ATVTQsV Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Aproveitei o "nascimento" do nada do canal RTP Desporto na RTP Play para perguntar a vocês: que canais da RTP, entre canais que já foram esboçados e canais que nunca foram, é que gostariam que fossem reais? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruio1999 Posted June 1, 2019 Share Posted June 1, 2019 Fácil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted June 3, 2019 Share Posted June 3, 2019 Sinceramente, e embora tenha tido pena na altura, acho que a RTP se livrou de um mono com o cancelamento da RTP Música. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted June 3, 2019 Share Posted June 3, 2019 há 6 horas, miguelalex23 disse: Sinceramente, e embora tenha tido pena na altura, acho que a RTP se livrou de um mono com o cancelamento da RTP Música. Também acho. O fracasso do A3.30 leva-me a concluir tal. Além disso, acho que iriam ter imensa dificuldade em preencher uma grelha. Sendo sincero, acho que não faz falta um novo canal no grupo RTP. Confesso que gostava que a RTP tivesse um canal infantil à semelhança de outros canais públicos europeus, mas não sei se seria assim tão viável face à oferta de canais infantis existente no nosso país. Além disso, a RTP 2 iria perder sem o Zig Zag. Também não vejo necessidade de um canal jovem. Penso que também não seja necessário um canal educativo e cultural, uma vez que a RTP 2 acaba por cumprir essa função. Uma RTP Regiões não me parece viável, uma vez que as delegações não têm meios suficientes, infelizmente. Seria sim interessante a RTP 3 ter um maior espaço para informação regional. O único que acho que até poderia resultar seria uma RTP Desporto, embora fosse necessário grande investimento. No entanto, acho que deixar a RTP Desporto somente para a RTP Play é um desperdício. Link to comment Share on other sites More sharing options...
canal5 Posted June 3, 2019 Share Posted June 3, 2019 há 6 horas, miguelalex23 disse: Sinceramente, e embora tenha tido pena na altura, acho que a RTP se livrou de um mono com o cancelamento da RTP Música. Se passasse apenas música portuguesa como estava previsto, claramente. Se fosse variado e com blocos de vários géneros musicais, não. E coisa mais barata que um canal de videoclips não há. Eu que acreditava no A3.30 tenho de reconhecer que é um grande flop, mas continuo a pensar como se aguentaria se tivesse começado há uns 10 anos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dalglish Posted July 16, 2019 Share Posted July 16, 2019 Claramente o RTP Desporto, usei para ver o mundial feminino e era chato ter de estar a ver um jogo de 2 horas no telemóvel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jet1000 Posted July 16, 2019 Share Posted July 16, 2019 O RTP Desporto, inspirado no Teledeporte espanhol. Para quem não conhece o tdp, é um canal da TVE que está na TDT e que é do género da Eurosport mas mais direcionada para Espanha, e transmite campeonatos nacionais em direto de alguns desportos, bem como magazines sobre o desporto espanhol. Gostei da ideia da RTP Desporto no RTP Play com vários canais em streaming, acho que poderiam expandir a utilização, por exemplo poderiam transmitir as primeiras horas das etapas da Volta à França, antes de começar a transmissão na TV. Também fazia falta uma RTP ZigZag. Eu sei que dá na RTP2, e compreendo que seja difícil completar os espaços vazios na RTP2 caso o ZigZag passasse para um novo canal, mas por outro lado acho que não liga muito bem a RTP2 ser simultaneamente um canal de cultura e de crianças, embora compreenda que provavelmente não há dinheiro para mais. Além disso, quando não dá ZigZag as crianças não têm programas para ver (considerando apenas a TDT), por isso seria serviço público ter um canal só dedicado a programação infantil. Em certos horários poderia ter programação para crianças mais velhas ou adolescentes. Claro que estes canais, a existir, deveriam estar na TDT, e ter versão em HD pelo menos na TV paga. Quanto à RTP Música, ainda bem que não andou para a frente, hoje em dia não faltam alternativas para ouvir e ver música (nomeadamente videoclips e afins), o canal RTP Música se hoje existisse seria muito provavelmente um flop, veja-se a MTV, em que o seu canal principal hoje em dia quase não tem música, e os outros canais deles que têm música saíram das operadoras, ficando apenas um deles. E agora um pouco off-topic, mas a RTP Memória, se não tivesse boas audiências, já não precisaria de existir, os programas que são transmitidos lá poderiam ser colocados no RTP Play para que as pessoas pudessem ir lá ver o que quiserem quando quiserem. Mas como até tem boas audiências, não vale a pena acabar com o canal (ainda que a RTP possa colocar à mesma as séries antigas no RTP Play). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuor Posted April 21, 2020 Share Posted April 21, 2020 On 03/06/2019 at 19:30, Televisão 10 disse: Também acho. O fracasso do A3.30 leva-me a concluir tal. Além disso, acho que iriam ter imensa dificuldade em preencher uma grelha. È o problema crónico da RTP, falta de conteúdos, como já disseram, muito já eles fazem. On-Topic: A haver mais canais, talvez algo do género do entretenimento, se não me engano à uns anos atrás chegou a falar-se de um canal RTP dedicado a filmes. Tudo o resto, incluindo o desporto, pode ser feito com os canais actuais, não estou a ver a RTP passar um jogo de futebol num canal secundário, até porque estes normalmente representam um aumento de audiências. Link to comment Share on other sites More sharing options...
toni Posted April 23, 2020 Share Posted April 23, 2020 Antena 3 Tv Este canal seria a emissão da radio mas com imagem , o áudio iria ser sempre o mais relevante na emissão do canal, sendo exclusivo via web através RTP play como na pagina da Antena 3 . A programação seria exactamente igual da radio actual , tendo como cenário o estúdio da radio, podendo passar videoclipes das musicas que a passa na sua emissão regular ou ate reportagens com imagens , sejam elas fotográficas ou em vídeo. As caraterísticas tecnicas de emissão da Antena 3 tv , tendo em conta que o áudio é o mais relevante numa radio poderia-se introduzir conceito HD radio numa radio nacional o sinal de vídeo poderia ser HD mas não seria o mais relevante . Spoiler Detalhes técnicos Audio: 48 kHz, 32-bit, stereo , bit-rate 510 kbps, codec Opus Video: 352×576i25, 720x576p50, 1280x720p50, codec VP9 , max de bit-rate ate 1.5 Mbit/s exemplo: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.