Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre

Recommended Posts

On 02/10/2016 at 17:31, Rodriigo disse:

Isto pode ser thread errada, mas nada do género aqui num fórum, não sei se é fora de regras, mas não deve ser.

Queria saber se há maneira de ver os canais da TDT (livres) por VLC, já que a RTP, SIC e TVI emitem pela WEB oficialmente, e não seria nada de ilegal. Eu queria ver no VLC, porque era mais fácil gravar as promos que passam e coisa do género. Obrigado

Com algum atraso, mas aqui vai a resposta: sim, há formas de ver no VLC. Podes comprar uma placa de TV USB (estão baratas em sites como o AliExpress e eBay) ou correres os endereços dos streams oficiais no VLC.

Fica Bem.

• Like 3
  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Esperemos não ter de esperar até 2030 para virem mais canais...

Bem, umas primeiras impressões. Com a crise económica e a aparente falta de interessados no anterior caderno de encargos para os dois canais privados (a ideia de um de desporto e outro de informação, que parecia já ter caído há algum tempo), o Governo parece que vai desistir do concurso para já. Para não perder a face e cumprir a promessa de dois novos canais na TDT, surgem estas duas soluções de recurso. A RTP África é uma solução a custo "zero", e para todos os efeitos é um canal que tamb

Sou contra a presença dos serviços internacionais da RTP na TDT nacional pelo simples motivo de que não servem o público nacional. A RTP Internacional não é feita para quem vive em Portugal, mas sim para a diáspora portuguesa ou falantes de português lá fora. Faz zero sentido estar na TDT e ainda por cima com os custos que isso acarreta. O BE devia parar um bocadinho para pensar antes de enviar este tipo de propostas à pressa.

há 20 horas, ATVTQsV disse:

Alguém tem imagens das emissões experimentais?

Não mas eu ontem vi e andam a passar apenas promos aos respectivos novos canais da TDT e em que dizem a posição do canal mostrando um comando. E repetem sucessivamente.

• Like 1
On 27/11/2016 at 21:31, JDaman disse:

Com algum atraso, mas aqui vai a resposta: sim, há formas de ver no VLC. Podes comprar uma placa de TV USB (estão baratas em sites como o AliExpress e eBay) ou correres os endereços dos streams oficiais no VLC.

Fica Bem.

Eu queria mesmo os links, que os que encontrei, nada de sucesso 

há 3 horas, Ambrósio disse:

Não mas eu ontem vi e andam a passar apenas promos aos respectivos novos canais da TDT e em que dizem a posição do canal mostrando um comando. E repetem sucessivamente.

Estas por exemplo...

• Like 1
Agora mesmo, Ambrósio disse:

Essas mesmo, eles repetem aquilo imenso, e os meus avós tinham a TV na RTP3 porque achavam que o canal já tinha começado e estaria no intervalo xD

Eu aproveitei ontem que fui a casa do meu tio para ver como aquilo estava. Vi algumas promos na RTP Memória e tenho a dizer que são um pouco fracas, mas tentam ser originais. Reparei que vai começar uma nova temporada do Inesquecível. Acho que é desta que vou "pegar" no canal, visto que também vão começar a transmitir A Banqueira do Povo. Já tinha visto algumas coisas há uns anos no canal, mas na íntegra só verei agora se tiver tempo.

• Like 2
há 19 horas, SIM disse:

Eu aproveitei ontem que fui a casa do meu tio para ver como aquilo estava. Vi algumas promos na RTP Memória e tenho a dizer que são um pouco fracas, mas tentam ser originais. Reparei que vai começar uma nova temporada do Inesquecível. Acho que é desta que vou "pegar" no canal, visto que também vão começar a transmitir A Banqueira do Povo. Já tinha visto algumas coisas há uns anos no canal, mas na íntegra só verei agora se tiver tempo.

Pelo que eu vi estão a passar promos antigas... por exemplo, dizem que o Pai à Força dá de 2ª a 6ª às 8h e não dá...

• Like 2
há 1 minuto, Prongs disse:

Estou em casa dos meus pais e em nenhuma televisão com tdt aparece nada dos novos canais. Nem promos nem nada. Sabem o que posso fazer?

Resintoniza as televisões. Falta pouco para o acontecimento televisivo do ano!

• Like 1
Resintoniza as televisões. Falta pouco para o acontecimento televisivo do ano!

Já está. Tudo pronto. Obrigado

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/wink@2x.png 2x" width="20" height="20" data-src="https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_wink.png">

Enviado do meu VFD 700 através de Tapatalk

há 1 hora, Prongs disse:

Estou em casa dos meus pais e em nenhuma televisão com tdt aparece nada dos novos canais. Nem promos nem nada. Sabem o que posso fazer?

Enviado do meu VFD 700 através de Tapatalk

Na casa dos meus avós as TV's sintonizaram os novos canais automaticamente, mas na TV no meu quarto tive de ser eu a sintonizar, e em Agosto tinha sintonizado o Canal Parlamento, que já está na TDT há muito tempo mas ainda só tinha os 4 canais nessa TV (mais o famoso e extinto canal HD xD).

• Like 2
há 18 horas, skizzo disse:

Esperemos não ter de esperar até 2030 para virem mais canais...

Dizem que no próximo ano teremos mais 2 canais privados na tdt. Se for a sic e a tvi a ganhar o concurso eu espero que não coloquem a SIC Noticias nem a TVI 24 na tdt. 1 canal de noticias chega e sobra. 

• Like 1