Jump to content

Audiências de agosto 2019


dav01

Posts Recomendados

há 2 horas, frankoak disse:
Wow! Para mim, o mais inacreditável, é a RTP2 ocupar o terceiro lugar por alguns momentos! m0405.gif

Ontem o episódio foi sobre Portugal, e muito bem produzido, vale mesmo a pena :D Achava o horário tardio (23h45), mas parece que a RTP2 é mesmo a TV do late-night... 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

O resultado do Liverpool x Chelsea não foi mau para um jogo internacional sem grandes portugueses na TVI. 22% de share é muito mais do que aquilo que o canal faz em média com o Jd8 + ADdA.

GdS ainda assim bem a aguentar contra o jogo acima do milhão. AeC também ótima a segurar muito público mesmo contra a novela de 1º horário da TVI. ADdA fez pouco melhor que a Prisioneira mesmo com um lead-in melhor do que o que esta costuma ter, mas mesmo assim, já é de algum valor quase voltar aos 20% às 23h.

RTP2 em 3º lugar temporariamente :rofl:  Um cult para as massas :cryhappy:

Prémio de Sonho é mesmo o novo Carro do Amor (por agora). Vai andar a saltitar entre o fundo do poço e o topo da montanha. É o pior que a nova Sique consegue fazer: instável mas competitivo na mesma :cryhappy:  Começo a crer que o regresso ao status quo vai seriamente ajudar o programa.

The National um flop, sem surpresas. E ainda os queriam meter na TVI generalista...

SIC Notícias a bombar. Espero que ainda ultrapasse a CMTV um dia destes.

SIC muito bem num dia quentíssimo de agosto. TVI medíocre, mas para os padrões atuais do canal, já não é mau. RTP1 uma desilusão e vai certamente ficar em 3º no mês :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

AUDIÊNCIAS: ‘GOLPE DE SORTE’ RECUA E PERDE LIDERANÇA CONTRA SUPERTAÇA EUROPEIA

Golpe de Sorte, a série líder de audiências da SIC, passou esta quarta-feira (14) ao segundo lugar, em confronto direto com a Supertaça Europeia, transmitida pela TVI.

A ficção protagonizada por Maria João Abreu registou 10,8% de audiência média e 23,8% de share e ficou atrás da partida de futebol, que só conseguiu superar enquanto esta estava na pausa para intervalo.

Ainda assim, Golpe de Sorte manteve o primeiro lugar dos mais vistos do dia. O jogo, que começou mais cedo, não teve uma audiência tão alta ao longo da sua duração e ficou-se pelos 9,3% de audiência média e 22% de share, sendo o terceiro programa mais visto do dia.

O desafio, que faz parte do pacote de competições europeias adquirido pela TVI, ajudou o canal a subir ligeiramente face à média dos últimos dias. A Quatro registou 14,5% de share no total diário, atrás dos 18,5% da SIC, mas já mais confortável face à RTP1, que desceu aos 10,2%.

SIC Notícias volta a bater recorde

Depois de registar um máximo de 3,3% de share diário na segunda-feira, esta quarta-feira a SIC Notícias bateu um novo recorde: 3,5%. O canal de notícias da Impresa alargou a vantagem para a concorrência, que teve apenas subidas ligeiras. A RTP3 registou 2,1% de quota de mercado e a TVI24 ficou-se pelos 2%. A CMTV fechou o dia com 4,5% e continua sem capitalizar, nas audiências, os acontecimentos noticiosos dos últimos dias.

A vantagem da SIC Notícias é ainda mais notória ao observar o top10 dos mais vistos do dia nos canais de informação, onde a RTP3 e a TVI24 só conseguem colocar um programa cada uma.

 

Outros destaques do dia

  • Amar Depois de Amar foi transmitida às 23h e não melhorou os resultados do horário com 6,7% de audiência média e 19% de share. À mesma hora, Alma e Coração batia os 9% de audiência média e 23,8% de share.
  • Inesquecíveis Viagens de Comboio fechou a oitava temporada com 1% de audiência média e 3,5% de share, chegando a ocupar por momentos o terceiro lugar entre os canais transmitidos em Portugal.
  • Prémio de Sonho (5,8% / 17,8%) recuperou o primeiro lugar às 19h, ultrapassando O Preço Certo (5,5% / 16,9%) pela primeira vez esta semana.
  • A transmissão, na TVI24, do concerto dos The National conquistou uma audiência média de 11,5 mil espectadores, o equivalente a 0,1% de audiência média e 0,9% de share.

https://espalhafactos.com/2019/08/15/audiencias-golpe-de-sorte-recua-e-perde-lideranca-contra-supertaca-europeia/

Nestas circunstancias Golpe de Sorte esteve bem.

Mas a que esteve ainda melhor é Alma e Coração que tem andado muito bem está sempre na casa dos 9% pontos de audiência.

E o share não é maior, muito por causa do verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tjspy disse:

O recorde negativo de share de Avenida Brasil. PORQUÊ GFK???

:triste: 

Com um Somos Portugal do outro lado e a Júlia nos 10, queres o quê?

há 20 horas, frankoak disse:

Wow! Para mim, o mais inacreditável, é a RTP2 ocupar o terceiro lugar por alguns momentos! :girlcrazy:

Eu sou do tempo que a Ana Rita Clara na SIC Mulher liderava audiências e o Masterchef à noite a ficar em 3º!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, tjspy disse:

Mas podia ter feito 13,1%, sei lá, é que o recorde negativo era 13,0% e podia muito bem ficar assim.

:triste: 

Oh Tiago, também não te preocupes, a novela foi prejudicada pelo feriado, pela Júlia e pelo SP :p  Nota-se que é um resultado completamente atípico. Hoje já volta aos 16/17%, se for preciso. E a partir de segunda feira volta aos 18/20%, devido ao regresso da Júlia.

Impressiona-me é o Prémio de Sonho ter subido tanto o resultado da Júlia e de AB mesmo com concorrência igualmente popularucha nos dois canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Johnman disse:

Oh Tiago, também não te preocupes, a novela foi prejudicada pelo feriado, pela Júlia e pelo SP :p  Nota-se que é um resultado completamente atípico. Hoje já volta aos 16/17%, se for preciso. E a partir de segunda feira volta aos 18/20%, devido ao regresso da Júlia.

Impressiona-me é o Prémio de Sonho ter subido tanto o resultado da Júlia e de AB mesmo com concorrência igualmente popularucha nos dois canais.

Eu sei, mas mete pena.

Ainda assim, tem-se provado uma excelente jogada a segurar as 18h, uma garantia de audiência ali um pouco no meio da tarde - atualmente preenchida com flops. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem está interessado na notícia do EF:

‘SOMOS PORTUGAL’ MELHORA TARDE DA TVI E EMPURRA ‘O PREÇO CERTO’ PARA MÍNIMOS

Em dia feriado, a TVI apostou no Somos Portugal para ocupar todo o horário da tarde. Esta quinta-feira (15), as Festas de Nossa Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, deram mais alegrias ao canal de Queluz que as habituais escolhas da estação.

O programa itinerante registou 4% de audiência média e 13,6% de share, sendo líder durante mais de duas horas e fazendo várias vítimas pelo caminho. O Preço Certo, às 19h10, marcou a pior audiência e share de 2019: 4,2% / 12,3%, perdendo fôlego numa semana que até estava a correr bem. Prémio de Sonho, de Cristina Ferreira, marcou 5,3% de audiência média e 15,3% de share.

A emissão do Somos Portugal durou seis horas, mas a liderança consecutiva surgiu apenas entre as 15h20 e as 17h40, o que provocou também o pior share do ano do programa Júlia (2,8% / 10,3%) e da novela Avenida Brasil (3,9% / 12,8%). A TVI conseguiu ainda liderar durante outros momentos isolados da tarde, com uma performance superior àquela que tem sido a sua média nos dias úteis.

A subida no período da tarde não conseguiu, no entanto, que a TVI impedisse a SICde voltar a liderar o dia. O canal de Paço de Arcos marcou 16,5% de share, contra 13,2% da congénere de Queluz. A RTP1 tem estado, nos últimos dias, arredada da luta pelo segundo lugar, e ficou-se pelos 10,8% de share.

Outros destaques do dia

  • Amar Depois de Amar registou o pior share do ano e esteve taco-a-taco contra o concurso Joker. Mais informações em breve.
  • Na luta dos informativos, a SIC Notícias continuou a ser líder. Marcou 3,1% de share, mas viu a RTP3 aproximar-se, para os 2,5%. A TVI24 desceu e ficou-se pelos 1,7% de quota de mercado.
  • A transmissão do concerto dos New Order pelo canal de notícias da TVI conquistou uma audiência média de 33,7 mil espectadores (0,4% / 1,1%).
  • O Grande Área (RTP3) registou o melhor resultado do ano numa emissão mais curta: 1,1% de audiência média e 3,1% de share.
  • A CMTV voltou a ser o canal mais visto do Cabo com 4,7% de share. A Investigação CM: Burlas na Agricultura registou 2,9% de audiência média e 6,7% de share, sendo esta a melhor quota de mercado do ano para o programa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS: ‘AMAR DEPOIS DE AMAR’ TACO-A-TACO COM ‘JOKER’

A tarde correu de feição à TVI esta quinta-feira (15), mas à noite a série Amar Depois de Amar bateu um novo mínimo e esteve em combate renhido com Joker, o concurso da RTP1.

A ficção nacional do canal de Queluz marcou apenas 7% de audiência média e 15,5% de share, este último um mínimo da temporada. Afastou-se assim da líder Golpe de Sorte (10,4% / 23%) e só conseguiu ter um resultado melhor que o de Joker (6,8% / 15%) porque não competiu com o concurso durante toda a sua duração.

No confronto direto, das 21h45 às 22h22, o programa apresentado por Vasco Palmeirim conseguiu superiorizar-se face à série da TVI, ainda que por margem muito estreita: 15,2 contra 14,9% de share. À mesma hora, a SIC marcava 21,4% de quota de mercado.

Quem prefere o quê?

Analisadas as audiências da emissão de Joker e do episódio de Amar Depois de Amar (ADDA) são fáceis de notar algumas diferenças nos perfis do público de cada um deles. Ao nível das regiões, é no Centro que a diferença é maior, com Joker a conquistar 25,7% de share onde a série da TVI se fica pelos 16,4%.

Por outro lado, Amar Depois de A mar superioriza-se com 18,2% no Algarve, contra apenas 13,9% do concurso da RTP1.

Diferenças maiores notam-se quando analisadas as faixas etárias. Joker não consegue ter mais de 10% de share em nenhuma das faixas etárias abaixo dos 45 anos e só tem share mais elevado que ADDA na audiência com mais de 65 anos.

Nas classes sociais, o Joker tem melhores resultados entre os cidadãos com maiores rendimentos, registando 18,4% de share nas classes AB, contra apenas 3,1% da série portuguesa. No entanto perde nas mais numerosas Classes D e E.

https://espalhafactos.com/2019/08/16/audiencias-amar-depois-de-amar-taco-a-taco-com-joker/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Pedro M. disse:

AUDIÊNCIAS: ‘AMAR DEPOIS DE AMAR’ TACO-A-TACO COM ‘JOKER’

A tarde correu de feição à TVI esta quinta-feira (15), mas à noite a série Amar Depois de Amar bateu um novo mínimo e esteve em combate renhido com Joker, o concurso da RTP1.

A ficção nacional do canal de Queluz marcou apenas 7% de audiência média e 15,5% de share, este último um mínimo da temporada. Afastou-se assim da líder Golpe de Sorte (10,4% / 23%) e só conseguiu ter um resultado melhor que o de Joker (6,8% / 15%) porque não competiu com o concurso durante toda a sua duração.

No confronto direto, das 21h45 às 22h22, o programa apresentado por Vasco Palmeirim conseguiu superiorizar-se face à série da TVI, ainda que por margem muito estreita: 15,2 contra 14,9% de share. À mesma hora, a SIC marcava 21,4% de quota de mercado.

Quem prefere o quê?

Analisadas as audiências da emissão de Joker e do episódio de Amar Depois de Amar (ADDA) são fáceis de notar algumas diferenças nos perfis do público de cada um deles. Ao nível das regiões, é no Centro que a diferença é maior, com Joker a conquistar 25,7% de share onde a série da TVI se fica pelos 16,4%.

Por outro lado, Amar Depois de A mar superioriza-se com 18,2% no Algarve, contra apenas 13,9% do concurso da RTP1.

Diferenças maiores notam-se quando analisadas as faixas etárias. Joker não consegue ter mais de 10% de share em nenhuma das faixas etárias abaixo dos 45 anos e só tem share mais elevado que ADDA na audiência com mais de 65 anos.

Nas classes sociais, o Joker tem melhores resultados entre os cidadãos com maiores rendimentos, registando 18,4% de share nas classes AB, contra apenas 3,1% da série portuguesa. No entanto perde nas mais numerosas Classes D e E.

https://espalhafactos.com/2019/08/16/audiencias-amar-depois-de-amar-taco-a-taco-com-joker/

Péssimo o ADdA, fazer 7% e 15,5% às 21h40...

Nem a Prisioneira quando estava às 21h40 em dias normais...

há 25 minutos, RenatoSimões disse:

Posso não ter visto o post onde referiram isso, mas chegou a saber-se quanto fez o jogo do FC Porto na terça-feira, no Porto Canal?

Não se soube.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AGOSTO: TVI E RTP1 EMPATAM NA MÉDIA MENSAL A 15 DIAS DO FIM DO MÊS

 

A RTP1 começou agosto com vantagem sobre a TVI, mas os dois canais estão agora empatados com 13% de share na média dos primeiros 16 dias do mês.

O final da Volta a Portugal desequilibrou as contas contra o canal público, que viu a sua média descer e assim perdeu fôlego contra a concorrente de Queluz. Nos últimos sete dias, a RTP1 só venceu um, o domingo (10), dia em que emitiu a penúltima etapa da prova de ciclismo e a estreia de I Love Portugal.

Nos números desta sexta-feira (16), a TVI ficou em segundo lugar com uns magros 12,2%, contra 11,2% do Canal 1. A SIC segurou-se na frente com 18%. Todos os canais estão a registar, em agosto, valores abaixo da restante média anual, com grande parte do público a migrar para a oferta dos Canais Cabo e Outros, que juntos concentram 53,1% do share nos primeiros 16 dias de agosto.

SIC líder nas generalistas e na informação

Se, no sinal aberto, há perdas de audiência para o Cabo, parte do público da líder SIC pode ter mudado durante esta semana para a SIC Notícias, que teve os melhores dias do ano. Esta sexta-feira, o canal informativo marcou 3,2% de share, mostrando uma capacidade maior de estabilizar audiência que os concorrentes RTP3 (1,9%) e TVI24 (1,5%) e beneficiando mais do movimento da atualidade que a generalista CMTV (4,3%), que manteve valores em linha com o habitual.

Golpe de Sorte continua a ser a jóia da coroa do canal da Impresa, mas esta sexta-feira nem a série conseguiu manter uma audiência superior a um milhão de espectadores, baixando para os 10,4% de audiência média (985,9 mil) e 24,6% de share. A concorrente Amar Depois de Amar (7% / 16,6%) está cada vez mais longe.

Na segunda linha de ficção, a distância é ainda mais dilatada. Alma e Coração(8,8% / 24,2%), que teve bastantes dificuldades no primeiro horário, tem agora batido consistentemente Prisioneira (5,9% / 15,9%) e já não parece credível que nenhuma das atuais apostas da ficção da TVI consiga superiorizar-se às coqueluches de Paço de Arcos.

Outros destaques do dia

  • Nas manhãs, O Programa da Cristina (4% / 22,1%) registou o melhor share desde que o formato ficou entregue a Cláudio Ramos e bateu confortavelmente o Você na TV! (2,4% / 13%) e as 7 Maravilhas Doces de Portugal (2% / 11,5%);
  • O Preço Certo (6,3% / 19%) recuperou a liderança às 19h depois de o feriado ter corrido pior. Prémio de Sonho (5,2% / 15,7%) ficou em segundo lugar e bateu confortavelmente a repetição de First Dates (2,7% / 8,1%);
  • O filme A Ordem Divina marcou 0,8% de audiência média e 3,7% de share na RTP2. A produção suíça ultrapassou a RTP1 e a TVI nos últimos 30 minutos de transmissão.

Então a série da RTP 2 chegou a estar em 2º ou houve alguma coisa no meio do cabo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...