Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 1 minuto, vanillaa disse:

Sempre sonhei ficar com o melão que a Bulgária ficou há 2 anos :cryhappy:

É a minha opinião, das músicas que mais gosto. Não é uma previsão, nem nada que se pareça. :haha: Gosto mais da música holandesa e por muito boa que Telemóveis seja não vou ser cega e colocá-la só porque tem o rótulo a dizer Portugal. :mosking: 

E mesmo um segundo lugar seria muito bom, eu pelo menos ficaria felicíssima, já ganhámos há 2 anos, a RTP não pode ficar falida. :cryhappy: 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ana Maria Peres disse:

É a minha opinião, das músicas que mais gosto. Não é uma previsão, nem nada que se pareça. :haha: Gosto mais da música holandesa e por muito boa que Telemóveis seja não vou ser cega e colocá-la só porque tem o rótulo a dizer Portugal. :mosking: 

E mesmo um segundo lugar seria muito bom, eu pelo menos ficaria felicíssima, já ganhámos há 2 anos, a RTP não pode ficar falida. :cryhappy: 

Sempre é melhor do que o Alexander Rybak a dizer que vai ganhar a Rússia. :cryhappy:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

 Top 41 Eurovisão 2019 

1 - Holanda
2 - Portugal
3 - Malta
4 - Itália
5 - Chipre
6 - Suécia
7 - Grécia
8 - Islândia
9 - Suíça
10 - Eslovénia
11 - Arménia
12 - Noruega
13 - Azerbaijão
14 - Bélgica
15 - Hungria
16 - Roménia
17 - Rússia
18 - Áustria
19 - Polónia
20 - República Checa
21 - Letónia
22 - Dinamarca
23 - Austrália
24 - Sérvia
25 - Reino Unido
26 - Macedónia do Norte
27 - Albânia
28 - Espanha
29 - São Marino
30 - Alemanha
31 - Estónia
32 - Irlanda
33 - Finlândia
34 - Bielorrússia
35 - Lituânia
36 - Israel
37 - Montenegro
38 - França
39 - Geórgia
40 - Moldávia
41 - Croácia

Aqui vão os comentários:

  Ocultar conteúdo

 

E pronto, terminei este testamento. :girlcrazy: Quem ler até ao final merece um prémio incrível! Isto está mesmo gigante.

Li cada palavra que escreveste. Demorei meia hora, mas obrigado, Ana, por existires e nos dares as tuas análises preciosas. Felizmente agradeço a Deus todos os dias por o Wiwibloggs ainda não te ter descoberto e tirado deste pequeno cantinho sagrado :cryhappy:

 Farei apenas um pequeno comentário a algumas músicas:

Gosto muito da música da Holanda, é também a minha preferida, mas confesso que não é uma música que me toque muito, talvez por achar que já a ouvi tantas outras vezes em outras reencarnações musicais. Tenho medo é de como a vão pôr em palco. Acho que se pode perder facilmente com o Duncan apenas em pé a cantar ou mesmo com muitos efeitos que tirem o seu minimalismo. Aguardo, mas com poucas esperanças. 

Portugal é capaz de ser o meu 2º favorito (odeio fazer tops e estabelecer posições, dá-me a sensação que estou a desmerecer outras canções e que não estou a aproveitar a sua qualidade. Gosto de torcer por todas, assim como a sua apreciação depende de cada momento). É uma autêntica inovação musical e ser cantada em português é um orgulho. Contudo, espero que em palco o Conan não aposte em demasiadas coisas que distraiam o telespectador. E também me faz um pouco de confusão que os estrangeiros não percebam a letra da música (que, inevitavelmente, é um dos grandes chamativos pela sua "bizarrice poética" ou, talvez melhor, "poesia não usual"), mas também não quero nada de telemóveis na atuação. -continuo a achar Amar Pelos Dois num nível único e impossível de alcançar, uma autêntica pérola artística. A sua vitória foi apenas derivada do karma ocidental.

Acho a música de La Valleta muito enjoativa. Gosto de pequenas partes. Mas a junção é muito brusca. Passa de um estilo ao outro sem uma transição que prepare. Considero muito razoável, do mesmo modo não gosto da letra. São tantas cores e estilos que se transforma numa mistura imensa e indesejável.

A canção cipriana é uma autêntica cópia da fórmula de Fuego. Começa com uma introdução rápida e suave para, no palco, fazer uma entrada de silhueta como sombra, ala Beyoncé; depois uma espécie de buzina faz a transição para o começo da cantoria; primeiros versos e, de seguida, um pequeno gemido; continuação dos versos e um pequeno pré-refrão; refrão com a repetição do palavra do título em meio a uns bops; bridge e um pequeno silêncio; recomeço do instrumental com mais potência; refrão e final com a palavra do título. Fuego era uma cópia da fórmula americana e Replay é uma cópia da fórmula de Fuego (dupla cópia). Parece que os compositores puseram a música da Eleni a dar e foram compondo a nova canção tentando reproduzir cada parte (instrumental, refrão, bridge,...). Mas eu gosto muito, embora preferisse Fuego e a figura da Eleni (algo mais atrativo e tropical). Penso que possa perder um pouco da força por não ser uma novidade (apenas uma repetição de uma fórmula).

Gosto da música sueca, tem aquela qualidade que o país nos habituou (sempre genérico, mas algo bem produzido e que coaduna com a identidade que sempre vem sendo apresentada). Mas não vejo mesmo como vencedora, é demasiado básica para isso.

Não suporto o representante suíço. Não gosto da música e nem a letra está bem feita. Mas também prevejo que venha a ser arruinada em Tel Aviv.

A Letónia tem uma música que me passou ao lado. Mas ouvindo os recados foi conquistando-me e acho tão calma. Tão fofa. É uma delícia ouví-la.

Eu detestei a vencedora australiana. 2000 and Whatever chegaria a um top 5. Mas depois lá fui gostando da música e da sua bizarrice. Aquilo é tão bizarro que fica bom. E vejo-me a rir às gargalhadas com a senhora, numa montanha de tecido, a cantar uma ópera de um CD com defeito e uma mulher atrás a voar, possuída por algum espírito maligno, com os cabelos para a frente e para trás, completamente desamparada. É uma autêntica e deliciosa comédia involuntária. 

Odeio a canção da Estónia. Que ódio de tão genérica que é. Então aqueles versos principais são insuportáveis para os meus ouvidos.

Deixo um adendo para a música francesa que não é assim tão má :cryhappy: E que a Bielorrússia me persegue, pois as suas produções costumam-me conquistar (eu achava Forever muito poderosa e acho Like It uma das melhores canções pops)-isto tudo antes da performance na Eurovisão, porque depois volto tudo à normalidade, comigo a não gostar do país e da sua "ditadura ordinária" (como o título do documentário da RTP sobre o país assim referia :cryhappy:).

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, AGUI disse:

 

Não suporto o reresentante suíço. Não gosto da música e nem a letra está bem feita. Mas também prevejo que venha a ser arruinada em Tel Aviv.

Oh, obrigada. :happy: Deu-me um trabalhão enorme, mas ao menos tenho um leitor. :happy: Além disso, também serve para registo posterior. :mosking: Concordo com quase, talvez não com Malta, que é mesmo algo que me enfeitiçou - além disso, o país está a apostar todo o seu PIB nacional em anúncios do YouTube. :girlcrazy: Já vi alguns, eu não sei como tem dinheiro para tanta coisa. :girlcrazy:Gastam todo o orçamento mesmo para a Eurovisão. :girlcrazy: 

E quanto à Suíça, eu pensava assim, mas foi confirmado que Sacha-Jean Baptiste - a coreógrafa de Fuego -, vai realizar e executar o palco de She Got Me. :ohmy: Meu Deus, o investimento e isto pode ser bem grandioso.:haha: Fiquei expectante para ver o que ela vai montar, costuma ser muito profissional e arrasar com músicas mais mexidas. :yes: 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Televisão 10 disse:

EBU/UER está a investigar as visualizações do videoclip da Arménia

http://www.escportugal.pt/2019/03/armenia-ebuuer-esta-investigar-as.html?m=1

Parece-me perfeitamente possível o vídeo um país ter 1,5 milhões de visualizações numa hora (mesmos sem anúncios ou compra de visualizações). Imaginando que a comunidade eurovisiva estava à espera no lançamento da canção + pessoas do próprio país + possível diáspora (e a da Arménia não é assim tão pequena) até acho que 1,5 milhões de visualizações não é muito. O facto do meio milhão ter aparecido uns momentos logo depois de atingir o milhão pode ser perfeitamente um bug no YouTube. Quantas vezes acontece as visualizações não ficarem logo actualizadas? Se a EBU se preocupasse com coisas verdadeiramente importantes fazia melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Jenny disse:

Parece-me perfeitamente possível o vídeo um país ter 1,5 milhões de visualizações numa hora (mesmos sem anúncios ou compra de visualizações). Imaginando que a comunidade eurovisiva estava à espera no lançamento da canção + pessoas do próprio país + possível diáspora (e a da Arménia não é assim tão pequena) até acho que 1,5 milhões de visualizações não é muito. O facto do meio milhão ter aparecido uns momentos logo depois de atingir o milhão pode ser perfeitamente um bug no YouTube. Quantas vezes acontece as visualizações não ficarem logo actualizadas? Se a EBU se preocupasse com coisas verdadeiramente importantes fazia melhor!

Mas foi a própria delegação da Arménia que reclamou o caso. E o que aconteceu foi, depois do vídeo ter atingido o 1 milhão, passado uma hora já tinha ganhado mais 1,5 milhão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

EBU/UER está a investigar as visualizações do videoclip da Arménia

http://www.escportugal.pt/2019/03/armenia-ebuuer-esta-investigar-as.html?m=1

Há quem pague para o videoclip da Arménia ter mais 1,5 milhões de visualizações mas ninguém paga uma escada maior ao Conan! :crying:

Editado por vanillaa
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Jenny disse:

Parece-me perfeitamente possível o vídeo um país ter 1,5 milhões de visualizações numa hora (mesmos sem anúncios ou compra de visualizações). Imaginando que a comunidade eurovisiva estava à espera no lançamento da canção + pessoas do próprio país + possível diáspora (e a da Arménia não é assim tão pequena) até acho que 1,5 milhões de visualizações não é muito. O facto do meio milhão ter aparecido uns momentos logo depois de atingir o milhão pode ser perfeitamente um bug no YouTube. Quantas vezes acontece as visualizações não ficarem logo actualizadas? Se a EBU se preocupasse com coisas verdadeiramente importantes fazia melhor!

Este caso é um pouco estranho. Inicialmente, pensei que fosse mais um confronto Arménia x Azerbaijão. Ora vejamos: o Azerbaijão lançou um teaser. A Armenia fez o mesmo, de seguida. Foram os únicos países que o fizeram. Depois, pensei, talvez erradamente, que alguém na Arménia teria pago estas visualizações para o vídeo ter um maior número de visualizações do que o Azerbaijão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Francisco Félix disse:

Mas a EBU pode fazer isso? Promover umas músicas e outras não?

Eu penso que não. :ph34r: E acho injusto se o puder fazer, sinceramente.

há 22 horas, AGUI disse:

Acho a música de La Valleta muito enjoativa. Gosto de pequenas partes. Mas a junção é muito brusca. Passa de um estilo ao outro sem uma transição que prepare. Considero muito razoável, do mesmo modo não gosto da letra. São tantas cores e estilos que se transforma numa mistura imensa e indesejável.

 

Exato. Depois de ler os comentários da @Ana Maria Peres (é verdade, tens mais um leitor, Ana ;)), fui ouvir novamente a proposta de Malta e estou como tu. Eu iria adorar a música se fosse como é a partir do minuto 2:21. No entanto, no seu todo, tem lá partes de que não gosto. A que gosto menos é mesmo quando ela diz "I'm a chameleon", pois acho que o ritmo dessa parte destoa do resto da canção.

No entanto, apesar disto, Malta é capaz de ter uma boa classificação. Devem ter uma boa atuação, isto porque me parece que investem muito na Eurovisão. Basta ver a atuação do ano passado. A canção podia não ter qualquer hipótese, mas gastaram dinheiro naquele módulo de LED, que não os salvou da não qualificação. Assim, este ano, devem apresentar igualmente uma boa atuação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...