Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Um novo videoclip referente a uma das canções do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Neste caso, o da Ucrânia - também se revelou assim a versão final da canção que agora passa a ser conhecida como "The spirit of music". Supostamente, esta nova versão foi produzida pelo compositor da canção que a Ucrânia levou à edição do ano passado do certame júnior ("Say love", Darina Krasnovetska (A própria Darina, aliás, fez uma participação especial no video da Sophia)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, LAboy 456 disse:

Um novo videoclip referente a uma das canções do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Neste caso, o da Ucrânia - também se revelou assim a versão final da canção que agora passa a ser conhecida como "The spirit of music". Supostamente, esta nova versão foi produzida pelo compositor da canção que a Ucrânia levou à edição do ano passado do certame júnior ("Say love", Darina Krasnovetska (A própria Darina, aliás, fez uma participação especial no video da Sophia)

Curiosidade: Esta jovem desejou boa sorte à nossa representante nos comentários daquele vídeo que anunciava a nossa representante. Muito simpática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como nos últimos anos, a Itália revela - do nada - a canção que eles irão levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Marta Viola representará a Itália com "La voce della Terra", uma balada pop meio-tempo sobre o meio ambiente e as mudanças climáticas da Terra (sim, mais uma a falar do assunto - juntando-se, portanto, à Espanha, a Portugal (que ainda não foi lançada) e à Sérvia)

A canção teve letra de Emilio di Stefano e Fabrizio Palaferri (que já tem alguma expriência no Festival Eurovisão da Canção Júnior pois ele co-escreveu as canções que o país levou ao certame júnior em 2017 ("Scelgo", Maria Iside Fiore) e 2018 ("What is love?", Melissa & Marcoe música de Franco Fasano (que não é um estranho no que toca a Festival Eurovisão da Canção pois ele compôs a canção que este país levou ao certame adulto em 1989 ("Avrei voluto", Anna Oxa & Fausto Leali. Ele também co-compôs a canção que o país levou para a edição do ano passado do certame júnior ("What is love?", Melissa & Marco) e Marco Iardella (que já tem alguma expriência no Festival Eurovisão da Canção Júnior pois ele co-escreveu as canções que o país levou ao certame júnior em 2016 ("Cara mamma", Fiamma Boccia) , 2017 ("Scelgo", Maria Iside Fioree 2018 ("What is love?", Melissa & Marco)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cazaquistão já tem canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Yerzhan Maxim irá defender uma balada clássica intitulada "Armanyńnan qalma". A letra foi feita por Aldabergenov Daniyar e Timur Balymbetov, enquanto que a música foi feita por Khamit Shangaliyev

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

+ e aqui está também a canção que Portugal irá levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LAboy 456 disse:

Cazaquistão já tem canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Yerzhan Maxim irá defender uma balada clássica intitulada "Armanyńnan qalma"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

+ e aqui está também a canção que Portugal irá levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

 

amigxs, o que é isto?

os alienígenas invadiram a Terra e decidiram usar Portugal e o ESC Júnior como forma de se comunicar?

ou foi mesmo um humano que teve a coragem de fazer isto?

a RTP paga mesmo para algum compositor fazer isto?

coitadas das criancinhas. Tão novas e já ficarão sem audição :cryhappy:

KpxCk25.gif

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

amigxs, o que é isto?

os alienígenas invadiram a Terra e decidiram usar Portugal e o ESC Júnior como forma de se comunicar?

ou foi mesmo um humano que teve a coragem de fazer isto?

a RTP paga mesmo para algum compositor fazer isto?

coitadas das criancinhas. Tão novas e já ficarão sem audição :cryhappy:

KpxCk25.gif

arte vanguardista, poesia ancestral, daqui a uns anos estaremos a aclamar este hino progressista.

por agora fingimos só que nem nunca ouvimos falar disto e esperamos que ninguém descubra que Portugal produziu uma coisa destas

vem comigo, i can't make it alone, but together, together we are strong.  I am young but i know what to do time is running out to save earth. 

já vi humoristas a escreverem piores piadas. 

vamos conseguir, unidos para sempre. 

olhem, podemos ser o primeiro país a conseguir pontuação negativa no JESC, nem tudo está perdido :cryhappy:

Editado por Duarte
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o lançamente de videos oficiais das canções do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019 não param - desta vez, temos o da Albânia:

O video foi feito no mesmo palco da preselecção, mas o ambiente em geral parece diferente ao do performance que ela deu na preselecção. Aqui está o performance de Isea para comparação:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê tanto negativismo acerca da canção portuguesa? Pode não ser uma obra prima, mas também não é nenhum horror! Pessoalmente, eu teria optado pela letra integralmente em português (acho que a mistura fica estranha), mas o instrumental é bastante catchy e adequado a uma competição como o JESC! Estou é curiosa para ver como é que isto vai ficar ao vivo (a prestação vocal e se ela vai ter algum tipo de acompanhamento em palco - até consigo imaginar umas backing vocals com uma espécie de coreografia a acompanhar pois a canção é bastante "dance").

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi agora a música que nos vai representar e até gosto. Talvez seja das melhores que já levámos ao JESC, sinceramente.

há 2 horas, Jenny disse:

Estou é curiosa para ver como é que isto vai ficar ao vivo (a prestação vocal e se ela vai ter algum tipo de acompanhamento em palco - até consigo imaginar umas backing vocals com uma espécie de coreografia a acompanhar pois a canção é bastante "dance").

Quanto a bailarinos e coro, acho que é melhor esquecer, infelizmente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por norma não sigo o JESC, só gostava de ver quando era mais novo (naqueles dois anos em que participámos), no entanto ouço sempre a música portuguesa. 

A deste ano não é necessariamente má - e até tem um "beat" moderno, ao contrário das últimas que levámos que já era um bocado datado -, mas eu sinto que a música não vai a lado nenhum. Pode ter o beat, mas o beat não cresce para um refrão ou para um bridge, nem sequer para o final da música. É difícil seguir a música até ao final sem ficar aborrecido, eu pelo menos fiquei. No entanto, como disse, a música não é má, é apenas banal. 

Quanto à letra, acho-a má. Ninguém vai entender que a mensagem é para o planeta, e as últimas partes em inglês não ajudam. Espero no entanto que a Joana consiga dar "conta do recado" (principalmente em relação ao inglês) ao vivo, ela parece ser bastante querida. O que importa no final é divertir-se, coisa que o JESC perdeu nestes anos (penso eu).

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Entretanto, a França já revelou a canção que vai representar o país no JESC deste ano. Confirmam-se os rumores, com a escolha de Carla e da canção Bim Bam Toi.

 

De realçar que, para além de ter ficado em 4º lugar na 5ª temporada do "The Voice Kids France", a canção foi feita por Barbara PraviIgit - este último já tentara ir ao Festival Eurovisão da Canção 2018 com a canção "Lisboa Jerusalem" que acabou em 5º lugar entre 8 canções na final da preselecção francesa desse ano ("Destination Eurovision"):

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que a Arménia tem um video na conta oficial Youtube do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

NOTA: tanto a imagem do video + o título do video têm a denominação "National Final Performance" em vez de "Official (Music) Video", pois é o performance que Karina deu na preselecção. Ou a televisão estatal da Arménia está a pensar em fazer um videoclip como deve ser ou a UER esqueceu-se de por a denominação "Official (Music) Video"

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do nada, a Malta já revelou a canção que irá levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Eliana Gomez Blanco irá defender a canção pop meio-tempo "We are more", uma canção feita por Rachel Suter, Jonas Thander, Kevin Lee e Joe Julian Farrugia. Curiosamente, um dos autores da canção, Kevin Lee, trabalha para um dos vários sites referente ao Festival Eurovisão da Canção - mais precisamente o Wiwibloggs

De referir que é a segunda vez nas últimas três edições do certame júnior que este país opta por um tema bilingue: para além do inglês, alguns versos também são cantados na língua oficial do país - ou seja, o maltês

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/10/2019 at 21:24, Televisão 10 disse:

A nossa representante no JESC farta-se de responder aos comentários no YouTube.

O7LPon8.jpg

Parece que viveu de perto a triste realidade dos incêndios em 2017...

 e a RTP arranjar alguém para gerir a conta e os comentários não serem no inglês do nível de uma criança da idade dela? 

  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Macedónia do Norte foi o último país a revelar a sua canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Mila Moskov irá cantar "Fire", uma canção pop meio-tempo feita por Lazar Cvetkovski e Magdalena "ENA" Cvetkovska

De referir ques autores e compositores da canção já têm credenciais eurovisivas anteriores: o primeiro mencionado co-escreveu as canções que a Macedónia do Norte levou ao Festival Eurovisão da Canção em 2013 ("Pred da se razdeni", Esma & Lozano), 2014 ("To the sky", Tijana) e 2019 ("Proud", Tamara Todevska), enquanto que a última mencionada (que, aliás, é também cantora) co-escreveu a canção que a Macedónia do Norte levou ao Festival Eurovisão da Canção em 2013 ("Pred da se razdeni", Esma & Lozano)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Portanto, já temos todas as canções concorrentes da edição deste ano do certame júnior - bem mais cedo do que o habitual... ;)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

A Macedónia do Norte foi o último país a revelar a sua canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Mila Moskov irá cantar "Fire", uma canção pop meio-tempo feita por Lazar Cvetkovski e Magdalena "ENA" Cvetkovska

De referir ques autores e compositores da canção já têm credenciais eurovisivas anteriores: o primeiro mencionado co-escreveu as canções que a Macedónia levou ao Festival Eurovisão da Canção em 2013 ("Pred da se razdeni", Esma & Lozano), 2014 ("To the sky", Tijana) e 2019 ("Proud", Tamara Todevska), enquanto que a última mencionada co-escreveu a canção que a Macedónia levou ao Festival Eurovisão da Canção em 2013 ("Pred da se razdeni", Esma & Lozano)

Poranto, já temos todas as canções concorrentes da edição deste ano do certame júnior - bem mais cedo do que o habitual... ;)

Mas que raio se passou na Macedónia? Foi por terem posto a palavra "Norte" no nome do país? Deixaram de achar que podiam passar vergonhas em eventos musicais de cariz internacional? Só tenho a assinalar que a música parece que tem demasiado inglês (parece bem mais do que metade da canção), mas de resto aplaudo! Estou curiosa para ver a performance ao vivo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Jenny disse:

Mas que raio se passou na Macedónia? Foi por terem posto a palavra "Norte" no nome do país? Deixaram de achar que podiam passar vergonhas em eventos musicais de cariz internacional? Só tenho a assinalar que a música parece que tem demasiado inglês (parece bem mais do que metade da canção), mas de resto aplaudo! Estou curiosa para ver a performance ao vivo!

A Macedónia do Norte tem apresentado boas propostas nesta competição, com classificações injustas, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

A Macedónia do Norte tem apresentado boas propostas nesta competição, com classificações injustas, infelizmente.

Sim, é verdade que no JESC a Macedónia não é dos piores países em competição, mas mesmo assim a produção deste ano surpreende-me (sendo que também amei a "Doma" no ano passado)! Parece mais profissional! Tipo, se me fizessem adivinhar não diria que foram macedónios a produzir isto. Parece algo que uma "dream team" dos países nórdicos produziria. Acho que a Macedónia é a minha nova Suécia! :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Sim, é verdade que no JESC a Macedónia não é dos piores países em competição, mas mesmo assim a produção deste ano surpreende-me (sendo que também amei a "Doma" no ano passado)! Parece mais profissional! Tipo, se me fizessem adivinhar não diria que foram macedónios a produzir isto. Parece algo que uma "dream team" dos países nórdicos produziria. Acho que a Macedónia é a minha nova Suécia! :cryhappy:

De facto, a canção faz-me lembrar um pouco a que a Elena Paparizou (Grécia, ESC 2001 (com membro do duo Antique) e 2005 (a solo) interpretou no Melodifestivalen 2014:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...