Jump to content
Pedro M.

Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?

Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?   

45 members have voted

1. 1. Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?

Recommended Posts

há 8 minutos, Johnman disse:

Mas comprar uma que já passou na Globo Portugal contaria como repetição? Se esse for o caso, então venha Êta Mundo Bom.

Claro que não.

Chocolate com Pimenta deve estar por chegar à Globo Portugal. Em relação às novelas das 7 do Walcyr, não sou fã, mas sempre fizeram muito sucesso. Todavia, acho que não deviam continuar a apostar em repetições às 18h. Duas repetições à tarde é demasiado. E com O Cravo e a Rosa a fazer 7% de share no cabo a esta hora, têm o dever de escolher uma novela inédita de época e, de preferência, cómica.

• Like 1

há 9 minutos, Maciel disse:

Mas não me parece que isso seja seja fora de questão. Podem perfeitamente depois voltar a uma reposição. 

O que entendi é que as novelas ficam mais baratas se foram exibidas pela Globo Portugal recentemente. 

Por isso podem ir buscar pra substitua uma inédita de 2018 tipo Pega Pega, Rock Story, Tempo de Amar, Deus Salve o Rei, etc. 

Se forem buscar uma repetição recente também fica mais barata. Ainda vêm com cheias de charme xD

O que eu entendi é que a SIC supostamente tem um contrato com a Globo que lhes permite comprar apenas duas inéditas por ano (e acho que por "inéditas", querem dizer inéditas na SIC em si). Logo, acho que apostarem numa inédita às 18h para depois regressarem às reposições, apesar de ter a certeza que funcionava em termos audiométricos, seria uma estrutura estranha de se ver. Acho que só faz sentido apostar em inéditas para começar mesmo uma nova linha de inéditas. O saltitar entre inédita e repetida... não sei, parece estranho.

Também pensei em Cheias de Charme. Mas acredito mais em M&A ou Fina Estampa no trio das 19h de 2011/2012, se bem que a mais provável é mesmo Amor à Vida.

Se forem com inéditas de 2018, acho que a mais provável se calhar é Tempo de Amar.

há 6 minutos, AGUI disse:

Claro que não.

Chocolate com Pimenta deve estar por chegar à Globo Portugal. Em relação às novelas das 7 do Walcyr, não sou fã, mas sempre fizeram muito sucesso. Todavia, acho que não deviam continuar a apostar em repetições às 18h. Duas repetições à tarde é demasiado. E com O Cravo e a Rosa a fazer 7% de share no cabo a esta hora, têm o dever de escolher uma novela inédita de época e, de preferência, cómica.

Como já disse, a minha compreensão do contrato da SIC/Globo faz com que uma inédita às 18h agora teria de ser substituída por uma repetição em 2020 e acho que isso parece estranho de se fazer, mesmo que já tenha sido feito no passado em outros horários (como às 14h e mesmo às 23h).

Porém, se for mesmo isso que a SIC quiser fazer, não faltam escolhas. Acho que ÊMB! é sem dúvida o tiro mais certeiro que podem arranjar.

• Like 1

há 6 minutos, Johnman disse:

O que eu entendi é que a SIC supostamente tem um contrato com a Globo que lhes permite comprar apenas duas inéditas por ano (e acho que por "inéditas", querem dizer inéditas na SIC em si). Logo, acho que apostarem numa inédita às 18h para depois regressarem às reposições, apesar de ter a certeza que funcionava em termos audiométricos, seria uma estrutura estranha de se ver. Acho que só faz sentido apostar em inéditas para começar mesmo uma nova linha de inéditas. O saltitar entre inédita e repetida... não sei, parece estranho.

Também pensei em Cheias de Charme. Mas acredito mais em M&A ou Fina Estampa no trio das 19h de 2011/2012, se bem que a mais provável é mesmo Amor à Vida.

Se forem com inéditas de 2018, acho que a mais provável se calhar é Tempo de Amar.

Como já disse, a minha compreensão do contrato da SIC/Globo faz com que uma inédita às 18h agora teria de ser substituída por uma repetição em 2020 e acho que isso parece estranho de se fazer, mesmo que já tenha sido feito no passado em outros horários (como às 14h e mesmo às 23h).

Porém, se for mesmo isso que a SIC quiser fazer, não faltam escolhas. Acho que ÊMB! é sem dúvida o tiro mais certeiro que podem arranjar.

Tem um contrato de duas inéditas por ano a um preço especial. Isso não os impede de comprarem outras novelas aos preços internacionais. E até acho que o contrato é exclusivo para novelas das 21h.

• Like 2

há 13 minutos, AGUI disse:

Tem um contrato de duas inéditas por ano a um preço especial. Isso não os impede de comprarem outras novelas aos preços internacionais. E até acho que o contrato é exclusivo para novelas das 21h.

Isso acho que não é. Também antes dizíamos que o contrato era para as novelas das 7 e das 9 e depois vieram como Novo Mundo em 2017 (antes não tivessem vindo) 

há 38 minutos, Johnman disse:

Pode parecer um pouco estranho ao público, mas se tiver bons resultados isso é um não-problema.

• Like 1

há 59 minutos, AGUI disse:

Claro que não.

Porque achas isso? Ainda não há 2 ou 3 anos deu lá... :shock2:

há 42 minutos, AGUI disse:

Ah, já percebi então. Sendo assim, então realmente deviam apostar numa inédita. As reposições já estabeleceram o horário, portanto está na hora de virem novidades.

Se desse, eu "reservava" Bom Sucesso e emitia primeiro Eta Mundo Bom de Outubro a Abril e estreava bom sucesso em Abril de 2020.

• Like 3

Posted (edited)
há 13 minutos, Maciel disse:

Se desse, eu "reservava" Bom Sucesso e emitia primeiro Eta Mundo Bom de Outubro a Abril e estreava bom sucesso em Abril de 2020.

Concordo. ÊMB! e Bom Sucesso davam início a uma nova linha de inéditas às 18h. E depois, assim que arranjassem dinheiro para uma terceira grande compra, as reposições regressariam às 14h, que sempre foi um bom lugar para elas e levantavam o horário novamente aos 20% ou mais sem sombra de dúvida. Um clássico do Walcyr então provavelmente chutava para os 25 ou 30. Alma Gémea, monstro como era, andou bem acima dos 30% (acho que até chegou aos 40%) às 14h em 2011.

Edited by Johnman
  • Love 2

há 31 minutos, Maciel disse:

Era o ideal, mas com a Globo Portugal deve ser impossível a SIC fazer reservas desse tipo.

há 17 minutos, Pedro M. disse:

Era o ideal, mas com a Globo Portugal deve ser impossível a SIC fazer reservas desse tipo.

Em 2015/2016 eles reservam o I Love Paraisopollis, tanto que penso que Totalmente Demais estreou primeiro na Globo que I Love Paraisopollis na SIC.
Mas na altura só tinham a faixa das 20h com inéditas. Agora mal estreiam no Brasil vêm logo para cá. 

• Like 1

há 1 hora, Hashtag disse:

Porque achas isso? Ainda não há 2 ou 3 anos deu lá... :shock2:

Porque, no próximo ano, Chocolate com Pimenta deve repetir no canal Viva e, face aos excelentes resultados de O Cravo e a Rosa na Globo PT, eles devem escolhê-la para a substituir, por ser do mesmo estilo (OCeaR também começou repetir na Globo PT umas semanas/meses antes de estrear no Viva).

agora mesmo, AGUI disse:

Porque, no próximo ano, Chocolate com Pimenta deve repetir no canal Viva e, face aos excelentes resultados de O Cravo e a Rosa na Globo PT, eles devem escolhê-la para a substituir, por ser do mesmo estilo (OCeaR também começou repetir na Globo PT umas semanas/meses antes de estrear no Viva).

Eu acho que ainda a vão substituir por Cabocla. E sinceramente acho que era uma boa opção. A novela fez grande sucesso cá em 2004 e nunca repetiu.

• Like 1
  • Love 1

Chocolate com Pimenta nunca repetiu por cá? Isso faz mais confusão que algumas das repetições que já tivemos (tipo as mais recentes da SIC).

On 24/08/2019 at 18:11, Johnman disse:

Chocolate com Pimenta nunca repetiu por cá? Isso faz mais confusão que algumas das repetições que já tivemos (tipo as mais recentes da SIC).

Repetiu um ano depois da exibição original.

Posted (edited)

Pessoal, era muito bom... mas esqueçam "Chocolate com Pimenta" na SIC.

Aliás esta e todas antes de "Morde e Assopra". Não me acredito que peguem nelas, infelizmente! O motivo será pela imagem e HD...

Porém, não percebo o problema... por exemplo "O Cravo e a Rosa" no Globo está com uma imagem otima! Eu nem reparo que aquilo esta um pouco esticado... pelo simples facto que a novela me suga as atenções todas e me faz abstrair desses pormenores!

Edited by JMML
  • Like 1

On 25/08/2019 at 23:24, JMML disse:

Pessoal, era muito bom... mas esqueçam "Chocolate com Pimenta" na SIC.

Aliás esta e todas antes de "Morde e Assopra". Não me acredito que peguem nelas, infelizmente! O motivo será pela imagem e HD...

Porém, não percebo o problema... por exemplo "O Cravo e a Rosa" no Globo está com uma imagem otima! Eu nem reparo que aquilo esta um pouco esticado... pelo simples facto que a novela me suga as atenções todas e me faz abstrair desses pormenores!

Caras e Bocas também tem boa qualidade de imagem, apesar de se notar que é SD/4:3. E acho que o público que gosta de ver as novelas naquela hora se está pouco lixando para a qualidade de imagem, de qualquer forma. Até podia vir uma coisa dos anos 90 que eles comiam. É preciso relembrar que Terra Nostra foi uma bomba de audiências na Globo Portugal há muito pouco tempo atrás?

Mas pronto. No fim de contas, isto da substituta de AB depende de se podem ou não comprar inéditas e eu acredito que podem, portanto, é Êta e pronto. Chocolate com Pimenta ia para as 14h e se não essa, então podia ser Morde e Assopra.

• Like 1

Posted (edited)

Eu fazia assim...

Inédita: "Éramos Seis"

Inédita na SIC: "Êta Mundo Bom!"

Repetição inédita: "Amor à Vida"

Repetição SIC e do Globo: "Fina Estampa"

Acho que todas estas opções são garantia de sucesso às 18h na SIC. 

Edited by JMML
  • Like 1

On 29/08/2019 at 16:41, JMML disse:

Eu fazia assim...

Inédita: "Éramos Seis"

Inédita na SIC: "Êta Mundo Bom!"

Repetição inédita: "Amor à Vida"

Repetição SIC e do Globo: "Fina Estampa"

Acho que todas estas opções são garantia de sucesso às 18h na SIC. 

Se eu estivesse no poder, acho que uma boa opção para acertar os horários das novelas da tarde seria:

1. Avenida Brasil (R) / Amor Maior (R) compactada
  2. Êta Mundo Bom! / Nós por Cá (não é novela, mas era mesmo só para aguentar ainda o mealheiro até se poder comprar outra)
  3. Bom Sucesso / Chocolate com Pimenta (R)
  4. Éramos Seis / Laços de Família (R)

E por aí adiante...

há 1 hora, Johnman disse:

Se eu estivesse no poder, acho que uma boa opção para acertar os horários das novelas da tarde seria:

1. Avenida Brasil (R) / Amor Maior (R) compactada
  2. Êta Mundo Bom! / Nós por Cá (não é novela, mas era mesmo só para aguentar ainda o mealheiro até se poder comprar outra)
  3. Bom Sucesso / Chocolate com Pimenta (R)
  4. Éramos Seis / Laços de Família (R)

E por aí adiante...

Não percebo isso...

Tu queres substituir "Avenida Brasil" às 18h por "Amor Maior"?!

E depois vir com "Êta Mundo Bom" e substituir pelo "Nós por Cá"?!

Explica isso melhor antes que eu tenha um ataque...

• LOL 3

há 6 minutos, JMML disse:

Não percebo isso...

Tu queres substituir "Avenida Brasil" às 18h por "Amor Maior"?!

E depois vir com "Êta Mundo Bom" e substituir pelo "Nós por Cá"?!

Explica isso melhor antes que eu tenha um ataque...

Horário das 18h / Horário das 14h

• Like 1
  • Thanks 1

há 15 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Horário das 18h / Horário das 14h

Ah ok. Não tinha percebido o que ele quis dizer!

Eu também não percebo porque não apostam no "Nós por Cá" ao início da tarde!

E assim ficaria... segunda, quarta e sexta:

14:15 Linha Aberta /terça e quinta: Nós por Cá 

15:15 Novela R.

16:15 Júlia 

(E assim a reposição brasileira ficaria com 30 a 35 minutos diários só, o que faria render mais o investimento)

Edited by JMML
  • Like 1
  • Love 1

há 57 minutos, JMML disse:

Ah ok. Não tinha percebido o que ele quis dizer!

Eu também não percebo porque não apostam no "Nós por Cá" ao início da tarde!

E assim ficaria... segunda, quarta e sexta:

14:15 Linha Aberta /terça e quinta: Nós por Cá 

15:15 Novela R.

16:15 Júlia 

(E assim a reposição brasileira ficaria com 30 a 35 minutos diários só, o que faria render mais o investimento)

Eu disse logo: "novelas da tarde" :haha:

há 46 minutos, Johnman disse:

Eu disse logo: "novelas da tarde" :haha:

Sim mas a forma como fizeste a exposição foi confusa... mas tudo esclarecido!

• Like 1

• Create New...