Jump to content
Colorida

Festival Eurovisão da Canção 2019

Ruben Fonseca

Para assuntos relacionados com o Festival Eurovisão da Canção 2020:
https://forum.atelevisao.com/topic/10005-festival-eurovisão-da-canção-2020/

Message added by Ruben Fonseca

Recommended Posts

agora mesmo, Duarte disse:

mico meter a Austria à frente da Itália  

palmas para a falta de ouvidos

se não for eu a metê-la, quem vai meter?

ser caridoso é essencial

bq73G7K.gif

• LOL 1

há 1 hora, msm0 disse:

A representante da Austrália também ficou triste por Portugal ser eliminado.

Eu julgava que ela estava a tocar Telemóveis no teclado :P

há 32 minutos, DannyOcean disse:

Aproximadamente 920 mil espectadores assistiram, em média, à eliminação de Conan Osíris da Eurovisão. Os dados, apurados pela GfK, colocam a primeira eliminatória do certame de música no terceiro lugar dos programas mais vistos desta terça-feira, dia 14 maio, e no topo dos de maior audiência da RTP1.

A gala, que contou com narração e comentários de José Carlos Malato e Nuno Galopim, registou 21,2% de quota de mercado. Em comparações com os números obtidos há um ano, na primeira semifinal da Eurovisão 2018, a primeira realizada em solo nacional, a primeira etapa do evento registou uma quebra de 1,4 pontos percentuais de share e menos cerca de 60 mil espectadores.

A primeira semifinal da Eurovisão só foi ultrapassada pelo episódio da novela da TVI Valor da Vida, com cerca de 1,17 milhões de espectadores, e pelo Jornal da Noite, da SIC, visto por aproximadamente 940 mil pessoas.

A SIC fechou o dia como o canal mais visto pelos portugueses, com 20,8% de quota de mercado, seguida da TVI, com 16,9%, e da RTP1, com 13,7%.

Tv7Dias

Mas a Eurovisão é um flop, não é @Magazine? Excelente resultado. A RTP está de parabéns. Look at me i'm a beautiful creature.

• Like 1
  • Confused 1

O júri da Bielorrússia achou por bem revelar um pouco dos seus votos à imprensa local.

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-juri-da-bielorrussia-revela.html

Parece que a República Checa, a Geórgia e a Estónia lideraram as suas preferências. Quando em 2016 uma jurada russa revelou os seus votos, retiraram-na do júri e os seus votos foram anulados. Veremos o que acontece a este painel de jurados...

Página de login da Universidade de Akureyri quando a Islândia qualificou-se à final:

0o2hmxhtfdy21.png

Vídeo da canção da Austrália vista por alguém que foi fisicamente ao sítio:

• Like 1
  • LOL 1

Prò ano regressamos ao faduxo :haha: 

Ao contrário do anteriormente previsto, a RTP 1 não vai transmitir a segunda semifinal da Eurovisão em direto. Vai ser transmitida sensivelmente 1 hora mais tarde, pelas 21h07.

• Shock 4
  • Sad 1

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Ao contrário do anteriormente previsto, a RTP 1 não vai transmitir a segunda semifinal da Eurovisão em direto. Vai ser transmitida sensivelmente 1 hora mais tarde, pelas 21h07.

Nem sequer deveria transmitir...fomos praticamente roubados e ainda dão show a isso?

• Like 2
  • Love 1
  • LOL 1
  • Confused 4

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Sério? Estava eu a agradecer a decisão da RTP emitir a semi-final em que não vamos pela primeira vez desde 2018 e agora isto? Deviam era multar estas decisões na grelha!

• Like 1

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Sério? Estava eu a agradecer a decisão da RTP emitir a semi-final em que não vamos pela primeira vez desde 2018 e agora isto? Deviam era multar estas decisões na grelha!

A sério. Sendo sincero, para mim, o horário é mais útil. Só não posso é vir à Internet até ao fim do espetáculo se não quiser saber os finalistas. Ver a Eurovisão durante o jantar, pelas 20 h, com os meus familiares sempre a falarem de outros assuntos não é fácil. Assim, posso ver sozinho e descansado.

há 15 minutos, Littos disse:

Nem sequer deveria transmitir...fomos praticamente roubados e ainda dão show a isso?

Tantos anos em que Portugal não chegou à final e a RTP sempre transmitiu (e bem) ambas as semifinais.

agora mesmo, Televisão 10 disse:

A sério. Sendo sincero, para mim, o horário é mais útil. Só não posso é vir à Internet até ao fim do espetáculo se não quiser saber os finalistas. Ver a Eurovisão durante o jantar, pelas 20 h, com os meus familiares sempre a falarem de outros assuntos não é fácil. Assim, posso ver sozinho e descansado.

Qualquer um pode dar a sua crítica. Eu vou ter de ligar a televisão em certo canal (BVN, RTR-Planeta, TVR International) e a minha mãe queixa-se da língua falada, mas ainda assim dá para guiar pois o stream do YouTube chega com atraso.

Como já disse, este ano a VGTRK ficou com a Eurovisão. Dizem que a troca é feita a cada ano, em que a VGTRK fica em anos pares e a C1R em anos ímpares. Porém, no ano passado, a C1R emitiu uma Eurovisão pelo segundo ano consecutivo (devido à não participação em 2017) e agora parece que ficámos com a VGTRK em anos ímpares e a C1R em anos pares.

Sendo assim, portugal não vota? ou já não votava?

há 1 minuto, Littos disse:

Sendo assim, portugal não vota? ou já não votava?

Portugal não vai votar na segunda semifinal, pois não participa nessa semifinal. No entanto, vai votar na final, assim como todos os outros países participantes.

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Qualquer um pode dar a sua crítica. Eu vou ter de ligar a televisão em certo canal (BVN, RTR-Planeta, TVR International) e a minha mãe queixa-se da língua falada, mas ainda assim dá para guiar pois o stream do YouTube chega com atraso.

Como já disse, este ano a VGTRK ficou com a Eurovisão. Dizem que a troca é feita a cada ano, em que a VGTRK fica em anos pares e a C1R em anos ímpares. Porém, no ano passado, a C1R emitiu uma Eurovisão pelo segundo ano consecutivo (devido à não participação em 2017) e agora parece que ficámos com a VGTRK em anos ímpares e a C1R em anos pares.

Na Bélgica, a participação também é alternada entre as emissoras da parte francesa e da parte flamenga do país.

• Like 1

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Na Bélgica, a participação também é alternada entre as emissoras da parte francesa e da parte flamenga do país.

Acho que a BVN emitiu com comentários belgas porque a Holanda não estava na semi-final, mas calculo que sempre foi assim. Pelo que vi no ano passado tinha DOG da Één em todos os eventos, nas semi-finais e na final. A segunda semi-final vai ser na Ketnet, vamos ver se a BVN vai apanhar um feed da VRT outra vez.

Se eu mandasse na RTP, a segunda semi-final daria na RTP 2 em directo e  nas antenas internacionais com atraso.

Ouvi dizer que só a final vai passar no canal em alemão da Deutsche Welle.

• Like 1

Ridículo não transmitirem em direto, ainda para mais com o bom resultado de ontem. Mas também, para ouvir aqueles comentadores a jogar ao telefone estragado, mais vale ver no YouTube mesmo.

• Like 1
  • LOL 1

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Ridículo não transmitirem em direto, ainda para mais com o bom resultado de ontem. Mas também, para ouvir aqueles comentadores a jogar ao telefone estragado, mais vale ver no YouTube mesmo.

Ou até mesmo nos canais estrangeiros (este ano tenho o jackpot). Na MEO há a BVN mas só no pacote mais caro, e até a Roménia tinha melhor qualidade nos comentadores.

Ainda mais ridículo foram os comentários do comentador da Bielorrússia durante a Kiss Cam: http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-evgney-perlin-criticado-por.html

O comentador é, segundo a imagem, apresentador de noticiários na televisão estatal deles.

Vai haver uma Eurovision para os EUA: http://www.escportugal.pt/2019/05/asc2021-revelados-mais-detalhes-sobre-o.html

Meme relacionado:

7c6aqzlcb7y21.jpg

Prestigiem o injustiçado de ontem num ângulo do palco.

Não há novidades do jury show nem do dress rehearsal? 

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Sempre foi assim... Exceto no ano passado porque era a RTP a organizar.

Posted (edited)
há 7 minutos, Colorida disse:

Sempre foi assim... Exceto no ano passado porque era a RTP a organizar.

É verdade. No entanto, inicialmente a segunda semifinal também seria transmitida às 20 h.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

Se Portugal tivesse passado a semi-final dava as 20h .

Na minha opinao também nao faz sentido dar as 20h da RTP , podiam sempre por na RTP2 , mas a pubicidade e que coiso.