Jump to content

Audiências de agosto 2019


dav01

Posts Recomendados

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

‘ESTA MENSAGEM É PARA TI’ ESTREIA NA LIDERANÇA

António Raminhos é o rosto da nova aposta da SIC para as noites de domingo, Esta Mensagem é Para Ti. O novo programa estreou na liderança das audiências, com uma média de 986 mil espectadores.

Com 10,4% de audiência e 22,1% de share, Esta Mensagem é Para Ti registou valores aquém dos da maioria dos especiais de domingo de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Na semana anterior, por exemplo, o final do reality show teve aproximadamente mais 168 mil espectadores.

Ainda assim, o novo programa da SIC liderou confortavelmente o seu horário, mantendo a concorrência distante. I Love Portugal e Prisioneira lutaram taco a taco pelo segundo lugar, com ligeira vantagem para o concurso da RTP1.

O programa de Filomena Cautela e Vasco Palmeirim baixou em relação à estreia, fechando com uma média de 636 mil espectadores (6,7% / 14,5%). Quanto a Prisioneira, a novela da TVI recuperou dos desastrosos 10% de share do domingo anterior e chegou aos 13,7% de quota de mercado e 606 mil espectadores (6,4%).

O humor negro de Sinel de Cordes teve resultados negros na TVI.  :haha: 

TVI termina noite atrás da RTP1… e da CMTV

Depois de um episódio especial de Prisioneira, novamente promovida à primeira faixa do horário nobre, a TVI apostou na reposição de 37, uma minissérie policial de 2010.

O primeiro episódio da minissérie esteve abaixo dos dois dígitos de share, ficando-se pelos 314 mil espectadores (3,3% / 9,1%). À mesma hora, a SIC quase triplicava este valor com o Não há Crise!. Os apanhados de Fernando Rocha registaram 9,6% de audiência (912 mil) e 25,9% de share, um novo máximo.

Mas o pior ainda estava por vir. Ao contrário do que chegou a ser anunciado, a TVInão fechou a noite com a repetição do Roast de Toy, tendo apostado na estreia em televisão do espetáculo Memento Mori, do humorista Rui Sinel de Cordes.

Emitido a partir das 23h53, o espetáculo de stand-up comedy não chegou sequer aos 5% de quota de mercado. Apenas 93 mil espectadores viram Rui Sinel de Cordes (1,0% / 4,7%), muito longe dos 348 mil que viam o stand-up comedy do Levanta-te e Ri (3,7% / 18,1%) na SIC.

Memento Mori esteve sempre atrás da SIC e da RTP1. A rubrica Lotação Esgotadaaproveitou para registar a melhor audiência do ano, com 244 mil espectadores a assistir ao filme O Guarda Costas e o Assassino (2,6% / 9,1%). A série belga Salamandra também conseguiu ficar à frente da TVI, com 0,7% / 4,9%. Também a CMTV chegou a superar a TVI, com o Notícias CM (0,7% / 5,1%).

OUTROS DESTAQUES DO DIA

A TVI conseguiu recuperar face à semana anterior e isolar-se no segundo lugar, com 14,5% de share diário. A SIC liderou com 16,1% de share, enquanto a RTP1tombou para os 10,5%.

O Somos Portugal (6,3% / 19,3%) voltou a ser decisivo para o resultado diário da TVI, liderando durante toda a tarde. Na SIC, os dois filmes da tarde registaram 14% de share: Ghost – O Espírito do Amor com 418 mil espectadores e Dragon Blade – A Espada do Dragão com 465 mil.

A TVI24 transmitiu, a partir das 01h21, o concerto dos brasileiros Boogarins no Vodafone Paredes de Coura, tendo reunido 22 mil espectadores (0,2% / 1,9%).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela aposta no 37 :yes:

Pena do resultado do Memento Mori, mas já se esperava. Ainda para mais quando exibiram isto em 16:9 esticado de um 4:3. E isto é erro da TVI, pois a promo ao stand-up estava em 16:9 em condições :banghead:

Bom resultado do Raminhos e o NHC esteve muito bem. Também já não tinha concorrência em canal algum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a promoção fraca que teve, o resultado do EMéPT foi esperado. 10/11 era a range que eu previa. Não é mau. A receção positiva da estreia e o regresso das estrelas do daytime vão ajudar à promoção e acredito que suba para os 11 na semana seguinte.

ILP mal, infelizmente. Previ subida com a concorrência mais fraca na SIC mas esteve bem fraco para um programa com 35 minutos sem concorrência de entretenimento.

Só o facto da Prisioneira ter feito 13 e tantos já parece outra coisa. Mas não deixa de ser ultrapéssimo para 1º horário no domingo.

NHC espetacular :O Não caiu de todo da audiência do Raminhos e tocou nos 26%.

37 a postar números à Like Me. Wow, que surpresa. E o Rui Sinel de Cordes nunca teve nenhuma hipótese.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Para a promoção fraca que teve, o resultado do EMéPT foi esperado. 10/11 era a range que eu previa. Não é mau. A receção positiva da estreia e o regresso das estrelas do daytime vão ajudar à promoção e acredito que suba para os 11 na semana seguinte.

ILP mal, infelizmente. Previ subida com a concorrência mais fraca na SIC mas esteve bem fraco para um programa com 35 minutos sem concorrência de entretenimento.

Só o facto da Prisioneira ter feito 13 e tantos já parece outra coisa. Mas não deixa de ser ultrapéssimo para 1º horário no domingo.

NHC espetacular :O Não caiu de todo da audiência do Raminhos e tocou nos 26%.

37 a postar números à Like Me. Wow, que surpresa. E o Rui Sinel de Cordes nunca teve nenhuma hipótese.

Eu não acho que a RTP não esteve mal, sinceramente. Há quanto tempo o Domingo à noite não era minimamente competitivo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, mfss disse:

O problema da rtp1 ao domingo é o daytime não há nada que pegue.

Não há estabilidade nas tardes de domingo da RTP 1. Cada domingo é uma tarde diferente. Para a semana, já vão meter o Portugal no Mundo. No domingo seguinte, vem outra programação...

No entanto, também digo: já apostaram em tanta coisa e nada resulta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, RPSG disse:
há 39 minutos, RPSG disse:

Eu não acho que a RTP não esteve mal, sinceramente. Há quanto tempo o Domingo à noite não era minimamente competitivo?

 

De facto, o ILP é infinitamente mais competitivo do que tudo o que veio antes. E o resultado até nem foi uma queda muito brusca da estreia, mas esperava melhor com a concorrência que teve na mesma.

A RTP precisa de mudar o daytime de domingo urgentemente. Eu metia o Aqui Portugal aos domingos e pronto. Ao menos sempre podem ter mais estabilidade na tarde e um lead-in melhorzito para a noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

De facto, o ILP é infinitamente mais competitivo do que tudo o que veio antes. E o resultado até nem foi uma queda muito brusca da estreia, mas esperava melhor com a concorrência que teve na mesma.

A RTP precisa de mudar o daytime de domingo urgentemente. Eu metia o Aqui Portugal aos domingos e pronto. Ao menos sempre podem ter mais estabilidade na tarde e um lead-in melhorzito para a noite.

O Aqui Portugal não resulta o Somos Portugal absorve o publico que vê esse tipo de programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, VascoSantos said:

Bela aposta no 37 :yes:

Pena do resultado do Memento Mori, mas já se esperava. Ainda para mais quando exibiram isto em 16:9 esticado de um 4:3. E isto é erro da TVI, pois a promo ao stand-up estava em 16:9 em condições :banghead:

Bom resultado do Raminhos e o NHC esteve muito bem. Também já não tinha concorrência em canal algum.

Desculpa Vasco mas não lamento minimamente o resultado do espectáculo do Rui Sinel de Cordes. O homem é um ordinário e mal educado de quinta! 

Entristece-me muito é o resultado do 'I Love Portugal'. Achei o programa de ontem tão bom quanto o primeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, mfss disse:

O Aqui Portugal não resulta o Somos Portugal absorve o publico que vê esse tipo de programas.

O Somos Portugal está mais fraco agora, portanto podiam tentar pelo menos um domingo. Podia até fazer 11% de share, mas já chegava para lidar com a TVI.

De resto, não estou mesmo a ver no que é que podiam apostar. Só se experimentassem grande entretenimento ao estilo I Love Portugal, mas não sei se iria resultar fora do contexto do HN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maya disse:

Desculpa Vasco mas não lamento minimamente o resultado do espectáculo do Rui Sinel de Cordes. O homem é um ordinário e mal educado de quinta! 

Entristece-me muito é o resultado do 'I Love Portugal'. Achei o programa de ontem tão bom quanto o primeiro.

São gostos, Maya.

Há quem não goste, e viu-se ontem que muita gente não gosta.

E há quem goste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

De facto, o ILP é infinitamente mais competitivo do que tudo o que veio antes. E o resultado até nem foi uma queda muito brusca da estreia, mas esperava melhor com a concorrência que teve na mesma.

A RTP precisa de mudar o daytime de domingo urgentemente. Eu metia o Aqui Portugal aos domingos e pronto. Ao menos sempre podem ter mais estabilidade na tarde e um lead-in melhorzito para a noite.

O Aqui Portugal lidera na maioria das vezes aos sábados. Além disso, já tentaram eventos do género ao domingo e não tiveram grandes resultados...

O I Love Portugal podia era ter começado colado ao Telejornal, para apanhar um bom lead-in.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização do top 10 programas mais vistos de agosto:

  1. Supertaça: Benfica x Sporting [4/8] - 22.5% / 46.7%
  2. Supertaça: Entrega do Troféu [4/8] - 14.5% / 31.5%
  3. Golpe de Sorte [12/8] - 12.9% / 25.7%
  4. Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Especial [11/8] - 12.2% / 27.2%
  5. Jornal da Noite [9/8] - 11.7% / 27.3%
  6. Terra Nossa [3/8] - 11% / 26.7%
  7. Esta Mensagem é Para Ti [18/8] - 10.4% / 22.3%
  8. Alma e Coração [12/8] - 10.2% / 26.2%
  9. Amar Depois de Amar [7/8] - 9.8% / 20.2%
  10. Não Há Crise! [18/8] - 9.6% / 26%
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...