Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Telemóveis já já já para Tel Aviv.

É que nem vale a pena para mim, encerrem a competição (para mim, repito), é que isto, se for selecionado, entra para o meu lote de músicas favoritas de todo o sempre em Portugal e da Eurovisão completa. :giveheart: 

É tudo tão eclético, tão bom, tão perfeito, que eu não me acredito que isto foi feito em Portugal e, ainda para mais, para o Festival da Canção. :shok: É original, é fora da caixa: senti-me tal como quando escutei pela primeira vez a Toy. :shok: O instrumental é assim uma coisa do outro mundo: uma mistura entre oriente e fado, entre Goa e Lisboa, mas ao mesmo tempo com um som contemporâneo a acompanhar. E isto é Portugal: é a encruzilhada cultural que representa a nossa matriz. De igual modo, a sua voz é muito agradável e o timbre combina na perfeição com a atmosfera da música. :shok: 

Efetivamente, isto cheira-me a top5 na Eurovisão e não estou a exagerar: é um pack completo. Temos uma canção distinta de tudo o que se apresentará no palco eurovisivo, com uma voz muito característica e provavelmente com uma performance criativa. :shok: Vejo os jurados a comprarem isto, tal como fizeram com a Suus em 2012 e o televoto também a gostar disto. 

Há uma ou outra que também me chamou a atenção, mas não consigo tirar isto do repeat. :shok: Quero ver a performance. :D Agora que vai levar 0 do Tio Júlio, ai isso é garantido. :sarcastic:

  • Adoro 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Serhat de volta? :sarcastic: Eu estou chocada com a tentativa de São Marino querer a todo o custo a diáspora turca. Se ficar na mesma semi que o Azerbaijão, vai receber diretamente os 12 deles. :haha: Eu odiei a I Didn't Know  - era péssima -, portanto, estou com as expectativas muito em baixo, mas nunca se sabe, que isto pode surpreender. Contudo, como já referi, se ele leva algo apelativo aos jurados, é bem capaz de estar na final, pois terá os turcos espalhados pela Europa a votar nele. :mosking: 

Quanto à Holanda, não conheço. Já ouvi um vídeo do YouTube e tanto gostei como me fez impressão o falsete. É estranho vê-los a apostar em algo menos conhecido; veremos como se sairá. :yes: 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ana Maria Peres disse:

E o Serhat de volta? :sarcastic: Eu estou chocada com a tentativa de São Marino querer a todo o custo a diáspora turca. Se ficar na mesma semi que o Azerbaijão, vai receber diretamente os 12 deles. :haha: Eu odiei a I Didn't Know  - era péssima -, portanto, estou com as expectativas muito em baixo, mas nunca se sabe, que isto pode surpreender. Contudo, como já referi, se ele leva algo apelativo aos jurados, é bem capaz de estar na final, pois terá os turcos espalhados pela Europa a votar nele. :mosking: 

Quanto à Holanda, não conheço. Já ouvi um vídeo do YouTube e tanto gostei como me fez impressão o falsete. É estranho vê-los a apostar em algo menos conhecido; veremos como se sairá. :yes: 

 

Vai passar de I Didn't Know para I Did Know.

O auge no plot twist.

...

UCU7Eth.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RIKIPOWER07 disse:

Só ouvi agora a música dos telemóveis e adorei o instrumental. É excelente. Agora aquela letra até ao 1° refrão é absolutamente sofrível. Depois melhora mas em termos de letra a dos Calema dá 10-0. Mesmo assim prefiro a do telele

Realmente, a letra dos Calema é muito melhor. Já imagino a sua composição:

"Vamos ao pensador.com e tiramos de lá várias frases sobre amor escritas por uma blogger de 19 anos que se apaixonou há uma semana, depois pomo-las todas no random.org e o que sair fica a letra".

E assim se cria mais um hit para o baile de finalistas do 6º ano 

Resultado de imagem para gif gretchen escrevendo

Editado por AGUI
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HrCcTDR.gif

Fazendo um comentário geral às músicas deste ano, eu estou largamente surpreendido com a aposta geral da RTP. Não há nenhuma música que diga "eish, que horror" ou "eish, não gosto". É verdade que temos algumas baladas genéricas que são obrigatórias neste concurso (exemplificando com O Meu Sonho, Igual a Ti e Debaixo do Luar, músicas que se calhar no público não vão resultar porque ou têm uma letra "cheesy", ou uma sonoridade que já se ouvi tanta vez - no entanto isto não significa que no júri elas vão ter um bom resultado, que pode ser o suficiente para passar à Final). 

No entanto depois temos aqui alguns destaques, seja pelo instrumental (Telemóveis), por ser rádio ou pop friendly (A Dois, É o que é, e O Lugar), por apostar numa sonoridade e letra mais arrojada e que deixa a pessoa a gostar (O Jantar), vozes mais fortes e que se podem destacar (Lava, Igual a Ti e Hoje), ou então com um instrumental que está longe do que é mais feito em Portugal e para o FdC (Pugna). Há um misto de estilos, tanto para quem gosta de um festival mais tradicional, tanto para quem quer ver o festival a ter outros rumos musicais (que, pessoalmente, penso que é o que precisa - cativar mais a população jovem do que propriamente a idosa, que já não quer saber do FdC). 

Fazendo uma aposta inicial, penso que a Semifinal 1 já tem finalistas certos: Calema e o Filipe Keil, penso que vai agradar tanto júri como público. O Conan sim, está a recolher bastante popularidade, mas se receber poucos pontos do júri a passagem dele fica logo comprometida, e como o FdC não segue os moldes do ESC ou Melodifestivalen, uma música adorada pelo público fica logo comprometida se o júri não gostar dela. 

Da Semifinal 2, eu vejo o NBC a ter bons votos de ambas as partes, como um dark horse. A música tem algum power no instrumental, e ele parece ter uma voz excelente. O Marlon também pode surpreender, estou a gostar cada vez mais da música dele. 

No geral é o melhor FdC desde do revamp, e a RTP está de parabéns por não desistir dele (e por continuar com a ambição de ganhar uma segunda vez), mesmo após polémicas e audiências más, uns atrás dos outros. 

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...