Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

Estamos em Fevereiro e ainda não ouvimos nada do concurso.

Blog não oficial da TDT em 2006. Éramos para ter canais regionais e uma plataforma paga! Nós éramos tão optimistas na altura!

E depois veio o caos que temos. Comparem os dois vídeos, de antes e depois da mudança do ano passado:

 

PS: no televisor do segundo vídeo, não tinham a AR TV até ao ano passado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Estamos em Fevereiro e ainda não ouvimos nada do concurso.

Blog não oficial da TDT em 2006. Éramos para ter canais regionais e uma plataforma paga! Nós éramos tão optimistas na altura!

E depois veio o caos que temos. Comparem os dois vídeos, de antes e depois da mudança do ano passado:

 

PS: no televisor do segundo vídeo, não tinham a AR TV até ao ano passado

rip canal hd :crying:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parece que os concursos da TDT vão avançar...

http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/concursos-da-tdt-ja-estao-em-andamento?utm_medium=Social

E para o Correio da Manhã noticiar é porque está interessado em participar...

___________

E já agora, sintonizei a minha televisão e agora os canais aparecem com a seguinte numeração: 800 - RTP1; 801 - RTP2; 802 - SIC; 803 - TVI; 804 - ARTV; 805 - RTP3; 806 - RTP Memória; e depois os mesmos canais a partir do 810. Alguém sabe porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

E já agora, sintonizei a minha televisão e agora os canais aparecem com a seguinte numeração: 800 - RTP1; 801 - RTP2; 802 - SIC; 803 - TVI; 804 - ARTV; 805 - RTP3; 806 - RTP Memória; e depois os mesmos canais a partir do 810. Alguém sabe porquê?

Acho que é da extinta emissão analógica. Os meus tios têem Vodafone só via RF e os analógicos são do 1 ao 64, os digitais a partir do 800. Vamos ver que novos canais sairão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, ATVTQsV disse:

Acho que é da extinta emissão analógica. Os meus tios têem Vodafone só via RF e os analógicos são do 1 ao 64, os digitais a partir do 800. Vamos ver que novos canais sairão.

Como? Explica-me como é que isso funciona.

Muito provavelmente a TV colocou os canais naquela posição, "porque sim". Não é a primeira vez que vejo tal coisa. Há TVs da Sony que colocavam o canal HD na posição 1 e o resto vinha atrás. Há outras TVs que colocam os canais de um MUX nas posições normais e depois os repetidos nos 800. Não há grande base para explicação. Depende sempre do comportamento da TV na altura.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rafael A. disse:

Era o que faltava. Um canal brasileiro em canal aberto com tanto player português a poder ocupar a licença. 

Aquilo é como a Record estar interessada na licença. Se a Globo estivesse em sinal aberto, teria uma licença de emissão local, como a Record, teria um noticiário para Portugal, para tentar fazer concorrência ao Fala Portugal, iria produzir, sei lá, uns quatro programas tipo Giro ou Palco Record para fazer a concorrência, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Aquilo é como a Record estar interessada na licença. Se a Globo estivesse em sinal aberto, teria uma licença de emissão local, como a Record, teria um noticiário para Portugal, para tentar fazer concorrência ao Fala Portugal, iria produzir, sei lá, uns quatro programas tipo Giro ou Palco Record para fazer a concorrência, etc.

Mas não acho bem. Até preferia a CMTV (minto :haha:). Eu acho que a SIC e a TVI deviam ter prioridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Mas não acho bem. Até preferia a CMTV (minto :haha:). Eu acho que a SIC e a TVI deviam ter prioridade.

O Correio da Manhã queria outro canal distinto à CM TV, e não a CM TV. As licenças eram para ser dos géneros "infantil" e "ficção", respectivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 23 horas, Forbidden disse:

Então que mudem a lei, porque termos uma TDT só com 7 canais (a contar com o do Parlamento que só 2 ou 3 pessoas devem ver quando tem insónias) quando o resto dos paises europeus tem dezenas de canais... alguma coisa tem que mudar.

Espero que não mudem. Temos que impedir ao máximo esta "internacionalização" de Portugal. Cada vez há mais pessoas a falar em português do Brasil e a usar estrangeirismos e está lei permite que isso seja travado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Espero que não mudem. Temos que impedir ao máximo esta "internacionalização" de Portugal. Cada vez há mais pessoas a falar em português do Brasil e a usar estrangeirismos e está lei permite que isso seja travado.

Não é a lei que vai impedir o modo como as pessoas falam, a linguagem está em constante mutação, isso é inevitável...

E eu não entendo porque queres continuar a ter uma das piores TDT da Europa?! Quem não tem Cabo está lixado mesmo...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Forbidden disse:

Não é a lei que vai impedir o modo como as pessoas falam, a linguagem está em constante mutação, isso é inevitável...

E eu não entendo porque queres continuar a ter uma das piores TDT da Europa?! Quem não tem Cabo está lixado mesmo...

 

Mas ajuda a promover Portugal.

Eu simplesmente quero que os canais internacionais continuem no Cabo. Sou a favor da criação de mais canais e da vinda de canais como a SIC Mulher e TVI24 para TDT, mas desde que tenham muita produção própria. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou em casa de um familiar sem TV Cabo e a TDT falhou às 22:15. Falhou de minuto em minuto (e não estou a exagerar, foi mesmo de minuto em minuto) até que às 23:10 foi-se de vez e ainda não voltou. Já ontem foi igual.

Realmente só mesmo num país de merda como Portugal. O que interessa é meter dinheiro ao bolso. Cambada de azeiteiros.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Pedro M. disse:

Estou em casa de um familiar sem TV Cabo e a TDT falhou às 22:15. Falhou de minuto em minuto até que às 23:10 foi-se de vez e ainda não voltou. Já ontem foi igual.

Realmente só mesmo num país de merda como Portugal. O que interessa é meter dinheiro ao bolso. Cambada de azeiteiros.

Na casa dos meus avós, que fica no litoral, há uns anos por causa do mau tempo ficaram sem TDT durante uma semana ou mais, já nem sei! E o mesmo já aconteceu no verão, mas era a antena que estava virada para uma zona que apanhava mal o sinal. Mas sim, a TDT em Portugal é uma vergonha!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...