Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Impressão minha ou este ano a Eurovisão está muito para o POP estilo americano e america latina? Vão se anular todas umas às outras e quem vai sobresair acabará por ser as alternativas. Há uma coisa que está a deixar intrigado. A voz do conan e a falta de melodia pode nos dar a flopada de ficar na semifinal. As pessoas estranham tudo mas amam a musica e odeiam a voz. Espero que o juri possa valorizar o artista como todo (compositor, produtor, cantor).

De resto, estou a notar um hype na Holanda e realmente será valorizada pelo juri, prevejo que seja uma Austria 2018. Adoro essa musica mas soa já feito recentemente, principalmente o refrão. Não me surpreendeu, mas pode ter colinho do juri. ESC Holanda 2020???

Quanto a outras musicas que me tenham sobressaído... Alemanha (fica na cabeça e sonoridade forte), Espanha (já era minha favorita antes da gala para Eurovisão), Italia (Valorizo muito mais o timble do rapaz para alem do seu charme... xD No então prevejo que vai ficar pelo TOP5 mas não deverá ganhar. ).

De tudo o que ouvi, temos uma eurovisão "moderna", mais upbeat, radio friendly e não consigo destacar sonoridade, nem voz, nem artista que salte à vista.
Acho sinceramente que o Conan vai destacar-se pela sua irreverencia musical e carisma. Só lhe falta a voz estar no ponto. Será que os juris vão associar-se à sonoridade ou reprovar por falta de melodia ou construção melodica "corrente".  Até ouvi num react estrangeiro dizerem que adoram a musica mas não perceberam o refrão pela forma de cantar ser linear, só as partes do instrumental que dá mais energia à musica. 
Dizer que temos tudo para ganhar, é mentira. Mas espero muito bem que possamos ser um dos POUCOS dark horses deste ano e quem sabe ganhar mesmo no fim com o televoto a nos salvar. ;) 

Previsão da final: Com pontuações rinhidas, o vencedor terá entre 600 e 700 pontos, o segundo perto dos 600. Não há vencedor claro este ano, mas o juri o televoto claramente vão ter diferentes favoritos e qualquer um pode ganhar. ;)  

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, André disse:

Portugal já subiu ao 8.º lugar outra vez. 

Adoro.png

Agora com todas as músicas conhecidas, acho que se consegue manter no top 10 até maio. Esperemos que depois dos ensaios suba ao top 5. :cryhappy:

Que comece a subida gloriosa até ao 5° lugar, que foi onde o Salvador ficou até aos ensaios e depois limpou aquilo tudo! :asciidity:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vítor Jardim disse:

Impressão minha ou este ano a Eurovisão está muito para o POP estilo americano e america latina? Vão se anular todas umas às outras e quem vai sobresair acabará por ser as alternativas. Há uma coisa que está a deixar intrigado. A voz do conan e a falta de melodia pode nos dar a flopada de ficar na semifinal. As pessoas estranham tudo mas amam a musica e odeiam a voz. Espero que o juri possa valorizar o artista como todo (compositor, produtor, cantor).

De resto, estou a notar um hype na Holanda e realmente será valorizada pelo juri, prevejo que seja uma Austria 2018. Adoro essa musica mas soa já feito recentemente, principalmente o refrão. Não me surpreendeu, mas pode ter colinho do juri. ESC Holanda 2020???

Quanto a outras musicas que me tenham sobressaído... Alemanha (fica na cabeça e sonoridade forte), Espanha (já era minha favorita antes da gala para Eurovisão), Italia (Valorizo muito mais o timble do rapaz para alem do seu charme... xD No então prevejo que vai ficar pelo TOP5 mas não deverá ganhar. ).

De tudo o que ouvi, temos uma eurovisão "moderna", mais upbeat, radio friendly e não consigo destacar sonoridade, nem voz, nem artista que salte à vista.
Acho sinceramente que o Conan vai destacar-se pela sua irreverencia musical e carisma. Só lhe falta a voz estar no ponto. Será que os juris vão associar-se à sonoridade ou reprovar por falta de melodia ou construção melodica "corrente".  Até ouvi num react estrangeiro dizerem que adoram a musica mas não perceberam o refrão pela forma de cantar ser linear, só as partes do instrumental que dá mais energia à musica. 
Dizer que temos tudo para ganhar, é mentira. Mas espero muito bem que possamos ser um dos POUCOS dark horses deste ano e quem sabe ganhar mesmo no fim com o televoto a nos salvar. ;) 

Previsão da final: Com pontuações rinhidas, o vencedor terá entre 600 e 700 pontos, o segundo perto dos 600. Não há vencedor claro este ano, mas o juri o televoto claramente vão ter diferentes favoritos e qualquer um pode ganhar. ;)  

Concordo, o Conan tem que melhorar a voz, e a música não soa assim tão bem como nos parece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fabien Silvano disse:

O holandês, o russo... vai ser bonito vai 

O dinheiro que a Rússia vai investir no staging deve ser equivalente ao PIB de Portugal. "You Are the Only One" também era uma música super básica e esquecível e ficou em 3º lugar só pelo milhares gastos a cada segundo com leds, luzes, fios, projeções, dançarinos, acrobacias, coros,...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI disse:

O dinheiro que a Rússia vai investir no staging deve ser equivalente ao PIB de Portugal. "You Are the Only One" também era uma música super básica e esquecível e ficou em 3º lugar só pelo milhares gastos a cada segundo com leds, luzes, fios, projeções, dançarinos, acrobacias, coros,...

Sim, isso também é verdade.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou abismada com o quão horrível a música da Rússia é! É que até a letra é inqualificável! Uma pessoa já não tinha muitas expectativas depois do "Thunder and lightning, it's getting exciting", mas " I’ll swallow hard, fall apart/Break and bleed but you won't see"? :O Nem o Slavko foi tão explícito naquela sua canção que seria perfeita para um anúncio a preservativos! Esta letra da Rússia devia ter direito a bolinha vermelha no canto superior direito! :cryhappy:

 

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Duarte disse:

melhores músicas deste ESC: Bélgica, Itália, Holanda, Islândia, Arménia, Roménia, Azerbeijão, Itália

Gostas muito da Itália. Até a meteste duas vezes... :D

A propósito, a proposta italiana deste ano não me conquistou. Já no ano passado, não gostei assim tanto da proposta italiana e este ano também não é das minhas canções prediletas.

E escreve-se Azerbaijão. Só chamo a atenção porque é um erro muito frequente. Não me leves a mal!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Jenny disse:

Ainda estou abismada com o quão horrível a música da Rússia é! É que até a letra é inqualificável! Uma pessoa já não tinha muitas expectativas depois do "Thunder and lightning, it's getting exciting", mas " I’ll swallow hard, fall apart/Break and bleed but you won't see"? :O Nem o Slavko foi tão explícito naquela sua canção que seria perfeita para um anúncio a preservativos! Esta letra da Rússia devia ter direito a bolinha vermelha no canto superior direito! :cryhappy:

 

Para a Rússia vale tudo para não ficar com  aquele sorriso amarelo de terceiro classificado! :asciidity:

há 8 minutos, Jenny disse:

Ainda estou abismada com o quão horrível a música da Rússia é! É que até a letra é inqualificável! Uma pessoa já não tinha muitas expectativas depois do "Thunder and lightning, it's getting exciting", mas " I’ll swallow hard, fall apart/Break and bleed but you won't see"? :O Nem o Slavko foi tão explícito naquela sua canção que seria perfeita para um anúncio a preservativos! Esta letra da Rússia devia ter direito a bolinha vermelha no canto superior direito! :cryhappy:

 

Além de que o Sergey é um autêntico Magic Mike :fancy:

 

"I wanna see you tonight

And undress you " :angel:

Editado por vanillaa
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Gostas muito da Itália. Até a meteste duas vezes... :D

A propósito, a proposta italiana deste ano não me conquistou. Já no ano passado, não gostei assim tanto da proposta italiana e este ano também não é das minhas canções prediletas.

E escreve-se Azerbaijão. Só chamo a atenção porque é um erro muito frequente. Não me leves a mal!

Eu por acaso escrevi assim a pensar que não costumo escrever com "ei". Mas não são as duas corretas? 

Eu meti Italia duas vezes porque fiz de memória e depois fui ver a lista das músicas a ver se não me tinha esquecido de nenhuma e la repeti. 

há 11 minutos, AGUI disse:

e Portugal e Chipre nem são músicas, são hinos oficiais da edição

Chipre ódio da edição, tentativa fracassada de nuevo Fuego. 

Pois I AIN'T COOLING DOWN SEE I GOT THE FIRE AI AI AI AI FUEGO 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

Eu por acaso escrevi assim a pensar que não costumo escrever com "ei". Mas não são as duas corretas? 

Eu meti Italia duas vezes porque fiz de memória e depois fui ver a lista das músicas a ver se não me tinha esquecido de nenhuma e la repeti. 

Não. Só é correto escrever Azerbaijão com “a”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Datas de nascimento dosintérpretes do ESC 2019 do mais novo para o mais velho. Faltam Eslovénia, Islândia, Polónia e Letónia. Os do Montenegro têm entre 16 e 21 anos (nascidos entre 1997 e 2003) mas não se sabem datas exactas.

Zinaida Kupryanovich (Bielorrússia) 17 Setemebro 2002
Michela Pace (Malta) 25 Janeiro 2001
Eliot Vassamillet (Bélgica) 29 Dezembro 2000
Roko Blazevic (Croácia) 10 Março 2000
Carlotta Truman (Alemanha) 19 Outubro 1999
Bilal Hassani (França) 9 Setembro 1999
Leonora Jepsen (Dinamarca) 3 Outubro 1998
Michael Rice (Reino Unido) 25 Outubro 1997
Alexandra Rotan (Noruega) 29 Junho 1996
Miguel Nuñez (Espanha) 6 Janeiro 1996
Ester Cretu (Roménia) 1994
Luca Hänni (Suíça) 8 Outubro 1994
Nevena Bozovic (Sérvia) 15 Junho 1994
Duncan de Moor (Holanda) 11 Abril 1994
Srbuhi Sargsyan (Arménia) 3 Abril 1994
Sarah McTernan (Irlanda) 11 Março 1994
Alessandro Mahmood (Itália) 12 Setembro 1992
Laura Kätsel (Alemanha) 29 Setembro 1992
Victor Crone (Estónia) 31 Janeiro 1992
Anna Odobescu (Moldávia) 3 Dezembro 1991
Kobi Marimi (Israel) 8 Outubro 1991
Jurijus Veklenko (Lituânia) 6 Julho 1990
Chingiz Mustafayev (Azerbaijão) 11 Marçoi 1990
Katerine Duska (Grécia) 6 Novembro 1989
Oto Nemsadze (Geórgia) 18 Junho 1989
Albert Cerny (Chéquia) 17 Fevereiro 1989
Gabriela Horn (Áustria) 25 Janeiro 1989
Tiago Miranda/Conan Osíris (Portugal) 5 Janeiro 1989
Fred Buljo (Noruega) 6 Fevereiro 1988
Tamara Todevska (Macedónia Norte) 1 Junho 1985
Sergey Lazarev (Rússia) 1 Abril 1983
Jonida Maliqi (Albânia) 26 Março 1982
John Lundvik (Suécia) 27 Janeiro 1983
Kate Miller-Heidke (Austrália) 16 Novembro 1981
Jozsef Papai (Hungria) 22 Setembro 1981
Tamta Goduadze (Chipre) 10 Janeiro 1981
Tom Hugo (Noruega) 27 Outubro 1979
Sebastian Rejman (Finlândia) 13 Janeiro 1978
Ville Virtanen/Darude (Finlândia) 17 Julho 1975
Serhat Haçipasalioglou (São Marino) 24 Outubro 1964

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...