Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 9 minutos, Maria Clementina disse:

Quando a canção Inércia também tem direito ao seu espaço na ESC Radio! Além do Melodifestivalen, o Festival da Canção é a final com mais músicas a passar na emissão. Só hoje ouvi PerfeitoIgual e Ti Inércia!

Nao vejo onde anda a surpresa  o Fdc atualmente e Popular , nao esta a nivel do  Melodifestivalen nem do San Remo mas caminho a passos largos para se tornar 3º festival Europeu junto com os  2º Melodis .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ana Maria Peres disse:

Como o @Bloody fez, também vou modificar o meu top 10 deste ano. O tempo faz que com gostemos de mais canções e eu nunca pensei dizer isto, mas a Holanda deixou de ser a minha favorita e houve uma música que me enganchou mais. Eis o meu renovado top10 - não vou fazer tudo, porque dá muito trabalho. :mosking: O resto irá em spoiler.

1 - Austrália (é um hino. Quem falar mal disto vai ser processado. Eu estou a falar a sério. Eu fiquei completamente apaixonada por isto - ouço-a em todos os sítios e não posso deixar de amar. Finalmente, percebi a ópera, o fantasma, a estátua de Nova Iorque... <3 Para mim, é o black horse do ano)
2 - Malta (sim, continua a subir em mim e vai ser top2 dos jurados em maio. :smoke:)
3 - Chipre (you need my love on replay, top3 :victory2:)
4 - Holanda (muito linda, mas há superiores)
5 - Dinamarca (uma música otimista, fofinha e linda. Haverá algo que eu pudesse pedir mais? Sim, que eu não a tivesse subvalorizada tanto durante tanto tempo)
6 - Portugal (continua hino).
7 - Rússia (tem crescido muito em mim, até já nem me importo que o ESC vá para São Petersburgo)
8 - Itália (muito atual, mas tem-me cansado)
9 - Polónia (que hino atual e que me tem enganchado imenso. Só não ponho mais alto, por causa das suas caras assustadores no vídeclip)
10 - Grécia (muito boa, também!)

Dito isto, A PARTIR DE HOJE, É EM TI QUE EU VOU VOTAR, AUSTRÁLIA

EU TE VENERO: começando pela mensagem atual, indo às técnicas vocais, acabando na coreografia...

A perfeição acabou de ser inventada. Não foi um país europeu, é verdade, mas foi pela concorrente mais carismática que o ESC já recebeu. 

O vestido símbolo da LIBERDADE, a dançarina por detrás que simboliza os momentos negativos que passamos e que devemos sempre ultrapassar com positivismo

AND IT FELLS LIKE

OHHHHH THE WINNER

NOTHING WILL HOLD THIS SONG DOWN

Canberra 2020. :victory2: 

Quem desgostar não tem bom gosto e eu posso prová-lo. Não me venham chamar de pirosa, por favor, pela qualidade e carisma da vencedora dos JURADOS e do TELEVOTO da final nacional australiana. ;) 

Entretanto, aqui vai o resto do meu top atualizado:

  Ocultar conteúdo

Feliz dia das mentiras. :laugh:

 

As questões da tua sanidade mental que me vieram à cabeça :cryhappy: Holanda em 4º é um losing game :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, AGUI disse:

Até àquela porcaria de Espanha deram 3 pontos :cryhappy:

la venda ya cayó-ó-ó-ó-ó-ó 

há 12 horas, Ana Maria Peres disse:

Como o @Bloody fez, também vou modificar o meu top 10 deste ano. O tempo faz que com gostemos de mais canções e eu nunca pensei dizer isto, mas a Holanda deixou de ser a minha favorita e houve uma música que me enganchou mais. Eis o meu renovado top10 - não vou fazer tudo, porque dá muito trabalho. :mosking: O resto irá em spoiler.

1 - Austrália (é um hino. Quem falar mal disto vai ser processado. Eu estou a falar a sério. Eu fiquei completamente apaixonada por isto - ouço-a em todos os sítios e não posso deixar de amar. Finalmente, percebi a ópera, o fantasma, a estátua de Nova Iorque... <3 Para mim, é o black horse do ano)
2 - Malta (sim, continua a subir em mim e vai ser top2 dos jurados em maio. :smoke:)
3 - Chipre (you need my love on replay, top3 :victory2:)
4 - Holanda (muito linda, mas há superiores)
5 - Dinamarca (uma música otimista, fofinha e linda. Haverá algo que eu pudesse pedir mais? Sim, que eu não a tivesse subvalorizada tanto durante tanto tempo)
6 - Portugal (continua hino).
7 - Rússia (tem crescido muito em mim, até já nem me importo que o ESC vá para São Petersburgo)
8 - Itália (muito atual, mas tem-me cansado)
9 - Polónia (que hino atual e que me tem enganchado imenso. Só não ponho mais alto, por causa das suas caras assustadores no vídeclip)
10 - Grécia (muito boa, também!)

Dito isto, A PARTIR DE HOJE, É EM TI QUE EU VOU VOTAR, AUSTRÁLIA

EU TE VENERO: começando pela mensagem atual, indo às técnicas vocais, acabando na coreografia...

A perfeição acabou de ser inventada. Não foi um país europeu, é verdade, mas foi pela concorrente mais carismática que o ESC já recebeu. 

O vestido símbolo da LIBERDADE, a dançarina por detrás que simboliza os momentos negativos que passamos e que devemos sempre ultrapassar com positivismo

AND IT FELLS LIKE

OHHHHH THE WINNER

NOTHING WILL HOLD THIS SONG DOWN

Canberra 2020. :victory2: 

Quem desgostar não tem bom gosto e eu posso prová-lo. Não me venham chamar de pirosa, por favor, pela qualidade e carisma da vencedora dos JURADOS e do TELEVOTO da final nacional australiana. ;) 

Entretanto, aqui vai o resto do meu top atualizado:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Feliz dia das mentiras. :laugh:

 

20181023213451-e710a330.gif 

parabéns pela coragem, porque ouvidos não tens :crying:

Editado por Duarte
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Duarte disse:

la venda ya cayó-ó-ó-ó-ó-ó 

20181023213451-e710a330.gif 

parabéns pela coragem, porque ouvidos não tens :crying:

 

há 35 minutos, Free Live disse:

A @Ana Maria Peres claramente ficou surda ao ouvir tantas vezes as cabritas da Polónia e deu nisto. 9º lugar? :nono:

Também gosto da Austrália e da Dinamarca! Gostava que as duas se apurassem para a final. A Malta seria melhor se o refrão não me lembrasse o Karma Chameleon...

vejam o spoiler que ela pôs, amores :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eis que chegou de novo a minha tradição de 1.º de Abril

ESC 2019 - ESC 2019 TÍTULOS ALTERNATIVOS 
ALBÂNIA: Janada Malaquias "Kéque toca?"
ALEMANHA: Cous!ns "Prima"
ARMÉNIA: SerBruta "Dar de frosques"
AUSTRÁLIA: Kate Arranha-Céus "Gravity falls"
ÁUSTRIA: URSAE  "No limit"
AZERBAIJÃO: Chinquilho "Lie"
BÉLGICA: T.S. Elliot "Vai dormir"
BIELORRÚSSIA: Zena do Próximo Capítulo "Hate it"
CHIPRE: Tomta "Repetition"
CROÁCIA: Rouco "The nightmare"
DINAMARCA: Lenhadora "Sex is for a while"
ESLOVÉNIA: Azar do Kralj & Gaspacho "ASMR"
ESPANHA: Miki Maus "La venda de las raparigas"
ESTÓNIA: Vítor Cromo "Vendaval"
FINLÂNDIA: Tá Rude & Sebastião Kometudo "Não sejas mirone"
FRANÇA: Pilau Assanhado "Reine"
GEÓRGIA: Outro Nasalado "Keep on going (e não voltes)"
GRÉCIA: Katerine & The Machine "Worst hate"
HOLANDA: Duncan McLeod "Martinho da Arcada"
HUNGRIA: Joca Papão "Papai"
IRLANDA: Sara McTenra "Vinte e três"
ISLÂNDIA: Hatari Teenage Riot "S&M will prevail"
ISRAEL: Kobi Bryant "No place like home"
ITÁLIA: Mamudo "Saldos"
LETÓNIA: Montanha Russa "That morning"
LITUÂNIA: Júri Veneno "Walk with the penguins"
MACEDÓNIA DO NORTE: Tomara Tondela "Proud Mary"
MALTA: Micaela dos Passos "Lagartixa"
MOLDÁVIA: Ana Odorenta "Vai"
MONTENEGRO: Endemol "Hell"
NORUEGA: REiiNO "Ghost in the ground"
POLÓNIA: Túlipas "Paliativo"
PORTUGAL: Portugal TeleConan "Telecomunicações"
REINO UNIDO: Miguel Arroz "Smaller than me"
REPÚBLICA CHECA: River Congo "Friends with benefits"
ROMÉNIA: Esteira Peónia "On a Monday"
RÚSSIA: Sergay Lazarento "Silence"
SÃO MARINO: Que Serhat, Serhat "Say ni-ni-ni"
SÉRVIA: Novinha Bazófia "Crua"
SUÉCIA: John Legend "Too soon for sex"
SUÍÇA: Louca Anilha "Patrick Swayze"

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, T14g0 disse:

Este é o espaço que vai acolher o Festival em Tel Aviv. O ginásio do meu liceu é maior.

56120057_804365206591210_8256769993119629312_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_ht=scontent-cdg2-1.xx&oh=cb3283a5b4c4ab51e87291a7ca5d58d4&oe=5D4B7B38

Tão pequeno! É difícil imaginar o palco a caber no espaço disponível... No entanto, em televisão, deve resultar bem. Já em 2017, o pavilhão era pequeno e em televisão parecia ter uma dimensão considerável.  

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gabriel disse:

Holanda walking out da minha mood :cryhappy:

vai, @Duarte, mete a islândia na tua para que eu, você, @AGUI e @HugoMiguel representemos o top4 da edição

infelizmente não posso ser eu a fazê-lo devido a razões que já falei

já me basta ter a roménia no top15 com aquela performance nível sub-top50

mas vai ser o Chipre no Top 4 e a Suécia, se calhar, ainda faz lá uma perninha :cryhappy:

itália out :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou confiante na vitória da Holanda, mas se não ganhar olha vai doer mas a vida continua, depois do último lugar de Portugal e do segundo lugar do Chipre e culminando na vitória da Netta do ano passado, já nada me faz ficar triste.

Editado por iBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AGUI disse:

vejam o spoiler que ela pôs, amores :cryhappy:

Obrigada, @AGUI, aquilo era uma brincadeira de 1 de abril.

Nunca poria a Austrália em número 1, Holanda é uma canção que é assombrosamente bonita, nem há chances de a colocar em outro lugar a não ser o #1. :cryhappy: 

E Rússia, Polónia, Dinamarca e Austrália nunca estarão no meu top10. :cryhappy::haha: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, iBoy disse:

Estou confiante na vitória da Holanda, mas se não ganhar olha vai doer mas a vida continua, depois do último lugar de Portugal e do segundo lugar do Chipre e culminando na vitória da Netta do ano passado, já nada me faz ficar triste.

Portugal fez um escândalo à volta da vitória da Netta :cryhappy: Eu também preferia que tivesse ganhado a Estónia, mas Israel apresentou uma grande produção e mereceu a vitória :cryhappy: Pensem que poderia ter vencido um Benjamim Salgrosso, não fosse a existência de ouvidos do televoto :cryhappy: Portugal não merecia ficar em último, mas também a RTP não fez por mais :cryhappy:

A organização em Tel Aviv está um caos. O governo deixou de financiar a segurança (ao conteúdo do que tinha prometido) e, por isso, a polícia israelita deixou de fazer as inspeções ao equipamento que chega para a Venue. As obras estão todas paradas. Está tudo atrasado. O Ola Sand lá teve que mandar uma carta ao primeiro-ministro a anunciar que esta falta de apoio podia pôr em causa a decorrência do Festival. Já foram cancelados ensaios e sessões fotográficas (ocasionando mais gastos em hotéis e alimentação). As despesas por este incidente já ultrapassam os 130 mil dólares e, enquanto os problemas não forem solvidos, só vão aumentar.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Gabriel disse:

já me basta ter a roménia no top15 com aquela performance nível sub-top50

felizmente Roménia hino a fechar o meu top5, provavelmente (ainda não fiz nenhum top), mas a canção é maravilhosa :wub:

há 2 horas, AGUI disse:

mas vai ser o Chipre no Top 4 e a Suécia, se calhar, ainda faz lá uma perninha :cryhappy:

itália out :cryhappy:

eu vou viver para ver o Chipre humilhado. A tentativa na cópia de Fuego vai falha, eu tou rezando 

 

há 3 minutos, AGUI disse:

Portugal fez um escândalo à volta da vitória da Netta :cryhappy: Eu também preferia que tivesse ganhado a Estónia, mas Israel apresentou uma grande produção e mereceu a vitória :cryhappy: Pensem que poderia ter vencido um Benjamim Salgrosso, não fosse a existência de ouvidos do televoto :cryhappy: Portugal não merecia ficar em último, mas também a RTP não fez por mais :cryhappy:

A organização em Tel Aviv está um caos. O governo deixou de financiar a segurança (ao conteúdo do que tinha prometido) e, por isso, a polícia israelita deixou de fazer as inspeções ao equipamento que chega para a Venue. As obras estão todas paradas. Está tudo atrasado. O Ola Sand lá teve que mandar uma carta ao primeiro-ministro a anunciar que esta falta de apoio podia pôr em causa a decorrência do Festival. Já foram cancelados ensaios e sessões fotográficas (ocasionando mais gastos em hotéis e alimentação). As despesas por este incidente já ultrapassam os 130 mil dólares e, enquanto os problemas não forem solvidos, só vão aumentar.

Sempre soubemos que Sófia 2019 tinha sido melhor opção 

  • Adoro 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...