Jump to content

A Generala [OPTO SIC]

Recommended Posts

• Replies 385
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Quando vi o tópico pensei que era o novo espaço da Manuela Moura Guedes. 

O Zapping já está muito fora das notícias que vão além das audiências. Neste caso nem era muito lógico porque são apenas seis episódios. Ate onde consegui saber, a SIC vai abrir uma nova linha de

Será para aqui?  

53 minutes ago, Pedro M. said:

É assim, se a ideia é ter uma faixa fixa para transmitir estas séries, ao domingo não têm espaço. 

Portanto deve ser mesmo para o sábado. A não ser que surpreendam e transmitam bum dia útil, fazendo uma organização de HN diferente. Mas não me parece. 

Num dia util seria retirar ou encaixar no meio das novelas actuais... e tendo apenas 8 episódio n me parece que dar diário seja boa ideia.  Por agora a sic tem apenas esta e mais uma série para gravar no próximo ano... não parece ser ainda suficiente para criar um horário para séries...

Mas acredito que a sic tentará dependendo das apostas para domingo meter isto às 21h30 lá...

há 30 minutos, MiguelB disse:

Num dia util seria retirar ou encaixar no meio das novelas actuais... e tendo apenas 8 episódio n me parece que dar diário seja boa ideia.  Por agora a sic tem apenas esta e mais uma série para gravar no próximo ano... não parece ser ainda suficiente para criar um horário para séries...

Mas acredito que a sic tentará dependendo das apostas para domingo meter isto às 21h30 lá...

A SIC tem três. A Generala e Na Porta ao Lado com 8 episódios e A Viúva Negra com 13. Portanto são quase 30 semanas ocupadas. Podem perfeitamente suceder-se umas às outras num horário fixo. 

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Confesso que tenho algum receio de que as séries só sejam para a plataforma de streaming que estão a criar. 

Devem ser demasiado caras para isso. 
Mas era uma ótima aposta.

• Like 1
  • Thanks 1
há 9 horas, Televisão 10 disse:

Confesso que tenho algum receio de que as séries só sejam para a plataforma de streaming que estão a criar. 

Podem até disponibilizar primeiro no streaming para o valorizar, mas chegaria sempre à antena depois. São caras para ir só para a internet. 

• Like 2
  • Thanks 1
há 58 minutos, Ricardo disse:

Na Porta do Lado. Marquei a negrito o que estava errado.

Já se sabe quando será a apresentação da nova temporada da SIC?

É curioso que isto acaba por abordar a transexualidade e a homossexualidade, mas eu quando li a sinopse nem dei conta disso. Fiquei simplesmente interessado em ver a história, ainda mais sendo baseada numa pessoa que existiu mesmo.

Acho que é sinal de que a sinopse está bem construída e os temas surgem de uma forma natural.

• Like 1
On 17/09/2020 at 21:11, Pedro M. disse:

É assim, se a ideia é ter uma faixa fixa para transmitir estas séries, ao domingo não têm espaço. 

Portanto deve ser mesmo para o sábado. A não ser que surpreendam e transmitam num dia útil, fazendo uma organização de HN diferente. Mas não me parece. 

Sábado à noite que é o horário nobre com menos consumo de televisão? Um desperdício em minha opinião..

há 21 minutos, Ficção Nacional disse:

Sábado à noite que é o horário nobre com menos consumo de televisão? Um desperdício em minha opinião..

Pois, talvez... Eu disse isso porque ao domingo com o combo Isto é Gozar Com Quem Trabalha / programa de entretenimento principal não cabe mais nada. 

Por mim, transmitiam aos sábados. Ao Domingo não tem espaço.

E também não vou muito com a ideia de ser num dia útil, afugentaria o público noveleiro.

• Like 3
há 15 horas, Cusco disse:

Por mim, transmitiam aos sábados. Ao Domingo não tem espaço.

E também não vou muito com a ideia de ser num dia útil, afugentaria o público noveleiro.

Para mim transmitiriam as mini séries ao Domingo, entre o jornal e o programa seguinte, quando o RAP não estivesse no ar. Ao Sábado poderiam era emitir episódios duplos de séries por temporadas como a GdS.

Não sei quais são os planos mas se porventura passarem por episódios semanais não vejo o mercado português preparado para isso... O público português está muito habituado ao estilo de transmissão das novelas. Talvez para já seja melhor dar sábados e domingos, dois episódios por semana. 

• Create New...