Jump to content
tv123

Tânia [brevemente]

Recommended Posts

há 6 horas, tv123 disse:

A Telenovelas avança que a TVI está a produzir uma sitcom inspirada em "The Nanny" protagonizada pela Rita Pereira e o Paulo Pires. 

Joaquim Monchique, Ana Bola e Tiago Aldeia no elenco. 

Sem previsão de estreia, a série chamar-se-á, "Tânia".

O Tiago aldeia tá na novela da SIC 

• Like 1

há 3 minutos, Maciel disse:

O Tiago aldeia tá na novela da SIC 

Deve sair da novela, até porque ontem esteve na Plural, nada mais, nada menos com a Rita :haha:

• Like 3

há 6 minutos, EFernando disse:

Deve sair da novela, até porque ontem esteve na Plural, nada mais, nada menos com a Rita :haha:

E com o Monchique.

• Like 1

Boa aposta! Fiquei expectante. Dispensava Rita Pereira e Paulo Pires (gosto deles, mas estão em quase todos os projetos da TVI; Pipa, descanso de imagem, please!). Muito surpreendido com a presença da Ana Bola e Joaquim Monchique na TVI. É um 'quebrar barreira', sem dúvida. Devem ser os únicos atores ligados mais à RTP1, que são convidados para a ficção da TVI (também gostava de ver Joana Pais de Brito). :)

• Like 2

Não sendo o meu ator preferido, o regresso do Tiago Aldeia entusiasma-me. Tenho-lhe «carinho» por causa do Rodas.

• Like 3

Posted (edited)
2 hours ago, Peter said:

Dispensava Rita Pereira e Paulo Pires (gosto deles, mas estão em quase todos os projetos da TVI; Muito surpreendido com a presença da Ana Bola e Joaquim Monchique na TVI. É um 'quebrar barreira', sem dúvida.

O Paulo Pires é melhor actor do que aquilo que faz nas novelas (ou que o deixam fazer!).

Vi-o nalguns filmes e as suas performances foram muito melhores. Mais trabalhadas. Pode surpreender numa sitcom. Ele foi excelente na série "Jornalistas", da SIC, em que fazia um papel cómico, era um fotógrafo rebelde que andava sempre a atirar-se a alguma mulher.

Já a Rita Pereira a fazer comédia.......... :ph34r:  ....Ela foi apenas minimamente decente em "Doce Fugitiva", que foi a única coisa de comédia que alguma vez a vi fazer.

Monchique e Ana Bola são boas aquisições, sem dúvida.  Mas não estou a ver que papel o Joaquim Mochique faria nesta adaptação, pois o único outro papel principal é o do mordomo do Mr. Sheffield e acho que há actores que poderiam fazer melhor o papel do mordomo sarcástico do que o Monchique, que fica melhor em personagens mais espalhafatosas.

E, no final de contas, nem sei se hei-de acreditar nesta notícia, porque uma série ou sitcom na TVI em horário nobre seria um milagre nos dias de hoje. Só vendo é que acredito :6:

Edited by Cable Guy
  • Like 2
  • Love 1

há 12 horas, D007 disse:

Eu pensei que era outra Tânia. :curtainpeek: Comenta, @Duarte

Morto que isso nunca me passou pela cabeça. Imagina só o sucesso que seria. 

• Like 1
  • Love 2
  • Sad 1

Já é um assunto um bocadinho "mais do mesmo" na tv portuguesa. Ana e os 7, Doce Fugitiva, chiquititas, floribellas, etc....

Seria mais engraçado algo como  HIMYM ou Baby Daddy.

Mas o conceito é apelativo e acredito que resulte. 

• Like 3

Sempre é algo diferente. Mas quem é que vai estar responsável pelo guião? É que isso é muito importante numa sitcom. Conta se pelos dedos de uma mão as que foram realmente boas na última década (assim de repente só me vem a cabeça mesmo Sim, Chefe! da RTP 1 e a longínqua Ele é Ela, da TVI em 2009). E por algum motivo não se aposta nisso. Antes seria melhor uma série do estilo Médico de Família, mas com um bom texto e elenco. 

• Like 2

Sei que ela está na novela do Vilhena, mas acho que a Paula Neves daria uma ótima The Nanny.

• Like 2

Eu já pensei que isto poderá ir para as 18h de segunda a sexta  :ph34r: É que o horário leva constantemente abadas da RTP e SIC.

2 hours ago, EFernando said:

Eu já pensei que isto poderá ir para as 18h de segunda a sexta  :ph34r: É que o horário leva constantemente abadas da RTP e SIC.

Não faz sentido nenhuma uma sitcom ser diária ou estar num horário de fraca visibilidade como as 18h

Mais vale não gastar dinheiro, se é para despediçar dessa forma.

• Like 2

Eu adorava The Nanny, mas não me parece ser a série mais indicada para uma adaptação . Embora a série já tenha sido adaptada em muitos países. Espero que olhem para essas versões e não apenas para o original, pois temo o pior. Contudo é esperar para ver.

• Like 1

Não sei se já falaram desse pormenor aqui... a revista Telenovelas diz que vai ser gravado apenas um episódio-piloto que será exibido em setembro. Deve ser para testar em termos de audiências, para ver se avança ou não.

• Like 1
  • LOL 3

Mas isto tem um fio condutor, certo?

Podiam apostar em algo mais nos moldes dos 'Batanetes', com sketches.

Eu imaginava uma sitcom que se passasse numa vila fictícia, que abordaria temas atuais com pessoas mais velhas a fazer o contraponto. O ambiente e a cenografia eram peculiares, e meio fantasia. As piadas podiam girar à volta dos termos estrangeiros dos jovens, das redes sociais, das tecnologias, do queer, das modas, enfim. Podia chamar-se "No meu tempo não era assim". 

• Like 1
  • Sad 1

há 1 hora, Peter disse:

Não sei se já falaram desse pormenor aqui... a revista Telenovelas diz que vai ser gravado apenas um episódio-piloto que será exibido em setembro. Deve ser para testar em termos de audiências, para ver se avança ou não.

Eles já fizeram um teste em 2005: Uma Família Normal. Mas creio que não resultou. Mesmo na altura a TVI aos poucos deixava de ter paciência de fazer comédias.

Se for o The Nanny, o Monchique será o Mordomo.

O The Benny não é uma sitcom voltada para os jovens, é bem adulta  as crianças são um adereço.

Havia também uma série com o Nicolau Breyner e só estrearam a dita depois da sua morte em 2016.

há 12 minutos, ATVTQsV disse:

Havia também uma série com o Nicolau Breyner e só estrearam a dita depois da sua morte em 2016.

Nada a ver, aqui é um episódio piloto.

• Thanks 1

50 minutes ago, VascoSantos said:

Ah?

Um episódio-piloto? Que lógica é que isso tem?

Se resultar, até voltarem a gravar e a transmitir demorará algum tempo, e as pessoas vão-se esquecer.

Tipo o Max, que estreou com 30% e depois mais ninguém quis saber porque demoraram imenso tempo a dar os restantes. E até hoje ainda faltam 3 episódios.

Episódios piloto só fazem sentido se forem emitidos em Junho ou Julho, para depois fazerem mais episódios durante resto do Verão, se a recepção do público for boa, e estrearem a primeira temporada completa em meados de Setembro ou Outubro.

Mas emitir episódios-piloto em Setembro, em pleno início de nova temporada, não faz sentido nenhum.

Qualquer director de programas de estação norte-americana, francesa, alemã ou britânica iria começar a rir-se se visse este amadorismo de decisões dos programadores das TVs generalistas em Portugal.

• Like 2