Jump to content

atvboard: Tópico Geral [VENCEDOR: ALL]


agui

Posts Recomendados

g2tHGVA.jpg

DoK9wfC.png

aIBHJis.png

A história desde concurso remonta a 2014, quando noutro fórum estreou a sua bem sucedida 1ª edição. Após isso, em 2016, o formato reestreou renovado no fórum aTelevisão com o nome atvboard, a billboard da televisão, e organizado pela dupla @Magazine e @Nuno Scp. Depois de uma pausa de mais de 2 anos e várias auditorias, o certame regressa renovado, adaptado aos tempos atuais, com novos sistemas de medição, novos organizadores (@AGUI e @tjspy) e numa experiência mais real do mundo da televisão. Começa aqui a vossa ascensão ao topo do disputado mundo da caixinha mágica!

NVXnznP.png

No atvboard terás o cargo de Diretor de Programas, cargo esse partilhado com mais 1 ou 2 foristas, do teu próprio canal. Serás tu a criar a imagem, a gerir as grelhas, a comprar formatos, a produzir originais, a contratar profissionais e a promover conteúdos. Terás o teu próprio tópico para poderes organizar tudo o que esteja relacionado com a tua emissora. A cada semana, o canal que obtiver a menor média audiométrica (a média de audiência das grelhas dos desafios, desde o início) será expulso. O teu objetivo é ser o canal mais visto todas as semanas, afinal o canal vencedor do concurso será aquele que acumular a melhor média de audiências. 

ZORSv2F.png

A primeira etapa do concurso é participar no Mercado televisivo, que acontece todos os domingos e quintas e é aberto num período limitado de tempo. Nele, vais encontrar os programas e profissionais que se encontram disponíveis para comprares/contratares. As tuas compras são feitas pausadamente e por ordem, por isso, tem cuidado com o que os teus concorrentes compram/contratam, pois rapidamente podes ficar sem aquilo que querias disponível. Os programas do Mercado não são os únicos que existem, podes sempre produzir os teus próprios formatos originais atendendo às regras existentes no Realizador de Programas, uma ferramenta que podes usar quando quiseres. Também poderás fazer trocas ou vendas de programas/personalidades com outros canais, quando o Mercado estiver encerrado.

JStY2GT.png

Agora que tens em posse uma biblioteca recheada de programas e profissionais, podes começar a elaborar as tuas grelhas. Durante o concurso inteiro (3 semanas), estarás a trabalhar para 6 desafios (cada desafio correponde a uma semana de um determinado mês). Para cada desafio, terás de criar uma grelha (segunda a domingo). As grelhas são esquematizadas pelos concorrentes e na terça e sexta feira são enviadas em segredo aos organizadores (Agui e Tjspy). É a organização que as publica oficialmente nos tópicos dos respetivos canais e a votação das audiências é aberta, onde todos os foristas podem participar e decidir qual dos programas e canais acha que devem ser os mais vistos.

iTDbReZ.png

No dia seguinte à entrega das grelhas e abertura da votação da audiência, quarta e sábado, as tais votações são encerradas e os votos começam a ser contados. Vale lembrar que a nossa medidora passou por testes altamente rigorosos e é controlada com total discrição pela E.R.C., sendo que a auditoria mais recente não revelou quaisquer indícios de erro ou manipulação. Na tabela HOT 100 (audiências), verás o top dos canais mais vistos, incluindo rating e share. Paralelamente à situação, estarão 2 jurados altamente conceituados e reputados e uma amostra (uma espécie de jurados que alternam a cada desafio) que analisarão todas as grelhas e também darão a sua votação, podendo corresponder ou ir de encontro às preferências do público (restantes foristas). Ainda a Reputação de cada canal poderá alterar as suas posições através do Vosdal. Ao lado de todos estes valores, terás também acesso às receitas publicitárias que o teu canal fez no mês televisivo corrente, bem como o lucro que o teu canal recebe após a contabilização das despesas, penalizações e bónus. Os jurados e amostra irão do mesmo modo deixar algumas opiniões de forma a que os concorrentes saibam o que fizeram de bem/mal e o que devem melhorar. Mais ao final da noite, será apresentado o desafio seguinte, com a semana de um determinado mês a que corresponde.

FBtpEgS.png

Muito além da programação, um canal vive principalmente da ligação com o público que é construída através dos meios de comunicação social. De segunda a sábado serão postadas várias notícias, escritas pela comunicação social, acerca dos canais, umas com críticas positivas e outras sensacionalistas e destrutivas. Cada notícia trará um desafio que o canal terá de realizar para limpar a sua imagem junto aos espectadores, podendo assim aumentar ou diminuir (caso não o realize) a sua Reputação (podendo esta ser positiva ou negativa) . Essa Reputação terá a função de Vosdal e, deste modo, quanto maior a reputação acumulada por um canal, maior será o seu Vosdal (podendo este também ser positivo ou negativo). Em dias selecionados da semana, também vais poder ganhar bónus ou desvantagens, tendo a sorte de receber créditos, programas ou outro tipo de vantagens ou o azar de estes te serem retirados.

VhSsgod.png

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social estará presente para certificar que todas as normas são cumpridas. As grelhas devem sempre ser feitas e organizadas com os guias disponíveis. Qualquer erro cometido será imediatamente punido com penalizações, de acordo com as infrações cometidas. Quem criar mal estar nalgum dos tópicos do concurso também será sancionado pela E.R.C..

fM7rKV2.png

Nem tudo se resumo a audiências ou lucros, também é importante construir uma boa imagem para o teu canal. Para tal, existem as certificações, que premeiam os canais que atingem o topo das audiências, podendo ser de Ouro (2x em 1º lugar), Platina (3x em 1º lugar) e Diamante (4x em 1º lugar). O canal que na primeira semana obtiver o 1º lugar nas audiências será também condecorado com a medalha exclusiva HOT SHOT DEBUT. Já nas restantes semanas, terá o BIGGEST GAINER (para o canal que mais subir posições em relação à semana anterior), o BIGGEST LOSER (para o que descer mais posições em relação à semana anterior) e o OUT (para a eliminação semanal do concurso).

5R6EHTL.png

A semana de inscrições do certame decorre entre 27 de junho 4 de julho. Neste último dia, estreará oficialmente o concurso com o Desafio 0 (a criação do nome, imagem, slogan e conceito de cada canal). A 6 de julho (sábado) é anunciado o 1º Desafio (a criação da 1ª grelha) e decorrerá o 1º Mercado. A entrega das grelhas será a 9 de julho, no mesmo dia arrancarão as votações e, no dia posterior, serão anunciadas as audiências e o Desafio 2. Haverá 2 desafios por semana (um começando num sábado e terminando numa quarta; outro começando nessa quarta e terminando no sábado seguinte). Todos os sábados um canal será expulso. Deste modo, o tempo de competição será de aproximadamente 3 semanas: começando a 4 de julho e terminando a 28 do mesmo mês.

j8h53BY.png

Agora que leste tudo, estás interessado em participar no certame? As inscrições estão abertas até à próxima quinta feira (4 de julho) e só há lugar para 6 canais. Cada canal é composto por um mínimo de dois e um máximo de três concorrentes, deste modo, podes procurar outros foristas, para se inscreverem contigo e pertencerem à tua equipa, ou, então, inscreveres-te individualmente e, caso mais alguém se inscreva também sozinho, procederemos à vossa junção (não sendo garantido que mais alguém o fará e que, por isso, possas participar no concurso).

Para te inscreveres, basta colocar os membros da tua equipa num post, neste tópico, (sendo necessário que os outros membros confirmem a sua participação) e enviar uma MP aos organizadores (Agui e Tjspy) com as mesmas informações.

Imediatamente após a inscrição, podes começar a desenvolver, juntamente com a tua equipa, o nome, logotipo e conceito do teu canal.

Atenção: só existe lugar para 6 canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 824
  • Criado
  • Última Resposta

Amores, vamos combinar uma coisa:

Eu tenho para aí umas 20 MPs com o título "atvboard". Por favor, vamos criar um título alternativo. Ponham um "b2" (que identifica o concurso) e sejam criativos, até pode ser uma cidade portuguesa seguida de uma diva pop :cryhappy: Exemplo:

"b2: Leiria Rihanna"

"b2: Peniche Madonna"

Lembrando que Beyoncé não é artista :cryhappy:

Obrigado :cryhappy:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Amores, vamos combinar uma coisa:

Eu tenho para aí umas 20 MPs com o título "atvboard". Por favor, vamos criar um título alternativo. Ponham um "b2" (que identifica o concurso) e sejam criativos, até pode ser uma cidade portuguesa seguida de uma diva pop :cryhappy: Exemplo:

"b2: Leiria Rihanna"

"b2: Peniche Madonna"

Lembrando que Beyoncé não é artista :cryhappy:

Obrigado :cryhappy:

 

Já enviei a MP com o nome "aTV Board". Há problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Joel92 disse:

@AGUI vais obrigar-me a mandar uma mensagem com o titulo Baixa da Banheira Rosalia? :cryhappy:

Não, é com "b2: Guarda Rosalía" e eu a guardarei muito bem numa caixinha :cryhappy:

Amores, eu pensava que isto ia flopar profundamente e já quase fechamos as inscrições :cryhappy:

E leiam o regulamento, por favor, porque não aceito inscrição a quem não mandar MP. Não fazemos caridade, é para ler tudo sim :cryhappy: 

E o que é isto de canais só com 2 pessoas? É favor arranjar mais 1. Estou aqui mandando. Tanta gente querendo uma caneca de sopa e vocês a desperdiçarem os jantares completos :cryhappy:

Obrigado. A gerência.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...