Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 4 minutos, Magazine disse:

Digam-me que já confirmaram o videoclip desta porra :read:

Já tivemos sorte do vídeo oficial da música estar em HD e não ter o logotipo da RTP, o logotipo do Festival da  Canção, a indicação do Direto, um rodapé em loop e o 760 em letras garrafais no ecrã

  tie19Lv.gif

  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Já tivemos sorte do vídeo oficial da música estar em HD e não ter o logotipo da RTP, o logotipo do Festival da  Canção, a indicação do Direto, um rodapé em loop e o 760 em letras garrafais no ecrã

 

Por acaso acho que o video devia trazer o rodapé em loop com o 760. Seria bom, os eurofans ligavam e amortizavam a despesa da RTP depois do ESC. 

 tie19Lv.gif

 

 

Editado por EFernando
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Já tivemos sorte do vídeo oficial da música estar em HD e não ter o logotipo da RTP, o logotipo do Festival da  Canção, a indicação do Direto, um rodapé em loop e o 760 em letras garrafais no ecrã

putz, já publicaram o vídeo da performance no canal da Eurovisão

nem sabia

adeus videoclip :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Magazine disse:

Digam-me que já confirmaram o videoclip desta porra :read:

Portugal segue a tendência dos países nórdicos e coloca o vídeo da final nacional como vídeo oficial. :smoke:

há 1 minuto, Magazine disse:

putz, já publicaram o vídeo da performance no canal da Eurovisão

nem sabia

adeus videoclip :cryhappy:

Se é para fazer algo como isto, mais vale estarem quietos.

Invistam na atuação. A escada já não precisam de levar, pois o próprio palco já tem duas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Bloody disse:

Please, André. O momento STOP VOTING NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW é que vai ser. 

E depois os "12 points to... Portugal" vai ser um "É O COOONAAAA!" 

E nem precisa de deixar aquela história dos vizinhos:

"And the 12 points from Greece go to the neighbour... CYPRUS"

SiQehIe.gif

  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A canção da Malta já foi revelada - é a segunda canção feita este ano pelo bulgaro Borislav Milanov (o mesmo que co-escreveu as canções da Bulgária entre 2016 e 2018, Macedónia 2017, Sérvia 2017, Áustria 2018 e a canção deste ano do Azerbaijão):

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMF disse:

Acham que este ano ganha um dark horse?! 

As baladas deste ano ainda se anulam todas umas ás outras haha

Estou a prever muito isso... aliás, elas todas estão a criar um hype gigantesco nas odds e nas plataformas digitais, quando começarem os ensaios esses dark horses vão subressair e sao esses irreverentes que vai dar que falar e lutar pela vitoria. Os que mais estão nessa onda, para mim, são Portugal, Islândia, Eslovénia, Itália... e mais alguns.

Mas eu depois faço uma melhor crítica de cada uma.

Editado por Fabien S.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Fabien Silvano disse:

Estou a prever muito isso... aliás, elas todas estão a criar um hype gigantesco nas odds e nas plataformas digitais, quando começarem os ensaios esses dark horses vão subressair e sao esses irreverentes que vai dar que falar e lutar pela vitoria. Os que mais estão nessa onda, para mim, são Portugal, Islândia, Eslovénia, Itália... e mais alguns.

Mas eu depois faço uma melhor crítica de cada uma.

Aliás, não é preciso ser um génio da lâmpada para saber o tombo que muitas destas canções vão levar ao vivo. É que isto de lançar um videoclip com a voz perfeitinha e tudo muito bonito é garantia de altas probabilidades de ter sucesso. Pior é quando chega a maio: figurinos medonhos, atuações sem nexo, planos de câmara ao lado, vozes que nos fazem idolatrar o Zé Cabra, afinação que nos faz lembrar o Isaiah ou o Manel Navarro, carisma do cantor igual ao de uma porta. Uma vantagem de sermos pobres e de a RTP se estar a marimbar para a nossa apresentação em palco é que ao menos sabemos com o que contamos. Mas a ideia da nossa atuação é boa: só precisa de ser aperfeiçoada. Se o for, temos tudo para correr bem.

Editado por vanillaa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, vanillaa disse:

Aliás, não é preciso ser um génio da lâmpada para saber o tombo que muitas destas canções vão levar ao vivo. É que isto de lançar um videoclip com a voz perfeitinha e tudo muito bonito é garantia de altas probabilidades de ter sucesso. Pior é quando chega a maio: figurinos medonhos, atuações sem nexo, planos de câmara ao lado, vozes que nos fazem idolatrar o Zé Cabra, afinação que nos faz lembrar o Isaiah ou o Manel Navarro, carisma do cantor igual ao de uma porta. Uma vantagem de sermos pobres e de a RTP se estar a marimbar para a nossa apresentação em palco é que ao menos sabemos com o que contamos. Mas a ideia da nossa atuação é boa: só precisa de ser aperfeiçoada. Se o for, temos tudo para correr bem.

Quanto à RTP se estar a marimbar para a apresentação em palco, acho que não é bem assim. Penso que se pode criticar a RTP em vários aspetos. No entanto, nesse aspeto, acho que a televisão pública, ainda que com poucos meios em relação a outros países e, provavelmente, com um menor orçamento, faz boas apresentações no palco da Eurovisão. A exceção talvez tenha sido no ano passado, em que nos apresentaram um palco pobre para O Jardim, ainda que me pareça que esse não tenha sido o maior problema para a classificação obtida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Fabien Silvano disse:

Estou a prever muito isso... aliás, elas todas estão a criar um hype gigantesco nas odds e nas plataformas digitais, quando começarem os ensaios esses dark horses vão subressair e sao esses irreverentes que vai dar que falar e lutar pela vitoria. Os que mais estão nessa onda, para mim, são Portugal, Islândia, Eslovénia, Itália... e mais alguns.

Mas eu depois faço uma melhor crítica de cada uma.

Concordo plenamente! O maior exemplo para isso é o Chipre o ano passado, ninguém dava nada pela canção e não venceu por pouco! Mas veremos como tudo irá correr... Acho que o Conan tem chances!!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top 41

ADORO
1. Albânia 
2. Bélgica 
3. Portugal 
4. Noruega
5. Islândia
6. São Marino

MUITO BOM
7. Itália
8. Holanda
9. Grécia
10. Chipre
11. Roménia 

TAMBÉM CURTO BUÉ
12. Reino Unido
13. Suíça
14. Eslovénia
15. Arménia
16. Suécia

NADA MAU
17. Bielorrússia
18. Estónia
19. Dinamarca
20. Azerbaijão
21. Macedónia do Norte

AGORA JÁ ESTAMOS PARA IR PARA O MEDIANO
22. Áustria
23. Espanha
24. Irlanda
25. Malta
26, Sérvia
27. República Checa
28. Hungria
29. França

NÃO É QUE SEJAM MÁS, MAS PODIAM SER MELHORES
30. Rússia
31. Finlândia
32. Polónia
33. Lituânia
34. Austrália

TEMOS MUITA PENA
35. Croácia
36. Israel
37. Letónia
38. Alemanha
39, Montenegro
40, Moldávia
41. Geórgia

 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Quanto à RTP se estar a marimbar para a apresentação em palco, acho que não é bem assim. Penso que se pode criticar a RTP em vários aspetos. No entanto, nesse aspeto, acho que a televisão pública, ainda que com poucos meios em relação a outros países e, provavelmente, com um menor orçamento, faz boas apresentações no palco da Eurovisão. A exceção talvez tenha sido no ano passado, em que nos apresentaram um palco pobre para O Jardim, ainda que me pareça que esse não tenha sido o maior problema para a classificação obtida.

A justificação para isso também é simples: NÃO FOI A BUGALHO QUE PENSOU O STAGING/NÃO FOI A CHEFE DE DELEGAÇÃO...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top-10 do ESC 2019:

01: Eslovénia
02: Portugal
03: Holanda
04: Espanha
05: República Checa
06: Dinamarca
07: Suécia
08: Itália
09: Hungria
10: Islândia

O meu bottom-5 do ESC 2019:

37: Alemanha
38: Montenegro
39: Lituânia
40: Moldávia
41: Reino Unido

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

M-A-L-T-A.

MAS O QUE FOI ESSE BOP, MALTA? :O 

EU NÃO ME ESTOU A ACREDITAR NISTO. MALTA ESTÁ VIVA E MANDOU UMA GRANDE MÚSICA.  :O 

ULHKPDf.gif

Contemporânea, fresca e um stand-out claríssimo neste ano. Que bomba de canção. Eu não tinha quaisquer expectativas para o país e surpreendeu-me imenso pela positiva. :O É algo atual, diferente dentro género - adoro os sons mais tropicais e reggae -, e que tem de estar na final. :O Isto com um bom palco é capaz de embalar para um top10. :O:wub: Do meu top10 não sai. :haha: Estou chocada, eu nunca pensei que Malta fosse mandar isto - este país só resulta mesmo com seleções internas, já em 2016 também foi boa por causa disso. :haha: Eu acho que é a melhor canção maltesa desde há muito tempo. :haha: Eu adorei completamente. Bielorrússia foi encontrada morta e a Tamta tem aqui uma adversária de peso! :O 

Quanto à Arménia, estava à espera de uma coisa diferente. À primeira escuta, não me cativou - talvez do desapontamento inicial -, mas já ouvi outra vez e tenho a dizer que é muito poderosa e tem uma produção muito boa! :yes: Gostei muito do corte abrupto a meio da música e gostei imenso do final. :yes: É uma música de diva, mas com personalidade, pois a Srbuk defende-a muito bem. Ainda não me convenceu completamente - preciso de a assimilar ainda melhor -,mas tem potencialidade para entrar nas minhas favoritas. Quanto ao resultado, vejo-a a ficar no meio da tabela da Final.

Por fim, Israel. :girlcrazy: Já percebemos que não querem ganhar. :girlcrazy: Que coisa tão insípida e uma balada tão vista, tal como a Macedónia. É bonitinha, mas não tenho paciência para estas coisas patrióticas e demasiado emotivas. :unsure: E não gosto do timbre do senhor, afasta-me completamente da canção - os vibrattos cansam-me, ainda que reconheça que são potentes, mas não gosto. Tenho saudades da galinha. :cryhappy: Não vai ter um bom lugar no meu top, mas já foram primeiros o ano passado, não podem vencer sempre. :girlcrazy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...