Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 13 minutos, アンドレ disse:

Vai haver Mundial no Qatar em 2022

Eu sei, deram mais tempo para desenvolver tecnologia nos estádios para que a temperatura ambiente seja confortável para jogar futebol. A unica razão que a FIFA disse para não haver em 2018 é por causa do mau exemplo do clima do Brasil. As temperaturas e humidades altas condicionavam a performance dos jogadores de futebol. No Qatar, como o clima é estremamente abrasador, muitos dos recintos desportivos vão ser bem cobertos ou adaptados com tecnologia High e Low de maneira a controlar a temperatura e a humidade dentro dos estádios.
 

Editado por Vítor Jardim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, AGUI disse:

Há 20 anos Israel tinha ganhado pela 3ª vez o festival, no ano seguinte, 1999, a Eurovisão era acolhida em Jerusalém, com o fim da regra das músicas na língua nativa do país. Portugal levou, como cantor, o pai de um artista muito popular atualmente: Rui Bandeira. Recebemos 12 pontos, de França, seguidos de uma ovação do nosso representante, mas ficou por aí, foram os únicos pontos que recebemos, apenas 1 país votou em nós (a nossa querida França, que sempre fez questão de dar o maior número de pontos às nossas músicas razoáveis. Aliás, Portugal foi o país a quem ela deu mais pontos em toda a sua história na Eurovisão). Mas pior do que nós ficou a Espanha, recebeu apenas 1 ponto (e nem foi nosso), mesmo tendo uma música bem melhor do que a nossa, mas acabou prejudicada pelo vestido arco íris da cantora, numa música melancólica.

Hoje Manuel Luís Goucha apresenta o maior reality-show português, há 19 anos anunciava internacionalmente a pontuação dada por Portugal (em francês!!!). Fiquem com esse momento (a partir de 2:46:10):

 

Na semana eurovisiva vi partes da votação e aquele momento em que cantam uma cover em inglês do Hallelujah, infelizmente só se conseguia ouvir a partir de determinada altura quando fizeram as despedidas em cima da hora. Aliás, o evento era mais ou menos assim, mas na altura estávamos em processo de mudança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ATUALIZAÇÃO RTP + EUROVISÃO 2018>2019]
Digam-me que não estou a sonhar... quem percebe de espanhol vê claramente que a RTP gostou de ter organizado o evento e que não descarta a hipotese de voltar a organizar em 2019 caso não haja consenso em Israel.
 

Citação

Lisboa 2018 habría recaudado hasta 100 millones de euros según la Asociación de Hostelería, Restauración y Similares de Portugal. Hasta 100 mil personas, -30 mil de las cuales extranjeras-, participaron en los eventos de Eurovisión a lo largo de la semana. La capital portuguesa alcanzó una tasa de ocupación hotelera, así como los alojamientos de la plataforma AirBnb, de casi el 100 por cien durante los días del festival y cuyo impacto ha sido muy notable también en el sector nocturno, el transporte metropolitano y el alquiler de coches.

El beneficio no solo se calcula en términos económicos, también se traduce en "exposición mediática al mundo", con más de 2.000 periodistas acreditados de 80 países. De acuerdo con el presidente de la asociación hostelera lusa, José Esteves, ni la Exposición Internacional de 1998 ni con la Eurocopa 2004 o el Web Summit desde 2016 consiguieron para Portugal una promoción internacional tan grande como sí lo ha hecho el Festival de Eurovisión, sobre todo trasladando la imagen de un país que se ha reinventado a sí mismo.

El éxito es tal, una auténtica lotería de millones, porque se ha sabido utilizar el concurso desde la elegancia, con eficiencia y un presupuesto de 23 millones de euros. En este sentido, el presentador de la hasta ahora televisión anfitriona RTP, Hélder Reis, anunciaba esta semana para su programa A Praça, que
Lisboa está preparada para acoger la siguiente cita, si finalmente no hay un acuerdo entre la Unión Europea de Radiodifusión (UER) e Israel sobre la sede de la futura 64ª edición de la superproducción europea.

Fonte: Eurovision Spain

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vítor Jardim disse:

[ATUALIZAÇÃO RTP + EUROVISÃO 2018>2019]
Digam-me que não estou a sonhar... quem percebe de espanhol vê claramente que a RTP gostou de ter organizado o evento e que não descarta a hipotese de voltar a organizar em 2019 caso não haja consenso em Israel.
 

Fonte: Eurovision Spain

A questão seria se, se a Eurovisão se realizasse em Portugal, seria novamente em Lisboa. Eu gostaria, pelo menos, que fosse noutra cidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueçam lá isso. A RTP não quer ganhar e ter de organizar isto. Nos próximos 50 anos a RTP vai continuar a mandar representantes com o objetivo de não ganhar e se ganharmos será por acaso como foi com o Salvador.

Para quem não acreditava que os operadores de câmara eram estrangeiros:

Este é só um, mas todos eles tinham o nome ao pescoço e não eram nomes portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal não será, mas a EBU ainda não se comprometeu que no próximo ano seja em Israel, muito menos Jerusalém. Neste vídeo, em momento nenhum é dito que a próxima edição será em Israel, o que é estranho. Por exemplo, no update do ano passado, disseram "looking forward to 2018 in Portugal"

 

Editado por Colorida
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único país dos Big 5 que organizou um festival desde que a regra dos Big 5 foi criada foi a Alemanha, que ganhou ainda no último ano do interregno italiano (na altura eram os Big 4). Pode ser que a Alemanha anime-se a fazer isto outra vez. É um evento bastante jovem, as semi-finais passam num canal da ARD a eles dedicado, a One.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Esqueçam lá isso. A RTP não quer ganhar e ter de organizar isto. Nos próximos 50 anos a RTP vai continuar a mandar representantes com o objetivo de não ganhar e se ganharmos será por acaso como foi com o Salvador.

Para quem não acreditava que os operadores de câmara eram estrangeiros:

Este é só um, mas todos eles tinham o nome ao pescoço e não eram nomes portugueses.

Não acho nada que a RTP não queira ganhar mais. Acredito que antes de ganharem podiam ter algum receio de não conseguirem organizar o evento. No entanto, agora que viram as repercussões que o evento teve, já devem querer organizar mais vezes.

Entretanto, tenho mais receio de como será o Festival para o ano. Para mim, o método de convidar compositores não é o ideal (basta ver o festival deste ano) e espero que a nova direção veja isso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Eles devem estar a preparar uma surpresa relativa à organização. Espero que seja num país que já venceu e que tenha boas condições.

Já eu acho que deva ser um país que nunca organizou. Portugal organizou pela primeira vez e não foi por isso que a Eurovisão foi má. 

No entanto, penso que a Eurovisão vai ser mesmo em Israel. A EBU não a deve querer é em Jerusalém.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa notícia do Eurovision-spain já tem umas semanas, saiu poucos dias depois da final e não contem com isso, Portugal só organiza quando voltar a ganhar.

Continuo a achar que Israel vai organizar o ESC. Aquilo que se tem passado é natural, tendo em conta a forma como os responsáveis israelitas se têm comportado desde a vitória. O PM israelita já anunciou que seria em Jerusalém, quando essa decisão é da EBU e da KAN, já convidou países árabes a participar, quando esses nem o podem fazer. Acredito que seja em Jerusalém, mas a organização do ESC tem timings e o governo de Israel não é a organização, essa é da EBU, produzida pela KAN.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Colorida disse:

Em Portugal não será, mas a EBU ainda não se comprometeu que no próximo ano seja em Israel, muito menos Jerusalém. Neste vídeo, em momento nenhum é dito que a próxima edição será em Israel, o que é estranho. Por exemplo, no update do ano passado, disseram "looking forward to 2018 in Portugal"

 

Em Jerusalém eu acho quase impossível ser. Tel Aviv talvez... de resto, Israel nem deveria participar no concurso, visto que isto é Eurovisão (ou seja, Europa, Israel é no Médio Oriente). Sim, eu já sei qual é a justificação de Israel entrar, escusam de repetir, continuo a achar que não tem sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Em Jerusalém eu acho quase impossível ser. Tel Aviv talvez... de resto, Israel nem deveria participar no concurso, visto que isto é Eurovisão (ou seja, Europa, Israel é no Médio Oriente). Sim, eu já sei qual é a justificação de Israel entrar, escusam de repetir, continuo a achar que não tem sentido.

O nome da Eurovisão não vem de Europa, mas sim do nome da EBU. Israel participa desde 1973 e, aliás, foi muito importante para os direitos LGBT por ter sido o 1º país a vencer o concurso com uma música cantada por um transsexual. Outro países fora da Europa participaram e estão autorizados a participar como Marrocos, Austrália, Libano, entre outro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

A questão seria se, se a Eurovisão se realizasse em Portugal, seria novamente em Lisboa. Eu gostaria, pelo menos, que fosse noutra cidade.

Se Portugal tivesse ganho fazia sentido ir para outra cidade. Neste caso terá de ser na mesma logistica deste ano de 2018 com a temática de Israel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...