Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Agora mesmo, Magazine disse:

Estou muito curioso com o que vamos ter no próximo Festival da Canção. Acho que vamos ter mudanças.

Quero é um festival mais jovem e de preferência com canções que não imitam o Salvador Sobral. Acho que com a nossa derrota aprendemos a nossa lição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, HHHugo said:

Por acaso acho que a RTP continua a pensar que encontrou a fórmula ideal para o Festival, independentemente dos resultados.

Claro que sim!  Eles estão mesmo convencidos que está encontrada a fórmula para sucesso na Eurovisão :lol:  Porque houve um acaso (Luisa Sobral e Salvador Sobral) eles pensam que estão a fazer tudo bem.

O próximo festival vai ser: 3 fadinhos, 3 baladas em português só com guitarra a acompanhar, 3 baladas em português só com piano a acompanhar, mais umas músicas a celebrar a "Lusofonia", com uns ritmos africanos e brasileiros misturados. Teremos ainda uma música em inglês, não muito boa. Dance music? Zero. Rock? Zero. Hip-hop? Zero. Produtores e compositores que fazem músicas que têm sucesso musical na rádio na actualidade? Zero.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Claro que sim!  Eles estão mesmo convencidos que está encontrada a fórmula para sucesso na Eurovisão :lol:  Porque houve um acaso (Luisa Sobral e Salvador Sobral) eles pensam que estão a fazer tudo bem.

O próximo festival vai ser: 3 fadinhos, 3 baladas em português só com guitarra a acompanhar, 3 baladas em português só com piano a acompanhar, mais umas músicas a celebrar a "Lusofonia", com uns ritmos africanos e brasileiros misturados. Teremos ainda uma música em inglês, não muito boa. Dance music? Zero. Rock? Zero. Hip-hop? Zero. Produtores e compositores que fazem músicas que têm sucesso musical na rádio na actualidade? Zero.

Convidaram gente do hip hop, não fizeram uma música de tal género. Convidaram alguém que fez música mais eletrónica (uma desafinou a canção inteira e a outra não teve o apoio suficiente de nenhuma das 2 votações).
Se alguém quer ganhar o FC, já sabe para o sítio que tem de ir, it's not rocket science.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao Festival da Canção eu já perdi toda a credibilidade. Podem convidar até a April, Amor Eletro ou Moonspell que vão sempre trazer "a música" para o festival. (Digamos "música de ir ao cu devagarinho" que é para ser tão especial para o FdC).
Eu fiquei desiludido com o Piçarra, por exemplo. Podiamos ter uma música bem diferente e mais radiofriendly. Porque estão todos com medo de fazer o que estão habituados quando chegam a este programa.
Já leram o regulamento do Festival da Canção? É TUDO, mas TUDO à responsabililidade e decisão da RTP!  Só mete nojo ter a RTP a decidir, o palco, os bailarinos, as backing singers, as luzes e o cenário para cada música. Até diz que se o compositor não tiver sonoridade para a sua letra, a RTP sugere a melodia. Ou mesmo pode-se ler que mesmo após apresentarem letra e musicalidade, a RTP tem a decisão final de alterar a melodia. Mas que m**** é esta de democracia. Então é por isso que as músicas e staging soam muito indenticos, é a RTP que tem a última palavra.... Não temos diversidade num festival assim.  Cada artista/compositor devia ter uma palavra para tudo. Escolher o cenário, as luzes, os seus backing singers e alguns props se desejar.
Ah... continuando no regulamento ainda encontram que é a RTP que também tem todo o poder do staging na Eurovisão. E já perceberam que este ano estavam a cagar para O Jardim. O videoclip foi decisão da isaura e nem a RTP quis assumí-lo como oficial. 
Vejam como tudo está comprado: no ano passado a RTP ao ver os bons resultados do revamp do Festival da Canção decidiu apostar mais forte no staging e no hype do Salvador. Foi dos melhores cenários que Portugal teve na Eurovisão. Era mesmo para ganharmos.

Espero que o Festival da Canção mude ao menos porque sei que não querem ganhar nos próximos anos. Então pelo menos façam um festival de jeito para que os portugueses se orgulhem de dizer: tivemos um vencedor num festival bem renhido e repleto de boas músicas e de diversidade. 

Se não mudar a "formula" vou deixar de ver o Festival da Canção. Não estou a odiar nada simplesmente estou chocado como este formato do festival da canção está a ser feito para jogar areia para os olhos dos portugueses. Os músicos pode até serem os mais talentosos mas as músicas nunca serão o que esperamos deles... ? RTP acorda para a vida! Joguem limpo e dêm o melhor da música portuguesa! Dê-nos melodia não poemas para serem recitados com uma melodia decidida na última da hora.


Pronto. Tenho dito!

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Vítor Jardim said:

?Já leram o regulamento do Festival da Canção? É TUDO, mas TUDO à responsabililidade e decisão da RTP!  Só mete nojo ter a RTP a decidir, o palco, os bailarinos, as backing singers, as luzes e o cenário para cada música. Até diz que se o compositor não tiver sonoridade para a sua letra, a RTP sugere a melodia. Ou mesmo pode-se ler que mesmo após apresentarem letra e musicalidade, a RTP tem a decisão final de alterar a melodia. Mas que m**** é esta de democracia. Então é por isso que as músicas e staging soam muito indenticos, é a RTP que tem a última palavra.... Não temos diversidade num festival assim.  Cada artista/compositor devia ter uma palavra para tudo. Escolher o cenário, as luzes, os seus backing singers e alguns props se desejar.

 

Vergonhoso.

Simplesmente vergonhoso.

Mas explica muita coisa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ANTEPENÚLTIMA HORA LOCAL DAS BERLENGAS] xD
A RTP acaba de informar que o Festival da Canção 2019 não se vai realizar. Não é o facto de Portugal fazer boicote à Eurovisão em Israel tal como a Islandia mas a justificação passa por dificuldades financeiras após a organização do certame em Portugal. Acho que os custos não foram os esperados (até 20M €) em que mete em risco a organização da seleção nacional. Haverá no entanto um representante de Portugal na Eurovisão 2019, que pela primeira vez, é selecionado internamente.

A decisão coube inteiramente à RTP visto que não conseguiu recuperar o investimento de 12M bem como chegar a ter 4 ou 5M de despesa. A RTP está em negociações com vários artistas para decidir o ou os representantes. Mais informações sobre a seleção interna do compositor e/ou interprete serão relevadas ao longo deste verão.

Em baixo estão dois links sendo as duas primeiras hipóteses de candidaturas a serem discutidas por um painel de músicos presentes na RTP e de apresentadores da Antena 1.
(Não conheco nenhum deles, preferia que fosse antes escolhido o Diogo Piçarra). :(
 

Spoiler

Este ano está ganho! Levamos a Maria Leal fazer o "Pula Pula" na capoeira de Jerusalém! xDDDD


 

Editado por Vítor Jardim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

[ÚLTIMA HORA]
A RTP acaba de informar que o Festival da Canção 2019 não se vai realizar. Não é o facto de Portugal fazer boicote à Eurovisão em Israel tal como a Islandia mas a justificação passa por dificuldades financeiras após a organização do certame em Portugal. Acho que os custos não foram os esperados (até 20M €) em que mete em risco a organização da seleção nacional. Haverá no entanto um representante de Portugal na Eurovisão 2019, que pela primeira vez, é selecionado internamente.

A decisão coube inteiramente à RTP visto que não conseguiu recuperar o investimento de 12M bem como chegar a ter 4 ou 5M de despesa. A RTP está em negociações com vários artistas para decidir o ou os representantes. Mais informações sobre a seleção interna do compositor e/ou interprete serão relevadas ao longo deste verão.

Em baixo estão dois links sendo as duas primeiras hipóteses de candidaturas a serem discutidas por um painel de músicos presentes na RTP e de apresentadores da Antena 1.
(Não conheco nenhum deles, preferia que fosse antes escolhido o Diogo Piçarra). :(
 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 


 

Qual é a fonte?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

AGUI era a gozar... a sério que achavas que a RTP iria pensar sequer em convidar a Maria Leal a nos representar na Eurovisão? Pensei que percebesses a piada pelos links... xDDD

Eu percebi que o spoiler era uma brincadeira, mas pensei que a "notícia" era mesmo verdade, até fui pesquisar. Tenham mais cuidado ao postar coisas assim e tentem ser mais explícitos no que é brincadeira ou não, pois várias vezes levam pessoas ao engano.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Eu percebi que o spoiler era uma brincadeira, mas pensei que a "notícia" era mesmo verdade, até fui pesquisar. Tenham mais cuidado ao postar coisas assim e tentem ser mais explícitos no que é brincadeira ou não, pois várias vezes levam pessoas ao engano.

A ideia era mesmo brincar com essa situação. Não foi intenção levar ao erro. Eu compreendo. Peço desculpa. Se puzesse que era a gozar ou que era uma suposição minha perderia o efeito de choque. A "Notícia" surgiu desta duas músicas que são uma m**** e que pelos vistos pode se tornar viral. Não comparo com a música de israel mas algo caricato em portugues seria músicas "pimbas" ou estranhas como estas duas. Foi também uma ironia à possivel escolha de convidados da RTP no Festival da Canção 2019. Será que temos mais "formulas Salvador", mais pimbas ou mais arrojadas. Esperemos sim que o Diogo Piçarra seja convidado a participar. Um pouco como a participação da Julia da Russia. Não digo para que ele ganhe no proximo ano para nos representar mas pelos menos dar-lhe a 2ª oportunidade de poder concorrer no FdC sem dramas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não me admirava nada que não haja Festival para o ano, com todo o investimento deste ano na Eurovisão :S Mas essa ideia de escolherem um representante sem ser no Festival até me agrada, podiam aproveitar o The Voice e faziam um Festival da Canção "disfarçado" com os melhores concorrentes: Fernando Daniel, Luís Sequeira, Diana Lucas, Deolinda Kizimba, Guilherme Azevedo, Pedro Gonçalves ou tantos outros. Adorava o Luís Sequeira na Eurovisão(já que não ganhou The Voice) :giveheart:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Manú Tenry disse:

Mas não me admirava nada que não haja Festival para o ano, com todo o investimento deste ano na Eurovisão :S Mas essa ideia de escolherem um representante sem ser no Festival até me agrada, podiam aproveitar o The Voice e faziam um Festival da Canção "disfarçado" com os melhores concorrentes: Fernando Daniel, Luís Sequeira, Diana Lucas, Deolinda Kizimba, Guilherme Azevedo, Pedro Gonçalves ou tantos outros. Adorava o Luís Sequeira na Eurovisão(já que não ganhou The Voice) :giveheart:

Não te períocupes que os custos totais da organização seriam entre os 19,7M€ e os 20,1M€. As receitas andam perto dos 27/28M€, não é um lucro muito louco mas já é bom investimento. Além disso (talvez rumores) ouvi falar na RTP1 que o equipamento televisivo usado na Eurovisão ficaria com a RTP. Nesse aspeto até é positivo para a nossa televisão melhorar as tecnologias e a qualidade das produções televisivas.
Isso da seleção assim seria um pouco ao estilo OT2017 em Espanha mas não acredito que a RTP abdicaria do seu formato "histórico" para uma gala The Voice Eurovisiva. xDDDD      Por acaso, rindo e brincando... a Filipa Sousa, vencedora da OT Portugal, foi ou não foi escolhida internamente? Ou será que foi o feliz acaso como a Vania Fernandes nos representar após ganhar a OT?

Editado por Vítor Jardim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vítor Jardim disse:

Isso seria um pouco ao estilo OT2017 em Espanha. Por acaso, rindo e brincando... a Filipa Sousa, vencedora da OT Portugal, foi ou não foi escolhida internamente? Ou será que foi o feliz acaso como a Vania Fernandes nos representar após ganhar a OT?

A Filipa Sousa não ganhou a OT aliás acho que ela até era da edição da Vânia e do Ricardo Soler se não estou em erro. Ela venceu o Festival de 2012(que foi quase tão mau como a 1ª semifinal deste ano), acho que isso aconteceu sim em 2004, como disse no post dos representantes portugueses na Eurovisão, a Sofia Vitória ganhou a edição da OT desse ano e foi escolhida para nos representar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Manú Tenry disse:

A Filipa Sousa não ganhou a OT aliás acho que ela até era da edição da Vânia e do Ricardo Soler se não estou em erro. Ela venceu o Festival de 2012(que foi quase tão mau como a 1ª semifinal deste ano), acho que isso aconteceu sim em 2004, como disse no post dos representantes portugueses na Eurovisão, a Sofia Vitória ganhou a edição da OT desse ano e foi escolhida para nos representar.

Ahhh então fiz confusão. É porque pareceu-me ouvir a própria Tania Ribas de Oliveira dizer coisa parecida no Agora Nós. Gafe? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Manú Tenry disse:

A Filipa Sousa não ganhou a OT aliás acho que ela até era da edição da Vânia e do Ricardo Soler se não estou em erro. Ela venceu o Festival de 2012(que foi quase tão mau como a 1ª semifinal deste ano), acho que isso aconteceu sim em 2004, como disse no post dos representantes portugueses na Eurovisão, a Sofia Vitória ganhou a edição da OT desse ano e foi escolhida para nos representar.

A Sofia ganhou a OT e depois ganhou a Gala da Eurovisão contra o Francisco e o Gonçalo. (acho que a ordem cronológica é esta)

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

O Facebook da Eurovisão disse algo como "Entusiasmados para a próxima Eurovisão? Nós também! Mas não preparem os bilhetes!", o que quer dizer que a próxima Eurovisão será em regime 1980, ou seja, dar a organização a outro país.

Não, simplesmente ainda estão a discutir o melhor local e a melhor solução para acolher o evento, duvido um pouco que não seja em Israel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vítor Jardim disse:

Mas ainda tens dúvidas? Indiretamente ou informalmente vários técnicos da EBU elogiaram a organização e capacidade de trabalho da RTP ao longo dos vários meses. Não fico surpreendido com essa informação "oficial".
Claro que é uma lufada de ar fresco ter claramente uma das melhores edições do Eurofestival sem precalsos nem dramas de maior, principalmente depois do flop que foi em Kiev em 2017.

Não houve informação oficial nenhuma. Claro que a EBU elogiou a organização, tal como deve ter elogiado todas as organizações dos anos anteriores e claro que a nossa correu melhor do que a do ano passado, mas o nosso país não tem os conflitos políticos da Ucrânia. Se quiseres estar orgulhoso da organização da RTP fica orgulhoso, mas não ponhas palavras na boca da EBU.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...