Jump to content

Audiências de junho 2019


Ruben

Posts Recomendados

Também, verdade seja dita: ontem esteve um calor de morte, acho que isso não ajuda nada a TV (já está tudo a funcionar como se fosse verão); e também teve concorrência do futsal. Se liderou e ainda subiu o share, já é muito bom. E outra cena: uma boa parte dos grandes sucessos da SIC nunca têm primeiras semanas bomba. Na terça feira, há toda a gente de acordar e ver: "Golpe de Sorte - 14.5% rating" :fancy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 957
  • Criado
  • Última Resposta

A RTP1 ficou esta sexta-feira (31) a apenas uma décima da estação de Queluz. Com a exibição do jogo entre Portugal e África do Sul, do Campeonato do Mundo Sub-20, a estação pública conseguiu conquistar a liderança durante o final da tarde e o início do horário nobre.

O jogo da seleção nacional sub-20 conquistou a preferência de 870 mil telespectadores (9,0% / 26,1%), sendo o segundo programa mais visto do dia. A concorrer na primeira parte contra o reality-show da SIC, o jogo do campeonato conseguiu atirar a concorrência direta para mínimos. Quem Quer Namorar com o Agricultor: A Cerimónia ficou-se pelos 5,4% de rating e 18,8% de share, batendo recorde negativo de todos os diários exibidos até aqui no horário. À mesma hora, Fátima Lopes encontrava-se nos 12,0% de share.

Nos totais diários, a SIC continuou no primeiro posto, com 19,9%. Porém, a TVI viu a sua posição no segundo lugar a ser ameaçada pela RTP1. O canal de Queluz ficou-se pelos 16,2%, enquanto que a RTP1 chegou aos 16,1%. Vale a pena relembrar que nos últimos dias a TVI tem estado mais próxima do canal público do que da SIC.

Com o final do mês de maio, a estação de Paço de Arcos voltou a conseguir a liderança que se mantém desde fevereiro. A diferença entre o primeiro lugar e o segundo tem-se aumentado gradualmente, com uma subida da SIC e uma descida da TVI. Em termos médios, a SIC registou 19,2% de média, subindo 0,3% face ao mês anterior. Já a TVI, por sua vez, caiu 0,6% face a abril, ficando-se pelos 16,4%. A RTP1, contudo, foi a estação com o percurso mais surpreendente, subindo um ponto face ao mês passado, chegando aos 12,7%.

Outros destaques:

  • Golpe de Sorte continua a cair. A série da SIC concorreu com o jogo de Futsal entre Benfica e Sporting, na RTP1, que alcançou 6,6% de audiência média e 16,9% de share, deixando a série da SIC com 10,4% e 24,3%. No mesmo período, Prisioneira não foi além dos 8,9% e 21,0%.
  • Arraial TVI conseguiu liderar contra Segundo Sol. Apesar da trama da SIC se encontrar em últimos episódios, a festa da TVI conseguiu aproximar-se e roubar a liderança nos últimos momentos. O penúltimo episódio de Segundo Sol marcou 5,2% de rating e 20,9% de share, enquanto o Arraial se ficou pelos 5,0% e 19,7%.
  • A Praça da Alegria bateu recorde anual. O talk-show de Jorge Gabriel e Sónia Araújo registou 2,4% de rating e 16,6% de share. Você na TV!, o grande concorrente, ficou próximo com 2,5% e 17,1%. Foram vários os momentos em que o programa do primeiro canal ficou à frente da TVI, especialmente na última parte onde conquistou valores acima dos 20% de share. Cristina Ferreira foi, contudo, líder, com 4,1% e 28,0%.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande resultado do jogo. E com Agricultor abaixo dos 20 e Tina dos 30, não admira que a SIC tenha feito tecnicamente menos de 20% (ui, eles devem estar a chorar com a vitória de quase 4 pontos sobre a concorrência). Até me surpreende como é que GdS aguentou como o programa mais visto do dia com a RTP a bombar graças ao desporto.

De segunda para a frente, não me surpreendia se a SIC começasse a bater nos 23% com regularidade. porque eu acho que GdS irá estabilizar nos 11/12, sendo que ontem e anteontem foram atípicos devido à concorrência e ao calor. Para além de que teremos Agricultor T2 e Dona do Pedaço.

Para crédito da TVI, bom resultado do Arraial. Fez mais do que muitos episódios da Elisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Grande resultado do jogo. E com Agricultor abaixo dos 20 e Tina dos 30, não admira que a SIC tenha feito tecnicamente menos de 20% (ui, eles devem estar a chorar com a vitória de quase 4 pontos sobre a concorrência). Até me surpreende como é que GdS aguentou como o programa mais visto do dia com a RTP a bombar graças ao desporto.

De segunda para a frente, não me surpreendia se a SIC começasse a bater nos 23% com regularidade.

E ontem o Agricultor foi um best-of da semana, tal como dá aos sábados, só que mais curto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Franciscojrb disse:

Não me surpreende o resultado do Arraial... As pessoas gostam destas coisas. Já estou a ver a TVI a transmitir todos os dias de manhã à noite o Somos Portugal.

Mudanças da TVI

06.30-10h Arraial da Manhã
10h-13h Arraial na TV
13-15h Arraial da Uma
15-18h O Arraial é Seu
18h-19h- Like Arraial
19h-20h- Apanha o Arraial se Puderes
20h-21h30- Arraial das 8
21h30-22h45 - Arraialeira
22h50-23h30 - A Arraialeia 
23h45 - 00h30 - Meu Arraial

De facto esta TVI está se a tornar no maior arraial. uma palhaçada um degredo autêntico, é preciso eu ir a Queluz para dar um par de murros naquela porta para pedir a demissão daquele Burro Santos? eu ganhava vergonha na cara, sinceramente. é triste,  muito triste. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Não acho que Alma é Caixão esteja a ser um sucesso as 23h. Pra uma novela que ficou 7 meses as 22h tinha mais que obrigação de liderar, ainda pra mais recebe um maior lead in

Ficou 7 meses no 1º horário a fazer resultados de novela de 2º horário. Sinceramente, podia ter caído para números à Vidas Opostas. A Guia Turística fazia menos (pelo menos nos seus últimos meses) e tanto Ouro Verde como A Herdeira davam lead-ins maiores que GdS. Já para não falar que Espelho D'Água era mais fraca que A Teia (sim, a média de rating foi maior, mas só porque a novela despertou ali em outubro quando foi o episódio dos incêndios e A Guia já estava em modo insuportável). Concordo que tenha obrigação de liderar dado o tempo que passou no 1º horário e o lead-in, mas por outro lado, acho que o facto que cumpre a sua nova obrigação já é digno de dizer que deu para o gasto.

Enfim, resultado surpreendentemente bom da TVI... pelo menos para os padrões de sábado. O final da Champions deve ter feito um excelente resultado (se o da Liga Europa chegou quase aos 30% share). Mas apostar em futebol para quê, LOLzers :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, PT 04 disse:

Audiências: Totais de sábado, 01 de junho de 2019

RTP1 – 12,0%

RTP2 – 1,7%

SIC – 17,4%

TVI – 18,7%

Total CABO – 36,5%

Esperava bem mais com o jogo da Champions, mas também ontem foi um dia bem quente, o pessoal deve ter ido todo passear. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, André disse:

Esperava bem mais com o jogo da Champions, mas também ontem foi um dia bem quente, o pessoal deve ter ido todo passear. 

A sério? Eu acho que com o calor de morte que esteve e com as porcarias de sábados que têm tido ultimamente, o resultado da TVI até foi bastante positivo. O lead-in da Champions até pode ter ajudado a Prisioneira (não digo que tenha feito a novela liderar, mas pelo menos deve-a ter embalado um bocadinho para se aproximar mais de GdS).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

A sério? Eu acho que com o calor de morte que esteve e com as porcarias de sábados que têm tido ultimamente, o resultado da TVI até foi bastante positivo. O lead-in da Champions até pode ter ajudado a Prisioneira (não digo que tenha feito a novela liderar, mas pelo menos deve-a ter embalado um bocadinho para se aproximar mais de GdS).

Ontem não deu Golpe de Sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

A sério? Eu acho que com o calor de morte que esteve e com as porcarias de sábados que têm tido ultimamente, o resultado da TVI até foi bastante positivo. O lead-in da Champions até pode ter ajudado a Prisioneira (não digo que tenha feito a novela liderar, mas pelo menos deve-a ter embalado um bocadinho para se aproximar mais de GdS).

Golpe de Sorte não dá aos sábados.

Deu Alma e Coração das 21h55 às 23h15, e a Prisioneira começou às 22h25 e acabou às 23h35.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC precaveu-se bem com as escolhas de cinema. E começou Alma e Coração logo logo depois do jogo acabar. Foram inteligentes na gestão de grelha ontem. 

A TVI podia ter aproveitado para ir aos 20% com um jogo daqueles, mas a inteligência não deu para mais. Aquela tarde deve ter estado horrorosa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, PT 04 disse:

Ontem não deu Golpe de Sorte.

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Golpe de Sorte não dá aos sábados.

Deu Alma e Coração das 21h55 às 23h15, e a Prisioneira começou às 22h25 e acabou às 23h35.

A sério? O resultado da SIC também me parece melhor que o habitual para os sábados, por isso é que assumi que GdS esteve na programação.

Sendo assim, estou mesmo curioso para ver o que aconteceu. O cinema às tantas correu bem (já estou tão habituado a esse não ser o caso, apesar de que ultimamente não tem andado assim tão mal) e AeC até conseguiu pegar audiência pós-jogo. E o jogo e as entrevistas devem ter acabado já depois das 22h para a Prisioneira ter começado tão tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Prisioneira” e “Alma e Coração” voltaram a enfrentar-se neste sábado. A nova novela da TVI que até aqui ganhava à trama da SIC, perdeu no confronto.

Desde que “Golpe de Sorte” arrancou, “Alma e Coração” tem sido exibida na faixa das 23h enfrentando “A Teia”.

Ontem “Alma e Coração” foi exibida pelas 21h56 – no seu horário primeiro – e foi a novela mais vista da televisão portuguesa.

O episódio especial marcou 8.4 de audiência média (818 200 telespectadores) e 21.4% de share. Pelas 22h42, antes do intervalo, “Alma e Coração” teve o seu pico de share com 25%. Já pelas 22h16, a novela da SIC bateu nos 938 mil telespectadores e os 9.7 pontos de rating.

Apesar do embate frente à final da “Liga dos Campeões”, “Alma e Coração” marcou 8.7 de rating na primeira parte e 7.8 pontos na segunda parte.

A “Prisioneira” não aproveitou o lead in da “Liga dos Campeões” que foi o programa mais visto do dia. A novela só conseguiu tocar na liderança frente ao compacto do “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”.

“Prisioneira” fechou com 7.5 de rating (728 200 telespectadores) e 20.8% de share, sendo este o pior valor registado pela novela.

A primeira parte da “Prisioneira” registou 8.6 de rating e a segunda, fechou com 6.9/20.2%. O melhor momento foi alcançado pelas 22h38 com a novela a bater nos 9.3 de rating (902 200 telespectadores).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...