Jump to content
Pedro M.

Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?

Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?   

43 members have voted

1. 1. Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?

Recommended Posts

há 9 minutos, luadpp disse:

Senti uma dor no coração, sê me magoou cara...nossa. 

Muito agressive.

No entanto muitas novelas fazem sucesso por causa dos casais. 

Não foi com essa intenção. Apenas fui direto e objetivo.

Não se está aqui a escolher casais... Mas sim, novelas, inteiras, repetidas ou inéditas que possam assegurar a liderança do horário. 

• Angry 1

há 12 minutos, JMML disse:

Não foi com essa intenção. Apenas fui direto e objetivo.

Não se está aqui a escolher casais... Mas sim, novelas, inteiras, repetidas ou inéditas que possam assegurar a liderança do horário. 

Se tiver um casal que agrade o público, ajuda muito na audiência.

há 3 minutos, luadpp disse:

Se tiver um casal que agrade o público, ajuda muito na audiência.

Isso é verdade, mãe Lua, mas o que o @JMML quer dizer é que uma andorinha só não faz verão.

• Thanks 1

há 47 minutos, srcbica disse:

Isso é verdade, mãe Lua, mas o que o @JMML quer dizer é que uma andorinha só não faz verão.

Mas ajuda na mesma.

• LOL 1

1 hour ago, luadpp said:

Mas gostaste do Fabinho e da Giane?! É um casal tanto ao nosso estilo de casais, com muita química e uma boa história. 

Senti uma dor no coração, sê me magoou cara...nossa. 

Muito agressive.

No entanto muitas novelas fazem sucesso por causa dos casais. 

Do que vi gostei muito do Fabinho e da Giane. Como já disseram aqui ambos os atores que lhes deram vida já em 'Cheias de Charme' tinham muita química, que felizmente se replicou em 'Sangue Bom'. No entanto o meu casal favorito da novela foram Bento e Malu. Ela coitada era um oásis no meio daquela família de desequilibrados e ele era aquele rapaz dócil e batalhador cujo grande sonho era conhecer as suas origens. O Marco e a Fernanda "casaram" muito bem enquanto par romântico.

PS: Também és fã de 'O Cravo e a Rosa' querida Lua?! <3

• Love 1

Eu espero que eles reservem mesmo Por Amor para daqui a uns anos, às 18h ou às 14h e a versão integral. Aliás, até podiam reservar as do Maneco e dar Por Amor até Viver a Vida todas seguidas.

• Love 1

há 34 minutos, Maya disse:

Do que vi gostei muito do Fabinho e da Giane. Como já disseram aqui ambos os atores que lhes deram vida já em 'Cheias de Charme' tinham muita química, que felizmente se replicou em 'Sangue Bom'. No entanto o meu casal favorito da novela foram Bento e Malu. Ela coitada era um oásis no meio daquela família de desequilibrados e ele era aquele rapaz dócil e batalhador cujo grande sonho era conhecer as suas origens. O Marco e a Fernanda "casaram" muito bem enquanto par romântico.

PS: Também és fã de 'O Cravo e a Rosa' querida Lua?! <3

Eu achei piada a eles, mas confesso que era do time Maurício. Achava o Bento muito chato...por isso é que gostei tanto do Fabinho, o Rebelde. Ahah

Eu não acordo todos os dias da semana antes da minha hora de levantar para ver essa novela. Imagina-me a mim a fazer isso,  achas!? Euzinha!? Nahhhhh!!! 

Eu amoooo a Catarina e o Petrúquio.  É a única novela que vejo na Globo Portugal e o único motivo que me faz ligar a tv. 

• Love 1

4 minutes ago, luadpp said:

Eu achei piada a eles, mas confesso que era do time Maurício. Achava o Bento muito chato...por isso é que gostei tanto do Fabinho, o Rebelde. Ahah

Eu não acordo todos os dias da semana antes da minha hora de levantar para ver essa novela. Imagina-me a mim a fazer isso,  achas!? Euzinha!? Nahhhhh!!! 

Eu amoooo a Catarina e o Petrúquio.  É a única novela que vejo na Globo Portugal e o único motivo que me faz ligar a tv. 

Eu amo a Catarina e o Petrúchio tanto quanto amo Bianca e o professor Edmundo, que sofrem horrores pois nunca há maneira de ficarem juntos.

Eu estardalho-me tanto a rir com o doutor Joaquim, principalmente quando ele diz mal do banqueiro Batista. :rofl: A dona Josefa é outra que volta e meia também me arranca umas boas gargalhadas.

Quais são os teus personagens favoritos para além da "fera" e do "machão"?!

há 12 horas, Luíza Albuquerque disse:

Eu espero que eles reservem mesmo Por Amor para daqui a uns anos, às 18h ou às 14h e a versão integral. Aliás, até podiam reservar as do Maneco e dar Por Amor até Viver a Vida todas seguidas.

As novelas do Maneca são perfeitas para as 14h. Mas eu deixava Viver a Vida de parte. Não me lembro ter sido um grande sucesso. E se calhar repetia História de Amor e Irmãos Coragem (essa foi do Maneca, certo?) também. Acho que fizeram bons resultados nos seus tempos respetivos.

Por Amor e Laços de Família era para rebentar completamente.

Quanto às 18h, sabendo que não dá jeito comprar inéditos à SIC neste momento, eu metia Morde e Assopra. Mas provavelmente virá Amor à Vida.

• Like 1

há 3 horas, Johnman disse:

As novelas do Maneca são perfeitas para as 14h. Mas eu deixava Viver a Vida de parte. Não me lembro ter sido um grande sucesso. E se calhar repetia História de Amor e Irmãos Coragem (essa foi do Maneca, certo?) também. Acho que fizeram bons resultados nos seus tempos respetivos.

Por Amor e Laços de Família era para rebentar completamente.

Quanto às 18h, sabendo que não dá jeito comprar inéditos à SIC neste momento, eu metia Morde e Assopra. Mas provavelmente virá Amor à Vida.

"Irmãos Coragem", o remake, é de Dias Gomes. O Maneco veio depois, substituindo esta, com "História de Amor"

• Like 1

há 18 horas, Maya disse:

Eu amo a Catarina e o Petrúchio tanto quanto amo Bianca e o professor Edmundo, que sofrem horrores pois nunca há maneira de ficarem juntos.

Eu estardalho-me tanto a rir com o doutor Joaquim, principalmente quando ele diz mal do banqueiro Batista. :rofl: A dona Josefa é outra que volta e meia também me arranca umas boas gargalhadas.

Quais são os teus personagens favoritos para além da "fera" e do "machão"?!

Eu gosto do Petrúchio, do Calixto, do Cornoélio, do Januário e da Mimosa, no núcleo cómico.:haha:

"Ai égua!" , " Meu favo de mel"

"As caveiras do seu pai da sua mãe devem estar a dar voltar na campa"

"Carlixto, não fale das caveiras do meu pai e da minha mãe":rofl:

"E o que é que é que é..."

Gosto muito da Biana, da Catarina, da Candoca e da Joana.

O dr Joaquim irrita-me, mas tem muita piada: "humm... minha filha, uma santa, um anjo de candura" spn 

Essa novela ia bombar na sic, ninguém resistes a estes núcleos.

• LOL 1

4 hours ago, luadpp said:

Eu gosto do Petrúchio, do Calixto, do Cornoélio, do Januário e da Mimosa, no núcleo cómico.:haha:

"Ai égua!" , " Meu favo de mel"

"As caveiras do seu pai da sua mãe devem estar a dar voltar na campa"

"Carlixto, não fale das caveiras do meu pai e da minha mãe":rofl:

"E o que é que é que é..."

Gosto muito da Biana, da Catarina, da Candoca e da Joana.

O dr Joaquim irrita-me, mas tem muita piada: "humm... minha filha, uma santa, um anjo de candura" spn 

Essa novela ia bombar na sic, ninguém resistes a estes núcleos.

Ai como pude me esquecer do núcleo do sítio do Petrúchio! :haha:  Eles são tão a alma da novela!

A Mimosa a tentar beijar o Calixto foi de partir o coco a rir. :haha: A coitada agora não pensa noutra coisa. Tempos complicados aqueles!

Coitado do Cornélio. Melhor nome que faça jus á sua atual situação conjugal não lhe podiam ter arranjado!

Não gosto nada do banqueiro Batista, nem da Lindinha. A Joana e o Januário mereciam tão melhor do que aqueles dois! Mas infelizmente acho que é com eles que vão terminar.

A novela já deu duas vezes na SIC querida Lua.

• LOL 1

há 3 minutos, Maya disse:

Ai como pude me esquecer do núcleo do sítio do Petrúchio! :haha:  Eles são tão a alma da novela!

A Mimosa a tentar beijar o Calixto foi de partir o coco a rir. :haha: A coitada agora não pensa noutra coisa. Tempos complicados aqueles!

Coitado do Cornélio. Melhor nome que faça jus á sua atual situação conjugal não lhe podiam ter arranjado!

Não gosto nada do banqueiro Batista, nem da Lindinha. A Joana e o Januário mereciam tão melhor do que aqueles dois! Mas infelizmente acho que é com eles que vão terminar.

A novela já deu duas vezes na SIC querida Lua.

Percebeste que eu fiz o trocadilho com o nome dele na publicação!? Amo ele e a pompom. Hoje ele vai assistir à aula de piano da mulher, mas vai ouvir outra música.:rofl:

Eu vi duas vezes na Globo Portugal. Estou novamente a amar.

• Like 1

1 minute ago, luadpp said:

Percebeste que eu fiz o trocadilho com o nome dele na publicação!? Amo ele e a pompom. Hoje ele vai assistir à aula de piano da mulher, mas vai ouvir outra música.:rofl:

Eu vi duas vezes na Globo Portugal. Estou novamente a amar.

Percebi, dai também ter dito que o mestre Walcyr não lhe colocou aquele nome por acaso. :haha:

Não é de piano é de violino, ou melhor dizendo não é bem nem uma coisa nem outra, mas que a aula deve ser bem mais "prática" do que "teórica" lá isso deve! :rofl:

Eu vi quando repetiu na SIC (não tenho grandes memórias de quando deu em 2000/2001) e estou agora a ver de novo. Que delícia de novela! Com situações e personagens genuinamente cómicos e cheia de romance para dar e vender, como a gente gosta. <3

• LOL 1

há 10 minutos, Maya disse:

Percebi, dai também ter dito que o mestre Walcyr não lhe colocou aquele nome por acaso. :haha:

Não é de piano é de violino, ou melhor dizendo não é bem nem uma coisa nem outra, mas que a aula deve ser bem mais "prática" do que "teórica" lá isso deve! :rofl:

Eu vi quando repetiu na SIC (não tenho grandes memórias de quando deu em 2000/2001) e estou agora a ver de novo. Que delícia de novela! Com situações e personagens genuinamente cómicos e cheia de romance para dar e vender, como a gente gosta. <3

Ou isso...:mosking:

Vai dar daqui a pouco, acho que não consigo esperar até amanhã.

Não assisto "O Cravo e a Rosa", mas quando vejo pelo Viva, a vejo como a melhor do Walcyr. Apesar que Walcyr dividiu a autoria com Mario Texeira. Vejo como é abismal o texto da novela, com sacadas inteligente nem parece ser a do autor de "A Dona do Pedaço". Porém, também é um remake de uma novela da Tupi, "O Machão", de Ivani Ribeiro, uma mestra em fazer novelas. E também é uma adaptação de "A Megera Domada". Dos personagens gosto da Catarina, Petruchio, Bianca, Edmundo, Marcela (Drica Moraes é fabulosa), Mimosa, Calixto 

• Like 3

há 9 horas, DanielNunes disse:

Não assisto "O Cravo e a Rosa", mas quando vejo pelo Viva, a vejo como a melhor do Walcyr. Apesar que Walcyr dividiu a autoria com Mario Texeira. Vejo como é abismal o texto da novela, com sacadas inteligente nem parece ser a do autor de "A Dona do Pedaço". Porém, também é um remake de uma novela da Tupi, "O Machão", de Ivani Ribeiro, uma mestra em fazer novelas. E também é uma adaptação de "A Megera Domada". Dos personagens gosto da Catarina, Petruchio, Bianca, Edmundo, Marcela (Drica Moraes é fabulosa), Mimosa, Calixto 

Tive a ler que o realizador pediu a todos os atores que o humor não fosse exagerado, que as expressões não fossem exageradas, que seguissem o texto. E não é que resultou?!

• Like 1

Chocolate com Pimenta é o programa mais visto em Portugal

Redação10 de junho de 2004

Novela de Walcyr Carrasco agrada a gregos e troianos.

Chocolate com Pimeta está ganhando o gosto do público em Portugal, alcançando índices de audiência considerados bons, segundo o jornal O Dia.

O programa foi o mais visto no dia 02 de junho.

E, ao contrário do que ocorreu no Brasil, o romance entre Aninha e Danilo vai ao ar às 22hs.

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Portugueses decidiram: «Chocolate com Pimenta» volta à televisão portuguesa

21 de Março de 2016

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

E tenho pena de não encontar o top onde mostra ue ela foi a mais vista novela brasileira da década passada em Portugal.

• Like 1

Oh pessoal, vocês leram o titulo deste tópico?! 

Por favor parem de fazer off tópico! A moderação também nada diz nem faz...

Uma pessoa vê o tópico ativo, abre... e é só coisas inapropriadas ao tópico!!

há 2 horas, Johnman disse:

É importante para eles agora escolherem bem a substituta. Acho que inéditas devem estar fora de questão pura e simplesmente por causa do contrato que só permite duas por ano, portanto deverá ser uma reposição.

Para mim, estas são mesmo as melhores hipóteses:

1. Morde e Assopra - 16:9 + Walcyr em comédia + grande sucesso em Portugal
  2. Chocolate com Pimenta - Só perde por não ser 16:9, porque foi dos maiores sucessos de sempre da Globo por cá e faria 25/30% na boa
  3. Amor à Vida - É a opção mais provável e acho que se iria safar bem, a 1ª semana foi uma bomba atómica audiométrica e só desceu por ter sido empurrada cedo demais
  4. Fina Estampa - Não é a novela preferida de todos, mas foi um monstro às 19h

Se o contrato só permite 2 por ano pode vir inédita sim xD a sic só estreou a dona do Pedaço no 1o semestre, pode perfeitamente estrear uma nova no 2o semestre as 18h.

Posted (edited)
há 3 minutos, Maciel disse:

Se o contrato só permite 2 por ano pode vir inédita sim xD a sic só estreou a dona do Pedaço no 1o semestre, pode perfeitamente estrear uma nova no 2o semestre as 18h.

Estou a falar no ano seguinte. Amor de Mãe estreia em fevereiro e depois dura o ano inteiro? Teria de vir a sua substituta para a meia noite ainda em 2020. E depois não sei como é que metem uma inédita a começar já este ano às 18h só para depois regressarem às reposições.

Edited by Johnman

há 17 minutos, Johnman disse:

Estou a falar no ano seguinte. Amor de Mãe estreia em fevereiro e depois dura o ano inteiro? Teria de vir a sua substituta para a meia noite ainda em 2020. E depois não sei como é que metem uma inédita a começar já este ano às 18h só para depois regressarem às reposições.

Tu estavas a falar da substituta de Avenida Brasil que estreia este ano.  Disseste que as Ineditas estavam fora de questão. Para 2020 teriam que voltar obviamente a uma repetição. Podiam usar uma "inédita" que já passou na Globo. 

há 1 minuto, Maciel disse:

Tu estavas a falar da substituta de Avenida Brasil que estreia este ano.  Disseste que as Ineditas estavam fora de questão. Para 2020 teriam que voltar obviamente a uma repetição. Podiam usar uma "inédita" que já passou na Globo. 

Sim, mas estava a dizer que elas estavam fora de questão exatamente porque se viesse uma agora, teriam de voltar às repetições em 2020. E acho que não vão querer fazer isso. Mas comprar uma que já passou na Globo Portugal contaria como repetição? Se esse for o caso, então venha Êta Mundo Bom.

há 4 minutos, Johnman disse:

Sim, mas estava a dizer que elas estavam fora de questão exatamente porque se viesse uma agora, teriam de voltar às repetições em 2020. E acho que não vão querer fazer isso. Mas comprar uma que já passou na Globo Portugal contaria como repetição? Se esse for o caso, então venha Êta Mundo Bom.

Mas não me parece que isso seja seja fora de questão. Podem perfeitamente depois voltar a uma reposição. 

O que entendi é que as novelas ficam mais baratas se foram exibidas pela Globo Portugal recentemente. 

Por isso podem ir buscar pra substitua uma inédita de 2018 tipo Pega Pega, Rock Story, Tempo de Amar, Deus Salve o Rei, etc. 

Se forem buscar uma repetição recente também fica mais barata. Ainda vêm com cheias de charme xD

• Like 2

• Create New...