Jump to content
Pedro M.

Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?

Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?   

42 members have voted

1. 1. Qual a melhor opção para substituir Avenida Brasil?

Recommended Posts

Pus muito Walcyr aí, mas é porqur baseei-me nos títulos mais citados no fórum. 

Opinem. 

• Like 1

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Pus muito Walcyr aí, mas é porqur baseei-me nos títulos mais citados no fórum. 

Opinem. 

Relembra-me como está o contrato, por favor. É uma ou duas inéditas por ano que têm de adquirir?

há 1 minuto, srcbica disse:

Relembra-me como está o contrato, por favor. É uma ou duas inéditas por ano que têm de adquirir?

Supostamente são duas inéditas por ano. Daí incluir Bom Sucesso e Éramos Seis na sondagem. A Dona do Pedaço é a única compra de 2019, Amor de Mãe só deve estrear lá para fevereiro. E isso é estranho. 

• Thanks 1

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Supostamente são duas inéditas por ano. Daí incluir Bom Sucesso e Éramos Seis na sondagem. A Dona do Pedaço é a única compra de 2019, Amor de Mãe só deve estrear lá para fevereiro. E isso é estranho. 

É de facto estranho.

Sim, eu perguntei isto justamente para avaliar a hipótese de adquirirem uma inédita.

Eu vinha com uma inédita agora...

O horário já está consolidado com 2 reposições e acho que merece ali uma inédita.

Depois de analisar, acho que a melhor opção é "Éramos Seis".

É uma produção de época, certamente cuidada e de qualidade... (adoro as roupas e os chapéus) e é uma diversificação nas tramas que a SIC tem em exibição!

Vai apanhar o horário de inverno, tem tudo para bombar! No elenco Ricardo Pereira, Joana de Verona, Glória Pires, Suzana Vieira!!

Mas há uma coisa que não faz sentido. Ainda, que conto com vocês para tirar a dúvida. :P Tipo, imaginem que vem então uma inédita para as 18h. E depois em 2020? Como será? "A Dona do Pedaço" consegue durar o suficiente para só se adquirir uma novela?

há 8 horas, srcbica disse:

Mas há uma coisa que não faz sentido. Ainda, que conto com vocês para tirar a dúvida. :P Tipo, imaginem que vem então uma inédita para as 18h. E depois em 2020? Como será? "A Dona do Pedaço" consegue durar o suficiente para só se adquirir uma novela?

Acho que estão a poupar episódios da novela exatamente para ver se ela dura até 2020. Acredito que se acabar antes da estreia de Amor de Mãe, uma das duas entre Bom Sucesso e Éramos Seis irá ocupar o seu espaço às 00h.

há 25 minutos, Johnman disse:

Acho que estão a poupar episódios da novela exatamente para ver se ela dura até 2020. Acredito que se acabar antes da estreia de Amor de Mãe, uma das duas entre Bom Sucesso e Éramos Seis irá ocupar o seu espaço às 00h.

"A Dona do Pedaço" dura bem até 2020. Se no Brasil a substituta vem em fevereiro, aqui virá mais tarde. A questão é quão tarde virá. O @Pedro M. é que costuma estar mais por dentro disto.

• Like 1

Posted (edited)
há 3 minutos, srcbica disse:

"A Dona do Pedaço" dura bem até 2020. Se no Brasil a substituta vem em fevereiro, aqui virá mais tarde. A questão é quão tarde virá. O @Pedro M. é que costuma estar mais por dentro disto.

Não deve ser muito mais tarde. No máximo, por volta de um mês ou dois de atraso.

Edited by Johnman

Posted (edited)
agora mesmo, Johnman disse:

Não deve ser muito mais tarde. No máximo, por volta de um mês de atraso.

Não subestimes a SIC e o seu milagre de multiplicação dos episódios. xD

Edited by srcbica
  • LOL 3

há 10 minutos, srcbica disse:

Não subestimes a SIC e o seu milagre de multiplicação dos episódios. xD

Bem, ADdP estreou pouco depois de ter sido lançada no Brasil (mas também, estrearam Segundo Sol super atrasados e deixaram O Sétimo Flopão de lado), portanto logo se vê se o milagre se estica para a estreia de Amor de Mãe ou não :rofl:

Quanto à pergunta do tópico em si, eu continuo a achar que Êta é a melhor opção. Mas se preferirem mesmo uma inédita de agora, eu ia com Éramos Seis.

há 14 minutos, srcbica disse:

Amor de Mãe estreia na Globo já a 25 de novembro. Quando eu disse que estreava lá para fevereiro, estava a falar da estreia na SIC. A Dona do Pedaço fecha com 161 episódios de produção, com esta gestão vai na boa até fevereiro, a bater nos 195/200.

• Like 1
  • Thanks 1

agora mesmo, Pedro M. disse:

Amor de Mãe estreia na Globo já a 25 de novembro. Quando eu disse que estreava lá para fevereiro, estava a falar da estreia na SIC. A Dona do Pedaço fecha com 161 episódios de produção, com esta gestão vai na boa até fevereiro, a bater nos 195/200.

Ah ok percebi mal. :haha:

Então, lá está, é assim meio complicado que "Amor de Mãe" seja a única a aguentar a meia-noite em 2020 e não faz sentido colocar uma inédita às 18h para depois vir repetição novamente. Mas ainda há outra coisa. Supostamente não têm que dar todas as novelas da 21h? E se sim, com "Velho Chico", a Gabi não a resolveu trocar por duas das 23h? Se assim for, o Daniel poderia ter feito uma troca com "O Sétimo Guardião" por algo que possa vir a precisar no próximo ano às 18h + uma repetição quando "Amor Maior" terminasse. Não sei se me estou a fazer entender, mas se essa cláusula existe, penso que o raciocínio faz sentido.

• Like 1

há 5 minutos, srcbica disse:

Então, lá está, é assim meio complicado que "Amor de Mãe" seja a única a aguentar a meia-noite em 2020 e não faz sentido colocar uma inédita às 18h para depois vir repetição novamente. Mas ainda há outra coisa. Supostamente não têm que dar todas as novelas da 21h? E se sim, com "Velho Chico", a Gabi não a resolveu trocar por duas das 23h? Se assim for, o Daniel poderia ter feito uma troca com "O Sétimo Guardião" por algo que possa vir a precisar no próximo ano às 18h + uma repetição quando "Amor Maior" terminasse. Não sei se me estou a fazer entender, mas se essa cláusula existe, penso que o raciocínio faz sentido.

Pois, não sei. Mas isso das novelas das nove acho que nunca passou de uma suposição, porque a SIC nunca rejeitava nenhuma. Nunca houve notícia sobre isso. 

Ou então o contrato termina este ano e o Daniel Oliveira pretende fazer um diferente. 

Não sei, ninguém sabe bem como estão hoje em dia os bastidores da relação entre a SIC e a Globo. 

• Like 1
  • Thanks 1

há 21 minutos, srcbica disse:

Só se eles decidirem meter algo que não seja novela às 18h (e comprar uma repetição da Globo para as 14h) e deixarem duas das 21h para a meia noite.

há 1 minuto, Johnman disse:

Só se eles decidirem meter algo que não seja novela às 18h (e comprar uma repetição da Globo para as 14h) e deixarem duas das 21h para a meia noite.

Uma faixa de novelas precisa de tempo para se ir impondo. Não faz sentido abrir uma faixa para um ano depois voltar atrás. 

• Like 1

agora mesmo, Pedro M. disse:

Uma faixa de novelas precisa de tempo para se ir impondo. Não faz sentido abrir uma faixa para um ano depois voltar atrás. 

Então não estou a ver outra coisa que não seja mesmo deixar as reposições às 18h até pelo menos 2021. O que viria a confirmar a minha suposição que deverá ser Amor à Vida ou Fina Estampa (maior probabilidade para AàV) a substituir Avenida Brasil.

A não ser que Amor de Mãe dure 2020 inteiro, ou que a SIC faça um novo contrato com a Globo entretanto.

Posted (edited)

Gente vocês tão a fazer grande filme e uma confusão medonha...

Se "Amor de Mãe" estrear na SIC em fevereiro ou março ou até abril... não chega até ao fim do ano? Para em janeiro de 2021 estrear a sua sucessora das 9?

Não estou a perceber o vosso dilema com 2 inéditas em grelha... as sucessoras vão haver sempre!

há 42 minutos, srcbica disse:

Supostamente não têm que dar todas as novelas da 21h?

Não.  Pelo que sei, a SIC sempre escolheu as que queria... independentemente do horário. 

Só que, o acordo primeiro era para exibir 3 produções. Depois passou a 2. E recentemente a Sobral reduziu a 1 inédita.

E daí agora a SIC esteja a pagar mais poe reposições ou ter de comprar inéditas fora do acordo...

Edited by JMML

Posted (edited)

Eu diria Bom Sucesso e Éramos Seis.

Mas estou mais virado para Bom Sucesso.

Edited by Francisco2004

Posted (edited)

Por um lado Éramos Seis era diferente das novelas cá em Portugal, por outro com o grande sucesso de Bom Sucesso no Brasil, o sucesso cá é quase garantido.

Edited by PT 04
  • Like 1

A linha da aposta tem sido repetições, ou então novelas que foram transmitidas na Globo Portugal, por isso votei EMB, que seria uma aposta que iria ao encontro desta linha e é um novela de época.

• Like 2

há 6 horas, EFernando disse:

A linha da aposta tem sido repetições, ou então novelas que foram transmitidas na Globo Portugal, por isso votei EMB, que seria uma aposta que iria ao encontro desta linha e é um novela de época.

A linha seguida foram 2 novelas que já deram na SIC e foram repetidas na Globo PT há menos de 2 anos. 

Eta Mundo Bom nunca deu na SIC e já foi exibida na Globo PT há mais tempo. 

Se tivesse que vir com uma repetição viria com Morde & Assopra. A vir uma inédita que já deu na Globo Eta Mundo Bom. Se viesse uma totalmente inédita apostava EM bom sucesso

• Like 1

"Bom Sucesso" está a ter um ótimo percurso audimétrico no Brasil, mas acho que "Totalmente Demais", dos mesmos autores, também começou muito bem e depois desceu. Não quer dizer que aconteça o mesmo, mas como "Avenida Brasil" só acabará em outubro, se não me engano, é melhor esperar para ver se assim continua.

Neste momento, estou mais inclinado para "Éramos Seis", porque tenho ideia de que a repetição da versão de 1994 na RTP1 até fez bons resultados, mas menciono o @miguelalex23 para tirar a dúvida, se faz favor.

• Create New...