Jump to content
Johnman

Qual foi o maior erro que a TVI cometeu em 2019 até agora?

Qual foi o maior erro que a TVI cometeu em 2019 até agora?  

42 members have voted

1. 1. Qual foi o maior erro que a TVI cometeu em 2019 até agora?

• Trocar os horários do First Dates e do Apanha se Puderes
      6
    • Não estrear o Começar do Zero logo na semana após o final do Dança com as Estrelas
      8
    • Estragar completamente a promoção do Quem Quer Casar com o Meu Filho?
      9
    • Trocar os horários do Apanha se Puderes e do Quem Quer Casar com o Meu Filho?
      7
    • O próprio Quem Quer Casar com o Meu Filho? em si
      14
    • Estrear o Inspetor Max T4 às 19h
      12
    • Permitir a produção de uma novela como a Prisioneira
      19
    • Reestrear Meu Amor às 00h para depois a empurrar para as madrugadas
      14
    • Reestrear Belmonte às 18h para depois a trocar para as 14h
      15
    • Estrear o Like Me
      16
    • Entupir grande parte da programação com reposições
      23
    • Outro (específica qual)
      4

Recommended Posts

Posted (edited)

2019. Talvez o ano mais interessante de sempre na história da televisão portuguesa. Um caso de estudo internacional. Um canal que tinha virado nulidade virou as contas e tornou-se na líder incontestável. Um outro canal que tinha liderado por 150 meses consecutivos afundou que nem o Titanic.

Este tópico foca-se no último caso. Para vocês, qual foi o maior erro que a TVI cometeu este ano até agora?

Edited by Johnman

há 3 horas, Johnman disse:

2019. Talvez o ano mais interessante de sempre na história da televisão portuguesa. Um caso de estudo internacional. Um canal que tinha virado nulidade virou as contas e tornou-se na líder incontestável. Um outro canal que tinha liderado por 150 meses consecutivos afundou que nem o Titanic.

Este tópico foca-se no último caso. Para vocês, qual foi o maior erro que a TVI cometeu este ano até agora?

Eu acho que é tudo. No ano passado via muito mais TVI! Via as novelas da noite, as da tarde, via às vezes o Apanha e o Você na TV. Aos fins de semana gostava de ver A Tua Cara/ Masterchef/ Secret Story (apesar de não ter visto o SS7). Atualmente não vejo nada, a não ser o Like Me que vai acabar amanhã, e mesmo assim só vejo as galas, não vejo os diários.

Spoiler

O que fizeram com as novelas da tarde também é ridiculo, SOS24, Remédio Santo a entrar e a sair, Maldobrada a entrar. Intervalos mal posicionados!

• Like 1

Posted (edited)

Tudo começou quando fizeram porcaria com o QQCCOMF. Desde trocarem a data de estreia e trocarem o horário dos diários. Acho que esse foi o principio desta situação toda. O programa poderia ter tido um final mais feliz se tivessem feito bem as coisas e consequentemente a TVI não estaria neste buraco tão grande, certamente.

Edited by EFernando
  • Like 2

há 2 horas, Luíza Albuquerque disse:

O maior erro? Ter saído do papel. :cryhappy:

mas o ódio à tvi é assim tanto? :cryhappy:

• Like 1

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Mais vale ódio que indiferença. :cryhappy:

vê lá se não passa a amor :cryhappy:

• LOL 1

TVI dormiu no ponto. E quando acordou, ficou desesperada, remexendo tudo. Sabe-se que o público que vê a TVI é mais velho que o da SIC, é esperado que se assustem com desorganização.

Exibição de novela é para acostumar o público a ver algo diariamente no mesmo horário, e não para dar 20 minutos num dia, 40 no outro, episódio duplo em outro, e até triplo (Maria Madalena). Lembro-me que Remédio Santo ficou um período fora do ar. Era para Meu Amor estar naquele horário (14h40). Mas a meteram na madrugada, e agora já chamaram Mar de Paixão para adicionar às inúmeras novelas que exibem. Sorte que Belmonte levantou um pouco, e até já chegou a empatar e passar Amor Maior, considerando que a SIC falhou ao escolher uma novela muito recente.

Quanto aos realitys da 19h, chegaram tarde demais. Foram atrás do Casados, mas a esta altura já não tinham a Cristina no Apanha. Rita não deu conta. Aí meteram para as 18h. Voltaram para as 19h. Sabendo dessa tendência de gameshow-reality nesta faixa, me veem com... Inspetor Max?????? O que foi o segmento do Chef?????? Repetição do First Dates??????? Uma estação grande repondo seu próprio flop no acesso ao horário nobre???? Isto é gravíssimo.

Posso afirmar que o Prémio de Sonho não foi boa aposta, pois o considero muito fraco, mas dane-se, afinal a concorrência da TVI é nula... agora era a hora de, talvez, tirar QQCMF dos arquivos e exibirem o restante. Melhor que repôr First Dates.

Para os sábados, as manhãs eram hegemônicas para a TVI, mas o Baião veio para incomodar um pouco. Nas tardes, o cinema da SIC nem aumentou tanto, mas a TVI estendeu a bandeira branca dando filmes piores e festa, um claro sinal de desistência.

Para os domingos, um grande produto como o A Tua Cara Não Me É Estranha, que já deu muitas alegrias para o canal, e colocaram a Maria para apresentar... um baita tiro no pé. Péssima.

A Elisa foi destratada pela TVI, que a dividiu (nas outras novelas, uma temporada é atrás da outra) e chegou a dar 20 minutos diários. Absurdo pra quem espera longos intervalos dar esta miséria de capítulos. E a emissora nem se deu ao trabalho de produzir uma substituta. Criou hábito no telespectador pra depois meter repetição e Like Me, aliás, que reality horrível.

A TVI não perdeu a liderança por culpa da SIC, perdeu por culpa própria.

• Like 2

On 13/09/2019 at 15:25, pedrovinsky disse:

TVI dormiu no ponto. E quando acordou, ficou desesperada, remexendo tudo. Sabe-se que o público que vê a TVI é mais velho que o da SIC, é esperado que se assustem com desorganização.

Exibição de novela é para acostumar o público a ver algo diariamente no mesmo horário, e não para dar 20 minutos num dia, 40 no outro, episódio duplo em outro, e até triplo (Maria Madalena). Lembro-me que Remédio Santo ficou um período fora do ar. Era para Meu Amor estar naquele horário (14h40). Mas a meteram na madrugada, e agora já chamaram Mar de Paixão para adicionar às inúmeras novelas que exibem. Sorte que Belmonte levantou um pouco, e até já chegou a empatar e passar Amor Maior, considerando que a SIC falhou ao escolher uma novela muito recente.

Quanto aos realitys da 19h, chegaram tarde demais. Foram atrás do Casados, mas a esta altura já não tinham a Cristina no Apanha. Rita não deu conta. Aí meteram para as 18h. Voltaram para as 19h. Sabendo dessa tendência de gameshow-reality nesta faixa, me veem com... Inspetor Max?????? O que foi o segmento do Chef?????? Repetição do First Dates??????? Uma estação grande repondo seu próprio flop no acesso ao horário nobre???? Isto é gravíssimo.

Posso afirmar que o Prémio de Sonho não foi boa aposta, pois o considero muito fraco, mas dane-se, afinal a concorrência da TVI é nula... agora era a hora de, talvez, tirar QQCMF dos arquivos e exibirem o restante. Melhor que repôr First Dates.

Para os sábados, as manhãs eram hegemônicas para a TVI, mas o Baião veio para incomodar um pouco. Nas tardes, o cinema da SIC nem aumentou tanto, mas a TVI estendeu a bandeira branca dando filmes piores e festa, um claro sinal de desistência.

Para os domingos, um grande produto como o A Tua Cara Não Me É Estranha, que já deu muitas alegrias para o canal, e colocaram a Maria para apresentar... um baita tiro no pé. Péssima.

A Elisa foi destratada pela TVI, que a dividiu (nas outras novelas, uma temporada é atrás da outra) e chegou a dar 20 minutos diários. Absurdo pra quem espera longos intervalos dar esta miséria de capítulos. E a emissora nem se deu ao trabalho de produzir uma substituta. Criou hábito no telespectador pra depois meter repetição e Like Me, aliás, que reality horrível.

A TVI não perdeu a liderança por culpa da SIC, perdeu por culpa própria.

Concordo com tudo, ao mexer tanto na faixa das 19h, mostrou que a TVI estava perdida, mais do que um cego num tiroteio.

Qual seria a tua aposta para ATCNMEE? 

há 10 horas, tiaguito disse:

Concordo com tudo, ao mexer tanto na faixa das 19h, mostrou que a TVI estava perdida, mais do que um cego num tiroteio.

Qual seria a tua aposta para ATCNMEE? 

Era apresentando em dupla, e uma apresentadora nova na casa passou a comandar solo, o que causou muito estranhamento. Mantivessem o Goucha, mesmo que solo. Creio que seria menos desastroso, pois me recordo das inúmeras críticas ao desempenho da Maria.

Porquê que o Like Me tem tanta percentagem? Isso foi o mínimo dos problemas.

• Like 1

agora mesmo, Andreia_S disse:

Porquê que o Like Me tem tanta percentagem? Isso foi o mínimo dos problemas.

O Like Me foi um flop porque ninguém gostou, o potencial foi gasto na audiência errada.

• Create New...