Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Já foram apurados os quatro finalistas da primeira semifinal do Destination Eurovision:

http://www.escportugal.pt/2019/01/franca-aceda-aos-resultados-da-primeira.html?m=1

Carla Bugalho foi uma das juradas do júri internacional. Eis a sua votação:

http://www.escportugal.pt/2019/01/franca-conheca-votacao-do-juri-de.html?m=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que foi aquela actuação da Aysat? :ph34r: Por que motivo é que aquela berraria teve tanto apoio por parte do júri? E não me venham com a desculpa dos microfones e do som! A mulher não canta nada (e isso ficou bem provado na actuação da "Dancing Queen"). Trocava-a num ápice por qualquer um dos outros não qualificados. A canção que mais me surpreendeu ao vivo foi a da Mazy (apesar de ser uma canção mediana, ganhou vida em palco e vocalmente foi das melhores). Quanto ao Bilal, a vitória nesta semi era expectável. No entanto, acho falta um certo impacto à "Roi" e espero mesmo que na segunda semi haja algum candidato para o destronar (a minha esperança é a Seemone).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jenny disse:

O que foi aquela actuação da Aysat? :ph34r: Por que motivo é que aquela berraria teve tanto apoio por parte do júri? E não me venham com a desculpa dos microfones e do som! A mulher não canta nada (e isso ficou bem provado na actuação da "Dancing Queen"). Trocava-a num ápice por qualquer um dos outros não qualificados. A canção que mais me surpreendeu ao vivo foi a da Mazy (apesar de ser uma canção mediana, ganhou vida em palco e vocalmente foi das melhores). Quanto ao Bilal, a vitória nesta semi era expectável. No entanto, acho falta um certo impacto à "Roi" e espero mesmo que na segunda semi haja algum candidato para o destronar (a minha esperança é a Seemone).

Se só tivessem contado o voto do público, os finalistas teriam sido melhores.

O Bilal deverá ganhar, pois é a favorita dos franceses, embora eu acho que é uma canção fraca.

Quanto à prestação da Aysat, não sei se não foram mesmo problemas técnicos. O som esteve péssimo em todo o espetáculo. Até me admirei vindo da France 2...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Littos said:

Quando será realizado o Festival Eurovisão da Canção em Portugal este ano? Ou já foi...estou um pouco a leste....

 

1 hour ago, ATVTQsV said:

O Festival da Canção, dizes tu? Fevereiro/Março.

 

1 hour ago, Littos said:

Exatamente! Já há data definida? 

 

1 hour ago, André said:

16 e 23 de fevereiro são as semifinais. Final, dia 2 de março. 

No calendário oficial da Eurovisão, aparece que a data da final do FdC ainda não está definida. Já agora, já se sabe onde vai ser a Final do FdC?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Jet1000 disse:

No calendário oficial da Eurovisão, aparece que a data da final do FdC ainda não está definida. Já agora, já se sabe onde vai ser a Final do FdC?

 

Não se sabe ainda onde vai ser a final, acho que o anúncio oficial é esta semana.
E o problema na mixagem do som da canção com o micro e com os backing vocals estava um terror no Destination Eurovision.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Jet1000 disse:

 

 

 

No calendário oficial da Eurovisão, aparece que a data da final do FdC ainda não está definida. Já agora, já se sabe onde vai ser a Final do FdC?

As datas já foram anunciadas pela RTP quando foram anunciados os compositores.

Apesar de ainda não terem anunciado, a final será em Portimão este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, CRF said:

As datas já foram anunciadas pela RTP quando foram anunciados os compositores.

Apesar de ainda não terem anunciado, a final será em Portimão este ano.

Sim, eu vi que tinham anunciado as datas todas, mas como no site oficial do ESC tinham lá as datas confirmadas das SF e dizia que a data da final estava por confirmar, e o local da final ainda não foi revelado publicamente, pensei que a data da final pudesse não estar confirmada.

Espero que a final do FdC, se for aberta ao público (suponho que seja), espero que tenha muito público, como no ano passado.

Acho é estranho a RTP demorar tanto tempo a divulgar publicamente o local da Final do FdC, será que tiveram algum problema? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jet1000 disse:

Sim, eu vi que tinham anunciado as datas todas, mas como no site oficial do ESC tinham lá as datas confirmadas das SF e dizia que a data da final estava por confirmar, e o local da final ainda não foi revelado publicamente, pensei que a data da final pudesse não estar confirmada.

Espero que a final do FdC, se for aberta ao público (suponho que seja), espero que tenha muito público, como no ano passado.

Acho é estranho a RTP demorar tanto tempo a divulgar publicamente o local da Final do FdC, será que tiveram algum problema? 

A final do FdC já está confirmada que vai ser uma cidade portuguesa fora de Lisboa e aberta ao público. Provavelmente vai ser em Portimão, mas ainda não há certezas. Penso que vão fazer uma conferência esta semana e devem revelar. 

As semifinais mantêm-se nos estúdios da RTP e só os convidados de elite é que vão. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

A final do FdC já está confirmada que vai ser uma cidade portuguesa fora de Lisboa e aberta ao público. Provavelmente vai ser em Portimão, mas ainda não há certezas. Penso que vão fazer uma conferência esta semana e devem revelar. 

As semifinais mantêm-se nos estúdios da RTP e só os convidados de elite é que vão. :rolleyes: 

Ninguém confirmou a data da conferência de imprensa para anunciar isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Bloody said:

A final do FdC já está confirmada que vai ser uma cidade portuguesa fora de Lisboa e aberta ao público. Provavelmente vai ser em Portimão, mas ainda não há certezas. Penso que vão fazer uma conferência esta semana e devem revelar. 

As semifinais mantêm-se nos estúdios da RTP e só os convidados de elite é que vão. :rolleyes: 

Sim, a RTP no ano passado disse que a final ia ser fora de Lisboa durante 3 anos, daí ter achado estranho ainda não terem revelado o local, até por causa da venda de bilhetes, se for o caso. Suponho que haja alguma antecedência ao reservar estes grandes pavilhões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos cantor que vai pela Bélgica! E sim, após três anos a apostar no feminino, a Bélgica vai levar um cantor, com o nome de Elliot Vassamillet. E pelos vistos o Loic Nottet já não vai ser o produtor da música, mas sim um dos produtores de "City Lights". Já participou no The Voice belga.

Eis um exemplar do "miúdo", que tem 18 anos:

 

Editado por Bloody
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À primeira impressão, bem, é uma escolha. :ph34r: Não gostei nada do timbre do miúdo, ainda que tenha gostado da música. Tem, efetivamente, alguma coisa de especial, um carisma, mas não sei se será suficiente. :ph34r: É uma escolha na linha da Blanche e do Loic, que resultou muito bem, portanto, não censuro a televisão valónia por tentar algo semelhante. O compositor da música será o mesmo que fez City Lights, a propósito. 

Não fiquei muito confiante com o que virá aí. :ph34r: Duvido que me encha completamente as medidas. :ph34r: Ainda assim, tal como a Blanche e o Loic, pode ser que seja surpreendida, por isso, vamos lá esperar por março. :yes:

Mudando de assunto, a Grécia anda em conversações com uma artista para a representar de nome Katerine Duska. Não é certo que irá representar a nação helénica, mas há rumores fortes que indicam nesse sentido. E meu Deus, que fiquei entusiasmada, e meu Deus que é desta que a Grécia se livra do flop. Eis uma canção da artista, que me surpreendeu imenso pela positiva! :O Se a escolherem, é porque a minha Grécia está viva. :cryhappy: Vem top10 merecido. :cryhappy: 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...