Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020

Recommended Posts

• Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece que afinal os espanhóis tentaram... Eleni Foureira.  Segundo a imprensa grega, a TVE entrou em contacto com a gravadora que a representa, só que acabou por rejeitar, por motivos pessoais e de querer internacionalizar a sua carreira (o que me parece ótimo; efetivamente tem muito potencial). Da mesma maneira que o Chipre já teve uma reunião com os chefes da gravadora, de forma a perceber se a Eleni estava disponível para representar novamente a pequena ilha.   https://escxtra.com/2019/

Sem o Júlio Isidro, quem é que passa a ser o bode expiatório sempre que não gostamos de alguma votação? 

Há aqui músicas/letras que me fazem vontade de voltar com a PIDE. Que atentados.

No geral é tudo um bocado fraco, e mesmo algumas propostas interessantes - "Movimento" ou "Cegueira" - não sei se resultariam ao vivo. E a música da Tinoco não passa de uma lista de supermercado em que tentaram colocar tudo que é referência cultural hipster. 

As minhas 4 favoritas são "Rebellion", "Movimento", "Cegueira" e "Medo de Sentir". Destas, acredito que "Rebellion" seja a mais indicada a levar às semi-finais. 

Edited by Joel92

Team Passe-Partout!! Adorei, se bem que o instrumental parece uma mistura de Looney Tunes e música da Pixar mas é muito catchy! A dupla Tinoco Nacarato é muito forte e popular, de certeza que será das favoritas ou até mesmo vencedora! 

• Like 4

Gostei de Cegueira, Movimento, Passe-Partout, Medo de Sentir, Rebellion e Diz Só. Algumas mais para ouvir no elevador e só 2 é que dá para eurovisão, Passe e Rebellion.

É pena que a Passe seja demasiado francesa, por mim seria a nossa escolha :bye2: Não que para o público geral isso faça diferença, já que a Suécia ganha boas posições todos os anos trazendo uma merda qualquer genérica a imitar os americanos :paperbag:

O resto é péssimo. Então essa Abensonhada ou que raio :ph34r: "oh mama, oh mama" ata. Tudo bem eu apoio um rapzinho mas esses refrões de poc não dá, né. Já imagino a performance sem qualquer tipo de interesse errr. Essa aí está riscada completamente! Tenham decência

• Like 1
  • LOL 1

Enquanto isso, a Macedónia do Norte já revelou o seu representante para este ano - de repente:

https://eurovision.tv/story/north-macedonia-sends-vasil-to-rotterdam

Vasil Garvanliev já esteve numa edição do Festival Eurovisão da Canção - neste caso, a do ano passado em que foi corista para Tamara Todevska

Edited by LAboy 456

Lote de músicas a seguir o que a RTP constrói desde 2017. Não é mau (de todo), mas também não é nada que nos deixe, pelo menos a mim, 100% orgulhosos. Não me percebam mal, eu entendo que as músicas até estão bem compostas e têm mensagens/letras e tudo mais, mas como um Eurofã, não me enche totalmente as medidas, apenas como um apreciador de música mais light e indie.

Numa primeira audição (terei que ouvir tudo outra vez com mais atenção mais tarde), adorei os Blasted. Numa segunda já gostei menos. Numa terceira já me fartei. Sim, é um instrumental totalmente diferente do que já ouvimos no FdC, mas até que ponto isso é bom? Será que o Conan deve ser levado como exemplo? Aquilo que é diferente nem sempre resulta? As Doce também foram arrojadas ao ponto de serem das primeiras girls band na Eurovisão, e acabaram num 13º lugar em 18 países... Para não referir que a música é totalmente em inglê - o que provavelmente vai logo dar comichão a um Isidro - e mesmo que depois seja a escolhida, eu não estou a ver a RTP a dar uso à música em palco... de todo.

A minha favorita até agora é a da Tinoco. Pode ser semelhante a muitas outras, mas a voz dela e o instrumental são um doce. Gostei muito. Estava curioso com os Meera, mas achei a música um quão básica e monótona. Lara Laquiz desta edição. De resto ainda nada me chamou particularmente a atenção, mas até março irei decidir como fica o meu top.

• Like 2

Tenho de admitir que, apesar de amar a mistura dos sons característicos dos Blasted com fado, a música me soa um pouco desconexa entre as partes. Parece que a linha entre o épico e o confuso não está bem definida. :ph34r: Apesar disto, dentro do lote de canções apresentadas, é a minha favorita para efeitos eurovisivos.

Gostei também das músicas da Bárbara Tinoco (gosto exactamente do quão encadeada é e como se coaduna com a voz e a figura da cantora) e da Elisa (foi a grande surpresa para mim e estou mesmo curiosa para ver como a emoção se traduzirá na performance ao vivo).

Dependendo da actuação também poderei achar a música dos Throes + The Shine interessante. De todas, foi aquela que mais melhorou na 2ª audição e parece-me mesmo ter potencial para ser um bop. Com uma coreografia memorável era capaz de se destacar!

Também acho que a música do Jimmy P, apesar de ser rap, não é assim tão desprezável quanto isso. A letra é muito bonita e no contexto da selecção nacional até se pode dar bem. Não a imagino no ESC (sobretudo tendo em conta o resto das canções que já enumerei antes) mas admito que imaginei uma performance como a do Olsi Bylyku no Kënga Magjike deste ano e até me pareceu uma canção com potencial!

Spoiler

Esperava mais dos MEERA e do Filipe Sambado! O "Copo de Gin" deixa muito a desejar para quem estava a imaginar algo nas linhas de "Little of Your Time"! E quanto à "Gerbera Amarela do Sul"... nem digo nada! :unsure:

As restantes músicas deixam-me simplesmente indiferente.

há 54 minutos, Televisão 10 disse:

Neste momento, a canção com maior número de visualizações é Passe-Partout. Está, inclusive, no terceiro lugar dos vídeos mais populares no YouTube em Portugal.

Acho que é a que tem mais potencial para ter melhores resultados na Eurovisão. Mas será a pior música nossa desde o regresso em 2017. De qualquer forma, sendo semelhante a Love is Forever  (Dinamarca 2019) pode ter um certo destaque e resultados agradáveis, porém nada mais do que isso.

• Like 2
há 54 minutos, AGUI disse:

Acho que é a que tem mais potencial para ter melhores resultados na Eurovisão. Mas será a pior música nossa desde o regresso em 2017. De qualquer forma, sendo semelhante a Love is Forever  (Dinamarca 2019) pode ter um certo destaque e resultados agradáveis, porém nada mais do que isso.

Para já, é a canção de que mais gosto.

Se a RTP fizer um bom trabalho na apresentação em palco, penso que pode ter um bom resultado. 

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Para já, é a canção de que mais gosto.

Se a RTP fizer um bom trabalho na apresentação em palco, penso que pode ter um bom resultado. 

Um cenário ao estilo la la land, encaixava bem nesta música. 

• Like 3

Até fiquei surpreendido com as músicas a concurso, principalmente depois de 2019 ter sido tão mau. Dentro daquilo que é o actual processo de selecção, este ano até há uma oferta mais diversificada. As que gostei mais foram "Cegueira", "Diz Só", "Passe-Partout", "Copo De Gin" e "Medo De Sentir". Mas é preciso ver como funcionam as músicas ao vivo.

há 21 minutos, HHHugo disse:

Até fiquei surpreendido com as músicas a concurso, principalmente depois de 2019 ter sido tão mau. Dentro daquilo que é o actual processo de selecção, este ano até há uma oferta mais diversificada. As que gostei mais foram "Cegueira", "Diz Só", "Passe-Partout", "Copo De Gin" e "Medo De Sentir". Mas é preciso ver como funcionam as músicas ao vivo.

2019 foi o melhor ano a nível musical do Festival da Canção desde os anos 90, provavelmente.

• Like 2

Saíram as cinco músicas para a final australiana. https://eurovision.tv/story/one-of-these-5-australian-songs-may-make-it-to-rotterdam (o melhor a fazer é procurar cada música no Youtube, já lá estão)

Achei uma final bem fraca, em comparação com o que tivemos no ano passado... :| Todas as canções são genéricas no seu estilo. No entanto se tivesse que escolher uma, escolhia a Rouvas (que parece ter uma boa voz).

Edited by Bloody
há 8 minutos, Bloody disse:

Saíram as cinco músicas para a final australiana. https://eurovision.tv/story/one-of-these-5-australian-songs-may-make-it-to-rotterdam (o melhor a fazer é procurar cada música no Youtube, já lá estão)

Achei uma final bem fraca, em comparação com o que tivemos no ano passado... :| Todas as canções são genéricas no seu estilo. No entanto se tivesse que escolher uma, escolhia a Rouvas (que parece ter uma boa voz).

Ainda faltam outras 5