Dafiel 1,343 Posted March 31 há 9 minutos, Maria Clementina disse: Quando a canção Inércia também tem direito ao seu espaço na ESC Radio! Além do Melodifestivalen, o Festival da Canção é a final com mais músicas a passar na emissão. Só hoje ouvi Perfeito, Igual e Ti e Inércia! Nao vejo onde anda a surpresa o Fdc atualmente e Popular , nao esta a nivel do Melodifestivalen nem do San Remo mas caminho a passos largos para se tornar 3º festival Europeu junto com os 2º Melodis . Quote Share this post Link to post Share on other sites
Ana Maria Peres 35,643 Posted March 31 (edited) Como o @Bloody fez, também vou modificar o meu top 10 deste ano. O tempo faz que com gostemos de mais canções e eu nunca pensei dizer isto, mas a Holanda deixou de ser a minha favorita e houve uma música que me enganchou mais. Eis o meu renovado top10 - não vou fazer tudo, porque dá muito trabalho. O resto irá em spoiler. 1 - Austrália (é um hino. Quem falar mal disto vai ser processado. Eu estou a falar a sério. Eu fiquei completamente apaixonada por isto - ouço-a em todos os sítios e não posso deixar de amar. Finalmente, percebi a ópera, o fantasma, a estátua de Nova Iorque... Para mim, é o black horse do ano) 2 - Malta (sim, continua a subir em mim e vai ser top2 dos jurados em maio. ) 3 - Chipre (you need my love on replay, top3 ) 4 - Holanda (muito linda, mas há superiores) 5 - Dinamarca (uma música otimista, fofinha e linda. Haverá algo que eu pudesse pedir mais? Sim, que eu não a tivesse subvalorizada tanto durante tanto tempo) 6 - Portugal (continua hino). 7 - Rússia (tem crescido muito em mim, até já nem me importo que o ESC vá para São Petersburgo) 8 - Itália (muito atual, mas tem-me cansado) 9 - Polónia (que hino atual e que me tem enganchado imenso. Só não ponho mais alto, por causa das suas caras assustadores no vídeclip) 10 - Grécia (muito boa, também!) Dito isto, A PARTIR DE HOJE, É EM TI QUE EU VOU VOTAR, AUSTRÁLIA EU TE VENERO: começando pela mensagem atual, indo às técnicas vocais, acabando na coreografia... A perfeição acabou de ser inventada. Não foi um país europeu, é verdade, mas foi pela concorrente mais carismática que o ESC já recebeu. O vestido símbolo da LIBERDADE, a dançarina por detrás que simboliza os momentos negativos que passamos e que devemos sempre ultrapassar com positivismo AND IT FELLS LIKE OHHHHH THE WINNER NOTHING WILL HOLD THIS SONG DOWN Canberra 2020. Quem desgostar não tem bom gosto e eu posso prová-lo. Não me venham chamar de pirosa, por favor, pela qualidade e carisma da vencedora dos JURADOS e do TELEVOTO da final nacional australiana. Entretanto, aqui vai o resto do meu top atualizado: Spoiler Feliz dia das mentiras. Edited March 31 by Ana Maria Peres 6 4 Quote Share this post Link to post Share on other sites
RPSG 11,527 Posted March 31 Para mim, a Austrália é um WTF completo: acho que a progressão musical não faz o mínimo sentido, mas não sou capaz de dar skip no Spotify... 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
AGUI 32,599 Posted April 1 há 7 horas, Ana Maria Peres disse: Como o @Bloody fez, também vou modificar o meu top 10 deste ano. O tempo faz que com gostemos de mais canções e eu nunca pensei dizer isto, mas a Holanda deixou de ser a minha favorita e houve uma música que me enganchou mais. Eis o meu renovado top10 - não vou fazer tudo, porque dá muito trabalho. O resto irá em spoiler. 1 - Austrália (é um hino. Quem falar mal disto vai ser processado. Eu estou a falar a sério. Eu fiquei completamente apaixonada por isto - ouço-a em todos os sítios e não posso deixar de amar. Finalmente, percebi a ópera, o fantasma, a estátua de Nova Iorque... Para mim, é o black horse do ano) 2 - Malta (sim, continua a subir em mim e vai ser top2 dos jurados em maio. ) 3 - Chipre (you need my love on replay, top3 ) 4 - Holanda (muito linda, mas há superiores) 5 - Dinamarca (uma música otimista, fofinha e linda. Haverá algo que eu pudesse pedir mais? Sim, que eu não a tivesse subvalorizada tanto durante tanto tempo) 6 - Portugal (continua hino). 7 - Rússia (tem crescido muito em mim, até já nem me importo que o ESC vá para São Petersburgo) 8 - Itália (muito atual, mas tem-me cansado) 9 - Polónia (que hino atual e que me tem enganchado imenso. Só não ponho mais alto, por causa das suas caras assustadores no vídeclip) 10 - Grécia (muito boa, também!) Dito isto, A PARTIR DE HOJE, É EM TI QUE EU VOU VOTAR, AUSTRÁLIA EU TE VENERO: começando pela mensagem atual, indo às técnicas vocais, acabando na coreografia... A perfeição acabou de ser inventada. Não foi um país europeu, é verdade, mas foi pela concorrente mais carismática que o ESC já recebeu. O vestido símbolo da LIBERDADE, a dançarina por detrás que simboliza os momentos negativos que passamos e que devemos sempre ultrapassar com positivismo AND IT FELLS LIKE OHHHHH THE WINNER NOTHING WILL HOLD THIS SONG DOWN Canberra 2020. Quem desgostar não tem bom gosto e eu posso prová-lo. Não me venham chamar de pirosa, por favor, pela qualidade e carisma da vencedora dos JURADOS e do TELEVOTO da final nacional australiana. Entretanto, aqui vai o resto do meu top atualizado: Ocultar conteúdo Feliz dia das mentiras. As questões da tua sanidade mental que me vieram à cabeça Holanda em 4º é um losing game 1 1 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
ATVTQsV 11,337 Posted April 1 Se Portugal ganhar em 2019, quem apresentará a Eurovisão vai ser a Anamar. 1 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Duarte 39,081 Posted April 1 (edited) há 13 horas, AGUI disse: Até àquela porcaria de Espanha deram 3 pontos la venda ya cayó-ó-ó-ó-ó-ó há 12 horas, Ana Maria Peres disse: Como o @Bloody fez, também vou modificar o meu top 10 deste ano. O tempo faz que com gostemos de mais canções e eu nunca pensei dizer isto, mas a Holanda deixou de ser a minha favorita e houve uma música que me enganchou mais. Eis o meu renovado top10 - não vou fazer tudo, porque dá muito trabalho. O resto irá em spoiler. 1 - Austrália (é um hino. Quem falar mal disto vai ser processado. Eu estou a falar a sério. Eu fiquei completamente apaixonada por isto - ouço-a em todos os sítios e não posso deixar de amar. Finalmente, percebi a ópera, o fantasma, a estátua de Nova Iorque... Para mim, é o black horse do ano) 2 - Malta (sim, continua a subir em mim e vai ser top2 dos jurados em maio. ) 3 - Chipre (you need my love on replay, top3 ) 4 - Holanda (muito linda, mas há superiores) 5 - Dinamarca (uma música otimista, fofinha e linda. Haverá algo que eu pudesse pedir mais? Sim, que eu não a tivesse subvalorizada tanto durante tanto tempo) 6 - Portugal (continua hino). 7 - Rússia (tem crescido muito em mim, até já nem me importo que o ESC vá para São Petersburgo) 8 - Itália (muito atual, mas tem-me cansado) 9 - Polónia (que hino atual e que me tem enganchado imenso. Só não ponho mais alto, por causa das suas caras assustadores no vídeclip) 10 - Grécia (muito boa, também!) Dito isto, A PARTIR DE HOJE, É EM TI QUE EU VOU VOTAR, AUSTRÁLIA EU TE VENERO: começando pela mensagem atual, indo às técnicas vocais, acabando na coreografia... A perfeição acabou de ser inventada. Não foi um país europeu, é verdade, mas foi pela concorrente mais carismática que o ESC já recebeu. O vestido símbolo da LIBERDADE, a dançarina por detrás que simboliza os momentos negativos que passamos e que devemos sempre ultrapassar com positivismo AND IT FELLS LIKE OHHHHH THE WINNER NOTHING WILL HOLD THIS SONG DOWN Canberra 2020. Quem desgostar não tem bom gosto e eu posso prová-lo. Não me venham chamar de pirosa, por favor, pela qualidade e carisma da vencedora dos JURADOS e do TELEVOTO da final nacional australiana. Entretanto, aqui vai o resto do meu top atualizado: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Feliz dia das mentiras. parabéns pela coragem, porque ouvidos não tens Edited April 1 by Duarte 1 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Free Live 13,566 Posted April 1 A @Ana Maria Peres claramente ficou surda ao ouvir tantas vezes as cabritas da Polónia e deu nisto. 9º lugar? Também gosto da Austrália e da Dinamarca! Gostava que as duas se apurassem para a final. A Malta seria melhor se o refrão não me lembrasse o Karma Chameleon... 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
AGUI 32,599 Posted April 1 há 44 minutos, Duarte disse: la venda ya cayó-ó-ó-ó-ó-ó parabéns pela coragem, porque ouvidos não tens há 35 minutos, Free Live disse: A @Ana Maria Peres claramente ficou surda ao ouvir tantas vezes as cabritas da Polónia e deu nisto. 9º lugar? Também gosto da Austrália e da Dinamarca! Gostava que as duas se apurassem para a final. A Malta seria melhor se o refrão não me lembrasse o Karma Chameleon... vejam o spoiler que ela pôs, amores 1 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
FraisesSucrées 1,260 Posted April 1 E eis que chegou de novo a minha tradição de 1.º de Abril ESC 2019 - ESC 2019 TÍTULOS ALTERNATIVOS ALBÂNIA: Janada Malaquias "Kéque toca?" ALEMANHA: Cous!ns "Prima" ARMÉNIA: SerBruta "Dar de frosques" AUSTRÁLIA: Kate Arranha-Céus "Gravity falls" ÁUSTRIA: URSAE "No limit" AZERBAIJÃO: Chinquilho "Lie" BÉLGICA: T.S. Elliot "Vai dormir" BIELORRÚSSIA: Zena do Próximo Capítulo "Hate it" CHIPRE: Tomta "Repetition" CROÁCIA: Rouco "The nightmare" DINAMARCA: Lenhadora "Sex is for a while" ESLOVÉNIA: Azar do Kralj & Gaspacho "ASMR" ESPANHA: Miki Maus "La venda de las raparigas" ESTÓNIA: Vítor Cromo "Vendaval" FINLÂNDIA: Tá Rude & Sebastião Kometudo "Não sejas mirone" FRANÇA: Pilau Assanhado "Reine" GEÓRGIA: Outro Nasalado "Keep on going (e não voltes)" GRÉCIA: Katerine & The Machine "Worst hate" HOLANDA: Duncan McLeod "Martinho da Arcada" HUNGRIA: Joca Papão "Papai" IRLANDA: Sara McTenra "Vinte e três" ISLÂNDIA: Hatari Teenage Riot "S&M will prevail" ISRAEL: Kobi Bryant "No place like home" ITÁLIA: Mamudo "Saldos" LETÓNIA: Montanha Russa "That morning" LITUÂNIA: Júri Veneno "Walk with the penguins" MACEDÓNIA DO NORTE: Tomara Tondela "Proud Mary" MALTA: Micaela dos Passos "Lagartixa" MOLDÁVIA: Ana Odorenta "Vai" MONTENEGRO: Endemol "Hell" NORUEGA: REiiNO "Ghost in the ground" POLÓNIA: Túlipas "Paliativo" PORTUGAL: Portugal TeleConan "Telecomunicações" REINO UNIDO: Miguel Arroz "Smaller than me" REPÚBLICA CHECA: River Congo "Friends with benefits" ROMÉNIA: Esteira Peónia "On a Monday" RÚSSIA: Sergay Lazarento "Silence" SÃO MARINO: Que Serhat, Serhat "Say ni-ni-ni" SÉRVIA: Novinha Bazófia "Crua" SUÉCIA: John Legend "Too soon for sex" SUÍÇA: Louca Anilha "Patrick Swayze" 1 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Duarte 39,081 Posted April 1 há 15 minutos, AGUI disse: vejam o spoiler que ela pôs, amores e quem me diz que não é no spoiler que ela está a mentir e o resto é verdade e está-se a aproveitar deste dia para partilhar os seus verdadeiros gostos 4 Quote Share this post Link to post Share on other sites
T14g0 4,474 Posted April 1 Este é o espaço que vai acolher o Festival em Tel Aviv. O ginásio do meu liceu é maior. 3 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
EFernando 15,783 Posted April 1 há 1 minuto, T14g0 disse: Este é o espaço que vai acolher o Festival em Tel Aviv. O ginásio do meu liceu é maior. Se no ano passado disseram que o Altice Arena era abafado, nem quero imaginar o que vão dizer sobre este 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
T14g0 4,474 Posted April 1 agora mesmo, Fernandovisão disse: Se no ano passado disseram que o Altice Arena era abafado, nem quero imaginar o que vão dizer sobre este Tomara que ninguém dê um pum. 8 Quote Share this post Link to post Share on other sites
RPSG 11,527 Posted April 1 E as obras estão paradas porque a polícia não está a garantir segurança para a continuação dos trabalhos... 3 Quote Share this post Link to post Share on other sites
T14g0 4,474 Posted April 1 há 1 minuto, RPSG disse: E as obras estão paradas porque a polícia não está a garantir segurança para a continuação dos trabalhos... Rapidamente vão querer voltar a Portugal Quote Share this post Link to post Share on other sites
RPSG 11,527 Posted April 1 há 2 minutos, T14g0 disse: Rapidamente vão querer voltar a Portugal Dos favoritos só a Itália não ganha (se a teoria do Carlos Coelho estiver certa). Se a RAI mudar o chip e fizer as coisas mais assuecadas, a coisa até se pode dar! 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
AGUI 32,599 Posted April 1 agora mesmo, T14g0 disse: Este é o espaço que vai acolher o Festival em Tel Aviv. O ginásio do meu liceu é maior. Se queriam fazer uma Eurovisão num espaço pequeno, nem precisavam de ir até Tel Aviv. Continuavam aqui em Portugal e fazia-se tudo no anexo da Júlia. 16 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Televisão 10 19,844 Posted April 1 há 23 minutos, T14g0 disse: Este é o espaço que vai acolher o Festival em Tel Aviv. O ginásio do meu liceu é maior. Tão pequeno! É difícil imaginar o palco a caber no espaço disponível... No entanto, em televisão, deve resultar bem. Já em 2017, o pavilhão era pequeno e em televisão parecia ter uma dimensão considerável. 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Gabriel 25,463 Posted April 1 Holanda walking out da minha mood vai, @Duarte, mete a islândia na tua para que eu, você, @AGUI e @HugoMiguel representemos o top4 da edição infelizmente não posso ser eu a fazê-lo devido a razões que já falei já me basta ter a roménia no top15 com aquela performance nível sub-top50 2 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
AGUI 32,599 Posted April 1 agora mesmo, Gabriel disse: Holanda walking out da minha mood vai, @Duarte, mete a islândia na tua para que eu, você, @AGUI e @HugoMiguel representemos o top4 da edição infelizmente não posso ser eu a fazê-lo devido a razões que já falei já me basta ter a roménia no top15 com aquela performance nível sub-top50 mas vai ser o Chipre no Top 4 e a Suécia, se calhar, ainda faz lá uma perninha itália out 1 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Dinis F. 4,667 Posted April 1 (edited) Estou confiante na vitória da Holanda, mas se não ganhar olha vai doer mas a vida continua, depois do último lugar de Portugal e do segundo lugar do Chipre e culminando na vitória da Netta do ano passado, já nada me faz ficar triste. Edited April 1 by iBoy Quote Share this post Link to post Share on other sites
Ana Maria Peres 35,643 Posted April 1 há 6 horas, AGUI disse: vejam o spoiler que ela pôs, amores Obrigada, @AGUI, aquilo era uma brincadeira de 1 de abril. Nunca poria a Austrália em número 1, Holanda é uma canção que é assombrosamente bonita, nem há chances de a colocar em outro lugar a não ser o #1. E Rússia, Polónia, Dinamarca e Austrália nunca estarão no meu top10. 2 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Duarte 39,081 Posted April 1 (edited) há 2 horas, Gabriel disse: Holanda walking out da minha mood You knew that my heart wasn't small But somehow you came and filled it all Edited April 1 by Duarte 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
AGUI 32,599 Posted April 1 há 38 minutos, iBoy disse: Estou confiante na vitória da Holanda, mas se não ganhar olha vai doer mas a vida continua, depois do último lugar de Portugal e do segundo lugar do Chipre e culminando na vitória da Netta do ano passado, já nada me faz ficar triste. Portugal fez um escândalo à volta da vitória da Netta Eu também preferia que tivesse ganhado a Estónia, mas Israel apresentou uma grande produção e mereceu a vitória Pensem que poderia ter vencido um Benjamim Salgrosso, não fosse a existência de ouvidos do televoto Portugal não merecia ficar em último, mas também a RTP não fez por mais A organização em Tel Aviv está um caos. O governo deixou de financiar a segurança (ao conteúdo do que tinha prometido) e, por isso, a polícia israelita deixou de fazer as inspeções ao equipamento que chega para a Venue. As obras estão todas paradas. Está tudo atrasado. O Ola Sand lá teve que mandar uma carta ao primeiro-ministro a anunciar que esta falta de apoio podia pôr em causa a decorrência do Festival. Já foram cancelados ensaios e sessões fotográficas (ocasionando mais gastos em hotéis e alimentação). As despesas por este incidente já ultrapassam os 130 mil dólares e, enquanto os problemas não forem solvidos, só vão aumentar. 4 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Duarte 39,081 Posted April 1 há 2 horas, Gabriel disse: já me basta ter a roménia no top15 com aquela performance nível sub-top50 felizmente Roménia hino a fechar o meu top5, provavelmente (ainda não fiz nenhum top), mas a canção é maravilhosa há 2 horas, AGUI disse: mas vai ser o Chipre no Top 4 e a Suécia, se calhar, ainda faz lá uma perninha itália out eu vou viver para ver o Chipre humilhado. A tentativa na cópia de Fuego vai falha, eu tou rezando há 3 minutos, AGUI disse: Portugal fez um escândalo à volta da vitória da Netta Eu também preferia que tivesse ganhado a Estónia, mas Israel apresentou uma grande produção e mereceu a vitória Pensem que poderia ter vencido um Benjamim Salgrosso, não fosse a existência de ouvidos do televoto Portugal não merecia ficar em último, mas também a RTP não fez por mais A organização em Tel Aviv está um caos. O governo deixou de financiar a segurança (ao conteúdo do que tinha prometido) e, por isso, a polícia israelita deixou de fazer as inspeções ao equipamento que chega para a Venue. As obras estão todas paradas. Está tudo atrasado. O Ola Sand lá teve que mandar uma carta ao primeiro-ministro a anunciar que esta falta de apoio podia pôr em causa a decorrência do Festival. Já foram cancelados ensaios e sessões fotográficas (ocasionando mais gastos em hotéis e alimentação). As despesas por este incidente já ultrapassam os 130 mil dólares e, enquanto os problemas não forem solvidos, só vão aumentar. Sempre soubemos que Sófia 2019 tinha sido melhor opção 3 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites