Jump to content

Audiências de julho 2019


Cristiano Lobo

Posts Recomendados

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última Resposta

AUDIÊNCIAS: TOURADA NA RTP1 ULTRAPASSA SIC E TVI

Com ajuda da tourada, a estação pública voltou a ultrapassar a estação de Queluz, nesta sexta-feira (5). A exibição da Corrida de Touros de Tomar garantiu a liderança à RTP1 durante o horário de transmissão, com a vantagem a estabelecer-se assim que Alma e Coração, na SIC, chegou ao fim.

Com exibição entre as 22h40 e a 01h50, a tourada alcançou um resultado médio de 4,8% de rating – 455 mil telespectadores – e 17,2% de share. O programa liderou assim que Alma e Coração terminou, tendo mantido o primeiro lugar até ao final. À mesma hora, A Dona do Pedaço caiu para o seu pior resultado de sharedesde a estreia ao alcançar apenas 4,2% de rating e 15,1% de share.

No confronto direto, e na hora de transmissão da tourada, a RTP1 superou ambas as concorrentes, com 17% de share, contra 16,5% da SIC e 12,7% da TVI.

O late-night da TVI foi também a mínimos, situando-se abaixo dos 10% de shareainda antes da meia-noite. O diário da segunda edição de Like Me, que conta a participação de alguns ex-concorrentes de Secret Story: A Casa dos Segredos, ficou-se pelos 156 mil telespectadores, resultando em 1,7% de audiência média e 6,9% de quota de mercado.

1000 à Hora, por sua vez, fechou as contas também com o recorde negativo de 3,3% de share e apenas 0,4% de rating. No mesmo período, a RTP1 liderava com números superiores a 22% de share, deixando a TVI a mais de 20% de diferença e a SIC a mais de 10 pontos percentuais com a repetição do diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor? (1,6% / 11,2% – recorde negativo de share).

Nos totais diários, a SIC manteve a liderança com 18,8%, mas a RTP1 conseguiu escalar até ao segundo lugar do pódio. O Canal 1 obteve uma média de 15,3%, mais 1,1% que a TVI, que se manteve na casa dos 14%, com 14,2%.

Vale a pena referir que em junho a TVI ficou mais próxima do terceiro lugar do que da liderança, algo que parecia ser impossível há um ano atrás.

Outros destaques:

  • Golpe de Sorte teve o pior resultado desde a estreia da segunda temporada, com 10,5% de audiência média e 22,8% de share. A série da SIC viu Amar Depois de Amar a ficar mais perto do que foi habitual nas últimas duas semanas. A aposta da TVI registou 9,1% de audiência média e 19,7% de share.
  • O Chef é Você! continua a cair. Para além de não ter resultado às 12h, a competição culinária parece também não estar a resultar às 19h. O programa de Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha caiu para 2,8% de audiência média e 9,2% de share. No mesmo período, o diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor? marcou 7,6% e 23,6%, enquanto que O Preço Certo se ficou pelos 6,7% e 20,8%.
  • A SIC foi líder sem interrupções desde O Programa da Cristina até A Dona do Pedaço. Sem contar com a exibição do filme Como Perder a Cabeça, a novela Saber Amar e o TV Shop – programas da madrugada de quinta-feira – a TVI não teve nenhum programa líder.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, mfss said:

Só os "génios" que gerem a programação da TVI é que acham que um concurso de cozinha que não funcionou ao 12h ia resuscitar o horário das 19h. :rolleyes:

Mais valia apostar em formatos de infotainment para aquele horário, ficava mais barato e tinham mais de 9% de share. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terra Nossa a resultar que nem uma bomba. O programa já era popularito ainda antes da ressurreição da SIC (primeiro programa das noites de domingo do canal em muito tempo a acabar com mais de 20% de share, e contra concorrência pesadíssima nos outros canais), ora apostar nele como regresso de grande entretenimento aos sábados à noite numa SIC consolidada e sem concorrência (o Conta-me como És jamais iria surtir efeito, se bem que fez melhor do que a Prisioneira teria feito) foi uma jogada de génio. Mas nem eu esperava um resultado tão bom, especialmente num sábado de verão.

Espero que isto leve ao regresso do Lip Sync Portugal nos sábados à noite. Aposto que era capaz de fazer resultados surpreendentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gala “Like Me” é arrasada por repetição da SIC e ultrapassada por… CMTV

A gala do “Like Me” foi ontem arrasada pelo compacto do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” e chegou a estar atrás da CMTV.

A principal aposta na área do entretenimento para esta temporada mudou de concorrentes, mas continua sem vencer a concorrência.

Na noite deste sábado, a CMTV emitia o “Especial CM – O Novo Sporting” e informativo chegou a ultrapassar a TVI em plena gala do “Like Me”.

Apresentado por Luana Piovani e Ruben Rua, o direto não foi além de uma média de 2.6 de rating e 11.0% de quota média de mercado.

Foram 246.900 os espectadores que seguiram a primeira gala da segunda temporada do “Like Me”. O melhor momento foi no início, com a TVI a registar 14.5%. Já no final o reality show vbateu no antipico de 6.6%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O “Festival da Comida Continente”, outrora um dos grandes pontos fortes da programação da TVI, ficou ontem atrás da SIC na edição de 2019.

TVI emitiu o evento em direto do Parque da Cidade do Porto. Maria Cerqueira Gomes e João Montez fizeram as honras da apresentação.

No primeiro dia o “Festival da Comida Continente” registou 4.1 de rating, o que correspondeu a 14.3% de quota média de mercado. Foram 387.800 os espectadores que estiveram com o direto da TVI.

Durante todo este período a SIC foi líder em média. Paço de Arcos registou na tarde deste sábado 4.5 de audiência média com 15.9% de share.

Os grandes destaques da faixa foram o “Alta Definição” e o clássico filme “Lagoa Azul”. Ambos lideraram e ajudaram a estação a conquistar o primeiro lugar à tarde.

Daniel Oliveira entrevistou Rui Patrício e com o guarda-redes da Seleção Nacional registou 7.4/23.6% (704.700 espectadores em média).

O clássico protagonizado por Brooke Shields e Christopher Atkins rendeu 4.4/16.1%. “A Lagoa Azul” foi visto em média por 412.000 espetadores.

Também o “E Especial” liderou, mas desta feita pela margem mínima. O filme “Apenas Amigos” teve picos de liderança, mas acabou por fechar em segundo.

A RTP1 emitia, a esta hora, o “Aqui Portugal”. O programa das festas da estação públia arrecadou uma audiência média de 3.1, um share de 11.1% e teve 295.600 espectadores fidelizados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, skizzo disse:

Gala “Like Me” é arrasada por repetição da SIC e ultrapassada por… CMTV

A gala do “Like Me” foi ontem arrasada pelo compacto do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” e chegou a estar atrás da CMTV.

A principal aposta na área do entretenimento para esta temporada mudou de concorrentes, mas continua sem vencer a concorrência.

Na noite deste sábado, a CMTV emitia o “Especial CM – O Novo Sporting” e informativo chegou a ultrapassar a TVI em plena gala do “Like Me”.

Apresentado por Luana Piovani e Ruben Rua, o direto não foi além de uma média de 2.6 de rating e 11.0% de quota média de mercado.

Foram 246.900 os espectadores que seguiram a primeira gala da segunda temporada do “Like Me”. O melhor momento foi no início, com a TVI a registar 14.5%. Já no final o reality show vbateu no antipico de 6.6%.

Cada vez acredito mais que o cheque da NOS deve ser muito chorudo!! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais audiências:

Em segundo lugar no top ficou Conta-me Como És. O programa de entrevistas conduzido por Fátima Lopes recebeu Kelly Bailey e teve uma audiência de 7,9% e share de 19,5%, abrindo caminho para o episódio especial de Prisioneira, que manteve os números em 7,8% de audiência média e 19,7%.

A SIC voltou a dominar o top, com o Jornal da Noite (7,9% / 20,6%) e a novela Alma e Coração (7,9% / 21%) a serem líderes nos respetivos horários de transmissão.

A Volta à França chegou à RTP2 com 0,9% de audiência média e 3,4% de share, subindo a média do canal;

  • O reality-show Like Me continua com maus resultados. A gala em direto marcou 2,6% de audiência média e 11% de share, atrás da repetição de Quem Quer Namorar com o Agricultor? e, na última hora de transmissão, com dificuldade para ultrapassar a CMTV;
  • As apostas dos privados empurraram Aqui Mandam as Crianças!, apresentado por Catarina Furtado, para o pior resultado desde a estreia: 4,1% de audiência média e 9,9% de share;
  • A repetição de Britain’s Got Talent, na SIC Mulher às 22h42, marcou o melhor resultado do ano: 1,2% de audiência média e 3,1% de share.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...