Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Agora mesmo, Bloody disse:

90e200ecf36d302d93b285ec045e18c8?p=card_big

Não está mal conseguido, mas tenho pena que voltemos a estes grafismos genéricos... Azul escuro e brilhantes. :no: Supera o de 2017, mas não o nosso ou de 2016. 

Também não acho um logótipo assim tão bom, ao contrário da maioria, que gosta muito. Até parece que se inspiraram no logótipo do Rising Star... No entanto, o melhor é esperar pelos grafismos finais, pois basta ver o logótipo do ano passado, que parecia fraco, mas depois ganhou outra vida com os restantes grafismos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece o logotipo do Rising Star. :haha: O nosso logotipo oficial está demasiado básico (aquele azul claro só com o logo parecia algo vindo do Paint), mas foi bem idealizado na TV e mesmo nos próprios cartazes - mais vivo, com mais cores, coisa que senti falta no logotipo inicial. Este supera o nosso inicial, mas também não é nada de extraordinário. Veremos como corre na TV.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ruben Fonseca disse:

Parece o logotipo do Rising Star. :haha: O nosso logotipo oficial está demasiado básico (aquele azul claro só com o logo parecia algo vindo do Paint), mas foi bem idealizado na TV e mesmo nos próprios cartazes - mais vivo, com mais cores, coisa que senti falta no logotipo inicial. Este supera o nosso inicial, mas também não é nada de extraordinário. Veremos como corre na TV.

Rising Star rasca da KAN, e não da Keshet :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem, eu adorei. É mesmo muito bonito. A conceção está muito bem elaborada e inovadora; da forma forma que acho o fundo lindíssimo, ainda que esta tonalidade de azul escuro já tenha sido vista algumas vezes.

Quanto a 2018, ainda que seja portuguesa, tenho a confessar que este é superior e tem uma maior complexidade associada. :yes: Veremos como será transmitido na televisão! :) 

E, para todos os interessados em Espanha, marquem nos vossos calendários dia 20 de janeiro, é que será nessa data que os nossos vizinhos escolherão quem levará a Telavive. :yes: Tenho de ouvir as músicas todas. :p 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Olhem, eu adorei. É mesmo muito bonito. A conceção está muito bem elaborada e inovadora; da forma forma que acho o fundo lindíssimo, ainda que esta tonalidade de azul escuro já tenha sido vista algumas vezes.

Quanto a 2018, ainda que seja portuguesa, tenho a confessar que este é superior e tem uma maior complexidade associada. :yes: Veremos como será transmitido na televisão! :) 

E, para todos os interessados em Espanha, marquem nos vossos calendários dia 20 de janeiro, é que será nessa data que os nossos vizinhos escolherão quem levará a Telavive. :yes: Tenho de ouvir as músicas todas. :p 

Ai Ana, qual é a complexidade? Serem 3 triângulos em cima uns dos outros e com uns degradês e neons básicos? Acho um dos piores logotipos desde 2013 ou 2011. Mas o conjunto gráfico ficou bonito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ana Maria Peres disse:

Olhem, eu adorei. É mesmo muito bonito. A conceção está muito bem elaborada e inovadora; da forma forma que acho o fundo lindíssimo, ainda que esta tonalidade de azul escuro já tenha sido vista algumas vezes.

Quanto a 2018, ainda que seja portuguesa, tenho a confessar que este é superior e tem uma maior complexidade associada. :yes: Veremos como será transmitido na televisão! :) 

E, para todos os interessados em Espanha, marquem nos vossos calendários dia 20 de janeiro, é que será nessa data que os nossos vizinhos escolherão quem levará a Telavive. :yes: Tenho de ouvir as músicas todas. :p 

Por enquanto, só podes ouvir um minuto de cada canção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não sei bem o que achar em relação ao logotipo!

Até é bonito, se calhar mais bonito que o nosso de 2018 numa primeira impresão. E acho que pode ter muito potencial para o design dos grafismos na TV durante os programas em Maio. E também gosto que peguem nas estrelas, é realmente um dos simbolos mais importantes em Israel.

No entanto não deixa de ser básico e demasiado simples, como a grande maioria dos logotipos dos últimos anos têm sido. Seguem todos a mesma linha, usam quase todos as mesmas cores e tons (o nosso e o do Azerbeijão em 2012 são exceções) e são sempre feitos à volta de slogans muito parecidos. São sempre eficientes e bonitos esteticamente e na maior parte dos casos ficam bem em televisão e quando aplicados nos grafismos, mas parece que está a começar de existir alguma falta de criatividade 

 

On 07/01/2019 at 15:41, FraisesSucrées disse:

As oito canções da República Checa já foram reveladas e aparentemente os cantores filmaram cada um videoclip estilo selfie na mesma casa. Para mim destacam-se Easy To Believe e Friend Of A Friend. 
 

Um ponto importante: qualquer pessoa pode votar nesta final, através da aplicação da Eurovisão. Os votos que vêm dentro da República Checa contam para os 50% do televoto, enquanto que os votos vindos de outros países são contados como um membro do juri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O slogan já me tinha deixado um pouco desapontada (é genérico e até um pouco deprimente, na minha opinião), mas este logótipo é ainda pior! Parece a decomposição do logótipo do Rising Star feita por um miúdo do 6º ano numa aula de EVT! Só espero mesmo que animado em televisão fique melhor (excluindo aqueles logótipos um bocado aleatórios do início da década de 2000, este é provavelmente o de que menos gosto)! Acho que a única coisa de que gostei verdadeiramente até agora nesta organização israelita foi terem escolhido Tel Aviv para acolher o evento. :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, ATVTQsV disse:

Que eu saiba, não segue o padrão base que a UER fornece a alguns membros para os seus FCs. Aquele do microfone (não sei se ainda se usa).

Esse separador do microfone (ou com a palavra "Eurovision" a surgir de um círculo) é só para assinalar que o programa está, de alguma forma, ligado a algo da UER. É o mesmo separador que aparece, por exemplo, no concerto de ano novo de Viena. Depois desse separador, cada selecção nacional tem o seu grafismo e abertura próprios.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Esse separador do microfone (ou com a palavra "Eurovision" a surgir de um círculo) é só para assinalar que o programa está, de alguma forma, ligado a algo da UER. É o mesmo separador que aparece, por exemplo, no concerto de ano novo de Viena. Depois desse separador, cada selecção nacional tem o seu grafismo e abertura próprios.

Eu não falo do separador de início e fim da UER, mas sim do grafismo com o símbolo do festival e com o microfone para algumas selecções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, ATVTQsV disse:

Eu não falo do separador de início e fim da UER, mas sim do grafismo com o símbolo do festival e com o microfone para algumas selecções.

A forma como a palavra "Eurovision" aparece escrita nesse exemplo da Roménia é comum a muitas selecções (e até colocam a imagem da bandeira do respectivo país dentro da letra "V" em forma de coração), mas essa do microfone não me estou mesmo a lembrar. Consegues dar algum exemplo?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jenny disse:

A forma como a palavra "Eurovision" aparece escrita nesse exemplo da Roménia é comum a muitas selecções (e até colocam a imagem da bandeira do respectivo país dentro da letra "V" em forma de coração), mas essa do microfone não me estou mesmo a lembrar. Consegues dar algum exemplo?

 

Foi usado em anos anteriores. Vou procurar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei o genérico que referi, e acho que foi também usado em meia dúzia de países para os seus FCs. Porém na emissão da RTP colocam o separador actual da UER e não este separador temático.

Uma curiosidade: a RTP ainda usava o separador da UER de 2009 e só mudou para o actual na segunda semi-final da Eurovisão de 2014 (com quase dois anos de atraso, pois o novo símbolo da UER foi introduzido no verão de 2012).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, ATVTQsV disse:

Encontrei o genérico que referi, e acho que foi também usado em meia dúzia de países para os seus FCs. Porém na emissão da RTP colocam o separador actual da UER e não este separador temático.

Uma curiosidade: a RTP ainda usava o separador da UER de 2009 e só mudou para o actual na segunda semi-final da Eurovisão de 2014 (com quase dois anos de atraso, pois o novo símbolo da UER foi introduzido no verão de 2012).

Esse era o microfone que eu tinha em mente quando referi anteriormente "separador do microfone". Isso é um separador. Depois é que dá a abertura do programa em si (que é aquilo da cidade de fundo com as bolinhas coloridas a subir e a formar o logótipo do ESC desse ano).

Outro exemplo (da Ucrânia). Há o separador a anunciar que é um evento relacionado com o ESC e depois então é que dá a abertura com as luzinhas a fazer o coração.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...