Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

Enfim, isto não tem piada nenhuma. É mesmo uma vergonha! Somos os últimos e como se não bastasse, gastámos dinheiro e não ganhamos nada com isto.

Não, alguns não são canais regionais. Comparando com Espanha, se cá tivesse sido como lá, teríamos todos os canais da RTP (Informação, Memória, África, Internacional e HD), todos os da SIC (Notícias, Radical, Mulher, K, Internacional e HD) e todos os da TVI (24 e HD).

Aconselho-vos a ver o vídeo deste (pelo menos os primeiros 5 minutos).

Estou revoltado!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na TDT espanhola um é canal regional. No meu caso apanho o Canal Extremadura, que é só um. Mas também há estações regionais com 2 canais, tipo a Andaluzia e no país basco são mais de 3.

A TDT é lixo autêntico... Podiam todos ganhar, mas por cá é só favorzinhos a empresas privadas, neste caso a PT... :banghead:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na TDT espanhola um é canal regional. No meu caso apanho o Canal Extremadura, que é só um. Mas também há estações regionais com 2 canais, tipo a Andaluzia e no país basco são mais de 3.

A TDT é lixo autêntico... Podiam todos ganhar, mas por cá é só favorzinhos a empresas privadas, neste caso a PT... :banghead:

Pois é!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em minha casa tenho serviço por cabo da ZON, mas no apartamento onde resido em tempo de aulas não tenho.

Portanto, comprei uma LG LED TV com MPEG4, logo suporta TDT. No entanto, liguei-a normalmente à antena e sintonizei os canais normalmente. Não faço ideia se está a usar a rede analógica ou a digital. Alguém sabe como posso confirmar isso antes do apagão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem. Mas não tenho a certeza se está a usar a rede analógica ou digital. Não deveria estar a apanhar 2 RTP1's, 2 RTP2's, 2 SIC's e 2 TVI's? A analógica e a digital? É que só apanho uma de cada...

Já ouvi dizer que em alguns casos o recetor TDT não basta e que é necessário um amplificador de sinal para a antena. Como a antena no prédio é comum, suponho que esteja tudo ok, mas gostava de saber se há alguma forma de detetar qual dos sinais estou a receber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em minha casa tenho serviço por cabo da ZON, mas no apartamento onde resido em tempo de aulas não tenho.

Portanto, comprei uma LG LED TV com MPEG4, logo suporta TDT. No entanto, liguei-a normalmente à antena e sintonizei os canais normalmente. Não faço ideia se está a usar a rede analógica ou a digital. Alguém sabe como posso confirmar isso antes do apagão?

Sim a tua suporta a TDT. Ou sintonizaste mal ou n apanhas o sinal TDT. A tua TV quando estás nos canais deve dizer algo como Analógico ou A TV qnd estás a ver um canal analógico e Digital ou D TV quando estás a ver um canal TDT.

Nas configurações de sintonização, faz só a busca por canais digitais.

João, tens de comprar o descodificador que seja compatível à tua tv na mesma, ou não ?

Não, se a TV dele já descodifica o TDT Mpeg4 n precisa de comprar nada, pq a TV já tem o descodificador incorporado :)

Tem. Mas não tenho a certeza se está a usar a rede analógica ou digital. Não deveria estar a apanhar 2 RTP1's, 2 RTP2's, 2 SIC's e 2 TVI's? A analógica e a digital? É que só apanho uma de cada...

Já ouvi dizer que em alguns casos o recetor TDT não basta e que é necessário um amplificador de sinal para a antena. Como a antena no prédio é comum, suponho que esteja tudo ok, mas gostava de saber se há alguma forma de detetar qual dos sinais estou a receber.

Sim também por ser preciso um amplificador, mas antes disso tens q fazer estes passos: ir ao site da TDT e ver se tens cobertura TDT e ver onde está o emissor mais próximo de ti. Que antena tens? A do prédio ou daquelas interiores? Depois tens que apontar a antena para o local do emissor. E se n tiveres mt longe já ficaras a apanhar sinal TDT.

As antenas interiores normalmente já têm amplificador incluído. Se precisares de ligar à corrente é pq tem.

Acho que o sinal tem de ser analógico, João ;)

O sinal analógico é o q vai acabar ;) O Digital já existe à uns 3 anos se n me engano. Houve tempo para as pessoas se adaptarem, mas deixamos sp td pra ultima :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já confirmei que há cobertura TDT na minha área. E a antena é do prédio.

Já descobri também uma secção que se chama DTV contudo fiz a busca e diz não ter sinal.

Portanto, ainda deve estar analógico apesar da relativamente boa qualidade de imagem. Será que tem a ver com a antena do prédio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, a qualidade até é boa, melhor que sem TDT...

Fui ver a cobertura, e sim, na minha zona apanha.

Também estive a ver, e na TV dizia que a potência está em 79% e a Qualidade está em 92%, mas à pouco estava com 96%...

Sim, n tem nd a ver, uma é analógica, outra digital. E podia ser melhor se os canais passassem a emitir em HD, mas nem tão cedo o fazem. N te preocupes com a potência e qualidade. No digital ou funciona ou não funciona, n é cm a analógica q conseguias ver os canais com "chuva".

Já confirmei que há cobertura TDT na minha área. E a antena é do prédio.

Já descobri também uma secção que se chama DTV contudo fiz a busca e diz não ter sinal.

Portanto, ainda deve estar analógico apesar da relativamente boa qualidade de imagem. Será que tem a ver com a antena do prédio?

Isso da cobertura n quer dizer nd. Eu tb estou numa zona q diz q há cobertura e n apanho :| Tens q verificar ou a quem de direito, se a antena está apontada para o emissor mais perto TDT.

No site, o emissor está mt longe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, na minha TV há chuva de vez em quando, portanto não é de todo digital.

Tenho 2 emissores a menos de 2 km.

Tive a explorar mais um pouco e reparei que apenas o canal UHF 56 é o único que tem algum sinal, mas é muito mau. Tive a ver e parece que também é a nível nacional...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...