Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 36 minutos, Vítor Jardim disse:

Dia 15 de Janeiro! É esta tarde que saberemos os cantores, canções a concurso e onde se realiza a grande final do Festival da Canção 2019! :D
Alguem sabe confirmar a partir de que horas vão transmitir o evento de arranque do festival?

E isso está confirmado aonde? :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Vítor Jardim disse:

Dia 15 de Janeiro! É esta tarde que saberemos os cantores, canções a concurso e onde se realiza a grande final do Festival da Canção 2019! :D
Alguem sabe confirmar a partir de que horas vão transmitir o evento de arranque do festival?

É mesmo hoje? É que não há indicação disso em lado nenhum.

Entretanto, no site do Festival, têm feito artigos sobre os compositores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

É mesmo hoje? É que não há indicação disso em lado nenhum.

Entretanto, no site do Festival, têm feito artigos sobre os compositores.

Foram Rumores então. Não estava a confirmar.  Várias pessoas falavam que era dia 15 de janeiro.
http://www.escportugal.pt/2018/12/fc2019-cancoes-do-festival-da-cancao.html

UPDATE:
O Facebook da RTP - Festival da Canção tem respondido aos fans a dizer que hoje não teremos novidades ainda, mas prometem que serão muito em breve.

Editado por Vítor Jardim
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está revelado o palco do Melodifestivalen 2019, a final nacional sueca! e a mini-eurovisão

golvytan-ar-lite-renare-sag?w=980&h=551&anchor=topcenter&bgcolor=222&scale=both

i-den-storsta-ringen-finns-de?w=980&h=551&anchor=topcenter&bgcolor=222&scale=both

Bem, não sei o que achar. Acho um pouco confuso, só mesmo vendo se resulta na televisão. Vai ter 22 metros de palco, um jogo de luzes e um painel de leds "enorme". Sempre é melhor que do ano passado.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu coração não aguenta. Não aguentou. Hoje, estava a ouvir as músicas francesas para a Eurovisão e deparei-me com esta obra prima. :giveheart: Tenho de compartilhar, porque é minha obrigação, é que isto é perfeito a todos os níveis. Eu tinha gostado imensa da canção da Gabriella (que é bem catchy/original e, se ganhar, fica bem entregue), mas depois começou a tocar isto e desde do primeiro segundo que me prendeu. :O Que música excelente! :wub: Que simplicidade tão encantadora, que voz tão frágil e volumosa, que atmosfera incrível. :giveheart: Sou eu a única a achar que isto cheira a top5 no ESC por todo o lado com uma performance intimista, tipo a do Salvador? :O É tudo tão perfeito, tão simples e tão bonito, que dá vontade de votar. :O 

França, tu não me mandes aquela coisa sem gracinha nenhuma do Bilal. :cryhappy: O flop pertence a 2014 e a 2015, deixa-te de invenções. :cryhappy: Percebo a mensagem, mas quando se tem este rubi na final nacional... :cryhappy: É crime digno de denunciar. :cryhappy: 

E agora nem passa à final e fica numa semifinal ranhosa da Destination Eurovision. :cray:Eu choraria e processaria o canal público francês. :banned:

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Ana Maria Peres disse:

O meu coração não aguenta. Não aguentou. Hoje, estava a ouvir as músicas francesas para a Eurovisão e deparei-me com esta obra prima. :giveheart: Tenho de compartilhar, porque é minha obrigação, é que isto é perfeito a todos os níveis. Eu tinha gostado imensa da canção da Gabriella (que é bem catchy/original e, se ganhar, fica bem entregue), mas depois começou a tocar isto e desde do primeiro segundo que me prendeu. :O Que música excelente! :wub: Que simplicidade tão encantadora, que voz tão frágil e volumosa, que atmosfera incrível. :giveheart: Sou eu a única a achar que isto cheira a top5 no ESC por todo o lado com uma performance intimista, tipo a do Salvador? :O É tudo tão perfeito, tão simples e tão bonito, que dá vontade de votar. :O 

França, tu não me mandes aquela coisa sem gracinha nenhuma do Bilal. :cryhappy: O flop pertence a 2014 e a 2015, deixa-te de invenções. :cryhappy: Percebo a mensagem, mas quando se tem este rubi na final nacional... :cryhappy: É crime digno de denunciar. :cryhappy: 

E agora nem passa à final e fica numa semifinal ranhosa da Destination Eurovision. :cray:Eu choraria e processaria o canal público francês. :banned:

Também deposito as minhas esperanças nesta canção para destronar a do Bilal!

No entanto, nunca tinha ouvido a versão completa e não esperava que fosse uma canção dedicada ao pai. Se a Roménia acabar por escolher a Laura Bretan podemos ter aqui uma situação um bocado estranha. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Ana Maria Peres disse:

O meu coração não aguenta. Não aguentou. Hoje, estava a ouvir as músicas francesas para a Eurovisão e deparei-me com esta obra prima. :giveheart: Tenho de compartilhar, porque é minha obrigação, é que isto é perfeito a todos os níveis. Eu tinha gostado imensa da canção da Gabriella (que é bem catchy/original e, se ganhar, fica bem entregue), mas depois começou a tocar isto e desde do primeiro segundo que me prendeu. :O Que música excelente! :wub: Que simplicidade tão encantadora, que voz tão frágil e volumosa, que atmosfera incrível. :giveheart: Sou eu a única a achar que isto cheira a top5 no ESC por todo o lado com uma performance intimista, tipo a do Salvador? :O É tudo tão perfeito, tão simples e tão bonito, que dá vontade de votar. :O 

França, tu não me mandes aquela coisa sem gracinha nenhuma do Bilal. :cryhappy: O flop pertence a 2014 e a 2015, deixa-te de invenções. :cryhappy: Percebo a mensagem, mas quando se tem este rubi na final nacional... :cryhappy: É crime digno de denunciar. :cryhappy: 

E agora nem passa à final e fica numa semifinal ranhosa da Destination Eurovision. :cray:Eu choraria e processaria o canal público francês. :banned:

Também acho que esta canção tem potencial. No entanto, parece que está tudo a apoiar a música do Bilal, que ainda por cima é composta pelos Madame Monsieur, e se o júri da final também o apoiar, como o júri da 1ª semifinal, parece que vai ser Roi a canção vencedora, o que será uma desilusão para um país que tem apresentado propostas com qualidade.

Na primeira semifinal, ficaram pelo caminho boas canções. As que gosto mais agora são Tous Les Deux, que partilhaste, La-haut e On Cherche Encore, que nem gostava muito no início, mas que agora cada vez gosto mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje já foram disponibilizadas as canções espanholas na íntegra:

http://www.rtve.es/television/20190117/eurotemazofinal-listado-audios-canciones-candidatas-representar-espana-eurovision-2019/1870416.shtml

Afinal a canção da María perde um bocado o impacto após o primeiro minuto. Não fiquei tão impressionada como esperava ficar.

A do Miki, por outro lado, não me desiludiu. Já estou a imaginar os backing vocals a fazer uma espécie de "comboio" durante uma parte da canção. E a canção alegra-me mesmo!

No entanto, a canção que mais me encantou foi a da Sabela! Já a estou a imaginar em palco, a surgir do nevoeiro, sentada num barco, com umas velas no chão. Antes do refrão ela levanta-se. Mostra-se o palco de longe, ela está dentro do barco e as backing vocals estão a rodeá-lo. Depois do primeiro refrão ela desce as escadas do barco e vem para o palco. No segundo refrão ela está entre as backing vocals (numa disposição tipo "Alvedansen"). Finalmente, antes do último refrão (naquela parte das vocalizações) começa o vento a bater de forma leve. Durante o último refrão este fica mais intenso (como se ela estivesse a ver o mar no cabo de Finisterra). TVE, contrata-me! :thankyou:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo. Não gostei de nenhuma música da final espanhola! :| Parece tudo tão amador. A única que acho que tem mais potencial, com o revamp necessário (e bem feito) é a da Sabela. Nunca tinha ouvido a famosa "Muérdeme". E, bem, não sei o que vêem de especial nela. :unsure: Penso que não é assim que a Espanha vai voltar aos bons resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Jenny disse:

Hoje já foram disponibilizadas as canções espanholas na íntegra:

http://www.rtve.es/television/20190117/eurotemazofinal-listado-audios-canciones-candidatas-representar-espana-eurovision-2019/1870416.shtml

Afinal a canção da María perde um bocado o impacto após o primeiro minuto. Não fiquei tão impressionada como esperava ficar.

A do Miki, por outro lado, não me desiludiu. Já estou a imaginar os backing vocals a fazer uma espécie de "comboio" durante uma parte da canção. E a canção alegra-me mesmo!

No entanto, a canção que mais me encantou foi a da Sabela! Já a estou a imaginar em palco, a surgir do nevoeiro, sentada num barco, com umas velas no chão. Antes do refrão ela levanta-se. Mostra-se o palco de longe, ela está dentro do barco e as backing vocals estão a rodeá-lo. Depois do primeiro refrão ela desce as escadas do barco e vem para o palco. No segundo refrão ela está entre as backing vocals (numa disposição tipo "Alvedansen"). Finalmente, antes do último refrão (naquela parte das vocalizações) começa o vento a bater de forma leve. Durante o último refrão este fica mais intenso (como se ela estivesse a ver o mar no cabo de Finisterra). TVE, contrata-me! :thankyou:

Também acho que a canção da Sabela tem muito potencial. No entanto, acho que não está nas favoritas dos nossos vizinhos.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha Seemone está na final. :cryhappy: Recebeu 12 pontos de todos os jurados, mas não ganhou o televoto; esse ficou a cargo de Emmanuel Moire, que conquistou 56 pontos dos televoto contra 53 de Tous Les Deux.

 

Meu Deus. :crying::crying::crying: QUE LINDO. FRANÇA, TU MANDA-ME ESTA MULHER, AI DE TI QUE DEPOIS DISTO MANDES O OUTRO. :( Seemone - a vencedora da semifinal -, Emmanuel, The Divaz e Doutson foram os 4 nomes apurados para a Final. Surpresa para uma das grandes favoritas Gabrielle, que infelizmente fica fora da final. :( 

Rumo a Tel Aviv, Seemone. :giveheart:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ana Maria Peres disse:

A minha Seemone está na final. :cryhappy: Recebeu 12 pontos de todos os jurados, mas não ganhou o televoto; esse ficou a cargo de Emmanuel Moire, que conquistou 56 pontos dos televoto contra 53 de Tous Les Deux.

 

Meu Deus. :crying::crying::crying: QUE LINDO. FRANÇA, TU MANDA-ME ESTA MULHER, AI DE TI QUE DEPOIS DISTO MANDES O OUTRO. :( Seemone - a vencedora da semifinal -, Emmanuel, The Divaz e Doutson foram os 4 nomes apurados para a Final. Surpresa para uma das grandes favoritas Gabrielle, que infelizmente fica fora da final. :( 

Rumo a Tel Aviv, Seemone. :giveheart:

A Gabrielle está fora da final? Bem, a França tem surpreendido, uma vez que têm passado canções para a final que seria de esperar que ficassem pela semifinal e canções consideradas favoritas têm ficado pela semifinal. 

Sendo assim, já que eliminaram várias canções de que gostava muito, as minhas favoritas são Tous les Deux e La-haut, embora ache que, infelizmente, a França vai escolher Roi.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

A Gabrielle está fora da final? Bem, a França tem surpreendido, uma vez que têm passado canções para a final que seria de esperar que ficassem pela semifinal e canções consideradas favoritas têm ficado pela semifinal. 

Sendo assim, já que eliminaram várias canções de que gostava muito, as minhas favoritas são Tous les Deux e La-haut, embora ache que, infelizmente, a França vai escolher Roi.

Nem eu entendi. Nem os jurados lhe deram uma pontuação digna, o que me chocou, é que a performance foi bem gira e merecia indiscutivelmente a final.

Não estou tão segura assim que Roi vá a Tel Aviv. A Seemone recebeu uma vantagem incrível de 12 pontos dos jurados, que lhe deram a vitória. E teve 53 pontos no televoto, o Bilal teve 57. Por isso, foi tudo muito renhido. Com a vantagem avassaladora que a rapariga conseguiu no voto dos júris é fácil ultrapassá-lo, especialmente se conseguir igualmente uma boa pontuação oriunda do televoto. :p 

É esperar por ver. :mosking: Também temos de ver que a Seemone não fez quase publicidade nenhuma - lançou o vídeo há dias, enquanto o Bilal já o faz desde dezembro. A vantagem é realmente pequena entre os dois, assim que vai ser tudo muito equilibrado. :p 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Nem eu entendi. Nem os jurados lhe deram uma pontuação digna, o que me chocou, é que a performance foi bem gira e merecia indiscutivelmente a final.

Não estou tão segura assim que Roi vá a Tel Aviv. A Seemone recebeu uma vantagem incrível de 12 pontos dos jurados, que lhe deram a vitória. E teve 53 pontos no televoto, o Bilal teve 57. Por isso, foi tudo muito renhido. Com a vantagem avassaladora que a rapariga conseguiu no voto dos júris é fácil ultrapassá-lo, especialmente se conseguir igualmente uma boa pontuação oriunda do televoto. :p 

É esperar por ver. :mosking: Também temos de ver que a Seemone não fez quase publicidade nenhuma - lançou o vídeo há dias, enquanto o Bilal já o faz desde dezembro. A vantagem é realmente pequena entre os dois, assim que vai ser tudo muito equilibrado. :p 

A questão é que o júri da final é outro. Desta forma, não se sabe ao certo o que esperar quanto aos votos desse painel que vai ser revelado nos próximos dias... 

No que toca ao televoto, não tinha ideia dessa diferença tão pequena. No entanto, se a Seemone não conseguiu vencer o televoto nesta semifinal, não será fácil fazê-lo na final e, no ano passado, foi o televoto que deu a vitória aos Madame Monsieur. 

Vai ser uma luta renhida, restando assim esperar pelo próximo sábado.

Amanhã, realiza-se a final nacional espanhola, que tem estado recheada de polémicas. Estou ansioso para ver o desfecho da mesma...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...