Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

há 15 minutos, Diogo O. disse:

A TDT devia adicionar ao seu católogo a CMTV. :clap: Um canal onde se sabe quantas mortes houveram naquele dia :clap: Um canal, que para além disso, tem a melhor novela de sempre: Alguém Perder. :clap: O líder do Cabo merece ser adicionado :clap:

A CMTV quer entrar!

Mas isso implicaria investimento técnico que acho que o governo e a altice não vão querer ter, nem a TVI e a SIC vão deixar..

Record tv, TVI24, SIC Notícias, Eurosport, também querem (ou queriam) entrar:whistle:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Nogueiraa03 disse:

A CMTV quer entrar!

Mas isso implicaria investimento técnico que acho que o governo e a altice não vão querer ter, nem a TVI e a SIC vão deixar..

Record tv, TVI24, SIC Notícias, Eurosport, também querem (ou queriam) entrar:whistle:

Dos poucos canais privados  que estavam interessados em entrar na TDT são a CMTV e a TV Record.

A SIC e a TVI nunca estiveram realmente interessados em meter os seus canais temáticos na TDT se não , não  punham tantos entraves à entrada de novos canais privados.

A FPF bem podia aproveitar o Canal 11 para fazer serviço público no desporto de proximidade e querer entrar na TDT, infelizmente os interesses são tantos que não querem.

O Porto Canal é outro que por ser o único canal  feitio de Matosinhos e do Porto para  toda a região norte e para para o país podia ser adicionado à TDT, infelizmente ( sem ofensas aos Portistas) é gerido pelo FC Porto e isso o impede de entrar na TDT pois tem contrato de distribuição com a Altice que como é obvio não tem interesse que o canal esteja disponível na TDT.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, emanuel92 disse:

Dos poucos canais privados  que estavam interessados em entrar na TDT são a CMTV e a TV Record.

A SIC e a TVI nunca estiveram realmente interessados em meter os seus canais temáticos na TDT se não , não  punham tantos entraves à entrada de novos canais privados.

A FPF bem podia aproveitar o Canal 11 para fazer serviço público no desporto de proximidade e querer entrar na TDT, infelizmente os interesses são tantos que não querem.

O Porto Canal é outro que por ser o único canal  feitio de Matosinhos e do Porto para  toda a região norte e para para o país podia ser adicionado à TDT, infelizmente ( sem ofensas aos Portistas) é gerido pelo FC Porto e isso o impede de entrar na TDT pois tem contrato de distribuição com a Altice que como é obvio não tem interesse que o canal esteja disponível na TDT.

 

mas a Record TV se entrasse seria a versão europeia, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a Record estava interessada, achava que era mais uma táctica deste jogo de estratégia do Edir Macedo que é aumentar o número de fiéis da IURD. Isto foi em 2016, antes da série O Segredo dos Deuses.

No caso da CM TV, salientam o facto de não estarem na TDT em letras bem pequeninas nos anúncios de imprensa ao canal.

há 1 minuto, Nogueiraa03 disse:

mas a Record TV se entrasse seria a versão europeia, certo?

Sim, curiosamente não é controlada pelo Grupo Record e sim uma tal de Aion Future Holding (também de Edir Macedo). Eles operam canais na TDT mas em países africanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

A TDT devia adicionar ao seu católogo a CMTV. :clap: Um canal onde se sabe quantas mortes houveram naquele dia :clap: Um canal, que para além disso, tem a melhor novela de sempre: Alguém Perder. :clap: O líder do Cabo merece ser adicionado :clap:

Obrigado mas dispenso, já lá tá um canal de informação, não é preciso outro.

Dois destes 3:

-Canal infanto-Juvenil;

-Canal Entretenimento (por exemplo Cinemundo);

- Canal de Desporto (por exemplo sportv+).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto Seria Tao Fácil agora!

Por agora neste Mux para entrar agora.

1º RTP Conhecimento

2º 11 

 

Sim o Canal 11 em vez da RTP Africa que não tem interesse nenhum para Portugal , o canal 11 por ser um canal bem interessante para a TDT , mostra Futebol e futsal de todas as partes de Portugal ,  gerido pela FPF , Apesar de ser independente faz parte da esfera estatal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Nogueiraa03 disse:

podes por aqui fotos de exemplos que falas? só ainda vi na internet. Em papel não.

Lembro-me de ver anúncios em papel em 2018/2019 em que aparecia a seguinte frase:

No canal 8 da sua televisão.
*Canal não disponível na TDT

Eu desde inícios de Março (prévio à pandemia) não consultei mais jornais portanto não sei se ainda aparecem anúncios destes. Acho que tenho um exemplar disto a promover Alguém Perdeu, vou procurar

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

A TDT devia adicionar ao seu católogo a CMTV. :clap: Um canal onde se sabe quantas mortes houveram naquele dia :clap: Um canal, que para além disso, tem a melhor novela de sempre: Alguém Perder. :clap: O líder do Cabo merece ser adicionado :clap:

Prefiro mil vezes ver um simultâneo RTP3 do que esse canal.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Nogueiraa03 disse:

duvido o 11 vir para a tdt

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

quer dizer eu duvido que chegue, se quer, algum canal privado, que só esteja no cabo..

 

A própria FPF no lançamento do Canal 11  disse não estar interessado em ter o canal na TDT.

Mas é preferivel o 11 do que a Sport TV + que só se aproveita os jogos da 2 Liga Portuguesa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me oponho a essa mudança de nome da RTP África desde que, tal como o nome indica, consigam ter realmente conteúdos dos vários pontos onde existe lusofonia. É importante olhar para Macau, Timor, Brasil e alguns territórios na India onde se fale português. Se for para manter tudo igual, não vale a pena o trabalho de mudar o nome, não é.

Agora que falavam de desporto, era mais interessante a RTP Conhecimento ser uma RTP Desporto, do meu ponto de vista. Até podiam incluir os novos E-sports, por exemplo. Se calhar até tinham mais conteúdos do que no RTP Conhecimento, que servirá, muito provavelmente, de um canal semelhante ao RTP2. 

5 hours ago, TekClub said:

o reforço de programação infantil e juvenil nos dois milhões de euros"

Ou seja, o Zig Zag passaria para aqui? Isso significa tirar da RTP2.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, EFernando disse:

Não me oponho a essa mudança de nome da RTP África desde que, tal como o nome indica, consigam ter realmente conteúdos dos vários pontos onde existe lusofonia. É importante olhar para Macau, Timor, Brasil e alguns territórios na India onde se fale português. Se for para manter tudo igual, não vale a pena o trabalho de mudar o nome, não é.

Portanto a RTP África com o novo nome passaria também a ter programas feitos nas delegações da RTP (se existirem) no Brasil e em Timor-Leste.

A RTP África actual tem programas feitos pelas delegações da RTP nos PALOP, também uma altura em 2018 falava-se numa RTP Brasil. Acho que uma RTP Brasil não resultaria e um canal lusófono acabaria por ser mais benéfico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, ATVTQsV disse:

Portanto a RTP África com o novo nome passaria também a ter programas feitos nas delegações da RTP (se existirem) no Brasil e em Timor-Leste.

A RTP África actual tem programas feitos pelas delegações da RTP nos PALOP, também uma altura em 2018 falava-se numa RTP Brasil. Acho que uma RTP Brasil não resultaria e um canal lusófono acabaria por ser mais benéfico.

É só uma sugestão do Conselho de Opinião, que é um órgão consultivo e que não tem nada a ver com a Administração.

Não se ponham já com invenções.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Nogueiraa03 disse:

Não se ponham já é com esperanças de os 2 canais anunciados entrarem. Tão rápido anunciam como desistem de tudo

Agora que penso naqueles dois privados tenho saudades daquele plano para o quinto canal (Telecinco) de que se falava muito no início da TDT, bons tempos, pena nunca ter avançado

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em princípio os novos canais (se concretizarem, claro, ainda é cedo demais para tirar ilações) ocuparão as posições 8 e 9.

A RTP Açores e Madeira passarão, pelos vistos, para o 10.

Portanto no continente vamos ter um multiplex cheio, não sei como funcionará nas regiões autónomas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Nogueiraa03 said:

@ATVTQsVnas regiões autônomas o multiplex deles tem um espaço maior, mais concretamente, consegue arrecadar mais um canal do que cá.

 

4 hours ago, ATVTQsV said:

Em princípio os novos canais (se concretizarem, claro, ainda é cedo demais para tirar ilações) ocuparão as posições 8 e 9.

A RTP Açores e Madeira passarão, pelos vistos, para o 10.

Portanto no continente vamos ter um multiplex cheio, não sei como funcionará nas regiões autónomas.

spacer.png

Aqui fica o resumo da capacidade do Mux A no continente e nas regiões autónomas. Os restantes campos foram removidos da versão pública deste relatório da Anacom.

Editado por zent
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...