Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

MEU DEUS! MEU DEUS! HOJE ACORDEI NA MINHA MANSÃO EM LA VALLETA E, COMO SE DUMA INTERVENÇÃO DIVINA SE TRATASSE, RECONHECI A VERDADEIRA QUALIDADE DA MÚSICA DA ARMÉNIA. QUE PÉROLA EM BRUTO. QUE PRECIOSIDADE. QUE RELÍQUIA. CADA VERSO, CADA MENSAGEM. É UMA LIÇÃO DE VIDA, UM POEMA TRANSPOSTO EM HARMONIA. COMO EI PUDE VIVER SEM ADMIRAR ESTE CANTO LITÚRGICO

ANA MARY, EREVAN 2020 É REAL! ARMÉNIA, EU TE DEI MEU CORAÇÃO

@Gabriel, PROVAVELMENTE AINDA NÃO OUVISTE A MÚSICA, MAS, NESTE MEU CONSELHO SAGRADO, TE DIGO PARA QUE CARREGUES NO PLAY E TE VERÁS A ADERIR À RELIGIÃO SRBUK.

AMÉN

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

MEU DEUS! MEU DEUS! HOJE ACORDEI NA MINHA MANSÃO EM LA VALLETA E, COMO SE DUMA INTERVENÇÃO DIVINA SE TRATASSE, RECONHECI A VERDADEIRA QUALIDADE DA MÚSICA DA ARMÉNIA. QUE PÉROLA EM BRUTO. QUE PRECIOSIDADE. QUE RELÍQUIA. CADA VERSO, CADA MENSAGEM. É UMA LIÇÃO DE VIDA, UM POEMA TRANSPOSTO EM HARMONIA. COMO EI PUDE VIVER SEM ADMIRAR ESTE CANTO LITÚRGICO

 ANA MARY, EREVAN 2020 É REAL! ARMÉNIA, EU TE DEI MEU CORAÇÃO

 @Gabriel, PROVAVELMENTE AINDA NÃO OUVISTE A MÚSICA, MAS, NESTE MEU CONSELHO SAGRADO, TE DIGO PARA QUE CARREGUES NO PLAY E TE VERÁS A ADERIR À RELIGIÃO SRBUK.

AMÉN

eu, um comum mortal, que erra, peca. e o que ganho em troca? amor incondicional, alegria todos os dias

é demasiado para mim, eu não te mereço agui

Triste.png

quer entrar no meu hate train a malta também?

Triste.png

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Gabriel disse:

eu, um comum mortal, que erra, peca. e o que ganho em troca? amor incondicional, alegria todos os dias

é demasiado para mim, eu não te mereço agui

quer entrar no meu hate train a malta também?

Eu odeio a música de Malta. Aquela amálgama de cores e estilos afeta o meu cérebro. Mas eu amenizo as críticas porque está no Top 3 da Ana Mary

Triste.png

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AGUI disse:

Eu odeio a música de Malta. Aquela amálgama de cores e estilos afeta o meu cérebro. Mas eu amenizo as críticas porque está no Top 3 da Ana Mary

Triste.png

em primeiro lugar: amo, farofa chata aqui não tem lugar :cryhappy: 

em segundo lugar: quê? @Ana Maria Peres, é verdade? top 3 porra? esqueceste-te de pôr o 0?

Triste.png

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Eu odeio a música de Malta. Aquela amálgama de cores e estilos afeta o meu cérebro. Mas eu amenizo as críticas porque está no Top 3 da Ana Mary

Triste.png

Parecendo que não, as opiniões da Ana têm a sua importância. Agora, a música de Malta não me sai da cabeça. :resent: E já gosto mais dela. :bounce: Está a subir na minha tabela de classificações...

Entretanto, na Noruega, para celebrar o 60.° aniversário do Melodi Grand Prix, em 2020 o festival norueguês vai ter 6 emissões.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESC2019: Delegação foi burlada em milhares de euros por uma falsa cadeia de hotéis 

http://www.escportugal.pt/2019/03/esc2019-delegacao-foi-burlada-em.html?m=1 

Infelizmente, não revelaram qual foi a delegação enganada. Vai-se a ver e é a delegação portuguesa. :ph34r:

Editado por Televisão 10
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Gabriel disse:

Eu bem tou vendo isto a passar debaixo do radar de vocês todos. Bem sei que é muito para lidar porque nem toda a gente consegue ter a voz da Srbuk nem mandar para a vossa cara um instrumental destes, mas ainda vão a tempo de se juntar ao fandom e este é o vosso momento. 

Porque quando em maio o live massacrar os vossos favoritos e vocês forem obrigados a deitar, fiquem sabendo que irei caçar cada "fã" novo. Vai ter muito caps lock, muita tulla, muito palavrão censurado, mas a escolha foi de vocês todos e graças a deus a moderação deu-me free pass para levar à justiça de surtos.gif todos aqueles que não deram valor ao hino

MQxeowJ.gif

@AGUI @Ana Maria Peres @Duarte @Luís @Bloody, não me desiludam e venham aclamar pela graça de deus

MQxeowJ.gif

PORRA GABRIEL_C TU É QUE ME DESILUDE. EU JÁ PUS NO QUE ESTÁS A OUVIR A MÚSICA A DIZER YEREVAN 2020 E TU TENS A LATA DE VIR COM ESTE POST

GANHA VERGONHA

ARMÉNIA IS BACK GRAÇAS A DEUS E ÁMEN. FELIZMENTE FA DESTE O PRIMEIRO MOMENTO

Hello, it's me again. 

Editado por Duarte
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Luís disse:

Ora vamos lá ver. Amo as de Portugal, Holanda, Roménia, Eslovénia, Malta e Itália. Gosto também bastante da Arménia, Noruega, Espanha, Suíça, Chipre e Islândia. 

Pode vir surto, @Gabriel

Achei sensato porque só tem música boa aí

Exceto uma que você ainda vai a tempo de deixar de gostar, por isso vou nem surtar

20181026224944-091f0fe9.gif

há 1 hora, Duarte disse:

PORRA GABRIEL_C TU É QUE ME DESILUDE. EU JÁ PUS NO QUE ESTÁS A OUVIR A MÚSICA A DIZER YEREVAN 2020 E TU TENS A LATA DE VIR COM ESTE POST

GANHA VERGONHA

ARMÉNIA IS BACK GRAÇAS A DEUS E ÁMEN. FELIZMENTE FA DESTE O PRIMEIRO MOMENTO

Hello, it's me again. 

EU TENHO ALZHEIMER E DEMÊNCIA, ACHA QUE EU ME LEMBRO DE TUDO O QUE VEJO? VAI QUE SE CALHAR NEM CHEGUEI A ABRIR O TÓPICO PARA ME PODER ESQUECER DE TER VISTO ALGO QUE NUNCA CHEGUEI SEQUER A VER. NÃO ME ATACA NÃO.

Mas pronto, a conclusão é que você nunca me desilude mesmo

Itália, Holanda, Arménia

Porque é que temos tão bom gosto amore?

MQxeowJ.gif

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Gabriel disse:

Achei sensato porque só tem música boa aí

Exceto uma que você ainda vai a tempo de deixar de gostar, por isso vou nem surtar

20181026224944-091f0fe9.gif

EU TENHO ALZHEIMER E DEMÊNCIA, ACHA QUE EU ME LEMBRO DE TUDO O QUE VEJO? VAI QUE SE CALHAR NEM CHEGUEI A ABRIR O TÓPICO PARA ME PODER ESQUECER DE TER VISTO ALGO QUE NUNCA CHEGUEI SEQUER A VER. NÃO ME ATACA NÃO.

Mas pronto, a conclusão é que você nunca me desilude mesmo

Itália, Holanda, Arménia

Porque é que temos tão bom gosto amore?

MQxeowJ.gif

Agora vou acrescentar Bélgica nesse quarteto e você surta. :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, ATVTQsV said:

Sinceramente acho um exagero sem razão. Por muito que se queira condenar Israel e as suas ações, a Eurovisão não é Israel, o país apenas vai acolher o espetáculo este ano pelo facto de ter vencido no ano anterior. Além disso, tentar limitar e forçar alguém a seguir uma determinada posição quase lhe retirando a liberdade para decidir sobre as suas ações é no mínimo perigoso.  Cada participante deve ser livre de decidir se quer participar ou não de acordo com as suas convicções/opiniões e não apenas porque pessoa A ou organização B lhe dizem para não ir.

Adicionalmente, já se sabe que Israel vai organizar a edição de 2019 desde a final de Lisboa, por isso se alguém não quer ir a Israel porque é contra algo relacionado com o país a forma correta de o fazer é não participar ou não aceitar convites para ser o representante do seu país na Eurovisão, poupando assim tempo e dinheiro à sua delegação.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luís disse:

Não errei aquando da bury a friend, não é agora que vou errar. Oiça o último refrão da Malta e depois comprove

errou que eu só deitei durante 1 dia e depois levantei :cryhappy:

o último refrão é o pior gente

give me water i'm a swimmer / give me fire i'm a fighter

parece composição de 4º ano, que auge

MQxeowJ.gif

  • Adoro 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Gabriel disse:

Pior que gosto muito da Bélgica

Adoro. Só falta dizer que gosta da Roménia e Islândia também e podemos ser felizes. 

há 5 horas, Luís disse:

Você ainda vai é deitar para a Malta. Previ. 

Só se for deitar e jogar terra em cima, porque só depois de morto e surdo para gostar dessa farofa. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

~Esta mensagem foi trazida pelas Capazes e pelo PAN~

Há limites para tudo. Há limites inclusive para o ódio. Malta é um país capaz de apostar em coisas revolucionárias e que mudam a mente de vários. Pena é que há gente que não consiga compreender. Eu não posso estar indiferente a estes ataques que são feitos à futura amada pelos júris mas desprezada pelo televoto. E porquê? Porque estamos a falar de Malta, um país pequeno, logo uma minoria. 

xMG1X3L.gif

Em primeiro lugar, vamos respeitar a mensagem feminista desta vídeo. Aliás, a nossa querida @Rita Ferro Rodrigues esteve na rodagem do videoclip. Comecemos antes de mais pelo nome da cantora Michela - ela, que representa o orgulho que tem em ser mulher, em ser ela. Pois, se fosse Michele decerto que seria um sucesso. Mas voltando ao vídeo, vejamos os integrantes do mesmo - 75% de mulheres e 25% de homens, sim, que a Ritinha não quer destruir os homens, para todos aqueles que dizem o contrário. ;) E depois, vejam só: temos uma rapariga de etnia asiática, latina e inclusive várias de etnia africana. Coisa que a RTP tem medo, não é? ;) Malta é um país que preza as minorias e que tem orgulho em representar no seu vídeo uma paleta de etnias. Você quer, 40 restantes países? 

xMG1X3L.gif

Em segundo lugar, quero agradecer ao meu caro colega André Silva, secretário do PAN - o partido Animais e Pessoas -, por me ter ajudado a elaborar este argumento. Malta é um país que respeita e tem orgulho nos direitos dos animais. Prova disso é ter dado um título de um bicho muitas vezes desprezado pela sociedade  - um camaleão. A Michela tem orgulho em ser uma porta-voz destes valores de solidariedade animal. O ano passado, a Netta teve galinhas - uma ave; há dois, Itália levou um macaco - um mamífero. E felizmente que a representante maltesa teve a coragem de trazer um réptil a certame e vai mais além do que a israelita ou o Francesco, pois estes não tiveram coragem necessária de os colocar no título da canção. Malta é um orgulho para o PAN e esta canção constará nos comícios para as Legislativas 2019. E porquê o camaleão? Por que não a iguana, perguntam alguns inocentes? Porque o camaleão é o bicho menos racista de todos - inclui em si todas as cores possíveis. Tanto pode ser negro, como branco ou verde - é um animal que representa em si todas as minorias. É preciso mais para ver que estamos diante um autêntico hino minoritário e revolucionário, logo incompreendido por muitos?

xMG1X3L.gif

Mas não fico por aqui. Vamos falar do mais importante: a música. Tudo bem que podem não gostar, mas hatear esta cantiga deve ser crime, segundo o Código Civil Capaziano. Comecemos pela melodia - é diversa e não se limita a um instrumento. Tem várias inspirações de vários países - vamos desde do pop britânico ao ritmos latinos da América Latina. ;) Depois, vamos à letra. Pese embora o seu cariz simplista e típico de uma música pop, a Michela teve a coragem de integrar, por exemplo, todos os 4 elementos - logo, dando espaço a todos para a sua representatividade. Temos water, fire, grass e só falta air, mas a maltesa é do signo Aquário, que é associado ao Ar. Eleni Foureira com a sua mensagem dedicada simplesmente ao fogo was found dead. Passemos a outra parte da canção: when life brings me trouble, this I know/I never walk away na-na. Obviamente - por ser mulher -, a rapariga terá muitas dificuldades na vida, mas como boa Capaz que é, não desistirá dela e prosseguirá na luta de um mundo melhor livre de desiguldades. Que murro em 39 participantes.

xMG1X3L.gif

E pronto, podia escrever mais 30 pontos sobre como esta cantiga é vanguardista, mas não vale a pena, porque sinto que estes argumentos já chegarão para todos perceberem o seu real valor social. Não gostar da sonoridade? Todo bien, nada mal. Odiá-la à frente de todos? Cabe-me abrir os olhos destes para a injustiça que cometem. Só tenho pena do @Gabriel, que deve ter sido contaminado pelas ideias anti-minorias do @. Onde já vão os planos do @ - a obrigar a todos a detestar uma canção que preza mais do que tudo as minorias. Felizmente, eu e o @Luís não descuraremos de tentar abrir os olhos aos contaminados pelos planos maquiavélicos do - peço só que lhe reconheçam valor, não que gostem dela.

xMG1X3L.gif

E sim, Arménia é hino e se terminar no top 10 isso só tem um nome: justiça. E digo o mesmo de Malta. 

xMG1X3L.gif

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Haha 4
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus, o favoritismo. Pronto, Israel deve quer que o Duncan vença. O espanhol, o belga e o francês já lá foram e não tiveram entrevista para o canal público. O elogio a Toy, Israel até o vai levar ao colo rumo à vitória. :cryhappy: 

(Ao menos, é um bom favoritismo. :curtainpeek:)

Editado por Ana Maria Peres
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...