Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Entretanto as novidades não ficaram por aqui no mundo eurovisivo.

d4f6d7b53912767b720def65ab497a9e?p=card_big

A Holanda revelou hoje o seu artista. Chama-se Duncan Laurence. Portanto, com isto, o país das tulipas vai manter a aposta no masculino. O nome pode ser desconhecido, mas o moço fazia parte dos Common Linnets (ESC 2014), e foi "aprovado" pela Ilse DeLange. :)

---

Tirando isto, estou a pensar fazer uma brincadeira aqui no Fórum, na medida do mesmo escolher a música favorita do FdC. Seriam abertos os votos para poderem votar nas músicas que já conhecemos até ao dia da primeira semifinal, e a iniciativa iria ser no mesmo moldes da RTP. Semifinais e a Final. Seria feita nos "Grupos", mas não encher muito este tópico. O que acham, participariam?  

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas vezes tenho saudades do tempo do festival popular e com musicas brejeiras  ,Passamos do 8 ao 80 .

O Festival como estava antigamente pre 2017 nao podia continuar mas agora transformado em festival Inde e alternativo também nao pode continuar !

Conan e a  Única musica  de geito (Na minha Opinião )  porque fez algo super random , acho que faria um sucesso na Europa .

 

Editado por Rolisus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que o Telemóveis é tão viciante! Acabo sempre por regressar.

Conan Osíris,  Calema, Surma e Matay são os meus favoritos. Acho que este último pode muito bem acabar como vencedor acidental, tal como em 2010...  se o Conan vencer, vai ser o televoto a salvá-lo. Cellphones of the world, unite!

Sobre a apresentação do Festival, não percebi bem porque trocaram o Pedro Fernandes pelo Palmeirim.. mas enfim, ainda assim uma dupla muito boa e que traz um toque fresco ao espectáculo. Abstenho-me de comentar as escolhas bolorentas dos restantes apresentadores para as semifinais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ouvir melhor, afinal gosto muito da música do Conan Osíris, tem boa sonoridade que pode chamar à atenção do pessoal estrangeiro para o televoto, e também gosto da canção dos Calema, uma canção moderna que é digna de se levar para a Eurovisão. Uma destas duas canções tem que ganhar por favor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Free Live disse:

A do Conan é horrível, desculpem. A mulher parece que está a ter um orgasmo.

A dos Calema é engraçadinha, as outras ainda não tive paciência para ouvir.

Também não gostei nada da do Conan (até pensava que era o único), mas se os estrangeiros gostam, que a escolham. Eu cá detesto-a.

Quem mais me surpreendeu foram os Calema. Talvez tenham a canção que mais gosto e eu nem gosto muito da banda. As do Filipe Keil e do NBC também não são más. De resto, canções fracas, conforme já estamos habituados. Uma pena a RTP continuar a aposta nesta estratégia dos compositores. O pior é que, para revelarem as canções na totalidade, é porque as acham fantásticas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João Fernandes disse:
há 5 minutos, Televisão 10 disse:
Já eu não. Aos domingos, há mais público.

Eu não tenho visto nos últimos anos porque dava aos domingos.

Mas a audiência tem aumentado, principalmente na final, por isso acredito que as pessoas prestem mais atenção ao formato nesse dia da semana. 

Entretanto, reparei que na data do Festival da Canção não vou estar em Portugal, logo não vou poder acompanhar em direto. :bye2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UUWTTHn.png

Tomei a liberdade de iniciar uma pequena iniciativa em que nós, o Fórum aTV, vamos escolher a nossa música favorita da edição deste ano do Festival da Canção

A primeira semifinal é já dia 16 de Fevereiro, portanto até lá poderão enviar as vossas escolhas, e depois revelarei a música mais votada antes da semifinal. Também vai ser uma oportunidade de perceber se uma versão estúdio de uma música difere muito do que se vê na perfomance em direto.

Podem votar enviando os votos de 1 a 8, e depois os 10 e 12 - Eurovision Style. Tudo por Mensagem Privada. A canção "vencedora" será, obviamente, a que terá mais votos. Se nada acontecer, a música vencedora é revelada ou no dia 15 ou no 16 (depende da minha disponibilidade).

 

Votem e escolham a vossa favorita! :)

  • Gosto 4
  • Adoro 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...