Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre

Recommended Posts

• Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Esperemos não ter de esperar até 2030 para virem mais canais...

Bem, umas primeiras impressões. Com a crise económica e a aparente falta de interessados no anterior caderno de encargos para os dois canais privados (a ideia de um de desporto e outro de informação, que parecia já ter caído há algum tempo), o Governo parece que vai desistir do concurso para já. Para não perder a face e cumprir a promessa de dois novos canais na TDT, surgem estas duas soluções de recurso. A RTP África é uma solução a custo "zero", e para todos os efeitos é um canal que tamb

Sou contra a presença dos serviços internacionais da RTP na TDT nacional pelo simples motivo de que não servem o público nacional. A RTP Internacional não é feita para quem vive em Portugal, mas sim para a diáspora portuguesa ou falantes de português lá fora. Faz zero sentido estar na TDT e ainda por cima com os custos que isso acarreta. O BE devia parar um bocadinho para pensar antes de enviar este tipo de propostas à pressa.

Se fecharem a SIC e a TVI o nosso "querido" monopólio voltaria. Deviam era adquirir as frequências da SIC e da TVI para lançar a RTP 4 e a RTP 5. Se calhar estou a pedir em demasia. Se calhar sou só eu.

• Like 2
  • 4 weeks later...
há 41 minutos, Tiago João disse:

Como anda isto? :rolleyes:

Como é hábito, na mesma... Dizem que é em Dezembro. Veremos... :rolleyes: Na semana passada por acaso falaram disto n'A Voz do Cidadão e o provedor infelizmente já não irá ver esse desejo dele concretizado (ele queria muito estes canais da RTP na TDT).

• Like 1
há 33 minutos, Ambrósio disse:

Como é hábito, na mesma... Dizem que é em Dezembro. Veremos... :rolleyes: Na semana passada por acaso falaram disto n'A Voz do Cidadão e o provedor infelizmente já não irá ver esse desejo dele concretizado (ele queria muito estes canais da RTP na TDT).

Mas eles já não vão para a TDT? :O

há 2 horas, Ambrósio disse:

E os outros dois canais das privadas, ficam pra 2018?!

há 1 hora, LusoTV disse:

Ele entretanto faleceu.

Pois, infelizmente...

há 40 minutos, Forbidden disse:

E os outros dois canais das privadas, ficam pra 2018?!

Nem sei... não tenho andado a par disso. Mas a última coisa que ouvi foi que os da RTP seriam no dia 1 de Dezembro de 2016, os outros para 2017/18, não tenho a certeza.

• Like 1

A data oficial (para já) é 1 de Dezembro de 2016 para os canais da RTP (RTP3 e RTP Memória). Para os privados, o concurso deve ser para o ano, com foco nos temáticos que não sejam informação.

Fiquem Bem.

• Like 1

Eu não percebo porque é que a TVI e a SIC não quererem pôr os seus canais temáticos na TDT? Eles saíriam a ganhar... Na minha opinião, estes canais deveriam entrar na TDT no próximo ano:

- TVI Ficção

- SIC Mulher

- SIC Radical

- SIC K

- CMTV

- TV Record Europa

E depois com o tempo, punham outros canais como Disney Channel, Fox, AXN, Canal Panda, Discovery, etc.

Edited by NEO PT
  • Like 3
há 2 horas, NEO PT disse:

Eu não percebo porque é que a TVI e a SIC não quererem pôr os seus canais temáticos na TDT? Eles saíriam a ganhar... Na minha opinião, estes canais deveriam entrar na TDT no próximo ano:

- TVI Ficção

- SIC Mulher

- SIC Radical

- SIC K

- CMTV

- TV Record Europa

E depois com o tempo, punham outros canais como Disney Channel, Fox, AXN, Canal Panda, Discovery, etc.

É preciso de ir a concurso. Eles até podiam querer mas há uma entidade superior. Sem esquecer que são canais com uma audiência não muito grande e assim perderiam os pagamentos das operadores. Para além de que seria injusto para a TVI haverem tantos canais da SIC. Quanto aos internacionais, espero bem que não. Estamos em Portugal.

• Like 1

As temáticas que foram abordadas há tempos foram infantil e ficção nacional (como se fosse precisa mais ficção em sinal aberto do que aquela que já existe).

A ver vamos no que é que o concurso dos privados vai dar para o ano.

Fiquem Bem.

há 38 minutos, skizzo disse:

Será que vamos ter fóruns para estes canais?

Talvez não. Não se justifica. Já o da RTP2 é o vazio que se costuma ver. Há tempos dei uma solução para esta questão, mas a administração do fórum parece ter-se borrifado para a mesma.

Fiquem Bem.

EDIT: Aqui está.

Edited by JDaman
  • Like 3
há 36 minutos, skizzo disse:

Será que vamos ter fóruns para estes canais?

Já existem os tópicos, mas também tenho essa dúvida, vão colocar os tópicos na página inicial? :P

Podia haver o fórum RTP e depois lá dentro estava a RTP1, RTP2, RTP3 e RTP Memória (as restantes permaneciam no tópico do Cabo).

• Like 1