Jump to content

atvboard: Audiências


agui

Posts Recomendados

  • Respostas 833
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, André disse:

Agora és organizador, não concorrente. 

essa frase é muito icónica

e, por isso, mesmo, tenho justificativa para fazer tudo, logo

ALL: -1.500.000 créditos

e assim se despedem do concurso. Querem deixar depoimento?

EuiGAS9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

essa frase é muito icónica

e, por isso, mesmo, tenho justificativa para fazer tudo, logo

ALL: -1.500.000 créditos

e assim se despedem do concurso. Querem deixar depoimento?

Queremos sim. 

Felizmente conseguimos salvar uma semana das nossas vidas em inutilidades. 

EuiGAS9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André disse:

Queremos sim. 

Felizmente conseguimos salvar uma semana das nossas vidas em inutilidades. 

sim, realmente desenvolver programas como "A Turma da Mónica" e "Sorria, está a ser filmado" é muita inutilidade para todos nós

gastar uma semana com isso é muito tempo. vão à vossa vida

EuiGAS9.gif q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

essa frase é muito icónica

e, por isso, mesmo, tenho justificativa para fazer tudo, logo

ALL: -1.500.000 créditos

e assim se despedem do concurso. Querem deixar depoimento?

Se os moradores do Prédio Coutinho não saíram, nós também não vamos sair.

EuiGAS9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maciel disse:

Por acaso acho que fazia sentido revelarem pelo menos os nossos comentários para que possam perceber o que correu menos bem e o que correu bem antes de fazerem as próximas grelhas. @AGUI 

E por A+B se percebe que Maciel daria um melhor organizador e choca um total de 0 pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maciel disse:

Por acaso acho que fazia sentido revelarem pelo menos os nossos comentários para que possam perceber o que correu menos bem e o que correu bem antes de fazerem as próximas grelhas. @AGUI 

 

há 10 horas, Hugo disse:

E por A+B se percebe que Maciel daria um melhor organizador e choca um total de 0 pessoas.

Mas os comentários vão ser revelados, simplesmente não pude fazê-lo ontem, até porque não os tinha recebido todos.

Sao tão desnecessários esses comentários, Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis os comentários dos jurados:

PEDRO M.

Spoiler

HOO

A tarde dos dias úteis está bastante boa, com Equador, Wipeout, Infiltrado e Fear Factor. Ao Geocaching é que já não acho muita piada, mas não fica mal no horário, com o resto da tarde por trás. As noites de ficção estão boas também. Séries com potencial e diferentes umas das outras. Falando dos dias 31 e 1: achei o dia 31 bastante bom, com boas escolhas de cinema (para fechar a tarde e abrir a noite) e o Infiltrado é uma boa ideia para fazer a passagem de ano; depois, gostei da forma como desmontar o dia 1 (para além do bom cinema, apostaram nos mesmos programas com disposição diferente na grelha).

ASV

Excelente aposta em Ninguém Como Tu. Uma novela de qualidade que se junta à uma tarde de qual idas, e variada. Gosto bastante das vossas tardes. Dia 31: boas escolhas de cinema, ficou uma tarde diferente e bem montada; a aposta no Vale Tudo foi bastante certeira, é um ótimo formato e combina com a noite em questão (talvez esteja é um bocadinho longo, podia começar mais tarde e ter algo antes). Dia 1: cinema em evidência também; ótimo cartaz. Em relação a novas apostas, confesso que não gostei do Operação Triunfo, acho um formato ultrapassado. Por outro lado, ótima aposta no Terra Nossa, a fazer com o Cante Se Puder uma ótima dupla de sábado à tarde. Aliás, a juntar ao Vale Tudo, o sábado está muito bem em relação ao entretenimento. 

ALL

Não acho muita piada ao Striped The City às 15:00 dos dias úteis, não acho muito adequado. Tudo Em Ordem: acho uma ideia gira, mas também não acho que combine como horário, nem com a exibição diária. Confesso que não gostei muito nem do E Agora? nem do Volta Ao Mundo Aos 80. O dia 31 podia estar mais desmontado, mas vocês fizeram questão de apostarem especiais e explicaram isso, por isso achei a grelha interessante na mesma. Achei uma ótima aposta a gala para a noite. O dia 1 está ótimo. Coisas bastante positivas: ótimo cinema e ótimas apostas nas adaptações de This Is Us e The Good Place. 

TVA

Vou comecar pelo A Magia das Estrelas porque eu critiquei no desafio anterior e vocês fizeram mudanças. Sinceramente continuo a não gostar; não é programa para day-time, é programa para exibição semanal à noite. Gostei da ideia do cinema noturno diário; acho é que não devia ser todos os dias, falta entretenimento ali. Por exemplo, num dos dias é que ficava bem A Magia das Estrelas. Depois, excelente aposta A Grande Aventura. Gosto das tardes de fim de semana. Acho ótimo o cartaz de cinema (mas ponto negativo para algumas reexibições demasiado recentes). Dia 31: podia estar mais desmontada, mas gostei da Noite. Dia 1: bom cartaz de cinema. Em relação aos programas O Cabaré do Goucha e Cristina na TV: achei que for demasiado óbvios, era desnecessário. Mas são boas apostas e indicados ao horário (achei só O Cabaré do Goucha demasiado longo). Por falar em coisas longas, a vossa novela da madrugada tem uma duração bastante exagerada só para encher grelha. Chega a ter três horas, é um abuso. 

MACIEL

Spoiler

TVA

Semana:
Depois de terem a Cristina nas manhãs, acho um bocado desperdício não a “usarem” no horário de maior consumo 12:15-13:00. O programa do Ljubomir podia ser apenas semanal.
A aposta dos Goucha nas tardes é interessante, ainda para mais num formato feito à medida dele. Com ele a Cristina ficam mesmo com um daytime de peso.

Halloween não é filme para a época, muito menos para ser exibido às 22h.

Dia 31:

Programação pouco criativa. Bem se sabe que o dia 31 é o dia em que as pessoas não estão muito ligadas à TV, mas podiam ter diversificado alguma coisa. A ideia do especial da Madeira é boa, mas podia ter sido melhor concretizada. Iniciavam a manhã com uns filmes de animação, exibiam o especial em direto da Madeira das 10:00-13:00 e das 14:00-18:00 com os apresentadores “secundários” e a emissão da noite ficava por conta da Cristina e do Goucha. O filme às 20:30 também não é boa ideia, é uma hora que ninguém prestaria atenção. Ficava melhor no dia 1.

Dia 1:

Faz pouco sentido exibir um talk-show às 02h da manhã, mesmo sendo dia 1. Dia 1 quer se estreia de cinema, não filmes que foram exibidos na semana anterior!
A Grande Aventura é um formato e é sem dúvida a melhor parte da grelha do dia 1.

Fim de semana:

O período antes das 10h podia ser diferente da semana. O programa do Ljubomir chegava perfeitamente aos fins de semana. Dispensava mais um talk-show aos sábados à tarde. Era preferível terem usado a Maria num formato de variedades ao final da tarde. O horário nobre  de sábado estão bom, com 2 formatos fortes. Mas era preferível a A Grande Aventura dar apenas aos domingos e o Pesadelo aos sábados.

 

ASV:

Semana:
A grelha continua bastante consistente e a aposta em Ninguém como Tu foi ótima. Sem dúvida que é uma novela que marcou a ficção nacional (e a minha novela portuguesa preferida btw).

Gostei da aposta na OT. Acho que é um formato que com o refresh que levou em Espanha podia muito bem voltar a ser adaptado em Portugal. Tendo em conta que a Filomena já está no ar com o Vale Tudo eu teria colocado a Iva nas galas

Dia 31:

Fizeram um equilíbrio no daytime, o que é bom. Os filmes foram bem escolhidos. À noite o especial Vale Tudo não surpreende, mas também não compromete.

Dia 1:

Têm um bom leque de filmes, que compõe uma programação tipo de dia 1 (não é uma crítica, eu gosto de ver uma programação com filmes no dia 1). À noite não sei se seria boa aposta a estreia de um programa em direto no dia 1, pelo meios que envolve, ainda para mais depois de já terem “usado” a Filomena na noite de 31. Merecia um descanso. Aliás podiam ter usado  xD

Fim de semana:

A tarde de sábado está muito boa, mas um pouco irrealistas, são formatos ainda com algum investimento para serem exibidos em horários com pouco publico (principalmente o Terra Nossa), que podiam usar para substituir mais tarde o Cante se Puder.

 

HOO:

Semana:

Gosto muito mais do leque de apresentadoras do The View! Podiam ter colocado o formato até às 13:00 e deixar a Lino para as 15:45. O Wipeout é um formato caríssimo, não me parece que justificasse com aposta para o horário que é o anti-pico de espectadores do daytime. O Fear Factor é uma boa aposta. E a ideia do Geocaching pareceu-me muito engraçada, mas se calhar ficaria melhor como formato original. As tardes podiam ter ficado assim: 14:30 Equador 15:45 História dos Mundo 17:00 Senhora lá de Casa 18:00 O Infiltrado 19:00 Fear Factor. Já sabem a minha opinião quanto à adaptação de Friends, mas já que a têm na grelha o horário escolhido parece-me perfeito!

Não colocaria séries internacionais tão cedo.

Dia 31:

Bem melhor que a programação dos dias 24,25! A tarde está boa, o formato da Beatriz Gosta seria divertidíssimo, com ela. Como já critiquei noutra grelha, às 20:30 não seriam um horário ideal para apostar num filme. Podiam ter começado o Infiltrado mais cedo e o 5 para fazer a passagem da meia noite.

Dia 1:

O zootopia é um bom filme para abrir a tarde, mas a Rede Social é um filme fraco. À noite gostava de ter visto uma programação diferente.

Fim de semana:

Os vossos fins de semana continuam bastante diversificados e com bons programas originais (incluindo as novas séries), mas gostava mais de ver uma programação diferenciada entre domingo e sábado. Se calhar podiam apostar em alguns filmes no domingo.

 

ALL

Semana:

O daytime não alterou muito, continua bom. Aquele formato das 15H é interessante e até de adapta ao publico porque nessa semana o público de daytime é diferente. O formato do Granger também está engraçado. Nunca tinha ouvido falar do Songland, apesar dos formatos de cantorias já estarem mais que saturados, este pareceu um pouco diferente.

Dia 31:

Fizeram um equilíbrio nas tardes, está bem. O programa dos velhos pareceu-me muito engraçada e original, mas se calhar teria estreado o programa antes no dia. O programa de passagem de ano é um bocado ao estilo do que a RTP já fez. Gostei do nome escolhido!

Dia 1:

Dispensável o programa Balneário no dai. O resto do daytime está bem composto. Apesar de torcer o nariz a adaptações de séries que já são bastante escolhidas, o elenco selecionado é bom e o dia 1 parece-me um bom dia para estrear o programa.

Fim de semana:
Bons filmes escolhidos.  O Songland não terá exibição ao fim de semana? O formato da Mamalhoa já podia ter sido substituído.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, AGUI disse:

O Songland não terá exibição ao fim de semana?

Respondendo à pergunta do @Maciel, não, optamos por colocar o talent-show às segundas feiras, tal como já tínhamos feito anteriormente. Um formato de grande entretenimento como este terá certamente mais público que ao fim de semana. Aliás, nos EUA, por exemplo, também é assim com a maioria dos talents. E no nosso entender não justifica haver mais do que uma edição por semana do programa.

Não deixa de ser engraçado que quase tudo o que o Maciel elogiou foi criticado pelo Pedro M. e vice-versa. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, AGUI disse:

Amore, esquece as contas e vai ver o teu saldo. É esse o teu saldo atualizado e, desta maneira, não podes ir ao Mercado. E esclareço já quaisquer dúvidas: a tua receita publicitária real não foi maior do que os 280 mil, por isso, não poderias ir de qualquer forma ao Mercado.

Encontrei o post em que comuniquei isto ao Tiago. Foi a 3 de abril :cryhappy:

"Desafio 4-Semana de Ano Novo-Dezembro/Janeiro (os desafios 3 e 4 seriam numa semana completamente dedicada a esta época festiva. E este desafio não teria audiências no dia normal, diminuindo a previsibilidade. Iriam para o desafio 5 sem saberem quaisquer resultados e, por isso, tendo que aumentar o esforço e os líderes não darem nada por garantido)."

@Hugo, não te roubarei o lugar do The Prison, podes estar descansado. Será sempre único e inesquecível neste fórum. Como vez, mesmo o aleatório já estava planeado :cryhappy:

Entao explica-me de forma explicita para que servem os 280 000€?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joaop disse:

Entao explica-me de forma explicita para que servem os 280 000€?

São as receitas publicitárias, assim como vocês recebem todas as semanas na revelação das audiências.A esse valor são descontadas as despesas e assim surgem os lucros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D007 disse:

Respondendo à pergunta do @Maciel, não, optamos por colocar o talent-show às segundas feiras, tal como já tínhamos feito anteriormente. Um formato de grande entretenimento como este terá certamente mais público que ao fim de semana. Aliás, nos EUA, por exemplo, também é assim com a maioria dos talents. E no nosso entender não justifica haver mais do que uma edição por semana do programa.

Não deixa de ser engraçado que quase tudo o que o Maciel elogiou foi criticado pelo Pedro M. e vice-versa. :ph34r:

Eu justifique bem. O formato das 15h adaptar-se ao período de férias. Fora isso também acho descontextualizado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Gabriel disse:

Explicas-me isto, @Maciel? Não entendi o que querias dizer :ph34r:

Em vez de original queria dizer semanal xD

há 3 horas, Luíza Albuquerque disse:

Mesmo. Eles têm estado quase sempre em desacordo. :mosking:

O que é estranho porque nos ate temos uma visão de TV bastante parecida xD mas acho que eu analiso as grelhas mais tendo conta se seriam aplicadas ou não realidade tendo em conta aspetos como repetição de apresentadores em programas seguidos, programas de grande investimento em horários nulos, etc. Ele foca-se mais no conteúdo dos programas. 

Mas pronto, assim também tem mais piada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maciel disse:

Em vez de original queria dizer semanal xD

O que é estranho porque nos ate temos uma visão de TV bastante parecida xD mas acho que eu analiso as grelhas mais tendo conta se seriam aplicadas ou não realidade tendo em conta aspetos como repetição de apresentadores em programas seguidos, programas de grande investimento em horários nulos, etc. Ele foca-se mais no conteúdo dos programas. 

Mas pronto, assim também tem mais piada. 

Pois, é isso mesmo. Estamos a considerar critérios diferentes. :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...