Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

On 01/04/2019 at 00:01, Ana Maria Peres disse:

1 - Austrália (é um hino. Quem falar mal disto vai ser processado. Eu estou a falar a sério. Eu fiquei completamente apaixonada por isto - ouço-a em todos os sítios e não posso deixar de amar. Finalmente, percebi a ópera, o fantasma, a estátua de Nova Iorque... <3 Para mim, é o black horse do ano)

Quando  eu fiz esta partida no Dia das Mentiras, todos me chamaram de louca. :cryhappy: Até pus o mood da Austrália. :cryhappy:

E agora, está em segundo nas apostas. :cryhappy: 

Eu não me acredito nas minhas habilidades de profeta. :cryhappy: 

Só espero bem que não fique em #1, ou eu vou ficar muito chateada. :cryhappy: 

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que podem dar o troféu à Holanda. O vencedor parece-me mais anunciado do que nunca. A única ameaça, a meu ver, será mesmo a Suíça.

Adoro a Soldi, mas pelos ensaios está fraca. A Austrália jamais vai vencer o concurso porque as pessoas não votam neles. A Rússia e a Suécia não chegam lá.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Quando  eu fiz esta partida no Dia das Mentiras, todos me chamaram de louca. :cryhappy: Até pus o mood da Austrália. :cryhappy:

E agora, está em segundo nas apostas. :cryhappy: 

Eu não me acredito nas minhas habilidades de profeta. :cryhappy: 

Só espero bem que não fique em #1, ou eu vou ficar muito chateada. :cryhappy: 

Felizmente nem comentei :cryhappy: nessa altura tinha vergonha de dizer que gostava da Austrália, agora posso gritar bem alto :cryhappy:

E primeiro "adivinhas" São Marino na final, agora o hit da Austrália. putz É Maria Helena que chama?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, HugoMiguel disse:

Felizmente nem comentei :cryhappy: nessa altura tinha vergonha de dizer que gostava da Austrália, agora posso gritar bem alto :cryhappy:

Dizer agora que gostas é fácil, mas votar nela quando eu fui o único que acreditei e a levei no A Caminho de Tel Aviv está quieto :cryhappy: Fiquei em penúltimo naquela semifinal e vejam onde estou agora :cryhappy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só há instantes acabou a transmissão na RTP. Achei esta semifinal mais agradável do que a primeira. Sinceramente, não me chocou a não passagem da Arménia, pois disseram que no espetáculo para o júri a atuação não tinha corrido muito bem... Tivessem apostado em algo na linha do videoclipe é o resultado tinha sido outro. No entanto, preferia sem dúvida a Arménia na final do que a Dinamarca, de que não gosto. De resto, gosto de todos os finalistas. Talvez gostasse de ver a Roménia na final. 

Entretanto, reparei que o Nuno Galopim deve estar ainda aborrecido com a não qualificação de Portugal. Estava muito crítico. Até o Malato disse que ele estava mauzinho... Criticou a maioria das atuações, algumas muito bem conseguidas, a meu ver, como as da Áustria ou de Malta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, HugoMiguel disse:

E agora me lembrei que foi o @Ruben Fonseca que andou aí nas macumbas para a não passagem à final da Arménia.

:zangado:

Não lancei nada, que eu até queria que ela passasse. :fancy: Portugal e a Arménia são as únicas falhas do meu top10. :crying: 

Mas acho que deviam ser mais autênticos ao videoclip e juntar uns dançarinos. Passou despercebida, acho que se passou o mesmo com Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma vou ficando pelo forum a ver apenas as vossas participações, mas esta cena da Eurovisão está a mexer comigo bem mais que devia.

Chamem-lhe mau perder, ressabiamento, o que for, mas ainda agora estive a dar uma olhadela pela Net e a questao do Erro nas votações de Portugal chega a ser notícia na imprensa internacional. Pergunto: Ninguem vai fazer nada sobre isto? A delegação Portuguesa não se vai mexer? Quanto mais não seja por uma questão de justiça. Acho que devia haver uma petição qualquer para repôr a verdade!

É certo que a musica não é consesual, mas é muito à frente. Se em 2014 me dissessem que Portugal iria ganhar a Eurovisão nos 5 anos seguintes, e me mostrassem as musicas eu diria que era a do Conan que seria vencedora (e até gosto da do Salvador)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi os resultados do MyHeritage da Jonida, mas pelo vestido, pelos brincos e pelos ganchos no cabelo diria há probabilidade de ter antecendentes minhotos! :haha:

 

Aparentemente é mesmo ouro a sério...

E agora na SIC notícias passou em rodapé que um ativista invadiu a Eurovisão com cartaz contra o apartheid.

https://sicnoticias.pt/cultura/2019-05-16-Ativista-invade-Eurovisao-com-cartaz-contra-apartheid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Running order oficial: 

1. Malta
2. Albania
3. Czech Republic
4. Germany
5. Russia
6. Denmark
7. San Marino
8. North Macedonia
9. Sweden
10. Slovenia
11. Cyprus
12. Netherlands
13. Greece
14. Israel
15. Norway
16. United Kingdom
17. Iceland
18. Estonia
19. Belarus
20. Azerbaijan
21. France
22. Italy
23. Serbia
24. Switzerland
25. Australia
26. Spain

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Running order oficial: 

1. Malta
2. Albania
3. Czech Republic
4. Germany
5. Russia
6. Denmark
7. San Marino
8. North Macedonia
9. Sweden
10. Slovenia
11. Cyprus
12. Netherlands
13. Greece
14. Israel
15. Norway
16. United Kingdom
17. Iceland
18. Estonia
19. Belarus
20. Azerbaijan
21. France
22. Italy
23. Serbia
24. Switzerland
25. Australia
26. Spain

Para os mais entendidos, Itália até me parece estar num bom lugar, confirmam? Ou acham que ter Suíça e Austrália logo a seguir pode prejudicar?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Para os mais entendidos, Itália até me parece estar num bom lugar, confirmam? Ou acham que ter Suíça e Austrália logo a seguir pode prejudicar?

É um excelente lugar. Não nos esqueçamos que a Netta ganhou com na posição 22, o ano passado. A Suíça após pode magoá-lo, mas não me acredito que muito.

Dito isto, a Holanda quase de certeza ganhou a semifinal: o seu lugar é revelador disso. A Rússia - com o #5 -, deve ter desiludido imenso. Seguidamente, o Chipre e a Grécia devem ter surpreendido, têm lugares muito bons. A Austrália, por seu turno, tem o famoso 25, o lugar dos segundos classificados. :mosking: Deve também ter ganho a semifinal.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

Running order oficial: 

1. Malta
2. Albania
3. Czech Republic
4. Germany
5. Russia
6. Denmark
7. San Marino
8. North Macedonia
9. Sweden
10. Slovenia
11. Cyprus
12. Netherlands
13. Greece
14. Israel
15. Norway
16. United Kingdom
17. Iceland
18. Estonia
19. Belarus
20. Azerbaijan
21. France
22. Italy
23. Serbia
24. Switzerland
25. Australia
26. Spain

Nem tinha visto que já tinhas partilhado.

Pobre Michela. Já é tão nervosa e ainda a vão meter a abrir o espetáculo... Eu estava à espera que fosse o São Marino a abrir, pois foi o último a atuar na primeira semifinal. Se bem que podia espantar os telespectadores...

Albânia na posição que eu odiaria se fosse concorrente da Eurovisão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Nem tinha visto que já tinhas partilhado.

Pobre Michela. Já é tão nervosa e ainda a vão meter a abrir o espetáculo... Eu estava à espera que fosse o São Marino a abrir, pois foi o último a atuar na primeira semifinal. Se bem que podia espantar os telespectadores...

Albânia na posição que eu odiaria se fosse concorrente da Eurovisão.

Malta a abrir até pode ser benéfico: a Laura Tesoro acabou num décimo lugar. :yes:E mesmo o Melovin teve um bom apoio do televoto. Não me acredito que seja um mau lugar, o primeiro costuma ter relevância. :yes: A Albânia, com isto, deve ter passado à rasquinha, são sempre os países que o fazem que ficam neste lugar. São Marino a abrir seria muito agressivo, eu pensava que ia ser a República Checa. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Albânia  :crying:Pelo menos a Eslovénia não ficou no death slot. :fancy: 

Chipre vai ser esmagado pela Holanda. Suécia em 9º e Austrália em 25º até é bom para o Duncan, porque assim os votos do júri vão estar mais focados na Austrália e não tanto na Suécia. Acho mesmo que o Duncan tem tudo para ganhar isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

Malta a abrir até pode ser benéfico: a Laura Tesoro acabou num décimo lugar. :yes:E mesmo o Melovin teve um bom apoio do televoto. Não me acredito que seja um mau lugar, o primeiro costuma ter relevância. :yes: A Albânia, com isto, deve ter passado à rasquinha, são sempre os países que o fazem que ficam neste lugar. São Marino a abrir seria muito agressivo, eu pensava que ia ser a República Checa. :mosking: 

Mas a Laura não me parecia tão nervosa. No entanto, também acho que a primeira posição não é das piores. Pior é mesmo a segunda (já sabem que eu não gosto do número 2).

Eu gosto sempre que o espetáculo comece com uma canção mais animada e enérgica e, nesse aspeto, acho que a canção de Malta é uma boa escolha. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu gosto sempre de fazer um comentário às canções que pisam o palco da Eurovisão. Fruto de uma agenda caótica, não o fui capaz de fazer, mas agora vou comentar todos os semifinalistas. Vou tentar não me alargar demais e ser sucinta, o que me é difícil.

:chipre: (7/10): Todos sabem que eu adoro esta canção. É daquele pop prazeroso, para ouvir num dia de verão. Tudo na música me agrada. Contudo, a posta em cena desapontou-me imenso, então a voz da Tamta esteve péssima e não gostei mesmo. :no: A posta em cena esteve boazinha, nada ainda assim que destaque por aí além. Entretanto, fui vendo mais umas vezes a performance e começou a gostar mais. Quem sabe na final não me convence completamente.

:montenegro: (4/10): Vozes boas. Tudo o resto? Uma amadorismo digno da Escola Secundária de Podgorica. Os fatos não condiziam nada bem com a idade, era tudo tão pesado e eles faziam movimentos tão estranhos... 

:finlandia: (6,5/10): Gostei mais do que pensava que ia fazer. A voz do Sebastian, a qual pensava que ia estar horrível, até que me surpreendeu. A atuação não esteve má, mas aqui o problema foi o número sem fim de elementos, que acabava por distrair de forma negativa o espectador. Foi merecida, a não qualificação, a canção não era do meu agrado.

:polonia: (5,5/10): Eu disse vezes sem conta que adorava a cantiga em estúdio. Agora, depois de ver aquilo que observei na terça-feira, mudo radicalmente de opinião. Foi tudo tão mau - a canção já era difícil de se entranhar e elas ainda fizeram tudo mais caótico. Odiei os led's, odiei o palco, enfim, desgostei de tudo, à exceção das vozes delas, que estiveram afinadas e harmónicas. O resto? Uma pobreza.

:eslovenia: (8/10): Entrei numa galáxia distinta durante 3 minutos e por lá fiquei. Não desviei o olhar por um segundo deste casal de namorados. Música lindíssima, palco pobre - mas que fazia pandã a toda a envolvência musical. A voz da Zala teve umas falhas - nada de grave -, no entanto, selou este pacote. Houve - não minto -, alguns momentos constrangedores e demasiado intimistas, mas foi uma qualificada merecida!

:republicacheca: (9/10): Votei neles. Meu Deus, que alegria, que felicidade, que animação! :D Que atuação brutal, adorei o carisma do Albert, adorei o palco, já gostava da canção, portanto foi tudo muito agradável. Muito bem, Praga! :D 

:hungria: (8/10): Não entendo a não passagem. Uma boa voz, uma boa música, um bom palco - lindo, em tons de dourado. O que se passou? Não sei e para mim, Budapeste deveria figurar na Grande Final. Foi uma pena. :( 

:bielorrussia: (7/10): Não me cativou por completo, achei a performance com demasiado elementos. Ao menos vendeu a sua mensagem e conseguiu passar, no entanto, o seu lugar é altamente questionável. Para mais com o cariz básico da sua música... Pelo lado positiva, a Zena esteve perfeita!

:servia: (8/10): Não morro de amores pela música. A Nevena esteve muito bem vocalmente - praticamente perfeita -, e o palco esteve muito interessante e agradável aos olhos. Só não gostei de algumas posturas corporais, pareceram-me desadequadas do resto. Porém, é uma balada linear, que - se não tivesse a intérprete que tem -, morreria completamente.

:belgica: (5/10): Aborrecido, sem chama, sem carisma, sem nada. Uma música boa completamente destroçada. Por causa de quê? De nada.

:georgia: (7,5/10): A surpresa da noite. Eu nunca adorei a canção georgiana, mas ontem foi completamente arrasador. Adorei a performance, a ponte, o simbolismo, foi tudo tão bem explorado. :O E a voz do Oto esteve magnífica. Todavia, não dá para fazer farinha sem pão e isto precisava de uma cantiga melhor.

:australia: (9/10): Absolutamente soberbo. Tudo nisto reluziu. Tudo nisto transformou-se em algo brutal. Não morro de amores por Zero Gravity, mas confesso que fiquei feliz pelo trabalho que tiveram. Foi um circo, mas um circo com classe.

:islandia: (8,5/10): Foi tudo muito bom. Tudo saiu bem, tudo foi planeado. Gostei muito, principalmente da voz do moreno e do palco mais experimental. Ficou muito bem em televisão. Tenho pena é o que o loiro não tenha estado bem vocalmente, porque teria tido uma melhor nota. É um sério contender para o top10.

:estonia: (6/10): Não merecia a final. Disse-o e pronto. Voz com tremeliques, então os agudos fizeram-me sofrer. Canção básica, sem chama, sem interesse. Performance em palco razoável, mas nada de grandioso. Não me convenceu e, por mim, teria ficado na semi. 

:portugal: (8/10): Voz muito bem. Tudo o resto? Bem, vamos começar. O vestido era horrível. Não fosse o colete salva-vida do Eliot, teríamos ganho o Barbara Dex Prix - e somos um sério candidato a vencê-lo. O palco esteve bonzinho para os níveis da RTP, porém, não gostei de um espécie de fumo vermelho que estava no Conan. Não sei se foi de propósito, mas tudo se viu desfocado. A performance, com os movimento do João, poderiam ter sido melhores, senti que até metade da canção nada aconteceu. A morte, embora artisticamente transfigure o pacote, senti que aqui não ficou nada bem. Pese as críticas, era na final que deveríamos de estar.

:grecia: (9/10): Vi muitas críticas à sua performance, contudo, eu adorei tudo. Só não gostei de quando a Katerine estava a cantar para um lado do palco e a câmara focava o seu corpo. Vocalmente praticamente perfeito (vou esquecer a voz anasalada do início) e a canção brilha per se, por isso, foi uma qualificada merecida, na qual votei. :yes: 

:sanmarino: (5/10): A canção tem piada.  Os led's estiveram bem e as coristas. Tudo o resto? Horrível. Desde da voz dele - completamente desafinada -, à atmosfera esquisita que tudo acabou por transmitir. Não merecia o ticket para a final, por muito que eu até ache piada ao studio.

-------

:armenia: (8/10): Começou mal, a Srbuk, mas cedo se redimiu. Primeiramente, tenho de apontar os incríveis efeitos visuais que a delegação arménia apostou: caíram que nem uma luva em toda a performance. Gostei muito e adorei o power que ela teve, se bem que muitas vezes me tenha parecido perdida em palco. Precisava de alguém ao seu lado para luzir mais, contudo, não foi de todo uma má atuação. Merecia a final, a meu ver, mas foi uma semifinal difícil.

:irlanda: (6/10): Quem foi a pessoa responsável por isto? É que melhor despedi-la já. Foi tudo confuso e as cores não combinaram com a atmosfera tranquila da música. Fiquei tudo tão contraditório, que me deu calafrios. A voz da Sarah também esteve muito insegura. Ponto positivo para a parte em que ela se deita e aparecem as estrelas - foi a mais bonita! :yes: De resto, visualmente muito má.

:moldavia: (5,5/10): Este país que aprenda de uma vez por todas: nada mascara uma música medíocre. O palco esteve bom, bem como a sua voz, todavia era um crime ter isto na final. Felizmente, ficou retida na semi: foi o mais merecido para este pacote com pouca criatividade.

:suica: (9/10): Foi tudo muito bom. Eu ia com as expectativas rasteiras, mas fui altamente surpreendida. :O Ainda que claramente inspirado na Fuego, esteve tudo muito profissional. A sua voz nem esteve nada má - aliás, na batalha Tamta x Luca quem ganha é o segundo, sem sombra de dúvidas. :mosking: Deu alguns sinais de top5, tenho a acrescentar.

:letonia: (7/10): É aquela coisa que já sabíamos. Depois de os ouvir parecia que estava a meditar e isso é sempre positivo. Tenho pena do seu suposto horrível lugar, pois mereciam melhor. Podiam era também fazer mais, aquilo esteve sem dinâmica alguma.

:romenia: (6,5/10). Voz boa, canção boa. A partir daqui, creio que seja difícil apurar qualidades: palco feio, cantora com expressões horripilantes, dançarinos colocados aleatoriamente, aquela cadeira que não ficava nada bem... Foi tanto potencial deitado ao lixo. Não a via na final antes, dado a tendência romena de tornar tudo escabroso. O que é pena, porque On A Sunday merecia.

:dinamarca:  (8,25/10): Deixo que me apontem o dedo. Contudo, a Leonora conseguiu cativar-me imenso. A voz esteve no ponto e a rapariga esteve muito mais carismática do que na sua final nacional. É tão doce que dá para ficar com diabetes, mas esta foi a fórmula vencedora dinamarquesa e na qual me vi agarrada. :mosking: 

:suecia: (9/10): Exagerado, talvez, mas a Suécia consegue-me sempre comprar. :cryhappy: Adorei tudo. Talvez o início da música tenha sido desapontante, eu queria ver o coro. De resto, foi tudo magnífico: a voz dele, o seu carisma, a sua boa-disposição e depois, aquelas senhoras. <3 Foi tudo excelente e não descartaria tão cedo a Suécia como possível vencedora. 

:austria: (8/10): Tudo lindíssimo. Faltou talvez uma música melhor, porque - fora isto -, caracterizo como excelente. O palco esteve fenomenal - um trabalho de câmaras brutal. Da mesma maneira que vocalmente me impressionou.

:croacia: (4,5/10): Detesto tudo deste pacote. Só menos a voz do Roko. Mas até isso me deixa enervada, porque é tanto potencial deitado a perder... :cryhappy: Foi daqueles que pensei que pudessem passar. Felizmente, não aconteceu.

:malta: (8,5/10): Palco brutal, dançarinos igualmente. Malta acertou em como fazer uma boa cenografia - aliás, como costumam fazer -, e eleva a brilhante canção que tem por trás. Em termos vocais, a Michela teve muito bem, mas o carisma foi nulo. Os sorrisos constrangedores que fez, a maneira como atuou e estava restringida não ficaram nada bem neste pacote bem mexido. Tem de melhorar na final se quer integrar o top10.

:lituania: (7/10): Foi razoável-bom. O Jurij é muito carismático, conseguiu vender bem a sua proposta, acompanhando-a com afinação, o problema é que o que nos tinha para oferecer era muito pouco valioso. O jogo de luzes e os led's estiveram muito pobres. 

:russia: (8,5/10): Eu gostava de dar a isto uma nota baixa, no entanto, sendo sincera, não o merece. A música é o mais fraco de tudo, dado que o palco está muito bonito visualmente. Não adoro a ideia dos espelhos - muito visto no ESC -, porém, não está nada mal. A maneira como conseguiu cantar e afinar surpreendeu-me imenso. Apesar do cenário mais positivo, pois surpreendeu-me, não me deu ares de quem vá estar no pódio.

:albania: (7,5/10): Nunca engracei particularmente com esta música e hoje também não o fiz em grande escala, mas sempre foi mais do que havia sido. Positivamente: voz incrível. Ponto negativo: o palco insípido e sem qualquer atrativo de melhor. Foi uma atuação que também me deixou fria, talvez por não ser a maior fã, no entanto, esperava que me deixasse emocionada. Concebo a passagem dela e fico feliz, contudo, preferia que a Arménia ou a Áustria tivessem tomado o seu lugar.

:noruega: (8/10): Fiquei perplexa com a boa organização do palco; efetivamente, pensei sempre que Oslo ia falhar completamente  o alvo e ia trazer algo horrível. Sem embargo, os Keiino estiveram muito bem: a cantora foi o destaque, para mim, enquanto o cantor teve algumas desafinações. Quanto ao joik, não serei a melhor pessoa para avaliar, mas não esteve mal. Conseguiram selar bem este pacote.

:paisesbaixos: (10/10): Foram lágrimas que correram pelo meu rosto. Adorei tudo. Quer dizer, não penso que o piano esteja bem enquadrado ali, mas quero lá saber: emocionou-me como raras vezes alguma canção o fez. Foi tudo tão bonito, tão impressionante, tão avassaladora, que eu só peço a sua vitória. <3 

:macedoniadonorte: (9/10): A surpresa da noite. Inicialmente, era mais uma balada para mais, mas ao longo do tempo foi-me ganhando com as escutas. Então hoje... A maneira como a Tamara conseguiu cativar com aquela performance foi uma coisa de outro mundo. Transformou uma canção num momento lindíssimo e emocional e poucos conseguem fazer isto. Adorava-os ver num lugar mais risonho - mereciam com certeza!

:azerbaijao: (8/10): Não entendi, nem de perto, nem de longe, o hype que se criou à volta disto. A ideia dos robots foi assim estranha? Não sei, só sei que não gostei por aí além. Fora isso, a sua voz em falsete não é a mais forte e fez tudo praticamente acompanhado pelos coristas, à exceção da bridge, em que arrasou completamente. Não fiquei plenamente convencida, espero a final para isso. :yes: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tive que ver tudo em VOSDAL, mas finalmente já me pus a par.

Os melhores

:austria: Áustria: Eu não quero saber do que possam dizer mas, para mim, este é o melhor conjunto performance-música deste ano. Não tem nada acima disto. O excelente jogo de luzes, a voz, a emoção. Tudo perfeito. Era exatamente aquilo que eu queria, foi exatamente aquilo que tive. 10/10 :cryhappy: 

:armenia: Arménia: Não me venham dizer que o palco podia ter sido melhor e que não estão chocados pela música não ter passado por essa mesma razão, quando houve países com palcos bem mais preguiçosos, vocais bem mais frágeis e músicas bem mais fracas a passar à final. A Srbuk arrasou. O palco teve o mesmo build-up que a música tem e pede. Foi excelente.

7kuHtyS.jpg

E tou vendo a manipulação, fizeram esta coisa de meter a arena vazia durante a atuação dela para as pessoas acharem que não era ao vivo e assim não votarem em Walking Out. EBU extremamente lixo.

:albania: Albânia: Muito, muito bom. Vocal e visualmente. Confesso que quando vi o rehearsal clip fiquei com receio mas aproveitaram os melhores momentos para empurrar para novas alturas o impacto que a música já tinha e correu muito bem. Fico muito feliz que tenha passado, é uma das minhas favoritas já há imenso tempo.

:paisesbaixos: Países Baixos: Brutal. Que ganhe.

:suica: Suíça: Tem partes muito parecidas a Fuego, mas isso não diminui a qualidade da performance e da música, ambas altas. Pensava que o Luca ia ser um mico enquanto performer dado aquele talento para a dança (boa escolha escurecerem o palco na parte da coreografia kkk), mas acabou por correr bem melhor do que eu esperava e gostei muito.

As desilusões

:azerbaijao: Azerbaijão: A maior de todas. Começou ok, meio too much, com aquilo do coração e do laser azul. Esteve sempre naquele range do ok-bonzinho. Já tinha noção de que acontecia algo de um corpo a sair dele ou lá o que era, e que foi o momento que fez toda a gente ficar surpreendida com a performance e uma das razões para a subida nas odds. Mas aquilo? Aquilo? Desculpem mas vou chamar aquilo de bosta, sim. Ficou piroso, parece uma mosca de emissão especial de aniversário da TVI, coisa dos anos 90, mal executada. Uma bosta. Nem me venham chatear, aquilo ficou simplesmente mau. Vocalmente foi uma surpresa, especialmente naquela bridge para o último refrão. Isso sim é interessante. Agora aquela cagada que fizeram? Por amor. A música continua excelente e a performance não ficou má, simplesmente foi boazita e teve aquele mico.

:suecia: Suécia: Tem sido dos maiores growers para mim este ano, estava bastante expectante com o palco mas sinto que o do Melodi foi melhor para a música do que este que é um bocadinho perdido e apagado. Tinha aquela sensação de que efetivamente Too Late For Love podia ser uma das músicas a ameaçar Arcade, mas com este palco não acho.

:romenia: Roménia: Não sei se se pode chamar desilusão porque eu já sabia que o palco ia ser nestes moldes e que eu não ia achar muita piada. Acho que exageraram no fogo, ficou banal o efeito do mesmo na performance. É pena que não tenha passado, mas também com palcos destes não dá para me meter a surtar pela internet.

Aqueles que não foram os piores mas também não foram os melhores, e não conseguiram ser desilusões porque já não esperava grande coisa mas que ainda assim tenho coisas para dizer

:malta: Malta: Tem conceito? Tem. Se resultou? Não. É uma farofa comercial, é uma música animada. Confiná-la àquele espaço com o ecrã led só a fez perder energia e à performance dinâmica. Ok, mudavam as cores. E depois? Sim, mudava o backdrop mas era tudo tão... coiso. Às vezes um bocadinho infantil (tipo aquele momento da Michela com os peixes), noutras a execução não ficou tão boa como podia ter ficado. NO ENTANTO, no último refrão quando começaram os wide shots e a câmara, a Michela e os dançarinos não estavam tão presos, a performance melhorou imenso. Se tivesse sido sempre assim, com apenas alguns momentos só focados nos leds, acho que tinha sido uma atuação melhor conseguida.

:russia: Rússia: Overdramatic. Os espelhos. Enterrem.

Quem devia ter passado (por ordem de classificação):

1. :austria: Áustria
2. :paisesbaixos: Países Baixos
3. :armenia: Arménia
4. :albania: Albânia
5. :suica: Suíça
6. :suecia: Suécia

7. :macedoniadonorte: Macedónia do Norte

8. :azerbaijao: Azerbaijão
9. :romenia: Roménia
10. :malta: Malta

Meti Malta, sim. Porque o resto é tudo mau mesmo. Malta tem pelo menos aquele último minuto que salva um bocado o resto.

Agora vou escrever umas cartas.

Carta aberta aos novos fãs de Limits:

Vão tomar no cu. :cryhappy: Estou aqui desde o dia 1, sozinho com o @HugoMiguel que nem a música tinha no top 10 mas pelo menos gostava dela e ajudava-me a defendê-la. Pois eu tive a música no meu mal a ouvi, estou com ela no meu top 5 há imenso tempo e sempre disse que ia ter um live icónico e que todos iriam deitar. Aguentei comentários de pessoas que diziam mal da música por ela não ter uma explosão, mas ao mesmo tempo aclamavam Sebi que de explosão só tem o S e o E. Fui feito de chacota no 10 Years Challenge do A Caminho de Tel Aviv por dar 3 pontos à Paenda. Fui gozado, espancado psicologicamente, atirado para um aterro sanitário, salvo por um sem-abrigo que depois me atirou para o esgoto quando descobriu que eu aclamava Limits. Mas vivi e sobrevivi para ver a performance magnífica que me foi entregue. Vocês não sofreram, não merecem nada disto. Estiveram calados quando era fácil estar calado e agora querem dar numa de princípes encantados da Paenda por ela não ter passado e que foi injustiçada, europa lixo e mimimi, pois tomem no cu porque para espalhar a palavra de que a música tem imensa qualidade e aguentar a tempestade que foi ser fã de música underrated ninguém quis passar.

J13Q3TP.gif

@AGUI, muito feliz que você tenha deitado. Mas esta carta é também para você, menos a parte do cu que eu nunca teria tal falta de respeito para você pois te canto em todas as minhas canções e te aclamo pelo ícone que você é, ao contrário de você que me fez de chacota e acusou de falta de noção por aclamar uma música que você agora aclama.

@Duarte, sensato. Também não te mando tomar no cu por razões de fraternidade walking out e acredito que esteja devastado como eu, mas que você merecia lá isso merecia.

J13Q3TP.gif

Carta aberta para a Europa:

É que você nem para tomar no cu porque eu to vou arrancar e enfiar pela boca abaixo. O Continente é mais continente do que você, e tendo em conta que o Continente é tapete do Pingo Doce, pode tirar a conclusão do subnível de relevância em que você está. Um mero antro de países que nem de países podem ser chamados depois da forma como votaram hoje à noite. Parabéns que têm na final Dinam*rda e Noruega à custa de uma Áustria e Arménia. Me ajuda, Bilal, dá umas palminhas pela total falta de bom senso, noção e self respect dos europeus. Surdos. Machistas. Sem princípios. @Ambrósios.

J13Q3TP.gif

Limits melhor performance eurovisiva de 2019 e digo isto de boca cheia. Escusam de chorar.

Editado por Gabriel
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Eis a ordem de atuação na final:

  1. Malta
  2. Albânia
  3. República Checa
  4. Alemanha
  5. Rússia
  6. Dinamarca
  7. São Marino
  8. Macedónia do Norte
  9. Suécia
  10. Eslovénia
  11. Chipre
  12. Países Baixos 
  13. Grécia
  14. Israel
  15. Noruega
  16. Reino Unido
  17. Islândia
  18. Estónia
  19. Bielorrússia
  20. Azerbaijão
  21. França
  22. Itália
  23. Sérvia
  24. Suíça
  25. Austrália
  26. Espanha

Pelo o que aqui vejo, claramente a França, Austrália, Suíça e Espanha estão em lugares que  as vão beneficiar... Vão ficar na memória de quem assiste ao festival e aqui claramente quem sai muito ajudado é o Bilal.

Itália está num óptimo lugar, vamos lá a ver se tem destaque no meio de tanta purpurina e Firework.

Estou com receio de não ver a vitória da Holanda, a posição no festival não a favorece... Fingers crossed.

Esquece o Top 10 para Chipre e Eslovénia, estão completamente queimadas... E já começo a ter receio se a Islândia chega ao top 10 também.

Depois de sucessivos desastres dos Big 5 nas últimas edições, acho que eles este ano foram descaradamente beneficiados... (tirando a Alemanha, ali esmagada entre a R. Checa cheia de carisma e good vibe e a Rússia e o seu GoT screaaaammmm....)

@Bloody dito isto, já nem sei em que hei-de apostar, depois do flop que foi a minha 1a fase... Quem me manda ter bom gosto!

 

Editado por Fox Scully
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...