Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 2 minutos, Francisco Félix disse:

O que não é mau, dado que não participávamos nessa semi, muita gente perdeu a vontade de ver o resto por termos sido eliminados e grande parte dos fãs não acompanhou na RTP porque não transmitiram em direto

Eu também não acho mau. Ainda teve de combater com as novelas na maior parte da transmissão.

Entretanto, parece que os representantes da Noruega tiveram problemas técnicos no espetáculo para o júri, porém não os deixaram repetir a atuação.

http://www.escportugal.pt/2019/05/esc2019-ebuuer-nega-repeticao-da.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, santos12 disse:

Amanhã, quem vai ganhar vai ser a Austrália. Porque eu quero, posso e mando. :telephone:

 

Força nisso então, a gastar o teu dinheiro todo e mais algum nisso porque não vai acontecer, a Holanda leva o caneco para Amesterdam e o nosso Benfica é campeão. :girl_brunette:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É curioso que, com as atuações em palco, as opiniões mudam.

Se tivesse de votar amanhã, daria os meus pontos da seguinte forma:

  • 12 pontos - Países Baixos
  • 10 pontos - Malta  
  •    8 pontos - Grécia
  •    7 pontos - Austrália
  •    6 pontos - Noruega
  •    5 pontos - Suíça
  •    4 pontos - Azerbaijão
  •    3 pontos - Sérvia
  •    2 pontos - Macedónia do Norte
  •    1 ponto   - Albânia

Chipre, Itália e Rússia perto de entrarem no top 10.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Colorida disse:

Já está na hora de Itália voltar a ganhar!

Depois desta edição tão conturbada em Israel, o Jon Ola Sand deve estar a rezar para que a Holanda sedie o evento com uma edição calma e fora de polémicas. Itália 2020 seria outro caos, provavelmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.escportugal.pt/2019/05/portugal-mais-de-445-mil-espectadores.html

A segunda semi-final foi vista por mais de 445.000 telespectadores, cerca de metade da primeira, estava à espera de valores ainda mais baixos. Estava à espera de um renascimento nas audiências, pois em 2018 conseguiu liderar apesar de ser numa margem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Francisco Félix disse:

R. Checa e Islândia podem tirar o lugar a algum desses países

há 13 horas, Free Live disse:

5. República Checa :republicacheca:

 Acredito que aqui haja surpresas e vou arriscar fortemente. A República Checa parece-me ser uma canção muito fácil de se gostar e acredito que possa fazer top 5. Outras surpresas talvez sejam a Malta, o Azerbaijão ou a Macedónia do Norte.

Vocês acreditam-se no sucesso checo? :cryhappy: Adorava estar tão confiante quanto vocês. :cryhappy:  Eu adorava ver a República Checa no top 10 - ou mesmo top 5 -, mas sendo os terceiros a atuar, é para ficar num 17º ranhoso, ainda por cima com o televoto horrível que este país costuma. Mas mereciam tanto ter um bom lugar, a música ao vivo torna-se muito atrativa, porém, ser o terceiro a atuar é uma sina muito difícil de lutar. 

Para mim, hoje vai ser uma luta entre :suica:, :suecia: e :paisesbaixos:. Desculpem, mas para mim a Austrália não vai ganhar - claro que vai ficar top5, mas ganhar é muito exagerado. :mosking: Primeiro é um país da Oceânia, o que faz com que muita gente nem vote, e nem mesmo a Dami Im consegui 200 pontos no televoto. Além disso, o júri não é o maior apreciador de ópera: se nem a maravilhosa La Forza conseguiu entrar no top5, quanto mais esta, que em termos musicais está uns furos abaixo (ainda que como pacote a supere) à Elina. A EBU de igual modo quererá fugir das polémicas depois de um Israel conturbado e da Netta: muita gente não entende o porquê de a Austrália estar na Eurovisão e seria um choque para muitos que ganhasse. Se já com Israel foi o que foi com a EUROvisão - tendo já a nação participado inúmeras vezes -, nem quero imaginar a onda de ódio para com os australianos. Por isso, não vai ganhar, mas um segundo/terceiro são mais do que possíveis. Mais a mais, Zero Gravity tem sido uma desilusão em termos de vendas/Spotify, etc., o que contrasta imenso com o caso suíço e neerlandês. :mosking: Como contra-argumento aceito que estamos a falar da Austrália, que é aquela nação que os jurados gostam muito de votar em, é uma Suécia em potência. :rolleyes: 

A meu ver, em termos do jurados, vai ser uma luta entre a Suécia e a Holanda. É que nem há dúvidas - uma balada soberba contra um gospel que eles adoram tanto (e eles adoram votar na Suécia :rolleyes:). Não se admirem se Estocolmo inclusive ganhasse os júris - não me surpreendia nadinha que isso se passasse. :mosking: Ainda assim, o televoto será assustadoramente baixo - é capaz de vir aí um 30 points Sweden. :ph34r: Dentro dos favoritos dos profissionais de música, Soldi decerto que também lá figurará. Por outro lado, a Suíça vai arrasar no televoto - é a canção uptempo que tem tido mais destaque, é muito mexida e tem um palco brutal, fácil de convencer. Tem sido um êxito comercial incrível, assim que me acredito que será muito bem recebida. De igual modo, Amesterdão também tem tido uma receptividade comercial ótima, daí que para mim o voto popular estará entre estes dois. Ainda não podemos esquecer da Mother Russia: o televoto adora o Sergey e claro que se vai destacar. :yes: 

Outras surpresas em relação aos jurados poderão ser a tão amada por eles Malta (não se surpreendam, vão ver o historial maltês no júri :girlcrazy:), Grécia (vejo-a muito bem nos júris) e Azerbaijão. No que toca ao televoto, França é capaz de ficar muito bem, tal como Islândia e a Noruega (que deverá penar e muito com os júris, acredito-me que tenha flopado valentemente na semifinal).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ana Maria Peres disse:

Vocês acreditam-se no sucesso checo? :cryhappy: Adorava estar tão confiante quanto vocês. :cryhappy:  Eu adorava ver a República Checa no top 10 - ou mesmo top 5 -, mas sendo os terceiros a atuar, é para ficar num 17º ranhoso, ainda por cima com o televoto horrível que este país costuma. Mas mereciam tanto ter um bom lugar, a música ao vivo torna-se muito atrativa, porém, ser o terceiro a atuar é uma sina muito difícil de lutar. 

Para mim, hoje vai ser uma luta entre :suica:, :suecia: e :paisesbaixos:. Desculpem, mas para mim a Austrália não vai ganhar - claro que vai ficar top5, mas ganhar é muito exagerado. :mosking: Primeiro é um país da Oceânia, o que faz com que muita gente nem vote, e nem mesmo a Dami Im consegui 200 pontos no televoto. Além disso, o júri não é o maior apreciador de ópera: se nem a maravilhosa La Forza conseguiu entrar no top5, quanto mais esta, que em termos musicais está uns furos abaixo (ainda que como pacote a supere) à Elina. A EBU de igual modo quererá fugir das polémicas depois de um Israel conturbado e da Netta: muita gente não entende o porquê de a Austrália estar na Eurovisão e seria um choque para muitos que ganhasse. Se já com Israel foi o que foi com a EUROvisão - tendo já a nação participado inúmeras vezes -, nem quero imaginar a onda de ódio para com os australianos. Por isso, não vai ganhar, mas um segundo/terceiro são mais do que possíveis. Mais a mais, Zero Gravity tem sido uma desilusão em termos de vendas/Spotify, etc., o que contrasta imenso com o caso suíço e neerlandês. :mosking: Como contra-argumento aceito que estamos a falar da Austrália, que é aquela nação que os jurados gostam muito de votar em, é uma Suécia em potência. :rolleyes: 

A meu ver, em termos do jurados, vai ser uma luta entre a Suécia e a Holanda. É que nem há dúvidas - uma balada soberba contra um gospel que eles adoram tanto (e eles adoram votar na Suécia :rolleyes:). Não se admirem se Estocolmo inclusive ganhasse os júris - não me surpreendia nadinha que isso se passasse. :mosking: Ainda assim, o televoto será assustadoramente baixo - é capaz de vir aí um 30 points Sweden. :ph34r: Dentro dos favoritos dos profissionais de música, Soldi decerto que também lá figurará. Por outro lado, a Suíça vai arrasar no televoto - é a canção uptempo que tem tido mais destaque, é muito mexida e tem um palco brutal, fácil de convencer. Tem sido um êxito comercial incrível, assim que me acredito que será muito bem recebida. De igual modo, Amesterdão também tem tido uma receptividade comercial ótima, daí que para mim o voto popular estará entre estes dois. Ainda não podemos esquecer da Mother Russia: o televoto adora o Sergey e claro que se vai destacar. :yes: 

Outras surpresas em relação aos jurados poderão ser a tão amada por eles Malta (não se surpreendam, vão ver o historial maltês no júri :girlcrazy:), Grécia (vejo-a muito bem nos júris) e Azerbaijão. No que toca ao televoto, França é capaz de ficar muito bem, tal como Islândia e a Noruega (que deverá penar e muito com os júris, acredito-me que tenha flopado valentemente na semifinal).

Acredito que a Holanda seja uma Amar Pelos Dois 2.0 e repita a preferência dos júris e televoto. A Austrália vai surpreender. É um ópera pop com pessoas a voar. Duvido que exista uma grande discrepância. Tenho as minhas dúvidas quanto à Suíça. A repetição de fórmulas não costuma resultar muito bem e aquilo é um Fuego autêntico. Acredito num Top 5, a par da Islândia. E imagino que o momento Suécia 2018 vai ser de Malta (este país que acredito que fique no top 3 dos júris).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Vocês acreditam-se no sucesso checo? :cryhappy: Adorava estar tão confiante quanto vocês. :cryhappy:  Eu adorava ver a República Checa no top 10 - ou mesmo top 5 -, mas sendo os terceiros a atuar, é para ficar num 17º ranhoso, ainda por cima com o televoto horrível que este país costuma. Mas mereciam tanto ter um bom lugar, a música ao vivo torna-se muito atrativa, porém, ser o terceiro a atuar é uma sina muito difícil de lutar. 

Para mim, hoje vai ser uma luta entre :suica:, :suecia: e :paisesbaixos:. Desculpem, mas para mim a Austrália não vai ganhar - claro que vai ficar top5, mas ganhar é muito exagerado. :mosking: Primeiro é um país da Oceânia, o que faz com que muita gente nem vote, e nem mesmo a Dami Im consegui 200 pontos no televoto. Além disso, o júri não é o maior apreciador de ópera: se nem a maravilhosa La Forza conseguiu entrar no top5, quanto mais esta, que em termos musicais está uns furos abaixo (ainda que como pacote a supere) à Elina. A EBU de igual modo quererá fugir das polémicas depois de um Israel conturbado e da Netta: muita gente não entende o porquê de a Austrália estar na Eurovisão e seria um choque para muitos que ganhasse. Se já com Israel foi o que foi com a EUROvisão - tendo já a nação participado inúmeras vezes -, nem quero imaginar a onda de ódio para com os australianos. Por isso, não vai ganhar, mas um segundo/terceiro são mais do que possíveis. Mais a mais, Zero Gravity tem sido uma desilusão em termos de vendas/Spotify, etc., o que contrasta imenso com o caso suíço e neerlandês. :mosking: Como contra-argumento aceito que estamos a falar da Austrália, que é aquela nação que os jurados gostam muito de votar em, é uma Suécia em potência. :rolleyes: 

A meu ver, em termos do jurados, vai ser uma luta entre a Suécia e a Holanda. É que nem há dúvidas - uma balada soberba contra um gospel que eles adoram tanto (e eles adoram votar na Suécia :rolleyes:). Não se admirem se Estocolmo inclusive ganhasse os júris - não me surpreendia nadinha que isso se passasse. :mosking: Ainda assim, o televoto será assustadoramente baixo - é capaz de vir aí um 30 points Sweden. :ph34r: Dentro dos favoritos dos profissionais de música, Soldi decerto que também lá figurará. Por outro lado, a Suíça vai arrasar no televoto - é a canção uptempo que tem tido mais destaque, é muito mexida e tem um palco brutal, fácil de convencer. Tem sido um êxito comercial incrível, assim que me acredito que será muito bem recebida. De igual modo, Amesterdão também tem tido uma receptividade comercial ótima, daí que para mim o voto popular estará entre estes dois. Ainda não podemos esquecer da Mother Russia: o televoto adora o Sergey e claro que se vai destacar. :yes: 

Outras surpresas em relação aos jurados poderão ser a tão amada por eles Malta (não se surpreendam, vão ver o historial maltês no júri :girlcrazy:), Grécia (vejo-a muito bem nos júris) e Azerbaijão. No que toca ao televoto, França é capaz de ficar muito bem, tal como Islândia e a Noruega (que deverá penar e muito com os júris, acredito-me que tenha flopado valentemente na semifinal).

Porque é que não escreveste esse comentário antes de eu enviar as minhas apostas?

:triste:

Agora só me apetece fazer alterações, mas nem sei se é possível ou não...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

Estou muito curioso para ver em que lugar ficou Portugal na semifinal. Algo me diz que não ficámos em 11º lugar, mas sim num 13º, atrás da Hungria e da Polónia. Veremos. 

Também eu! Mas admito que a minha maior curiosidade é saber se São Marino se deu melhor com o júri ou com o televoto!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Bloody disse:

Acredito que tenha sido o televoto a dar um empurrãozinho. Atuar em último beneficiou imenso. 

Eu também acho que é uma canção que, em si, pode apelar mais ao televoto, mas a quantidade de dislikes no vídeo da actuação faz-me pensar que pode ter sido o contrário e que foi o júri a ajudar...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho grandes previsões para o top5, mas diria que estarão lá estes países:

:paisesbaixos: Eu não tenho dúvidas que a Holanda vai ganhar isto. Não consigo mesmo ver outro concorrente para além do Duncan que seja capaz de levar o troféu para casa. O staging está perfeito, a canção é perfeita, tem tudo para ser dos melhores vencedores desta década. Além de que a EBU deu-lhe das melhores posições possíveis na running order.

:australia: Eu estou a ver a Austrália num 2º lugar. Nem falo por causa de 25ª posição, mas porque os júris vão gostar mais de Zero Gravity que de La Forza. Apesar de La Forza ser superior, em Lisboa deixou um pouco a desejar em termos de staging. O staging da Austrália, no entanto, vai elevar imenso a canção, principalmente em televoto, quando comparado a outras músicas do género. É visualmente muito mais apelativo que La Forza, mas, sim, historicamente a Austrália e o televoto não se dão lá muito bem.

:suica: Isto vai arrasar no televoto. Nos júris, não sei, mas no televoto vai. Se não tivesse o Duncan, diria que levava os 12 pontos do televoto da França, Bélgica, Holanda (aqui é capaz mesmo dos levar), Áustria, Itália e Alemanha. Tenho quase a certeza que vai estar no top3 do televoto destes países todos, pelo menos. A minha maior incógnita é mesmo o júri. Consigo ver isto a fazer um top 5 no júri, mas Sergey, John Lundvik e Duncan são concorrentes de peso que podem retirar alguns pontos.

:suecia: Eu começo a achar que isto não vai vencer o júri. Apesar de muito bom (como sempre, é a Suécia de quem falamos), acho que deixou um pouco a desejar. Vai ficar no top3 dos júris, disso eu não tenho grandes dúvidas, mas vencer? Diria que se vai passar o mesmo que em 2017, em que o Salvador (neste caso seria o Duncan) vence o televoto e o júri. E quanto ao público, não sei se vem aí outro flop tipo "with 21 points... Sweden", porque a nível de views no Youtube, a Suécia foi mesmo das menos vistas de todos os apurados da 2ª semifinal. :ph34r: Já imaginaram a cara do Lundvik ao quase vencer o júri e depois ter algo tipo 21 pontos? Ainda para mais este ano que é por ordem crescente dos votos do júri e no qual ele vai ser dos últimos a ser anunciado - logo devemos ver a cara dele? :lol: Quero muito.

:russia: Isto não vai ganhar, nem vai ficar no top3. A 5ª posição para atuar só demonstra uma coisa: o Sergey não venceu sequer a semifinal, nem perto deve ter ficado disso. A nível de televoto, Bielorrússia vai dar 12 pontos (+ 12 do júri, claro) e depois nem sei. Estou a ver um top 5 no televoto, mas nada por aí além. Quanto ao júri, diria que top5, por aí. Talvez um 5º lugar para o Sergey, diria.

:islandia: :italia: Um possível 5º lugar diria que também pode ser a Islândia/Itália, mas tenho as minhas dúvidas.

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Eu também acho que é uma canção que, em si, pode apelar mais ao televoto, mas a quantidade de dislikes no vídeo da actuação faz-me pensar que pode ter sido o contrário e que foi o júri a ajudar...

 

Dúvido muito que o júri desse muita pontuação a esse lixo que nem cantar sabe, deve ter sido o público que não percebe muito da Eurovisão que achou a canção engraçada e votou. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Porque é que não escreveste esse comentário antes de eu enviar as minhas apostas?

:triste:

Agora só me apetece fazer alterações, mas nem sei se é possível ou não...

Eu se calhar vou falhar completamente as minhas apostas, o ano passado nunca pensei que a Áustria ficasse no top3. Vi um claro top10, mas nunca sequer cogitei que os jurados lhe dessem tanto colo. É a minha perpestiva na altura.

:triste:

E a Noruega, que está em sétimo nas apostas, superando o Azerbaijão e a Rússia? :O Jon Ola Sand, stop voting now! :banghead: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Eu se calhar vou falhar completamente as minhas apostas, o ano passado nunca pensei que a Áustria ficasse no top3. Vi um claro top10, mas nunca sequer cogitei que os jurados lhe dessem tanto colo. É a minha perpestiva na altura.

:triste:

E a Noruega, que está em sétimo nas apostas, superando o Azerbaijão e a Rússia? :O Jon Ola Sand, stop voting now! :banghead: 

A Noruega vai flopar imenso e eu estou mesmo a prever. Ontem tiveram um erro no ensaio dos júris (que acho que os pode prejudicar) e penso que passaram à rasquinha na quinta feira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ana Maria Peres disse:

E a Noruega, que está em sétimo nas apostas, superando o Azerbaijão e a Rússia? :O Jon Ola Sand, stop voting now! :banghead: 

Depois da atuação de ontem aos jurados ter sido marcada por problemas técnicos, não acho que a Noruega se vá destacar, pelo menos no voto dos jurados.

há 4 minutos, Ana Maria Peres disse:

Eu se calhar vou falhar completamente as minhas apostas, o ano passado nunca pensei que a Áustria ficasse no top3. Vi um claro top10, mas nunca sequer cogitei que os jurados lhe dessem tanto colo. É a minha perpestiva na altura.

Falando das apostas do ano passado, também falhei em alguns pontos. Por exemplo, apostei que a França ia ficar em 2.° lugar. :ph34r: Também eu não acreditava numa boa classificação da Áustria. Coloquei-a no bottom 3 do público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...