonho e elogiar isto. :cryhappy:

Mas acho que cumpre e é a melhor aposta da TVI no horário desde o Apanha de Puderes...

Spoiler

... com a Tina!

• Like 1

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Corage para criticar Prémio de Sonho e elogiar isto. :cryhappy:

Mas acho que cumpre e é a melhor aposta da TVI no horário desde o Apanha de Puderes...

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

... com a Tina!

Eu acho que isto e o PdS têm o mesmo problema, são bons formatos, mas com uma execução datada. São os dois programas com premissas muito giras e diferentes, mas simplórios. 

• Like 4

O pior para mim foi mesmo tudo parecer muito "outdated".  Cenários, grafismos, sons, etc...

Ambas chefes de equipa estiveram bem. E o Pedro também, mas isso só não chega. A mecânica do programa também não ajuda de tão monótono que se torna... 

Ah, lembrei-me agora. O cenário deu-me vibes do Parabéns, da RTP. :ph34r:

hqdefault.jpg