Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 1 hora, JM26 disse:

Eu cá gosto mais da do Matay. A letra não é grande coisa, mas a melodia é perfeita. Tem uns tracos de 'amar pelos dois'. Tivesse uma letra melhorzinha e era capaz de ser um bom sucessor do Sobral. 

Lá está, não queremos levar mais do mesmo.
Agora gostava de ter visto a cara do Sobral quando ouviu esta música

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é Conan ou Calema. O primeiro é um vício, os segundos são os que se aproximam mais do estilo musical que ouço.

A dos Calema é uma lufada de ar fresco no FdC porque tem havido sempre falta de pop bem produzido, mas em contexto eurovisivo perde-se porque há disso aos pontapés. A do Conan é uma incógnita, em especial sem termos ainda visto uma actuação ao vivo. Mas a aceitação internacional por esse fóruns fora tem sido muito positiva. Porque não arriscar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/01/2019 at 15:17, CRF disse:

@Ana Maria Perestu que gostas tanto de vozes masculinas, o que achas do NBC e do Dan Riverman? Que maravilha (apesar de não gostar muito da música deste último)

Gostei das vozes de ambos, mas a canção do Dan é muito parada e monocórdica. É muito pouco atrativa. Já a do NBC, gosto mais, principalmente da parte com os coros. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"maior diversidade" e "os novos estilos musicais" do Festival da Canção 2019 foram destacados pela revista norte-americana Billboard, que também destacou a candidatura de Conan Osíris.

(...)

A participação de Conan Osiris no Festival da Canção também mereceu destaque na publicação. O cantor é referido como tendo uma música que "incorpora diversidade com uma mistura de estilos e sons que incluem fado, hip hop, techno, rock, kuduro e até influências musicais arábes e de Bollywood". O artigo realça que Telemóveis "pode sobressair como um contraste progressista em relação ao que é habitual na Eurovisão" e define a música de Osiris como "um cartão de visita da mistura cultura portuguesa" e "um som de liberdade".

Fonte

Spoiler

ESC Portugal

Depois de França, Estados Unidos... nunca duvidei Conan :god:

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

@Bloody sabes que música está mais "à frente" para ir à Eurovisão por França? Eu viciei nesta que a @Ana Maria Peres divulgou aqui há uns dias :cryhappy:

 

 

Sim, eu estou a acompanhar a final francesa. Devo ver este sábado. :mosking: Mas gosto mais da Là-Haut, embora Tous Les Deux seja igualmente bem gira.

Eu só espero mesmo que não escolham o Bilal, a voz ao vivo é terrível. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, HugoMiguel disse:

@Bloody sabes que música está mais "à frente" para ir à Eurovisão por França? Eu viciei nesta que a @Ana Maria Peres divulgou aqui há uns dias :cryhappy:

 

 

Não era para mim a questão, mas posso dizer que acho que a vitória vai ser entre essa canção e Roi de Bilal Hassani.

há 6 minutos, Bloody disse:

Sim, eu estou a acompanhar a final francesa. Devo ver este sábado. :mosking: Mas gosto mais da Là-Haut, embora Tous Les Deux seja igualmente bem gira.

Eu só espero mesmo que não escolham o Bilal, a voz ao vivo é terrível. 

Se fosse só ao vivo...

Também gosto de Lá-Haut, mas não gosto muito da atuação no interior daquele cubo. Na minha cabeça, tinha idealizado outra atuação.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, HugoMiguel disse:

@Bloody sabes que música está mais "à frente" para ir à Eurovisão por França? Eu viciei nesta que a @Ana Maria Peres divulgou aqui há uns dias :cryhappy:

 

A Seemone já está confirmada em Telavive. A competição é só uma maneira de a França ter audiência no seu canal estatal e para ganhar dinheiro com as adolescentes imberbes que adoram o seu Rei desafinado. :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy: 

Falando a sério, a Tous Les Deux está a anos-luz da do Bilal, que é  uma estrela nas redes sociais e que tem uma legião de fãs do youtube (onde recebeu insultos homofóbicos e muitos se insurgiram contra este comportamento), daí o favoritismo. Além disso, a mentalidade francesa é que a Europa quer ouvir coisas em inglês e músicas animadas, se bem que a Roi seja um midtempo e tenha lyrics como "I'm not rich but i'm shining bright". :cryhappy: Também tem um buzz incrível, porque tem meios para financiar uma campanha publicitária.

No entanto, a Seemone veio arrebatar completamente as expectativas do Bilal. Ninguém a conhecia, foi uma underdog, lançou vídeo três dias antes da semifinal e vence-a. Por isso, ainda há esperança. Não que vença o televoto (a final nacional francesa é uma mistura entre voto do público e televoto) - porque esse vai para o rico brilhante -, mas que triunfe nos jurados, que, na semifinal, deram-lhe todos 12 pontos. Também é de realçar que o outro ganhou também os júris (estavam em semi diferentes), que com certeza deviam de estar com problemas auditivos. :cryhappy: 

A diferença entre os dois é residual. O Bilal conseguiu 115 pontos, a Seemone 113 nas semis. Será uma final renhida e vai ser a Seemone que vai a Israel. :cryhappy: Nem há outra hipótese, ou vou processar a televisão francesa. :cryhappy: Pensamento positivo é aquela base. :cryhappy: #stayhappy #staypositive

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...