Jump to content
ATVTQsV

Que canais da RTP gostariam que fossem reais?

Que canais da RTP gostariam que fossem reais?  

30 members have voted

  1. 1. Que canais da RTP gostariam que fossem reais?

    • RTP Desporto (nas operadoras)
    • Canal infantil (Zig Zag)
    • Canal jovem
    • RTP Música (que esteve quase por existir)
    • Canal cultural/educativo
    • RTP Regiões


Recommended Posts

Aproveitei o "nascimento" do nada do canal RTP Desporto na RTP Play para perguntar a vocês: que canais da RTP, entre canais que já foram esboçados e canais que nunca foram, é que gostariam que fossem reais?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
há 6 horas, miguelalex23 disse:

Sinceramente, e embora tenha tido pena na altura, acho que a RTP se livrou de um mono com o cancelamento da RTP Música.

Se passasse apenas música portuguesa como estava previsto, claramente. Se fosse variado e com blocos de vários géneros musicais, não. E coisa mais barata que um canal de videoclips não há.
Eu que acreditava no A3.30 tenho de reconhecer que é um grande flop, mas continuo a pensar como se aguentaria se tivesse começado há uns 10 anos.

Edited by canal5

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claramente o RTP Desporto, usei para ver o mundial feminino e era chato ter de estar a ver um jogo de 2 horas no telemóvel. 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

O RTP Desporto, inspirado no Teledeporte espanhol. Para quem não conhece o tdp, é um canal da TVE que está na TDT e que é do género da Eurosport mas mais direcionada para Espanha, e transmite campeonatos nacionais em direto de alguns desportos, bem como magazines sobre o desporto espanhol. Gostei da ideia da RTP Desporto no RTP Play com vários canais em streaming, acho que poderiam expandir a utilização, por exemplo poderiam transmitir as primeiras horas das etapas da Volta à França, antes de começar a transmissão na TV. 

Também fazia falta uma RTP ZigZag. Eu sei que dá na RTP2, e compreendo que seja difícil completar os espaços vazios na RTP2 caso o ZigZag passasse para um novo canal, mas por outro lado acho que não liga muito bem a RTP2 ser simultaneamente um canal de cultura e de crianças, embora compreenda que provavelmente não há dinheiro para mais. Além disso, quando não dá ZigZag as crianças não têm programas para ver (considerando apenas a TDT), por isso seria serviço público ter um canal só dedicado a programação infantil. Em certos horários poderia ter programação para crianças mais velhas ou adolescentes.

Claro que estes canais, a existir, deveriam estar na TDT, e ter versão em HD pelo menos na TV paga.

Quanto à RTP Música, ainda bem que não andou para a frente, hoje em dia não faltam alternativas para ouvir e ver música (nomeadamente videoclips e afins), o canal RTP Música se hoje existisse seria muito provavelmente um flop, veja-se a MTV, em que o seu canal principal hoje em dia quase não tem música, e os outros canais deles que têm música saíram das operadoras, ficando apenas um deles.

E agora um pouco off-topic, mas a RTP Memória, se não tivesse boas audiências, já não precisaria de existir, os programas que são transmitidos lá poderiam ser colocados no RTP Play para que as pessoas pudessem ir lá ver o que quiserem quando quiserem. Mas como até tem boas audiências, não vale a pena acabar com o canal (ainda que a RTP possa colocar à mesma as séries antigas no RTP Play).

Edited by Jet1000
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...