Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 1 hora, CRF disse:

Não sei se Sou eu que ando muito a leste, mas Portugal já revelou alguma coisa do Jesc? Ou vamos lá só ver a paisagem e gastar dinheiro?

Também gostava de saber ? Acho que ainda nao foi anunciado Nada.

Por mim a RTP nao participava no Jesc , a coisas mais interessantes dentro do Grupo para se fazer do que o JESC.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CRF disse:

Não sei se Sou eu que ando muito a leste, mas Portugal já revelou alguma coisa do Jesc? Ou vamos lá só ver a paisagem e gastar dinheiro?

A única hipótese que vejo é que já terem escolhido o representante por seleção interna. 

É que até andam a promover as inscrições para o FC 2020, mas para o JESC nada.  

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Televisão 10 disse:

A única hipótese que vejo é que já terem escolhido o representante por seleção interna. 

+1 (este secretismo todo está a fazer-me lembrar do único ano em que a RTP fez uma selecção interna para o ESC em 2005. Secretismo completo até revelarem a canção (se não estou em erro, fomos dos últimos a revelar a cançao (se não os últimos mesmo)

Mas também não me surpreenderia se a RTP pensasse que ainda tinha tempo para fazer uma mini-preselecção à la 2017...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, LAboy 456 disse:

+1 (este secretismo todo está a fazer-me lembrar do único ano em que a RTP fez uma selecção interna para o ESC em 2005. Secretismo completo até revelarem a canção (se não estou em erro, fomos dos últimos a revelar a cançao (se não os últimos mesmo)

Mas também não me surpreenderia se a RTP pensasse que ainda tinha tempo para fazer uma mini-preselecção à la 2017...

Duvido que façam uma emissão como em 2017, pois, caso o fizessem, teriam falado disso nas novidades da grelha 2019/2020. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Duvido que façam uma emissão como em 2017, pois, caso o fizessem, teriam falado disso nas novidades da grelha 2019/2020. 

Tendo em conta a importância que é dada ao JESC cá, a começar pela própria RTP, não falarem disso na apresentação da grelha era a coisa mais natural do mundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP está a contactar uma nova rede social para podermos fazer alusão na nossa canção. :cryhappy: É por isso que está a demorar tanto tempo. :cryhappy: A nossa canção Snapchat (parece-me a mais adequada) vai ser composta por um amigo do Nuno Galopim e, tendo em conta fontes recentes, vamos levar um galo de Barcelos (de 8,99€) à Polónia, que será o nosso prop. :cryhappy: Estou muito ansiosa. :cryhappy: :whistle: Inclusive vos trago uma proposta de letra.

O Snapchat eu utilizo 
Para te mandar uma foto
Para te divertir, com um filtro personalizo
Para que tu gostes de mim, seu maroto. 

:sing:

  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, miguelalex23 disse:

Tendo em conta a importância que é dada ao JESC cá, a começar pela própria RTP, não falarem disso na apresentação da grelha era a coisa mais natural do mundo.

Por acaso, tenho pena que não seja dado mais valor à competição.

Um Festival da Canção Júnior era capaz de registar bons números. Este ano, até seria bom para dar aos sábados, por exemplo, antes de estrear Jogo de Todos os Jogos. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente, algo sobre a nossa participação no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

http://www.escportugal.pt/2019/09/jesc2019-joana-de-almeida-e.html?fbclid=IwAR0SHeHtE-MPOgzc7JC0q6CcJfZrd9Hbg3LPQSPRY8AyVvL1Twl9QDD7qlA

Supostamente, o provedor oficial da RTP referiu recentemente que Portugal será representado este ano pelo/a vencedor/a da edição mais recente da Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz

A RTP ainda não oficializou a noticia, mas quem ganhou a edição deste ano desse festival foi uma rapariga de 10 anos chamada Joana Almeida. O performance dela nesse festival (a partir dos 55:46 minutos):

Um outro performance da Joana num outro festival a cantar "Solidão (Canção do mar)", a canção de Amália Rodrigues que se tornou popular graças à versão da Dulce Pontes - o instrumental da Joana nesse performance é baseado nesta última versão:

Que ela tem uma boa voz, isso ela tem

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, LAboy 456 disse:

Finalmente, algo sobre a nossa participação no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

http://www.escportugal.pt/2019/09/jesc2019-joana-de-almeida-e.html?fbclid=IwAR0SHeHtE-MPOgzc7JC0q6CcJfZrd9Hbg3LPQSPRY8AyVvL1Twl9QDD7qlA

Supostamente, o provedor oficial da RTP referiu recentemente que Portugal será representado este ano pelo/a vencedor/a da edição mais recente da Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz

A RTP ainda não oficializou a noticia, mas quem ganhou a edição deste ano desse festival foi uma rapariga de 10 anos chamada Joana de Almeida. O performance dela nesse festival (a partir dos 55:46 minutos):

Um outro performance da Joana num outro festival a cantar "Solidão (Canção do mar)", a canção de Amália Rodrigues que se tornou popular graças à versão da Dulce Pontes - o instrumental da Joana nesse performance é baseado nesta última versão:

Que ela tem uma boa vez, isso não há muita dúvida. O problema continua a ser a canção que a RTP terá em mente ...

Por acaso, em tempos, tinha pensado que esta gala da minha cidade podia ser usada para selecionar o nosso representante.

Sinceramente, nem me admira nada se a música escolhida for a que venceu a gala. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, em tempos, tinha pensado que esta gala da minha cidade podia ser usada para selecionar o nosso representante.

Sinceramente, nem me admira nada se a música escolhida for a que venceu a gala. 

Se é para levar aquilo, mais vale ficar em casa. Vamos ser engolidos pela Melani de Espanha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/09/2019 at 19:30, Ana Maria Peres disse:

A RTP está a contactar uma nova rede social para podermos fazer alusão na nossa canção. :cryhappy: É por isso que está a demorar tanto tempo. :cryhappy: A nossa canção Snapchat (parece-me a mais adequada) vai ser composta por um amigo do Nuno Galopim e, tendo em conta fontes recentes, vamos levar um galo de Barcelos (de 8,99€) à Polónia, que será o nosso prop. :cryhappy: Estou muito ansiosa. :cryhappy: :whistle: Inclusive vos trago uma proposta de letra.

O Snapchat eu utilizo 
Para te mandar uma foto
Para te divertir, com um filtro personalizo
Para que tu gostes de mim, seu maroto. 

:sing:

Ansioso pelo JESC 2025, em que vamos levar a canção Tinder :dj:

Ou melhor, pegavam na história da Cinderela (todas as crianças adoram), e em vez de se conhecerem no baile do reino, conhecem-se no Tinder. A canção chamar-se-ia então Tinderela.

Editado por Filipe Simões
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

A OGAE Portugal, representada por Surma e a canção Pugna, ficou em último lugar no OGAE Second Chance 2019, sem qualquer ponto...

http://www.escportugal.pt/2019/09/ogaesc2019-ogae-portugal-em-ultimo.html?m=1

Não era a maior fã da música, mas terminar com 0 pontos parece-me exagerado. :cryhappy: Tenho muito pena. :cryhappy: Portugal novamente DESPREZADO nas votações. :cryhappy: Eh, não podem ver alguém ganhar com o recorde de pontos, que agora humilham-nos desta forma. Não nos mereces, Europa. :cryhappy: 

Pelo lado positivo, Seemone - de França -,  venceu a competição. :cryhappy: Eu estou a explodir de alegria, finalmente a Europa (ou os eurofãs) pôde apreciar a obra de arte única, mágica e bela de Tous Les Deux. :cryhappy: Os franceses quiseram apostar num rapaz que fazia uma coroa com os dedos, com uma letra cliché e péssima, em vez de algo que lhe podia dar um top5 e, quiçá, a vitória nos jurados. :cryhappy: Uma composição musical brutal, que incluí um instrumental lindíssimo, juntamente com uma voz de ouro e uma letra emocionante. :cryhappy: Eu nunca vou perdoar os galos por esta desfeita - efetivamente, caracterizo como uma das melhores canções que já ouvi relacionado com o mundo eurovisivo. :cryhappy: Vem, @Hugo, vem ver a nossa Seemone a conquistar a glória, em vez do outro, que só venceu, porque teve as adolescentes loucas a votar nele. :cryhappy: 

MASTERPIECE

YOU'LL NEVER TOOK HER CROWN

ÍCONE FRANCÊS DO BOM GOSTO E ELEGÂNCIA

SEEMONE, TENTA REPRESENTAR FRANÇA EM 2020 E VAIS GANHAR O ESC. :cryhappy: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O País de Gales já tem canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Erin venceu a preselecção deste país ("Chwilio am Seren"com a sua versão (versão, porque na ronda final, os três superfinalistas tinham de cantar a sua própria versão da canção - cada uma em estilo bem diferente) pop-rock de "Calon yn curo", uma canção feita por Ed Holden e por dois antigos membros do grupo The Islanders que representaram Chipre no Festival Eurovisão da Canção 2010 em conjunto com o cantor Jon LilygreenSylvia Strand e John Gregory

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje também foi dia da Rússia escolher a canção que eles irão levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019*:

russia.jpg

Tatyana Mezhentseva & Oorzhak Denberel irão representar o país com a balada meio-tempo "Vremya dlya nas". A primeira artista mencionada é neste preciso momento a artista mais jovem a participar na edição deste ano do certame (de facto, ela tem 9 anos - o limite minimo para participar no certame júnior)

http://www.escportugal.pt/2019/09/jesc2019-tatyana-mezhentseva-oorzhak.html

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LAboy 456 disse:

E hoje também foi dia da Rússia escolher a canção que eles irão levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019*:

russia.jpg

Tatyana Mezhentseva & Oorzhak Denberel irão representar o país com a balada meio-tempo "Vremya dlya nas"

A relembrar que o que aconteceu hoje foi a gravação da preselecção, pois ela só será transmitida esta Quinta-Feira em diferido (algo que já vem acontecendo há alguns anos)

De qualquer forma, aqui está o audio da canção:

http://www.escportugal.pt/2019/09/jesc2019-tatyana-mezhentseva-oorzhak.html

Já tinham sido os favoritos do televoto. Parece-me uma boa escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A OGAE Portugal, representada por Surma e a canção Pugna, ficou em último lugar no OGAE Second Chance 2019, sem qualquer ponto...

http://www.escportugal.pt/2019/09/ogaesc2019-ogae-portugal-em-ultimo.html?m=1

Uma música como a "Tower of Babylon" a ficar fora do top 10 numa votação da OGAE? Não esperava esta...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LAboy 456 disse:

O País de Gales já tem canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2019:

Erin venceu a preselecção deste país ("Chwilio am Seren"com a sua versão (versão, porque na ronda final, os três superfinalistas tinham de cantar a sua própria versão da canção - cada uma em estilo bem diferente) pop-rock de "Calon yn curo", uma canção feita por dois antigos membros do grupo The Islanders que representaram Chipre no Festival Eurovisão da Canção 2010 em conjunto com o cantor Jon LilygreenSylvia Strand e John Gregory

A canção é má nas 3 versões...
Mas eu ainda prefiro o duo, mas os vocais são maus e os ténis a chiar!

 

Editado por RPSG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que o nosso cantor, compositor e produtor Tiago Miranda, conhecido pelo seu nome artístico Conan Osiris, está nomeado para o Globo Revelação do Ano e que o pode ganhar já no próximo Domingo!

O número para votar no Conan Osiris é o 761 100 602.

O prémio sorteado este ano é um porsche!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...