Jump to content

Prémio de Sonho


Pedro M.

Posts Recomendados

há 11 horas, Pedro M. disse:

Uma noite de domingo. Num ano inteiro com 50 domingos. Nem vale a pena explicar mais.

É assim, por um lado também acho estranho, mas já temos o Casados à Primeira Vista agendado para outubro... Eles não vão mudar o horário dos diários. E em Horário Nobre já temos o trio de novelas definido (Terra Brava, Flor de Sal e A Dona do Pedaço), não vejo espaço para invenções.

Eu não quero virar defensor número um da Cristina porque também tenho receio que eles abusem e não queria nada que repetissem o erro da TVI. Aliás, por isso mesmo fui um dos maiores críticos da ideia dela ter um game-show quando se falou disso para janeiro. Mas agora? A SIC não pode repetir a fórmula da TVI, mas também não pode ser refém da TVI. Não pode deixar de apostar na Cristina, principal cara do canal, em determinado horário só porque ela fez uma coisa parecida na TVI.

Eu não vejo problema nenhum, de verdade. A Cristina foi oficializada como cara SIC em agosto e em cinco meses a única aparição dela em antena foi a 13 de setembro, numa entrevista no Jornal da Noite. Nem Júlia, nem nada. Só uma vez no Jornal da Noite em cinco meses. Em janeiro foi ao Alta Definição, passou pelo Júlia (como tantos famosos passam) e estreou O Programa da Cristina. Passaram seis meses e ela não fez nada mais do que isso. Nem ao Lyp Sync Portugal ela foi (e o programa até precisava de um convidado mais bomba, quando começou a entrar em rota descendente). Fez uma emissão especial numa única tarde de domingo e na faixa das 19H durante apenas cinco dias. E já sabemos que não vai estar no Horário Nobre até 2020. Ao domingo há o Casados à Primeira Vista e, se por acaso houver entretenimento ao sábado, deve ser o tal programa da SOS Animal.

Claro que a longo prazo ela não pode ter um programa diário às 19H, mas um concurso durante umas sete ou oito semanas entre o Quem Quer Namorar Com O Agricultor? e o Casados à Primeira Vista não me parece de todo um problema.

São oito programas de entretenimento no espaço de pouco mais de um ano (Casados à Primeira Vista, O Carro do Amor, Lyp Sync Portugal, Quem Quer Namorar Com O Agricultor?, A Árvore dos Desejos, À Descoberta Com..., Terra Nossa e este game-show) e a Cristina só vai pegar num. Claro que, por tudo o que a transferência dela para a SIC acarretou, ela tem a imagem mais gasta do que se fosse apenas uma apresentadora de um talk-show matinal banal, mas ela não está a ganhar 80 000€ por mês para fazer só manhãs o ano inteiro. Já bem surpreendente é ela ainda não ter posto os pés no Horário Nobre.

Uma análise clara, racional e bastante assertiva. Está tudo (muito bem) dito. E só não entende quem não quer ver as coisas como realmente são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 735
  • Criado
  • Última Resposta
há 17 horas, Joel92 disse:

Mentalidade de povinho português: qualquer análise crítica negativa é logo azia :fancy:

Filhe eu critico aqui como critiquei na TVI a altura da aposta nela para as 19h. Tantos apresentadores encostados e vão pôr alguém que já tem um percurso feito, bem definido e que não precisava de acumular horários (na altura na TVI ela acumulava quase 3 simultaneamente). 

Eu não critico a SIC, compreendo perfeitamente a escolha, mas acho que podiam ir por outros caminhos agora, só isso. Tal como a TVI na altura. 

Da forma como falam... Dá  mesmo a impressão que estão com alguma "azia". Pois o motivo de "desgaste de imagem" não me parece válido no caso.

E tanto stress por talvez meia dúzia de semanas que a Cristina vai conduzir o suposto concurso.

"Tantos apresentadores encostados" mas não ganham o que a Cristina ganha... nem valem o que ela vale... e podem não ser a melhor opção para um formato que ainda nem sabemos o que é.

há 12 horas, JDaman disse:

Já o tinha dito noutra thread que eles deviam era aproveitar o buzz da Cristina para formar ali mais umas quantas caras para serem apostas firmes do canal e estarem sempre a rodar. Ter três linhas de apresentadores, basicamente.

E o que é que o Daniel Oliveira tem feito desde que entrou na SIC?! Se há diretor e canal que tem rodado caras e aproveitado e potencializado os seus apresentadores é o Daniel e a SIC!!!

Por exemplo, 19h... Diana Chaves... Andreia Rodrigues... Cristina Ferreira... Andreia Rodrigues...

Domingo à noite... Diana Chaves... César Mourão e João Manzarra... Andreia Rodrigues... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JMML disse:

É apenas a minha opinião, por favor faz parágrafos nos teus textos porque fica difícil de ler tudo junto!

Pensas mesmo que o, ou os, principais motivos da saída da Cristina da TVI foi a "overdose" de exposição?! Não. Claro que não foi isso. Ela não perdia nada em todos os sentidos... Era a princesa da TVI.

Quando a Cristina veio para a SIC,  obviamente que foi acordado que ela faria mais coisas para além das manhãs. (Se não fizesse agora, quando iria fazer!) A dúvida poderia residir na quantidade do sucesso dela nas manhãs... o que precisaria de mais ou menos tempo para se lançar para outros horários!

E não percebo a relação que estão a fazer do "pouco" tempo entre o concurso da TVI e agora o da SIC?! A SIC se quisesse tinha posto a Cristina às 19h com um concurso no dia em que ela começou a trabalhar na casa... e ela aceitasse claro! (Ainda bem que são inteligentes e não o fizeram, tal como eu não o faria como "programador").

Teve muita exposição com isso?? Ok nem me vou pronunciar sobre isso. Se acham. Eu não acho.

Se eu fosse o "programador" da SIC... podes ficar descansado que não tinhas Cristina todo o dia, pois tal como o Daniel Oliveira... eu também sou muito bom a gerir recursos humanos. Agora não entendo tanta indignação por talvez meia dúzia de semanas de um concurso num horário que está visto que é para ser rotativo de formatos e caras.

A avaliar pelas diversas audiências... ninguém diz que "as pessoas" estão a ficar fartas da Cristina... então o Goucha que o diga!!

Agradeço a opinião gramatical mas não queria tornar o post original, que já estava editado, demasiado longo com dezenas de parágrafos. O que eu pretendi escrever, encaixei naquele único parágrafo e acho que consegui passar o meu ponto. Se tivesse sido um post separado, já teria feito mais parágrafos, mas assim achei desnecessário.

Adiante.... "o" principal motivo? Não, claro que não. Um dos principais? É difícil não ser, quando tudo à volta dela estava a cair em pedacinhos e a TVI estava a ficar cada vez mais dependente dela. É óbvio que ela sempre iria fazer mais horários do que só manhãs na SIC, mas aqui o que se está a meter em causa é que metê-la neste horário quando ela já está a fazer as manhãs não é só um risco de saturar a imagem dela, mas é também um risco de cair no mesmo problema de dependência num único nome para todos os horários, quando a SIC podia perfeitamente escolher outra pessoa para este concurso e seria um sucesso na mesma.

E sim, a SIC se quisesse tinha feito isso. Se calhar até teria sido menos arriscado do que espetá-la logo nas manhãs, considerando que a concorrência do Você na TV - o programa que moldou a identidade superestrela televisiva da Cristina - era feroz antes d'OPdC. Mas considerando que eles escolheram-na para as manhãs, a escolha está feita e eu acho que mexer mais em Cristina, só mesmo para domingos à noite OU só a partir de 2020. Se tu achas que a exposição que ela teve é pouco, pois olha, eu não acho. Acho até que há risco de fatiga de Cristina ocorrer mais depressa do que dos dating shows se avançarem mesmo com ela para este concurso às 19h diárias, mesmo que seja apenas temporário. Para o público da SIC e para o público que se mudou para a SIC por ela, já é muita dose só em seis meses, ainda sem contar toda a publicidade à volta dela no ano passado.

Pode parecer pouco, mas ela é uma presença tão pesada em televisão que tudo o que ela faz é de magnitude imensa. E com o Apanha se Puderes ter sido um sucesso à tão pouco tempo, metê-la a fazer um concurso às 19h logo depois dela ter Big Brother'ado a SIC e atingido valores considerados inalcançáveis para manhãs contemporâneas de TV portuguesa só me faz pensar "yup, temos mesmo uma TVI 2.0 com Tina em todos os horários e formatos em que ela se deu bem na TVI mesmo antes de ter saído de lá". E mais uma vez, se isto se tratasse de um formato de domingo à noite, seria completamente compreensível..... aliás, eu até digo isto: se fosse um concurso para horário nobre, eu acharia um pouco menos arriscado. Agora, esta escolha? Pelo menos neste momento? Sei lá, eu não acho grande ideia, mesmo que seja apenas um tapa-buracos para o verão. Acho um desperdício da imagem da Tina. Já aquela semana de PdC às 19h só para promover Golpe de Sorte foi um valente risco, mas pelo menos justificou-se por ser apenas uma semana e existir pura e simplesmente como uma plataforma de marketing.

E finalmente, eu falei em evidência anedótica, mas não disse que era uma coisa geral. No final disto tudo, eu concordo com a ideia de um concurso às 19h para aguentar o verão enquanto os dating shows estiverem de férias bastante merecidas - aliás, eu abraço essa ideia abertamente, até porque com a fraqueza d'O Preço Certo no verão, é provavelmente a melhor altura para estrear esse tipo de entretenimento às 19h (e sim, eu sei que o Apanha se Puderes resultou, mas eu sempre achei que meter concursos às 19h contra OPC era arriscado devido ao facto que a proposta de conteúdo não seria diversificada). Mas discordo com a escolha da apresentadora, mesmo que esta seja a melhor garantia audiométrica que a SIC tenha. É o que é... opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Agradeço a opinião gramatical mas não queria tornar o post original, que já estava editado, demasiado longo com dezenas de parágrafos. O que eu pretendi escrever, encaixei naquele único parágrafo e acho que consegui passar o meu ponto. Se tivesse sido um post separado, já teria feito mais parágrafos, mas assim achei desnecessário.

Adiante.... "o" principal motivo? Não, claro que não. Um dos principais? É difícil não ser, quando tudo à volta dela estava a cair em pedacinhos e a TVI estava a ficar cada vez mais dependente dela. É óbvio que ela sempre iria fazer mais horários do que só manhãs na SIC, mas aqui o que se está a meter em causa é que metê-la neste horário quando ela já está a fazer as manhãs não é só um risco de saturar a imagem dela, mas é também um risco de cair no mesmo problema de dependência num único nome para todos os horários, quando a SIC podia perfeitamente escolher outra pessoa para este concurso e seria um sucesso na mesma.

E sim, a SIC se quisesse tinha feito isso. Se calhar até teria sido menos arriscado do que espetá-la logo nas manhãs, considerando que a concorrência do Você na TV - o programa que moldou a identidade superestrela televisiva da Cristina - era feroz antes d'OPdC. Mas considerando que eles escolheram-na para as manhãs, a escolha está feita e eu acho que mexer mais em Cristina, só mesmo para domingos à noite OU só a partir de 2020. Se tu achas que a exposição que ela teve é pouco, pois olha, eu não acho. Acho até que há risco de fatiga de Cristina ocorrer mais depressa do que dos dating shows se avançarem mesmo com ela para este concurso às 19h diárias, mesmo que seja apenas temporário. Para o público da SIC e para o público que se mudou para a SIC por ela, já é muita dose só em seis meses, ainda sem contar toda a publicidade à volta dela no ano passado.

Pode parecer pouco, mas ela é uma presença tão pesada em televisão que tudo o que ela faz é de magnitude imensa. E com o Apanha se Puderes ter sido um sucesso à tão pouco tempo, metê-la a fazer um concurso às 19h logo depois dela ter Big Brother'ado a SIC e atingido valores considerados inalcançáveis para manhãs contemporâneas de TV portuguesa só me faz pensar "yup, temos mesmo uma TVI 2.0 com Tina em todos os horários e formatos em que ela se deu bem na TVI mesmo antes de ter saído de lá". E mais uma vez, se isto se tratasse de um formato de domingo à noite, seria completamente compreensível..... aliás, eu até digo isto: se fosse um concurso para horário nobre, eu acharia muito menos arriscado. Agora, esta escolha? Pelo menos neste momento? Sei lá, eu não acho grande ideia, mesmo que seja apenas um tapa-buracos para o verão. Acho um desperdício da imagem da Tina. Já aquela semana de PdC às 19h só para promover Golpe de Sorte foi um valente risco, mas pelo menos justificou-se por ser apenas uma semana e existir pura e simplesmente como uma plataforma de marketing.

E finalmente, eu falei em evidência anedótica, mas não disse que era uma coisa geral. No final disto tudo, eu concordo com a ideia de um concurso às 19h para aguentar o verão enquanto os dating shows estiverem de férias bastante merecidas - aliás, eu abraço essa ideia abertamente, até porque com a fraqueza d'O Preço Certo no verão, é provavelmente a melhor altura para estrear esse tipo de entretenimento às 19h (e sim, eu sei que o Apanha se Puderes resultou, mas eu sempre achei que meter concursos às 19h contra OPC era arriscado devido ao facto que a proposta de conteúdo não seria diversificada). Mas discordo com a escolha da apresentadora, mesmo que esta seja a melhor garantia audiométrica que a SIC tenha. É o que é... opiniões.

Fico logo cansado quando vejo um post teu. :rofl::rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta mais que visto que a SIC não precisa da Tina às 19h, basta apostarem em formatos fortes. Eles no verão se quisessem apostar num Wipeout com a Diana Chaves ou alguém assim, tenho a certeza que seria o suficiente. 

E concordo com o @Maciel, espero que o horário das 19h continue a ser um horário onde surgem várias apostas distintas em rotação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JMML disse:

E o que é que o Daniel Oliveira tem feito desde que entrou na SIC?! Se há diretor e canal que tem rodado caras e aproveitado e potencializado os seus apresentadores é o Daniel e a SIC!!!

Por exemplo, 19h... Diana Chaves... Andreia Rodrigues... Cristina Ferreira... Andreia Rodrigues...

Domingo à noite... Diana Chaves... César Mourão e João Manzarra... Andreia Rodrigues... 

E congratulo o Daniel por isso. Agora é continuar nesse caminho e não enfiar logo a Cristina noutro horário à primeira oportunidade. Porque se resulta (lol vai resultar) correm o risco de voltarem a cometer o mesmo erro da TVI e continuarem a apostar na Cristina para outros horários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Moonlight disse:

Mas a SIC não pode estar eternamente dependente da Tina para tudo... Têm de apostar em sangue novo como faziam (e tão bem) no passado.

Ainda nem fez 1 ano que ela está na SIC. 6 meses

E até ao momento foi só O Programa da Cristina, Programa da Cristina 1 Domingo, Programa da Cristina "Golpe da Sorte" e vai ser os Globos.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, tv123 disse:

Na fase em que a SIC está e da forma como tão bem promovem as coisas, facilmente põem um programa das sete a fazer bons resultados sem recorrer à Tina. Acho um desperdício.

Concordo! Aliás a SIC tem que construir uma estrutura que caso lhe falhe um nome forte tenha como recuperar. A Andreia uma apresentadora que estava fora de antena há 1 ano e tal chegou e venceu sem nenhuma dificuldade. Se o formato for bom, dificilmente neste momento não pega e assim aproveitam para ter outros rostos que captam audiência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Concordo! Aliás a SIC tem que construir uma estrutura que caso lhe falhe um nome forte tenha como recuperar. A Andreia uma apresentadora que estava fora de antena há 1 ano e tal chegou e venceu sem nenhuma dificuldade. Se o formato for bom, dificilmente neste momento não pega e assim aproveitam para ter outros rostos que captam audiência. 

Mas um game show depende do apresentador e do seu carisma. Não é o mesmo que os agricultores que ninguém dá dois fucks sobre quem apresenta. 

Mas a SIC tem bons nomes para isso. Aliás adorava ver o Manzarra num programa diário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tv123 disse:

Mas um game show depende do apresentador e do seu carisma. Não é o mesmo que os agricultores que ninguém dá dois fucks sobre quem apresenta. 

Mas a SIC tem bons nomes para isso. Aliás adorava ver o Manzarra num programa diário.

Sim, nesse caso sim. Mas como disseste tem o Manzarra, o Unas, o Mourão, até podiam tentar o JPS ou o JPR. 

Não faltam opcoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...