Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 1 minuto, AGUI disse:

mas esse Gabriel Campos tem a Arménia em 1º :cryhappy: Aliás, no fórum brasileiro, ele já fazia posts de veneração à Srbuk antes mesmo de si e da música ser lançada :cryhappy:

ele é brincalhão assim mesmo :cryhappy:

 

A informação procede, @Gabriel Campos?

Teria eu acabado de pagar um mico mesmo tendo deixado a carteira em casa?

  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no mesmo dia, o novo album do Salvador Sobral ("Paris, Lisboa"foi lançado. Entre as canções que não tinham sido lançadas antes do aparecimento do album ("Mano a mano", "Cerca de ti", a versão que ele fizera de "Anda-me estragar os planos" (canção cantada no FC 2018 pela Joana Barra Vaz) e "Prometo não prometer" (que tinha sido lançada primeiro no album mais recente da irmã dele (Luísa Sobral), um dos destaques - na minha opinião - é esta canção cantada em francês:

;)

Editado por LAboy 456
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LAboy 456 disse:

E no mesmo dia, o novo album do Salvador Sobral ("Paris, Lisboa"foi lançado. Entre as canções que não tinham sido lançadas em single, um dos destaques - na minha opinião - é esta canção cantada em francês:

 

Que letra linda! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AGUI disse:

mas esse Gabriel Campos tem a Arménia em 1º :cryhappy: Aliás, no fórum brasileiro, ele já fazia posts de veneração à Srbuk antes mesmo de si e da música ser lançada :cryhappy:

ele é brincalhão assim mesmo :cryhappy:

 

Meu Top 2 alterna todo dia entre Replay e Walking Out kk auge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... interessante. Por exemplo, se a Suécia for a segunda mais votada do júri vai ser o penúltimo país a receber a pontuação do televoto, mesmo que essa pontuação seja apenas de 21 pontos.  Mas não percebo como isto vai tornar a votação assim tão excitante em comparação com o sistema actual. Com o novo sistema, dependendo das votações já se está a ver que já ninguém vai conseguir ultrapassar aquele país. Por exemplo, o ano passado acho que foi mais excitante com o sistema em vigor porque ainda havia uma esperança que a Eleni pudesse ultrapassar a Netta. Se fosse com o novo sistema já não seria tão excitante pois a Netta já teria todos os pontos com que ganhou e faltava saber se a Áustria os conseguiria ultrapassar e aí já não seria tão provável. Além disso, acho que este sistema vai fazer com que sintamos "pena" dos poucos votos do público e vai dar mais ênfase às quedas do que às subidas. Por exemplo, o momento da Suécia no ano passado tornar-se ia mais num "Aiiiiiiii... quase!" do que num "Looool... epic fail!" e mesmo que as pessoas concordem com os 21 pontos, quando se anuncia isso quase no fim, parece um trolanço que faz com que nos sintamos mal pelo concorrente.  Outro exemplo é o da Polónia em 2016. Gosto muito mais desses momentos positivos em que o televoto consegue trazer um concorrente para a primeira metade da tabela do que o contrário. Parece que neste sistema as descidas vão ter mais impacto do que as subidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal recebeu os primeiros pontos das OGAE's! :D Foi a Albânia, que nos deu 7 pontos. Eis a pontuação completa:

12 pontos Holanda
10 pontos Itália
8 pontos Suíça
7 pontos Portugal
6 pontos  Chipre
5 pontos Eslovénia
4 pontos Bélgica
3 pontos Azerbaijão
2 pontos Grécia
1 ponto Macedónia do Norte

Obrigada, Albânia, falemnderit, nunca falei mal das tuas baladas dramáticas e desenxabidas. :cryhappy: 

72NGw0l.gif

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Las Ketchup, famosas pelo hit internacional "Asereje", deram uma entrevista à FormulaTV e falaram sobre a sua participação na Eurovisão em 2006, com a música "Bloody Mary". Fiquei impressionado com a sua simpatia, graciosidade e humor. Extraordinárias. @Ana Maria Peres, disseram aquilo que sempre soubemos, acerca da TVE. Mesmo que discretamente e com muito boa disposição, confessaram que não era aquela a música que queriam cantar, que não gostavam do figurino, que odiavam aquelas cadeiras do palco e que a performance já estava toda construída e não as deixaram mudar. Acabaram em 21º com desafortunados 18 pontos. É a TVE que adora destruir todas as possibilidades existentes de sucesso (elas eram famosas no mundo inteiro, deve ter sido uma vergonha enorme nem a um Top 20 terem chegado), as coitadas nem puderam alterar nada. A falta de visão e investimento do canal (talvez até propositada) destrói qualquer representante.

A atuação:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AGUI disse:

Mesmo que discretamente e com muito boa disposição, confessaram que não era aquela a música que queriam cantar, que não gostavam do figurino, que odiavam aquelas cadeiras do palco e que a performance já estava toda construída e não as deixaram mudar.

Un Bloody Mary, por favor. :cryhappy: Que hino. :cryhappy: De facto, a Espanha adoro destruir tudo, aliás, as Ketchup poderiam muito bem ter ganhado, se soubessem aproveitar o hype que tinham na altura, mas, como é óbvio, a RTVE decidiu autossabotar-se e flopar. :cryhappy: Para mais, estragou-lhes a carreira, depois daquilo era difícil voltar a ser levado a sério. :haha: 

Há tantos anos que isso acontece - a única exceção foi o palco brutal que fizeram em 2014 à Ruth Lorenzo, que com o efeito da chuva estava muito giro, de resto... :cryhappy: E não nos esqueçamos da vergonha do ano passado, aquilo é que foi uma pobreza franciscana. Normalmente, eles ainda levam alguma coisa, fazem um jogo de luzes, mas em 2018 preferiram levar metade de Madrid de viagem a Lisboa do que gastar dinheiro numa performance que poderia ter sido tão comovente. O que vão fazer este ano ao Miki? :cryhappy: Tenho medo que o vistam de palhaço e lhe metam uma venda nos olhos. :cryhappy: O furacão RTVE está prestes a atingir Tel Aviv. :cryhappy: 

Também é verdade que não podemos gozar, que aqui em Portugal é a mesma coisa, só que nós ainda temos um orçamento mais pequeno. :cryhappy: Vou referir só 2006. :cryhappy: A RTP gastou todos os 100€ disponíveis em contratar a pior costureira que conhecia para fazer aquelas coisas que elas envergaram. Ao menos, ganhámos o Barbara Dex, o nosso primeiro e até então único. :cryhappy: Gonna make you dance, gonna make you smile, só mesmo pelas figurinhas tristes. Era difícil ser fã da Eurovisão e português nos Anos 2000. :cryhappy:

Editado por Ana Maria Peres
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Un Bloody Mary, por favor. :cryhappy: Que hino. :cryhappy: De facto, a Espanha adoro destruir tudo, aliás, as Ketchup poderiam muito bem ter ganhado, se soubessem aproveitar o hype que tinham na altura, mas, como é óbvio, a RTVE decidiu autossabotar-se e flopar. :cryhappy: Para mais, estragou-lhes a carreira, depois daquilo era difícil voltar a ser levado a sério. :haha: 

Há tantos anos que isso acontece - a única exceção foi o palco brutal que fizeram em 2014 à Ruth Lorenzo, que com o efeito da chuva estava muito giro, de resto... :cryhappy: E não nos esqueçamos da vergonha do ano passado, aquilo é que foi uma pobreza franciscana. Normalmente, eles ainda levam alguma coisa, fazem um jogo de luzes, mas em 2018 preferiram levar metade de Madrid de viagem a Lisboa do que gastar dinheiro numa performance que poderia ter sido tão comovente. O que vão fazer este ano ao Miki? :cryhappy: Tenho medo que o vistam de palhaço e lhe metam uma venda nos olhos. :cryhappy: O furacão RTVE está prestes a atingir Tel Aviv. :cryhappy: 

Também é verdade que não podemos gozar, que aqui em Portugal é a mesma coisa, só que nós ainda temos um orçamento mais pequeno. :cryhappy: Vou referir só 2006. :cryhappy: A RTP gastou todos os 100€ disponíveis em contratar a pior costureira que conhecia para fazer aquelas coisas que elas envergaram. Ao menos, ganhámos o Barbara Dex, o nosso primeiro e até então único. :cryhappy: Gonna make you dance, gonna make you smile, só mesmo pelas figurinhas tristes. Era difícil ser fã da Eurovisão e português nos Anos 2000. :cryhappy:

Coitada da TVE, gastou os milhões com os bilhetes de avião e já não teve dinheiro para a performance :cryhappy:

Eu ainda acho que Portugal é melhor do que Espanha nesse aspeto, mesmo não tendo nem um décimo do orçamento :cryhappy: Ainda vão fazendo umas performances boas :cryhappy:

A RTP não gastou 100€ com os figurinos. Foi a mãe de umas das Nonstop que pegou numas cortinas e trapos de teatros infantis escolares que tinha em casa e juntou a ver o que dava. A senhora era engenheira civil, fez apenas aquilo que pode :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, FraisesSucrées disse:

Com o novo sistema de revelação dos pontos do televoto, em 2017, Portugal só não ficava em primeiro no espaço de tempo em que os pontos da Bulgária era revelados e os de Portugal ainda estavam por se saber.

E eis como teria sido no ano passado

 

E lá se vai a excitação, pois a partir do momento em que o país já estava em primeiro lugar e já só falta dar a pontuação daquele mesmo país, já se sabe que vai ter mais votos do televoto do que o que ficou em segundo e provavelmente chegarão para ultrapassá-lo. E imaginemos que tal não tinha acontecido e que a Bulgária tinha conseguido superar Portugal: o ano tornava-se memorável não pelo "A Bulgária ganhou", mas sim pelo "Portugal QUASE ganhou". Acho que é um sistema de votação que vai privilegiar momentos menos positivos e até tirar uma certa sensação de glória a alguns concorrentes que tenham um grande apoio do televoto (pois são logo anunciados e vão vendo a sua posição a descer progressivamente na tabela).

Aqui fica o exemplo de 2016:

O meu momento preferido das votações desse ano foi sem dúvida o da Polónia e com o sistema de votação actual ele passaria despercebido e até daria uma sensação maior de injustiça porque não tinha o direito de ser anunciado como o "terceiro favorito do público".

Edit: Quando digo " com o sistema de votação actual ele passaria despercebido " quero dizer "com o novo sistema de votação actual".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jenny disse:

E lá se vai a excitação, pois a partir do momento em que o país já estava em primeiro lugar e já só falta dar a pontuação daquele mesmo país, já se sabe que vai ter mais votos do televoto do que o que ficou em segundo e provavelmente chegarão para ultrapassá-lo. E imaginemos que tal não tinha acontecido e que a Bulgária tinha conseguido superar Portugal: o ano tornava-se memorável não pelo "A Bulgária ganhou", mas sim pelo "Portugal QUASE ganhou". Acho que é um sistema de votação que vai privilegiar momentos menos positivos e até tirar uma certa sensação de glória a alguns concorrentes que tenham um grande apoio do televoto (pois são logo anunciados e vão vendo a sua posição a descer progressivamente na tabela).

Aqui fica o exemplo de 2016:

O meu momento preferido das votações desse ano foi sem dúvida o da Polónia e com o sistema de votação actual ele passaria despercebido e até daria uma sensação maior de injustiça porque não tinha o direito de ser anunciado como o "terceiro favorito do público".

Edit: Quando digo " com o sistema de votação actual ele passaria despercebido " quero dizer "com o novo sistema de votação actual".

Eu pessoalmente até gosto do novo método, é mais emotivo. No exemplo que deste de 2017 (que estás correta), quando foi Portugal vs. Bulgária, já saberíamos que Portugal vencia pois foi o último país a saber os votos, logo o país mais votado. No método atual chegas até ao fim sem saber se teve mais, ou menos, votos que o país que está em primeiro. Portanto pode passar ou não. 

No entanto também acho que este método é mais acertado para quem tenha vencido júri e público. 

Editado por Bloody
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Votação da OGAE França
12 pts Itália
10 pts Suíça
8 pts Noruega
7 pts Holanda
6 pts Suécia
5 pts Islândia
4 pts Azerbaijão
3 pts Espanha
2 pts Chipre
1 pt Rússia
 
Vamos falar dos 7 à Holanda ou do facto de não nos terem dado nenhum ponto? :rolleyes: Só temos um vizinho e o segundo país mais próximo é este tratamento! :crying:
Editado por vanillaa
  • Surpresa 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Maria Clementina disse:
Votação da OGAE França
12 pts Itália
10 pts Suíça
8 pts Noruega
7 pts Holanda
6 pts Suécia
5 pts Islândia
4 pts Azerbaijão
3 pts Espanha
2 pts Chipre
1 pt Rússia
 
Vamos falar dos 7 à Holanda ou do facto de não nos terem dado nenhum ponto? :rolleyes: Só temos um vizinho e o segundo país mais próximo é este tratamento! :crying:

Até àquela porcaria de Espanha deram 3 pontos :cryhappy:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...